48 Remédios lubrificação eficazes casa para combater a secura vaginal

A secura vaginal é um problema comum na maioria das mulheres que tenham atingido a fase da menopausa. No entanto, isso pode acontecer com qualquer mulher de qualquer idade. Queda nos níveis de estrogênio ou adelgaçamento da mucosa vaginal leva à infecção vaginal, que por sua vez faz com que questões como a secura. Esta queda pode ser um resultado de parto ou a amamentar, radiação, quimioterapia ou remoção cirúrgica dos ovários. coceira intensa, corrimento vaginal, dor e sangramento leve durante a relação sexual, ardência ao urinar, são sintomas primários de secura vaginal (1). Ele também reduz a elasticidade da parede vaginal, aumentando ainda mais problemas. As infecções bacterianas e fúngicas são referidos como sendo a principal causa de secura vaginal. Outras causas incluem alergia, douching ou a falta de preliminares antes da relação sexual. Portanto, caso você está pensando em como aumentar a lubrificação vaginal, mencionamos alguns remédios caseiros eficazes para a secura vaginal, que iria trabalhar maravilhas! Ter um olhar para eles.

Home remédios para Vaginal Lubrificação

1. Sementes de linho

sementes de linhaça tem muitos benefícios de saúde incluindo o tratamento de secura vaginal. O óleo de linhaça é considerado para ser muito eficaz no tratamento da doença, uma vez que ajuda a aumentar os níveis de estrogénio devido à presença de fitoestrogénios, aumentando, assim, a lubrificação da vagina (2). Moer as sementes de linhaça e polvilhe-lo em smoothies, cereais, saladas, iogurte ou qualquer outro item de comida de sua escolha.

2. Soy

Compostos da soja, bem como, produtos de soja pode caminhar os níveis de estrogênio surpreendentemente. Se a soja é adicionada à dieta, algum alívio seria experimentado a partir dos sintomas de secura vaginal. Sendo rica em fitoestrógenos, proteínas, cálcio, isoflavonas, ácido fólico, cálcio, ferro, minerais e vitaminas, soja iria ajudá-lo a lidar com a secura vaginal, suores noturnos e ondas de calor (3). Tente consumir 25gms de soja em um dia para ver os resultados visíveis. Os itens alimentares tais como a soja, grãos de soja, leite de soja, tofu, etc., podem ser consumidos para aumentar a ingestão de soja.

3. peixe

O peixe contém ómega-3, que é muito útil na redução dos sintomas de secura vaginal (4) (5). Comer uma conservas de atum ou de um filé de salmão para aumentar esses níveis e reduzir a chance de secura vaginal. Acredita-se que os peixes ajuda instigar estimulação da área da vagina, conduzindo assim a lubrificação natural.

Complexo B 4. A vitamina

vitaminas do complexo B são úteis para facilitar o dia-a-dia de estresse, que também pode ser uma razão para a secura vaginal na área (6). Essas vitaminas podem também promover a formação de células vermelhas do sangue, o que mantém a vagina lubrificada por trazendo sangue a ele. Eles tendem a estabilizar as glândulas supra-renais e do sistema imunológico, bem.

Além disso, a vitamina B12 pode reduzir a secura vaginal através da reciclagem do sangue. A vitamina B 12, que pode ser incluída na dieta ou tomado como um suplemento, uma vez que ajuda a aliviar os sintomas de secura vaginal nas mulheres.

5. A vitamina E

A vitamina E possui imunológico aumentando e propriedades anti-oxidantes e é bastante eficaz no tratamento de secura vaginal (7). supositórios vaginais se colocado dentro da vagina, tratar o problema e proporcionar lubrificação suficiente para que facilita o atrito durante a relação sexual.

6. A vitamina A

Esta é uma vitamina que é benéfico para o tratamento de secura da vagina. A fim de combater a secura vaginal naturalmente, supositórios de vitamina A deve ser colocado no canal vaginal. A vitamina A ajuda a manter a elasticidade das membranas mucosas. Ela cuida de suas paredes vaginais e alivia a secura. Você pode consumir alimentos como cenoura, batata doce, vegetais de folhas verdes, damascos secos, manga, fígado bovino, peixe, pimentos, etc. (8) A dose diária recomendada de vitamina A é de 15 mg.

7. Quente água do banho

Um bom banho de água quente na parte da manhã impediria afrontamentos durante o dia. Este é definitivamente um bom remédio natural para lidar com a secura vaginal. Tente adicionar sais de banho para ele como ele iria dar-lhe uma experiência muito descontraído.

