44 Remédios caseiros simples e eficaz para se livrar de fervura

Home remédios para ferver

A meia nódulo inchado vermelho polegadas pode torná-lo inquieto. você pode acreditar nisso? abscesso pele ou furúnculos são acompanhados por dor intensa, inchaço, vermelhidão e febre. Furúnculo é outro termo usado para a fervura. A causa deste pequeno solavanco concurso é uma infecção bacteriana estafilocócica. Doentes podem experimentar dor latejante que o nódulo é preenchido com tecidos mortos e pus que pioram a condição. Principalmente, ferve aparecem na face, axilas, olhos, pescoço, ombros, coxas e nádegas. Se não for tratada a tempo, a infecção pode se espalhar, que pode levar à erupção de outro ferver em área próxima. Um agrupamento de furúnculos é chamado como um carbúnculo. Estes são contagiosa e pode ser transmitida através do contato direto da pele ou a partilha de objectos pessoais da pessoa afetada. alterações hormonais, uso excessivo de cosméticos oleosos, transpiração, alcoolismo, roupas apertadas, falta de higiene, sistema imunológico fraco, desnutrição, maior exposição a produtos químicos dura, quimioterapia e diabetes são algumas das causas comuns que resultam na ocorrência de furúnculos. Neste artigo, você vai aprender alguns remédios caseiros eficazes para se livrar da fervura.

se-livrar home-remédios-to-de-ferve

Home remédios para ferver

1. Semente Preto

As propriedades terapêuticas de sementes pretas ajudar a tratar os problemas da pele, incluindo úlceras (1, 2, 3).

Apenas moer algumas sementes de cominho preto, juntamente com um pouco de água e aplicar a pasta resultante sobre a área afetada. óleo de semente preta também pode ser aplicado à ebulição.

  • Ou então, misture ½ colher de sopa de óleo de semente preta na bebida quente / frio e beber regularmente por cerca de uma semana.

2. Pão Poultice

Molhe um pedaço de pão no leite morno ou água. Apertar um pouco e colocar o pão embebido através da fervura durante alguns minutos. Ela vai aumentar a circulação do sangue e reduzir a inflamação. Repita este remédio duas vezes por dia até que você se livrar da infecção.

3. Cúrcuma

Para além do seu uso culinário, açafrão também é útil na cura de várias doenças. Está anti-inflamatória propriedades de cura ferve a uma grande extensão (4, 5, 6).

Simplesmente adicione ½ colher de sopa de açafrão em pó em um copo de morna leite, e beber duas vezes por dia para acelerar o processo de cicatrização.

  • Em alternativa, tomar 1 colher de sopa de açafrão com 2 colheres de sopa de água e fazer uma pasta grossa. Aplicá-lo diretamente para a ferver e deixá-lo por 20-30 minutos. Lave-a com água fria depois.

4. milho

Ferva meio copo de água e adicione 2 colheres de sopa de farinha de milho para fazer uma pasta grossa. Espalhe esta mistura sobre a área afetada e cubra-a com um pano limpo. Deixá-lo durante a noite e, em seguida, esponja para baixo na parte da manhã. Este processo pode ser repetido várias vezes por dia.

5. compressa morna

Adicionar um pouco de sal à água e aquecê-lo. Molhe um pano nele e torcer para fora o excesso de água. Mantenha o pano sobre a ferver. Deixá-lo por 10 minutos. Esta solução ajuda a reduzir a inflamação e vermelhidão muito eficazmente (7, 8, 9).

  • Ou então, mergulhar seu corpo em água morna por 15-20 minutos e depois simplesmente desinfectar a área, aplicando o creme anti-séptico. Você pode até cobri-lo com uma bandagem. É um muito relaxante e eficaz casa remédio para infecção ferver.

