23 Remédios caseiros eficazes para se livrar das ondas de calor

Home remédios para afrontamentos

Se você conhecer a sua vinda ou ele rasteja acima em você, a menopausa é o fato da vida. suores nocturnos, ondas de calor é um dos principais sintomas da menopausa e perimenopausa (período antes da menopausa real). É uma sensação de profundidade na parte superior do corpo.

Uma rápida sensação de calor especialmente na parte superior do corpo com a transpiração e rosto vermelho corado, aumento do batimento cardíaco (por 20-30 minutos), formigamento nos dedos, insônia, falta de concentração, perda de consciência, alterações de humor, perturbações da memória, ansiedade , depressão e irritabilidade são comumente percebidos pelas mulheres, provavelmente devido ao declínio nos níveis de estrogênio e de progesterona apenas antes da menopausa.

ondas de calor também pode ser desencadeada por consumir bebidas com cafeína, vestindo roupas apertadas, ter comida picante, o consumo de álcool, tabagismo, etc. Leia este artigo para descobrir maneiras eficazes para se livrar das ondas de calor.

Home remédios para afrontamentos

1. Vinagre de maçã (ACV)

Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com colher de sopa ½ de bicarbonato de sódio em um copo de leite morno. Beba essa mistura com o estômago vazio ½ hora antes de cada refeição. É um dos remédios mais eficazes para as ondas de calor, que agem como panacéia.

Nota: Sempre diluir vinagre de maçã orgânico e, em seguida, consumi-lo.

Semente 2. Linho

Incorporar semente de linho em sua dieta ou usar óleo de linhaça durante o cozimento. Ela contém substâncias semelhantes ao estrogénio que ajuda a eliminar os sintomas da menopausa.

3. Omega 3 Fatty Acids

Tem pelo menos 2 porções de peixe por dia. Ele ajuda a absorver o colesterol extra e também proporciona alívio dos sintomas da onda de calor.

Vídeo: Calores femininos HD

4. cálcio

Certifique-se de que você consumir uma quantidade adequada de cálcio em sua dieta todos os dias (1200 mg aprox.). Comer produtos lácteos, peixe, ovos e vegetais de folhas verdes em uma base diária.

5. Soy

Aumentar a ingestão de alimentos ricos em soja, pois tem compostos similares ao estrogênio, que ajudam a reduzir os afrontamentos, secura vaginal, e mudanças de humor.

home-remédios-to-get-livrar-of-quente-flashes

Herbal remédios para afrontamentos

6. Sábio

Vídeo: Como acabar com as baratas sem veneno!

Saborear uma xícara de chá de sálvia em uma base regular para obter alívio de ondas de calor. folhas de sálvia íngreme em água quente por 5 minutos e beber esta decocção um par de vezes para desfrutar de seus benefícios.

7. trevo vermelho (Trifolium pratense)

Ferva trevo vermelho em água e beber esta solução-ou consumir como indicado pelo seu médico. Isso é muito eficaz como e quando você perceber os sintomas da menopausa, como ondas de calor, dor no peito ou ternura e sintoma pré-menstrual.

8. Pycnogenol

50-100 mg de Pycnogenol devem ser tomadas duas a três vezes por dia, pois é muito eficaz para aliviar os sintomas da menopausa, doenças relacionadas ao sistema reprodutivo, menstruação dolorosa etc.

9. Black Cohosh

Tome pelo menos 20 mg de cohosh preto ao dia ou como dirigido pelo médico. É comumente usado para tratar os sintomas da menopausa, dor menstrual, síndrome pré-menstrual, ossos enfraquecidos, acne e partida da dor do parto em mulheres grávidas.

10. Ginseng

A dosagem depende da natureza da doença e varia de pessoa para pessoa. Esta erva é usada para curar várias doenças como sintomas da menopausa, disfunção erétil, cancro, doenças do coração, da hepatite C, fadiga, pressão alta e outras condições relacionadas.

Nota: Esta erva deve ser tomada depois de consultar um médico.

11. Dong Quai



Dong quai é utilizado para o tratamento de várias condições médicas, como síndrome pré-menstrual (PMS), cólicas menstruais e sintomas da menopausa. Um creme contendo dong quai deve ser aplicada depois de consultar um médico.

Nota: As mulheres que têm problemas de coagulação do sangue como a hemofilia ou aqueles em drogas como a warfarina (Coumadin) para diluir o sangue deve consultar um médico antes de seu uso como isso pode levar a sangramento excessivo.

12. Óleo de Prímula

Aplicar óleo de prímula sobre seu seios, vagina ou sobre a área afetada para obter alívio da dor na mama, endometriose, síndrome pré-menstrual (SPM), ondas de calor e outros sintomas da menopausa.

13. Chickweed Tintura

Incluir esta erva em sua dieta diária. Prepare o chá ou usá-lo na forma de tintura para reduzir os sintomas de flashes quentes.