Nota: Não use perfumados sabonetes, desodorantes, e géis de banho, pois podem causar irritação na área vaginal (9).

8. Exercício

Vídeo: Ressecamento vaginal

Exercício é algo que pode mantê-lo saudável e reduzir os níveis de estresse, ao mesmo tempo. Você pode fazer exercício cardiovascular por 20 minutos todos os dias para equilibrar seus níveis hormonais. Kegel é também uma boa opção para promover a sensação na área vaginal. Ele também fortalece os músculos vaginais para melhorar a lubrificação.

9. O feno-grego

O feno-grego é muito eficaz no tratamento de secura vaginal. Ele ajuda a restaurar os níveis de estrogênio no corpo e dá o relevo natural da condição. Estas sementes produzem um efeito semelhante ao estrogénio que ajuda a aumentar a lubrificação vaginal (10). Tome uma colher de chá de sementes de feno-grego e mergulhe-o em água durante a noite. Agora, beber esta água de manhã.

  • Outra opção é ferver uma colher de chá de sementes de feno-grego em um copo de água durante 15 minutos. Deixe esfriar e, em seguida, beber. Consumi-lo uma vez por dia para aliviar os sintomas de secura vaginal.

Nota - mulheres grávidas ou mulheres com doenças relacionadas com hormonas ou câncer de mama deve evitá-lo.

10. Óleo de coco

Coco óleo é uma gordura saudável que ajuda a restaurar o nível natural de hidratação no organismo. Você pode usar isso como um lubrificante ou como um complemento para tratar a condição. É uma grande fonte de vitamina E (11) que é benéfico para promover a secreção de humidade nos tecidos vaginais naturalmente. Tome óleo de coco virgem e aplicá-lo à sua vagina. Você pode até mesmo fazer uso de óleo de coco comestível, pois é muito seguro. O óleo de coco como um lubrificante vaginal não só manter a vagina lubrificada, mas também traria uma melhora na elasticidade.

11. Azeite

Juntamente com outras benefícios para a saúde, o azeite é rico em vitamina E e ajuda as mulheres a se tornar mais jovem (12). A presença de compostos fenólicos como o hidroxitirosol e oleuropeína dar-lhe um efeito hidratante. Este óleo pode ser adicionado à dieta ou pode ser utilizada directamente nas paredes vaginais para mitigar secura. Aplique óleo de oliva todo o vagina. Massageando a vagina com o azeite é uma boa opção, pois perfeitamente rejuvenesce, tecidos secos irritados e mantém a secura na baía.

12. Cúrcuma

Este é um lubrificante vaginal caseiro eficaz para tratar a secura. Açafrão é conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas que matam bactérias e outros micróbios (13) e protege a vagina da infecção. Tome pasta de cúrcuma e misturá-lo com leite. Em seguida, aplique esta mistura sobre a vagina para obter os melhores resultados.

13. Óleo de gergelim

É o melhor lubrificante vaginal. O óleo de gergelim é bastante eficaz contra a secura vaginal. Pegue uma bola de algodão e mergulhá-lo em óleo de gergelim. Em seguida, aplicá-lo em paredes vaginais e continuar por uma semana. Esta é certamente uma forma incrível de proporcionar lubrificação vaginal.

14. Hidrate-se

Muitas vezes, a desidratação leva a secura vaginal. A abundância de água deve ser consumida diariamente. Beber cerca de 8-10 copos de água por dia (14). Ele iria manter o revestimento mucoso e da cavidade vaginal humedecidos e liberar as toxinas para fora do seu corpo também.

15. água morna e bicarbonato de sódio

A melhor maneira de limpeza da vagina é, utilizando a solução diluída de água morna e bicarbonato de sódio. No entanto, alguns dos investigadores afirmaram que o bicarbonato de sódio aumenta o nível da vagina, o que pode aumentar ainda mais a infecção por fungos (15) de pH. A mistura ajuda a se livrar da coceira e secura. Misture 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. Limpar a área vaginal, lábios genitais, lábios internos, e os lábios vaginais com esta mistura. Ele iria fornecer-lhe o alívio muito necessário.

16. Curd

Curd contém probióticos, que são considerados "saudáveis" ou bactérias "boas" para a saúde vaginal (16). Isso ajuda a manter o equilíbrio do pH na cavidade vaginal. Os probióticos são uma boa maneira de melhorar a secreção vaginal e mantendo a área saudável. Estudos têm demonstrado que o consumo de alimentos ricos em probióticos ajudam a combater pós-menopausa e os sintomas pré-menopausa e são uma boa maneira de manter a área bem lubrificada.