6. Cebola

Cebola ajuda a aliviar a dor. Actua como um irritante quando entra em contacto com a área infectada e, portanto, destaca-se a todas as impurezas. Basta cortar uma fatia de cebola e coloque-o na fervura. Cubra-o com uma bandagem. Alterar a fatia de cebola após cada 1 hora. Suas propriedades anti-microbianas certamente vai acabar a infecção (10, 11, 12).

7. leite

Leite acelera o processo de cicatrização e reduz a dor associada com ferve. Aqueça 1 xícara de leite e adicione 3 colheres de sopa de sal, 1 colher de sopa de farinha e algumas migalhas de pão para engrossar a mistura. Aplicar este colar diretamente sobre a área inflamada e amarrá-lo, se necessário. Repeti-lo de 4 a 5 vezes por dia.

  • Alternativamente, misturar um pouco de creme de leite, vinagre e ½ colher de sopa de açafrão em pó. Chicote e aplicar diretamente a ferver (13).

8. Banana Peel

As propriedades terapêuticas das bananas ajuda a se livrar da pele inflamada (14, 15, 16).

Pode soar estranho, mas maduro banana peel realmente funciona maravilhas. Coloque uma casca de banana sobre a ferver, amarrá-lo com uma bandagem e deixá-lo durante a noite. Limpar a área na parte da manhã.

9. Alho

Calor 2-3 esmagado dentes de alho e colocá-lo sobre a ferver. Amarrá-lo e deixá-lo para todo o dia. Você também pode extrair seu suco. Aplicá-lo usando uma bola de algodão, duas vezes por dia. O alho é um valioso remédio que é usado tradicionalmente para muitas doenças de pele. As suas propriedades anti-microbianas, também desempenham um papel importante na inibição da infecção (17, 18, 19).

  • Ou então, mastigar 2-3 dentes de alho em um dia para acelerar o processo de cicatrização.

10. Vinagre de maçã

Misture um pouco de água com vinagre de maçã e aplicá-lo para a área afectada com a ajuda de uma bola de algodão. Esta pode ser repetida várias vezes por dia.

  • Alternativamente, vinagre de maçã, também podem ser misturados com mel e aplicado sobre a área afectada. Repeti-la 2 vezes por dia (20).

11. Sal de Epsom

Adicionar ¼ colher de sopa de sal Epsom para 2 xícaras de água. Molhe um pano limpo nesta solução e coloque-o na fervura. Deixá-lo por 10-15 minutos. Repita esse dia até que a fervura fica curado. Além disso, lava-se a ferida fervura rebentar com água salgada suavemente até o pus é completamente limpo (21).

12. Mel e Fig

Coloque um figo em água morna até que suaviza e raspá-lo a partir de dentro. Misture 1 colher de sopa de mel e aplicar este colar a ferver. Isso ajuda estourar a ferver e drenar o pus.

O mel é usado para muitas doenças de pele, incluindo úlceras (22).

13. ovo

Ovo contém componentes antimicrobianos que ajudam a combater as infecções (23).

Aplicar a parte branca (albumina) de um ovo diretamente para a fervura. Mantê-lo por pelo menos 30 minutos e depois lave-a com água morna.

  • Alternativamente, coloque uma camada interna de casca de ovo (membrana) na fervura e envolvê-la com uma bandagem. Deixá-lo durante a noite. A fervura vai embora na manhã seguinte.

14. Bacon

Misture um pouco de sal em um pedaço de carne de porco ou bacon. Envolvê-la em um pano de algodão e colocá-lo sobre a ferver. No entanto, é um método confuso, mas eficaz para se livrar de fervura rápida.

15. Óleo de rícino

Aplique um pouco de óleo de mamona sobre a área afetada usando uma bola de algodão. Este método desenha de forma eficaz o pus da fervura (24, 25).

16. sementes de cominho

de sementes de cominhos por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas são amplamente utilizados para doenças de pele (26).

moer um pouco sementes de cominho juntamente com água e aplicar a pasta sobre a área infectada. Faça isso diariamente por uma semana a notar uma melhoria.

