26 Remédios caseiros eficazes para se livrar de vaginose bacteriana

Home remédios para vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana é um dos mais leves infecções vaginais que são causados ​​devido ao desequilíbrio entre as boas e más bactérias presentes na vagina. Isso não é problema grave, uma vez que desaparece por si própria. Algumas causas comuns de vaginose bacteriana incluem o fumo de cigarro, álcool, lavagem frequente, duchas higiênicas, a relação sexual insegura, múltiplos parceiros sexuais, menstruação prolongada, falta de higiene, dieta pouco saudável, usando calcinhas sintéticas, vestindo roupas apertadas embutidos, DIU (dispositivo intra-uterino), o uso de ferramentas intra-uterinos de contracepção e uso de desodorantes ou lavagens perfumados ao redor da vagina.

Os indivíduos podem apresentar sintomas como vermelhidão na vagina coceira na região vaginal, mau cheiro e desagradável da descarga, sensação de ardor ao urinar, aumento de descarga após o coito ou o ciclo menstrual e corrimento esbranquiçado ou cinza pesado com odor de peixe da vagina. Aqui está uma lista de alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de vaginose bacteriana.

home-remédios-to-get-livrar-of-bacteriana vaginose

Home remédios para vaginose bacteriana

1. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um excelente tratamento para a vaginose bacteriana. natureza ácida do vinagre assim aumenta a acidez vaginal curar a infecção bacteriana (1).

Basta adicionar 1 - 2 xícaras de vinagre de maçã para sua banheira e relaxar nele por cerca de 20 minutos. Seque sua área vaginal gentilmente. Repita isso pelo menos uma vez por dia até ver melhorias.

2. Alho

Os antifúngicos e antibióticos de propriedades alho manter as bactérias ruins na baía (2, 3, 4).

Pode consumir alho em qualquer uma das seguintes maneiras:

  • Tomar 3 a 4 dentes de alho e esmagá-los. Espalhe o purê de alho sobre a área infectada e deixe repousar por 20 minutos. Mais tarde, lavar sua vagina com água morna. Executar este tratamento de vaginose bacteriana em casa uma vez por dia.
  • Pegue um pedaço de dente de alho e envolvê-la em gaze. Coloque-o em sua vagina e deixe por exatos 30 minutos. Realizar este procedimento uma vez por dia até chegar alívio completo desta doença.
  • Ou então, a melhor alternativa é consumir alho cru ou adicioná-la em sua alimentação diária.

3. Leite Chilled

Tire algum refrigerados leite em uma tigela e embeber um tampão nele. Agora insira-o na vagina e mantê-lo por 1 a 2 horas. Mais tarde, removê-lo. Executar este remédio uma vez por dia (5).

4. Óleo de coco

Desde a, coco é embalado com Properties- antibacterianas e antivirais que ajuda a matar os germes que causam a vaginose bacteriana (6).

Use óleo de coco em uma ou outra maneira:

  • Aplique um pouco de óleo de coco orgânico diretamente sobre a área infectada três vezes por dia.
  • Ou então, mergulhar um tampão no óleo de coco orgânico e colocá-lo em sua vagina. Deixe descansar por algumas horas. Remova o tampão e lave a área infectada cuidadosamente com água morna. Repita o processo uma vez por dia.
  • Alternativamente, você também pode adicionar um pouco de óleo de coco para suas refeições diárias ao cozinhar para acelerar o processo de cura.

5. sacos de chá

O chá contém polifenóis que são anti-inflamatórios na natureza, pelo que a sua ajuda a reduzir a inflamação vaginal causada por bactérias (7).

Mergulhe saco de chá em água morna por 10 - 15 minutos. Agora, mantê-lo no frigorífico durante um par de minutos até que esfrie. Em seguida, aplicá-lo externamente para a área de pele infectada para obter alívio rápido do prurido. Repita este remédio 3 a 4 vezes por dia durante um par de semanas.

Peróxido de Hidrogênio 6.

Combine 3% de peróxido de hidrogênio e água em quantidades iguais. Embeber um tampão e aplicá-lo dentro da vagina. Removê-lo antes de meia hora (8).

7. Iogurte

Iogurte ajuda a tratar a vaginose bacteriana eficaz (9, 10).

Pode empregar iogurte em qualquer uma das seguintes maneiras:

Vídeo: 3 remédios naturais poderosos contra pneumonia, gripes..