14. Macafem

Esta planta ajuda a tratar o desequilíbrio hormonal em mulheres e estimula o corpo a manter os hormônios funcionando corretamente. Se você estiver sob medicação, sugere-se consultar um médico antes de tomar este suplemento.

15. Vitex / Casto Berry

Incluir Vitex em sua dieta. Ela ajuda a reduzir os níveis de estrogênio e aumenta os níveis de progesterona e, portanto, ajuda a reduzir as ondas de calor. Esta fruta seca é usada em várias preparações à base de plantas. Uma pessoa pode ter suas cápsulas, comprimidos ou tinturas. Para saber a dosagem correta, consulte um farmacêutico para evitar quaisquer efeitos secundários.

16. inhame

Esta erva contém isoflavonas que ajudam a aliviar os problemas da menopausa, os quais podem reduzir a coagulação do sangue e mantêm a resistência dos ossos. Consulte um profissional de saúde sobre a sua dosagem adequada.

17. chá de camomila

deixa íngreme alguns camomila na água por 10-15 minutos e coe esta decocção. Tê-lo três vezes por dia para obter alívio de diverticulose, colite, febre, flatulência, dores de cabeça e dor menstrual.

18. Hops

Lúpulo acalmar o sistema nervoso central e ajuda a aliviar a tensão, ansiedade, nervosismo, inquietação e insônia. Ter 100 mcg a 250 mcg de saltos padronizados extrair por 3-5 semanas para diminuir a recorrência dos sintomas da menopausa.

19. Alquemila

Esta erva ajuda aliviar sangramento intenso, cãibras e saldos equilíbrio hormonal durante a menopausa. É uma erva anti-estrogênica que regula os ciclos de menstruação. Take 5 - 10 gramas da erva. Preparar o chá e ter esta infusão, três vezes por dia entre as refeições.

20. Tea Lavender

Tome uma xícara de chá de lavanda antes de ir para a cama para obter resultados eficazes. Isso ajuda a tratamento de dores de cabeça, ansiedade, nervosismo, espasmos musculares, etc., causada devido a alterações nos hormônios durante a menopausa.

21. Erva-cidreira

Esta erva ajuda a relaxar o sistema digestivo e sistema circulatório, resultando em menor pressão arterial, inchaço, gás, espasmos, azia, dores de estômago, vómitos e azia. Prepare uma xícara de chá de folhas de erva-cidreira fresca ou tomar algumas gotas de sua tintura. Não consumir mais de 30 gotas.

  • Alternativamente, o óleo de erva-cidreira, também pode ser usado.

22. Raiz de alcaçuz

Esta erva ajusta e aumenta o metabolismo hormonal e, portanto, auxilia na regulação do desequilíbrio hormonal causado durante a menopausa. Íngreme uma colher de chá de raiz de alcaçuz em um copo de água quente por 20 minutos e coe depois. Tê-lo uma vez por dia. uso a longo prazo não é recomendado.

Nota: Faça overdose não ingestão deste extrato, pois pode ser perigoso.

23. Leite Thistle Semente

É um antidepressivo e ajuda a aliviar os problemas como irregularidades menstruais, alterações de humor erráticas durante a menopausa, as condições fibrocística, PMS. Além disso, é um poderoso antioxidante que estimula o sistema imunológico. Consultar um médico para sua dosagem adequada.

Nota: Antes de começar a tomar qualquer das ervas mencionadas acima, consulte o seu médico.

de fazer

  • Consumir alimentos ricos em vitamina D, como eles ajudam a absorver o cálcio. Também a vitamina C e E devem ser consumidos, pois eles ajudam a reduzir a frequência e sintomas de flashes quentes.
  • Sorver água fria lentamente para obter alívio imediato da brotoeja.
  • Use algodão e roupas montados soltos à noite.
  • Prefere um quarto com ar condicionado e manter afastado de luz solar direta.
  • Exercitar regularmente e perder um pouco de peso como as pessoas obesas são mais propensas a ondas de calor. Pratique ioga, exercícios de respiração, meditação e acupuntura para relaxar.
  • Mantenha água gelada em uma garrafa em sua mesa de cabeceira e saborear como e quando necessário.
  • Envolver-se em atividades como natação, dança, ouvir música, etc.
  • Consumir dieta saudável rica em vitamina E e C.
  • Têm ducha fria e lavar o cabelo em dias alternados.
  • detox alavanca e limpeza do cólon são uma obrigação duas vezes por ano. Isto irá promover a saúde óptima e manter todos os órgãos e hormônios em equilíbrio.

Não é

  • Evite tomar stress.
  • Fique longe de pílulas de dieta, comida picante e oleoso, como estes agravar os sintomas de flashes quentes.
  • Shun bebidas com cafeína, como chá, café.
  • Não fumar e manter-se longe do tabagismo passivo também.
  • Dizer "não" ao álcool.
  • Evite pisar para fora no calor ou onde o ambiente é muito quente.
  • Não use roupas apertadas.
  • Fique longe de roupas justas, como pescoço de tartaruga e roupas sintéticas especialmente à noite, como eles levam a mais transpiração.
Artigos relacionados