17. Cheiro Pão de banana

Alguns alimentos como pão de banana ativar desejo sexual no corpo. Experimente e cheiro pão de banana antes de ir para a cama com o seu cônjuge. Cheirando este pão ajuda a aumentar a lubrificação na vagina. Você não precisa consumi-lo, basta cheirar, é o suficiente.

18. L-arginina

Tente tomar o suplemento L-arginina, uma vez que é um aminoácido (17). L-Arginina traz uma melhoria do fluxo de sangue para a área genital pela dilatação dos vasos sanguíneos. Sendo um componente natural, que aumenta a lubrificação, evitando ainda mais a secura.

19. A água fria

A água é uma casa de tratamento muito eficaz para começar. Às vezes, coceira vaginal é causada devido ao calor. Em tais casos, a água fria pode ajudar a lidar com ardor e prurido. Você pode usar uma compressa fria para o efeito entorpecente.

20. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é conhecido por suas propriedades anti-fúngicos (18) e propriedades antibacterianas e é um remédio popular para prurido vaginal. Ela ajuda a manter um ambiente alcalino na vagina, contribuindo assim para você se livrar de bactérias más. Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã para um copo de água. Ferva e água e deixe-a esfriar de acordo com a temperatura ambiente. Agora, lavar a vagina com esta água, duas vezes por dia.

21. Ácido Bórico

Sendo um agente anti-fúngico, ácido bórico é bastante eficaz para a infecção vaginal (19). Combate todos os tipos de infecções fúngicas, incluindo que na área vaginal. Basicamente, o ácido bórico é um anti-séptico, e quando usado para limpeza da vagina, que ajuda a restaurar o nível de pH. ácido bórico vem na forma de uma cápsula que tem de ser inserida directamente para dentro da vagina. Estas cápsulas podem ser feitos em casa por enchimento de cápsulas de gel vazias com o pó de ácido bórico.

Nota - Não consumir internamente, pois é um veneno.

22. Alho

Alho está entre os principais remédios caseiros para a secura vaginal, devido às suas propriedades antibióticas e anti-bacteriana (20). Tome um dente de alho, descasque-lo e inseri-lo na vagina e deixá-lo durante a noite. Ele vai combater a infecção por fungos na área vaginal e aliviar a coceira também.

Vídeo: OS BENEFÍCIOS COMPROVADOS DO CHÁ DE AMORA

  • Como alternativa, use óleo de alho para o efeito. Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E. Depois de misturar bem aplicá-lo para a área vaginal. Esperar por 10-15 minutos antes de lavá-lo com água morna.

23. Sea Salt

O sal do mar é conhecida para controlar o crescimento de microrganismos, incluindo fungos e bactérias (21). Ele tem algumas muito boas propriedades anti-bacterianas e trata infecções de forma eficaz. Adicione 1 colher de sopa de sal para cerca de 2 xícaras de água e lavar a vagina com isso.

  • Ou, despeje meia xícara de sal marinho para a água do banho. Sente-se nesta água por 10 minutos para obter o alívio da coceira causada devido à secura.
  • Misture algumas gotas de cada camomila, alecrim, lavanda e óleos essenciais de tomilho. Adicione uma colher de chá de sal marinho para ele. Despeje essa mistura em um frasco e encha-o com água. Usá-lo para lavar a vagina durante pelo menos 2-3 vezes por dia.

24. abacate

Abacates contêm gorduras saudáveis ​​que ajudam a manter as paredes vaginais bem lubrificados e fortes (22). Eles são fontes de potássio e B6, os quais aumentam o desejo por sexo. Ou você pode consumi-los crus ou fazer algumas receitas deliciosas de abacates. Isso certamente impulsionar suas libidos. Você também pode usar óleo de abacate, pois é rico em vitamina E e vitamina A. É melhor do que outros processos ou óleos químicos base.



25. As batatas doces

As batatas doces são ricos em vitamina A, que mantém o útero e as paredes vaginais forte (23). Ela estimula o corpo para a produção de hormônios sexuais, mantendo-o energético. A vitamina A também ajuda gerar hormonas sexuais, e assim a vagina permanece enérgico e saudável.

26. Nozes e Sementes

Nozes e sementes contêm óleos e vitamina E (24). Ambos são absolutamente essencial para uma vagina bem lubrificada. Uma vez que eles são ricos em vitamina E, que evitar a secura vaginal. As sementes de abóbora e amêndoas são ricos em zinco, que ajuda a regular o ciclo menstrual e combate a comichão. Eles também são ricos em ácidos gordos, as quais promovem a lubrificação vaginal.

