17 Home remédios para o tratamento de vaginose bacteriana

resultados vaginose bacteriana devido a um equilíbrio inadequado de bactérias na vagina. A infecção bacteriana é caracterizada principalmente com corrimento branco excessiva da vagina. É um problema comum, que afecta principalmente as mulheres em idade fértil. Quando as bactérias `ruins` superam as bactérias `boas` na vagina, criando um desequilíbrio bacteriano, que resulta em infecção bacteriana ou `vaginose bacteriana ". A maneira mais fácil de se livrar desta doença é de experimentar os remédios caseiros simples, o que pode ajudar muito.

Causas

  • Múltiplos parceiros sexuais
  • Utilização de ferramentas intra-uterinos de contracepção
  • douching
  • Falta de higiene
  • fumador
  • Álcool

Os sintomas

  • corrimento esbranquiçado ou cinza pesado com odor de peixe da vagina
  • prurido vaginal e inflamação
  • Vermelhidão na vagina,
  • Sensação de ardor durante a micção

Vídeo: Manhã Viva - Saúde: Os sintomas e o tratamento da bactéria Elicobater Pylori - 16/09/11 - Parte 2

Home remédios para vaginose bacteriana

1. vinagre de maçã

Despeje uma xícara de apple "vinagre de cidra em uma banheira de água. Mergulhe sua vagina em água misturada com vinagre de maçã por cerca de 15-20 minutos, uma vez que ajuda a matar as bactérias nocivas e remover a infecção.

2. Iogurte

Vídeo: Gonorreia: saiba como acontece a infecção que afeta, principalmente, a uretra

Mergulhe um tampão no iogurte e inseri-lo em sua vagina para se livrar da infecção bacteriana. Iogurte contém bactérias naturais, o que ajuda a equilibrar o nível de pH da vagina enquanto a eliminação da infecção. Você também pode comer iogurte natural, pelo menos, duas vezes por dia.

3. O óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá é um remédio herbal para tratar a vaginose bacteriana em casa. Misture algumas gotas de óleo da árvore do chá na água morna e lavar a vagina com esta solução. óleo da árvore do chá é um anti-bacteriana natural que é muito eficaz na redução da infecção bacteriana na vagina.

4. Alho

Vídeo: gastritis cronica helicobacter pylori cura total remedio casero uriel tapia 411

O alho é um dos melhores remédios caseiros para infecção bacteriana em mulheres. Você pode comer dentes de alho cru, ou colocar um dente de alho em sua vagina e removê-lo depois de algumas horas. O alho é um antibiótico natural e funciona bem para curar a vaginose bacteriana.

5. O feno-grego

Mergulhe uma colher de chá de sementes de feno-grego em um pouco de água e deixe durante a noite. Beber esta água na manhã seguinte com o estômago vazio. O feno-grego ajuda a manter o equilíbrio hormonal e regulação do ciclo menstrual.

6. saquinho de chá

Molhe um saco de chá na água e, em seguida, colocá-lo na geladeira por alguns minutos. Em seguida, colocá-lo em sua vagina por cerca de 10 minutos. Saco de chá dá um alívio calmante para a coceira causada devido a uma infecção bacteriana.

7. leite & Açafrão

Misture uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite morno, e beber todos os dias até que os sintomas desaparecem completamente.

8. Folhas Margosa

Margosa é uma cura natural eficaz para a infecção bacteriana. Esmagar um punhado de folhas de margosa em um pouco de água para formar uma pasta. Aplicar este colar em seu vagina e deixá-lo por algum tempo. Repita este remédio, pelo menos, duas vezes por dia, a fim de obter alívio.



9. Calendula

Faça o chá de calêndula, fervendo-a em um pouco de água. Agora, molhe um pano limpo nele e esfregue suavemente na sua vagina. Ele lhe dará alívio da inflamação causada devido a uma infecção bacteriana.

10. Black Walnut

Você pode aplicar tintura nogueira preta para curar a vaginose bacteriana. nogueira preta tem grande anti-séptico, bem como propriedades- anti-parasitários, portanto, é eficaz na cura da infecção da vagina.

11. Selo de Ouro

Goldenseal é um remédio poderoso para tratar a infecção bacteriana na vagina. Você pode aplicá-la como uma tintura, a fim de se livrar do problema rápido.

12. Echinacea

Você também pode tomar Echinacea suplemento, a fim de curar a infecção bacteriana rapidamente.

13. Supositórios ácido bórico

O ácido bórico também trabalha muito na cura da doença. Você pode inserir supositórios de ácido bórico em sua vagina para obter alívio rápido. Tome uma cápsula de gel de tamanho 0 e preenchê-lo com 500 mg de ácido bórico para fazer seus próprios supositórios de ácido bórico.

14. Frutas cítricas

Beber sucos de ou comer frutas cítricas, como limões, toranjas ou laranjas. Estes frutos são abundantes em vitamina C e fortalecer seu sistema imunológico para mantê-lo longe de todos os tipos de infecções.

Peróxido de Hidrogênio 15.

O peróxido de hidrogénio funciona como um desinfectante natural e ajuda a erradicar as más bactérias e outros agentes inflamatórios que causam a vaginose bacteriana. Misturar 3% de peróxido de hidrogénio com a mesma quantidade de água. Você pode usar esta solução como uma ducha. Logo, aplicá-lo a um tampão e inserir na vagina. Não deixe que o tampão inserido por mais de 30 minutos.

16. Medicamentos Over-the-counter

Metronidazole e Tinidazol são dois antibióticos que são muito eficazes na cura a vaginose bacteriana. Você também pode aplicar um creme vaginal, conhecido como clindamicina.

17. Quente água do banho

Um banho de água quente com ajuda a aliviar os tecidos da vagina, assim, prevenir a infecção.

Medidas preventivas para infecção bacteriana

  • Evitar o contato sexual com múltiplos parceiros.
  • Use calcinhas de algodão.
  • Evite duchas higiênicas.
  • Manter a higiene adequada.
  • Mantenha sua vagina limpa e seca e usar sabonete sem cheiro suave para lavá-lo.
  • Evite o uso excessivo de açúcar.
  • Evite álcool e tabaco.
  • Evitar o uso de dispositivos intra-uterino.
Artigos relacionados