17. Potato

Corte fatias finas de batata. Coloque-os sobre a ferver. Alternativamente, ralar a batata para extrair seu suco. Aplicá-lo diretamente sobre o furúnculo. As propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias da batata irá ajudar a aliviar a dor (27, 28, 29).

18. Gourd amargo

Extrair o suco fora de um cabaço amargo e misture o suco de limão para ele, para torná-lo provar um pouco melhor. Saborear este suco em um estômago vazio. Esta é uma solução muito eficaz para a cura da infecção por ebulição rápida (30).

19. O iodo e bicarbonato de sódio

Misture um pouco de iodo e bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Aplicar este colar diretamente sobre a ferver e prenda-o com a ajuda de uma bandagem. Iodo irá agir como um desinfectante e matar germes (31).

Bicarbonato de sódio também tem propriedades anti bacterianas (32).

20. tomate

Coloque uma pasta grossa de tomate através da fervura durante 10-15 minutos. Lave-a com água fria depois.

Tomate contêm vitamina C, que tem propriedades anti-inflamatórias que protegem a pele de inflamação (33, 34).

21. passas

Coma um punhado de passas diária como seca a ferver rapidamente.

22. Creme dental

Aplicar creme dental para ferver depois de cada 1 hora e lave-a quando ela seca. Ele vai absorver toda a umidade da fervura e provocar o seu rebentamento mais rápido.

Sementes de feno-grego 23.

sementes de feno-grego são embalados com antifúngicos, anti-bacteriana propriedades anti-inflamatórias, anti-séptico e que impedem a infecção se espalhe ainda mais (35, 36).

Mergulhe sementes de feno-grego em água durante a noite. Triturá-los na parte da manhã para preparar uma pasta lisa. Aplicar este colar ao furúnculos, 2 vezes ao dia.

24. Farinha de trigo e manteiga clarificada

Adicionar água à farinha de trigo e sove para formar a massa. Agora, se preparar uma pequena bola (um pouco maior do que o tamanho da fervura). Aplique um pouco de manteiga clarificada sobre a bola e colocá-lo sobre a área inflamada. Enrole uma bandagem em torno dele. Deixe descansar durante a noite, uma vez que leva um dia para a ferver a amadurecer e crack.

  • Como alternativa, misture 1 colher de sopa de farinha de trigo com 2 colheres de sopa de vinagre. Aplique a pasta à fervura. Envolvê-la com uma atadura de algodão e deixe durante a noite.
  • Ou então, mastigar 20 grãos de trigo e aplicar este trigo mastigado através da fervura. Repita este procedimento 2-3 vezes ao dia durante alguns dias para se livrar de furúnculos.

Suco 25. Lemon

É um remédio eficaz para se livrar do couro cabeludo espinhas e ferve rápido porque possuem propriedades antibacterianas (37).

Espremer um limão inteiro para tirar seu suco. Aplicá-lo para o seu cabelo raízes, cobrindo todo o couro cabeludo. Deixá-lo por uma hora antes de lavar o cabelo com água morna.



26. Sacos de chá quente

O chá preto contêm taninos que possuem propriedades anti-microbianas que ajudam a se livrar de infecções bacterianas como furúnculos (38).

Íngreme alguns sacos de chá preto em água por 10 minutos e depois tirá-los. Coloque esses sacos de chá quente sobre os furúnculos. Repeti-la após cada 2-3 horas. Ele irá reduzir a irritação, dor, inchaço, coceira, e vermelhidão da pele. Além disso, as propriedades anti-sépticas de chá vai adiar a infecção.

Herbal remédios para Ferva Tratamento

27. Noz-moscada

Combine metade de uma colher de sopa de pó de noz-moscada em um copo de leite. Beba essa mistura toda noite antes de ir para a cama. Este remédio vai ajudar a eliminar a infecção bacteriana (39, 40, 41, 42).