27. Chocolate escuro

O chocolate escuro é rico em magnésio e antioxidantes que aumentam o fluxo de sangue para os órgãos sexuais (25). Com um melhor fluxo, a saúde vaginal aumenta, levando a uma melhor desejo sexual e satisfação.

Herbal remédios para Vaginal Lubrificação

28. Aloe Vera Gel

gel de aloe vera é um remédio eficaz para a lubrificação vaginal. Aloe sendo um hidratante natural seria reduzir a secura e coceira ao redor da área (26). Você pode usar uma mistura de leite e aloe vera gel, que é bastante útil.

  • Alternativamente, você pode aplicar um pouco de gel de aloe vera perto da abertura vaginal.
  • Ou, beber um copo de suco de aloe vera para reduzir os sintomas.

29. Comfrey

Consumir confrei ajuda a melhorar a lubrificação. Ela alivia o problema de secura e comichão. géis e pomadas confrei pode ser aplicado perto da abertura vaginal. Ele contém um produto químico chamado Alantoína que suporta o crescimento de celulas na vagina.

Nota:

1) O uso prolongado de confrei não é sugerido uma vez que leva ao risco de acumulação de alcalóides pirrolizidínicos, prejudicando, assim, o fígado (27).

2) Não aplique sobre a pele quebrada

30. Black Cohosh

cohosh preto é um suplemento de ervas eficaz, que é considerado para aliviar a secura vaginal. Você pode até mesmo levá-la em combinação com outras ervas. Sendo uma erva fitoestrógeno, como Dong Quai, mostra um efeito semelhante (28). Black cohosh funciona perfeitamente para tratar os sintomas da menopausa, ondas de calor e secura vaginal.

31. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é muito valioso na cura secura vaginal, devido às suas propriedades antibacterianas (29). Usando este óleo iria ajudá-lo a vencer o problema de lubrificação diminuída na vagina por matar as bactérias que causam secura. Massageie os lábios internos, lábios genitais e abertura vaginal com óleo de tea-tree. Poderia ajudá-lo a aliviar os sintomas com facilidade.

32. Dong Quai

Esta é uma outra erva que é bastante eficaz para tratar o problema de secura vaginal. Quando usado em combinação com chasteberry, cohosh preto, e ginseng siberiano, esta erva ajuda a controlar os afrontamentos e outros sintomas da menopausa.

33. Wild Yam

Wild Yam, um extrato de ervas ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, bem como secura vaginal (30). inhame selvagem pode ser consumido sob a forma de cápsulas ou extrato. Geralmente, a dose tem de ser misturado com água e consumido. Ele restaura a umidade e elasticidade dos tecidos vaginais.

Nota: Desde dosagem é diferente para cada pessoa, é bom consultar com um profissional de saúde.

34. Motherwort

Motherwort vem da família da menta (31). Esta erva é muito eficaz em mulheres com secura vaginal. Ele aumenta a elasticidade das paredes vaginais e estimula a circulação. Ele também proporciona alívio de outros sintomas da menopausa, como ansiedade e ondas de calor.

Vídeo: COMO CURAR LA CANDIDIASIS DE MANERA NATURAL

35. Sepia

Outro remédio herbal eficaz para a secura vaginal é Sépia. É usado principalmente para aliviar os sintomas de peso, coceira, secura, tristeza, irritabilidade e ondas de calor. Esta erva também pode curar dores de queimadura com a pressão e corrimento branco leitoso na vagina (32).

Nota: Ter uma palavra com o seu médico de clínica geral com relação à dosagem.

36. Gingko Biloba

Gingko Biloba é uma erva muito boa, que é usado para o tratamento da depressão e ansiedade (33). Ele ajuda você a lidar com a questão secura vaginal, abordando as suas causas subjacentes.

37. Ginseng

Ginseng tem sido utilizado durante anos para o tratamento de uma variedade de condições de saúde, incluindo a menopausa (34). Ela ajuda a manter paredes da vagina saudável e flexível, evitando assim dor, lacrimejamento, e secura. Ele também alivia os sintomas como ondas de calor, mau humor e insônia.

38. Chasteberry

Desde anos, Chasteberry demonstrou a sua eficácia no tratamento de dificuldades da menopausa, devido à presença de fitoestrógenos (35). É perfeitamente lida com sintomas como secura vaginal, depressão leve, sudorese e ondas de calor. Ele pode ser usado sozinho ou em combinação com as ervas, tais como o cohosh preto ou Dong quai. É conhecida por perfeitamente estabilizar os níveis hormonais.