  • Tome um pouco de iogurte e absorver uma almofada de algodão para ele. Aplicá-lo sobre a área da pele infectada e deixe repousar por cerca de meia hora. Limpá-lo cuidadosamente, com água fresca e repita o mesmo processo três vezes por dia.
  • Alternativamente, mergulhar um tampão no iogurte, aplique sobre a área afetada e deixe por 1 a 2 horas. Repita o mesmo procedimento duas vezes por dia.
  • Ou então, simplesmente comer meia xícara de iogurte natural em base diária até que todos os sintomas são completamente desaparecido (11).

8. Ácido Bórico

Aplicar supositórios de ácido bórico em sua vagina. Será certamente faz maravilhas na cura da doença (12, 13, 14, 15).

Para fazer suas próprias supositórios de ácido bórico, preencha 500 mg de ácido bórico em uma cápsula de gel de tamanho 0.

9. Ácido Fólico

Comer alimentos que contém ácido fólico mantém indivíduos protegidos contra os problemas relacionados com a vaginite bacteriana. Então, aumentar o consumo de folhas verdes escuras, abacate, aspargos, brócolis, espinafre em sua dieta diária (16, 17).

10. Fria Compress

Molhe um pano limpo em água fria e aplicá-lo para a área infectada para obter alívio do inchaço, vermelhidão e irritação (18).

Vídeo: Como evitar mau cheiro na sua vagina

11. Black Walnut

Basta aplicar uma tintura de nogueira preta para se livrar de vaginose bacteriana. Alternativamente, a fim de tratar BV, consumir suplementos de nogueira preta diariamente para reduzir o desconforto associado com esta infecção. Preto noz é antibacteriano, por conseguinte, que cura a vaginose bacteriana (19).

12. Sucos de fruta

Comer frutas cítricas ou beber sucos preparados a partir de oxicoco, mirtilo, toranjas, limões, laranjas ou para afastar a infecção. Estes frutos têm elevado teor de antioxidantes (20).

Herbal remédios para vaginose bacteriana

13. Selo de Ouro



Goldenseal é um poderoso remédio natural para a vaginose bacteriana (21, 22, 23).

Basta aplicar uma tintura de que para curar o problema rapidamente. Ela fortalece o sistema imunológico e diminui ações bacterianas.

14. Cedar óleo e sal

Em uma banheira cheia de água quente, adicione algumas gotas de óleo de cedro e uma pitada de sal. Sente-se esta água durante um curto intervalo de tempo para reduzir a vermelhidão, sensação de ardor e (24).

Vídeo: O óleo de côco e suas 1001 utilidades

15. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é anti bacteriana na natureza, portanto, ele é usado para curar a vaginose bacteriana (25, 26, 27).

Dê uma pequena tigela cheia de água quente e adicione algumas gotas de óleo de tea tree. Lave sua vagina com esta solução. Executar este remédio uma vez por dia para até 3 -4 semanas.

  • Alternativamente, coloque 3 xícaras de vinagre branco e 3 gotas de óleo da árvore do chá em sua banheira com água morna. Sente-se na banheira por meia hora e levar a cabo este remédio para 1 a 2 meses, conforme necessário.

16. Echinacea

Outro simples bacteriana remédio vaginose casa é tomar Echinacea suplemento, a fim de curar a infecção rapidamente. Ela estimula o sistema imunológico e ajuda o corpo a lutar contra vírus e bactérias (28).

Nota

  • Evitar o uso de Echinacea, se você é alérgico ao girassol plantas.
  •  Consultar um médico para sua dosagem.

17. O óleo do Oregano

As propriedades anti-inflamatórias do óleo de orégano inibe bactérias vaginose causando (29).

Outro tratamento de vaginose bacteriana é surpreendente que emprega uma mistura de 3 gotas de óleo de orégão e 1 colher de sopa de óleo de oliva sobre a área afectada. Agora, deixe por 2 horas seguintes. Realizar este remédio, pelo menos uma vez por dia.

  • Além disso, tomar um copo de água morna e adicionar 3 gotas de óleo de orégano. Beber esta solução duas vezes em base diária para um par de meses.

Vídeo: como tirar placa bacterianas

Sementes de feno-grego 18.

As propriedades inflamatórias formiga de feno-grego torná-lo um outro melhor remédio para tratar a vaginose bacteriana (30).

  • Em um copo de água, deixe de molho 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego e deixá-lo por toda a noite. Na manhã seguinte, beber esta mistura com o estômago vazio. Executar este remédio todos os dias para até um mês.
  • Tome um copo cheio de iogurte, adicione 1 colher de chá de pó de feno-grego e consumi-lo duas vezes por dia.
  • Tome um copo de água quente, misture 1 colher de chá de sementes de feno-grego e deixe por 5 minutos. Coe, adicione um pouco de mel e beber 2 a 3 vezes por dia.