28. folhas de salsa

folhas de salsa tem propriedades anti-bacterianas que ajudam a se livrar de infecções bacterianas. Você pode aplicá-lo diretamente sobre a pele inflamada (43, 44, 45).

Ferva algumas folhas de salsa na água. Coe esta solução e recolher as folhas. Amarrá-los em um pedaço de tecido de algodão e coloque-os sobre a ferver. Ele irá gradualmente aliviar a infecção e sossegar a ferver rapidamente.

29. Marshmallow

Amarre uma folha marshmallow sobre a ferver. Ou então, extrair algum suco das folhas de marshmallow esmagados e aplicá-lo sobre a área dolorida.

Você também pode fazer cataplasma de folhas de marshmallow e aplicá-lo sobre a pele para se livrar da inflamação da pele (46, 47, 48).

30. Óleo de Eucalipto

Ferva um pouco de água. Adicione 3 gotas de óleo de eucalipto e 25 gramas de olmo para ele. Faça uma pasta grossa e aplicá-lo diretamente para a fervura. Lavá-lo com água fria depois de meia hora. Repita este procedimento até que o pus drena para fora. A aplicação regular desta mistura impede novas infecções (49, 50).

Você também pode usar este óleo para a compressa quente para se livrar de furúnculos (51).

31. Honeysuckle

Tome 15-30 gramas de madressilva caules e íngreme-los em água durante a noite. Coe esta mistura e deixe esfriar. Aplicar este sobre o furúnculos, várias vezes ao dia. Lave-o depois e limpe com um pano limpo (52, 53).

Honeysuckle possuem propriedades anti-inflamatórias que ajuda a se livrar da inflamação da pele (54).

32. raízes de bardana para Ferve

raiz de bardana ajuda a reduzir a inflamação e libera as toxinas do corpo. Ela aumenta a circulação de sangue para a superfície da pele, que ajuda curar furúnculos (55, 56).

Tome 1 colher de sopa de raiz de bardana seco. Raspe a casca exterior áspero com uma faca ou simplesmente lavá-los. Agora pegue um copo de água e coloque raiz de bardana nele. Trazê-lo para ferver. Deixe em infusão por 30 minutos. Coe esta mistura e deixe esfriar. Saborear este chá duas vezes por dia para reduzir os efeitos de furúnculos.

  • Alternativamente, você também pode lavar o ferve com este chá, 3-4 vezes ao dia.

Nota -

  • Não tome mais de 2 xícaras de este chá em um dia como bardana é diurético na natureza.
  • Evite ter chá de bardana, se estiver grávida ou a amamentar o seu filho, ou sofrem de diabetes ou doença cardiovascular.

33. Sandalwood

Estudos provaram que sândalo é um ingrediente medicinal ayurvédica. Ele é utilizado na forma de pasta, o óleo de emulsão e para o tratamento de várias doenças de pele e para a inflamação da pele (57, 58, 59).

Esmagar uma colher de sopa de gengibre fresco para extrair seu suco e adicione ½ colher de sopa de pó de sândalo para fazer uma pasta. Use esta pasta sobre a ferver, 4-5 vezes ao dia. Em seguida, lave com água fria. Este remédio fornece um efeito de resfriamento e mata os germes causadores de infecção.

Ginger possuem propriedades anti bacterianas que restringe a infecção (60).

34. folhas de betel

folhas de betel são conhecidos por terem propriedades antifúngicas, antibacterianas e propriedades anti-protozoários (61, 62, 63, 64).

Eles têm uma quantidade considerável de vitaminas e minerais, que os tornam muito nutritivo e digestivo. Pegue uma folha besouro e espalhar o óleo de rícino sobre ele. Coloque essa folha sobre a ferver e prenda-o com a ajuda de uma bandagem.

  • Alternativamente, ferver algumas folhas besouro na água por cerca de 10 minutos. Deixe-os arrefecer e moer para fazer uma pasta. Aplicar este colar ao furúnculos e fixe-o com uma bandagem.