39. Dandelion

Dandelion folhas ajudar na lubrificação vaginal. Para preparar esta infusão, misture ½ oz de Dandelion folhas secas em água fervente. Deixe ferver por 10 minutos. 3 copos consumir numa base diária. Se estiver a tomar suplementos, restringi-lo a 3000mg por dia.

40. Gotu Kola

Gotu Kola também ajuda a aliviar a secura vaginal através do equilíbrio dos níveis de estrogênio (36). Para preparar uma infusão, adicione ½ a 1 colher de chá de ervas secas em 1 xícara de água quente por 10 minutos. Bebida 2 copos numa base diária. Para reduzir o sabor amargo, adicionar limão ou mel a ele. Se ele está sendo consumida em uma forma de suplemento, restringi-lo a 500mg por dia.

41. palha de aveia

Mesmo palha de aveia ajuda a promover a lubrificação vaginal, melhorando a circulação. Para preparar este, misture 1 colher de chá de erva com um copo de água. Trazê-lo para ferver por 10 minutos. Consumi-lo como um tônico, 3 vezes ao dia. Se ele está sendo usado em uma forma de tintura, tomar 30 gotas três vezes ao dia.

42. Oak Gall

fel Oak tem sido usada pelos egípcios desde anos. A erva é conhecida para restabelecer a saúde das paredes vaginais, restaurando humidade. Extractos desta erva contêm anti-séptico natural que ajuda a eliminar sintomas como coceira, odor vaginal, e descarga anormal da vagina que é causada pela infecção por fungos. A erva tem qualidades adstringentes que ajudam a firmar e apertar os músculos vaginais, restaurar o tônus ​​vaginal, e elasticidade (37).

43. Gou Teng

Esta erva é basicamente encontrado em Indiana, Chinesa, e selvas da Ásia Central. É conhecida por suas poderosas qualidades adstringentes (38) e é eficaz no tratamento de secreção mucosa.

44. Pueraria Mirifica

Esta erva é mais comumente encontrado na Tailândia. Ele contém uma elevada concentração de fitoestrogénios que estimulam as glândulas `Bartholon` na vagina para restaurar a lubrificação natural e libertando estrogénio. Esta erva restabelece eficazmente a força vaginal, elasticidade, e o crescimento do tecido (39).

45. Calendula

Esta planta é altamente eficaz contra a secura vaginal. óleo de calêndula alivia o tecido vaginal. Ele executa atividades antimicrobianas, que impedem infecções (40). Basicamente, este óleo é um ótimo hidratante, e acalma a área vaginal, reduzindo assim a dor.

46. ​​Clover Red

Caules, flores e folhas de trevo vermelho contém isoflavonas phytoestrogenic como biochanina, formononetin, a genisteína, e daidzen que ajudam a lidar com as queixas da menopausa, incluindo a secura vaginal e atrofia (41). Esta erva ajuda a melhorar a circulação do sangue para os órgãos genitais e é conhecido para aumentar a muco cervical, o que ajuda para auxiliar a secura vaginal.

47. Rose Óleo Essencial

óleo de rosa é muito calmante e ajuda na regeneração do tecido saudável. Trata-se de questão secura vaginal, reduzindo sintomas como irritação e secura. Massageie-o suavemente durante toda a sua vagina para obter efeitos calmantes. À semelhança de outros óleos essenciais, que pode ser bem utilizada em aromaterapia (42), que é benéfica no tratamento de secura vaginal.

48. Cabo de camomila

Um óleo essencial perfeito para pessoas que sofrem de secura vaginal. Ele ajuda a aliviar os sintomas de secura vaginal, reduz a comichão, suporta a regeneração celular.

de fazer

  • Fale com o seu parceiro, se você se sentir constrangido. Ele pode fazer você se sentir confortável.
  • Vestir roupas confortáveis ​​para evitar a coceira. Para obter o suficiente opt passagem de ar para roupas de algodão.
  • Exercitar regularmente para manter o nível hormonal em seu corpo.
  • Consulte o seu médico se os sintomas persistirem.
  • Use um lubrificante para facilitar o processo de intercurso sexual.

Não é

  • Não use gel de banho duras ou sabonetes, pois podem causar irritação na área vaginal. Eles também podem alterar o nível de pH natural e melhorar a secura.
  • Não beber ou fumar como o tabaco ou álcool, pode carregar o seu corpo com toxinas. Eles também podem prejudicar o nível de oxigênio e circulação de sangue.
  • Diminuir a ingestão de cafeína também.
  • Diga não ao `Douchers "ou" produtos de limpeza ", como eles podem piorar a secura vaginal.
  • Dizer `não` aos produtos de uso de produtos químicos.
Artigos relacionados