19. açafrão em pó

Cúrcuma é um agente anti bacteriana (31).

Adicione 1 colher de chá de açafrão em pó em um copo cheio de leite morno. Mexa bem e beber diariamente.

20. indiana Lilac (deixa Margosa)

Leve uma panela, adicione um punhado de folhas de margosa, e aquecê-la por 3 minutos. Esmagá-los para formar um pó fino, uma vez que esfriar. Adicionar 2 colher de chá deste pó com um pouco de água para formar uma pasta. Agora, aplicar este colar em torno e na vagina, repetindo o mesmo processo de duas vezes por dia.

As propriedades anti-microbianas de Indian Lilac ser útil na cura de vaginose bacteriana (32).

21. Calendula chá

deixa ferver calêndula em um pouco de água para preparar o chá de calêndula. Agora, pegue um pano limpo e mergulhe-o no chá preparado. Esfregue este pano delicadamente em sua vagina para obter alívio da irritação e vermelhidão causada devido a uma infecção bacteriana (33).

22. traqueal

Misture 1 colher de chá de ervas secas em água quente. Íngreme por 10 minutos e consumi-lo antes de bater o feno.

  • Alternativamente, você pode usar este decocção para lavar canal vaginal, uma vez que esfria.

23. Aloe Vera

Uma vez que, aloe vera é carregado com várias propriedades terapêuticas, é altamente recomendado para o tratamento de BV (34).

Espremer gel de aloe vera fresca a partir desta planta herbácea e aplicá-lo sobre a área afetada. Ela alivia a sensação de ardor e cura a infecção rapidamente. Juntamente com o seu aplicativo, você também pode beber um copo de suco vera fresco aloe diária.

24. Unha de Gato

Unha de Gato destrói as bactérias nocivas enquanto ingredientes ativos chamados alcalóides oxindole presentes na velocidade de unha de gato o processo de cicatrização (35, 36, 37, 38).

Nota: O consumo de unha de gato não é recomendado para amamentação e mulheres grávidas.

Óleos 25. Aroma

Combine óleo de semente de damasco, óleo de mirra e óleo de lavanda. Aplique esta mistura com frequência no canal vaginal para retardar a ação bacteriana. Estes óleos são embalados com propriedades antibacterianas que efetivamente tratar a infecção (39, 40).

26. decocção de Triphala em pó

Prepare uma decocção de triphala, racemosa ficus, casca de nim e reigiosa ficus. Misture um pouco de pó de bórax e limpar a área infectada com esta solução 3 vezes por dia para obter alívio da sensação de queimação na vagina.

Triphala tem pendentes anti atividades inflamatórias que ajudam a se livrar da infecção (41).

de fazer

  • Mantenha o vaginal estão limpos e secos (42).
  • Beba muita água durante todo o dia (43).
  • Executar yoga e ir para caminhada matinal regularmente (44).
  • Se você está sofrendo desta doença, mudar regularmente as suas roupas e lavá-las com sabão anti-bacteriana.
  • Se você faz uso de uma banheira, certifique-se de limpá-lo regularmente.
  • Para limpar sua vagina, lavar a área externa com sabonetes suaves que não contêm qualquer perfume (45).
  • Comer frutas como maçãs, romã, mamão, melão e musk.
  • Aumentar o consumo de ghee e leite de vaca.
  • Têm amplo vitamina E.

Não é

  • Tente não dormir durante o dia.
  • Não utilize qualquer cosméticos desnecessários na área genital.
  • Não use roupas íntimas de nylon ou roupas apertadas (46, 47).
  • Shun o consumo de álcool e bebidas frias (48).
  • Evitar a ingestão de gorduras saturadas, tais como banha de porco, manteiga, gordura do leite total, a carne vermelha, e biscoitos.
  • Parar de fumar (49).
  • Não tomar banho em banheiras de água quente (50).
  • Shun usar tampões perfumadas ou almofadas (51, 52, 53).
  • Evitar o consumo de alimentos açucarados, incluindo chocolates, pães brancos, queijo, produtos lácteos, e pudins.
  • Evite o excesso de jejum ou dieta.
  • Não comer alimentos fritos e gordurosos excessivamente.
  • Sudorese deve ser evitado (54).
Artigos relacionados