Tea 35. Astragalus

Este é um dos remédios mais populares plantas medicinais para ferver por causa de suas propriedades anti-inflamatórias (65).

deixa íngreme alguns astrágalo em água por 10 minutos. Coe a mistura e saborear este chá depois que esfria para baixo.

Você também pode aplicar Astragalus diretamente sobre a pele, uma vez que aumenta o fluxo sanguíneo e acelerar o processo de cicatrização (66, 67).

37. Calendula

Calendula é usado popularmente para doenças cutâneas (68, 69, 70, 71, 72, 73).

Esmagar algumas flores de calêndula e aplique a pasta diretamente para a furúnculos. Proteger a área com um pano macio ou ligadura.

38. Aloe Vera

Aplique um pouco de polpa de aloe vera para a ferver e deixe durante a noite. Ele controla a secreção de óleo e dá uma pele livre de cicatriz. Portanto, é um dos remédios caseiros eficazes para furúnculos na parte interna da coxa (74, 75, 76).

39. Mix Herbal

Adicionar 2 partes de indigo selvagem, 1 parte de cada um de Echinacea, flor de pasque e picar raiz em um copo de água e preparar o chá. Beba-o 2-3 vezes por dia para curar a ferver completamente (77).

raiz do puxão é usada para fazer pomada para o tratamento de furúnculos (78).

Flor de Pasque tem muitas propriedades medicinais. Ele também pode ser aplicado diretamente sobre a pele para se livrar de furúnculos (79).

Nota: Mas ainda não há provas suficientes para provar a sua utilização para o tratamento de furúnculos.

  • Alternativamente, lavar a área afetada com esta decocção.
  • Você também pode adicionar goldenseal e raiz de bardana para preparar esta solução à base de plantas.

40. Echinacea

Beber uma decocção preparado por cerveja Echinacea. Esta erva tem um composto, chamado equinacido, que trabalha ativamente contra as bactérias Streptococcus e Staphylococcus aureus. Assim, ajuda a defender o organismo contra a infecção ferver (80, 81, 82, 83).

41. folhas de manjericão, gengibre e Asafoetida 

Manjericão tem propriedades antimicrobianas que matam as bactérias responsáveis ​​por causar furúnculos (84).

Ginger tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a cura dolorosa ferve (85).

Asafoetida também possuem propriedades anti-inflamatórias (86).

esmagar alguns folhas de manjericão e gengibre para extrair o suco. Combinar ambos os sucos e adicionar uma pitada de assa-fétida a ele. Agora, aplicar esta mistura directamente sobre a área afectada com a ajuda de um cotonete.

  • Em vez de usar gengibre, você pode adicionar mel para o suco de manjericão. Deixá-lo por 30 minutos e depois lave com água fria. Faça isso duas vezes por dia durante uma semana.
  • Ou então, adicione açafrão em pó para o suco de manjericão e aplicá-lo diretamente para a furúnculos. Deixe durante a noite e depois lave pela manhã.

42. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é usado para tratar muitas doenças de pele por causa do seu anti propriedades anti-inflamatórias (87, 88, 89) e microbiana.

Mergulhe um cotonete no óleo da árvore do chá e aplicá-lo diretamente para a área afetada. Utilizar esta solução duas vezes por dia, durante pelo menos uma semana.

  • Alternativamente, misturar algumas gotas de cada óleo da árvore do chá e óleo de lavanda em uma bacia cheia de água quente. Mergulhe uma haste de algodão nesta solução e colocá-lo sobre a área afetada por 10 minutos. Esta solução deve ser repetido várias vezes por dia.

Nota - Fazer um teste de remendo como o óleo da árvore do chá pode causar alergia na pele, em alguns casos.

43. indiana Lilac (Margosa)

Lilac indiano é usado para tratar muitas doenças de pele (90, 91, 92, 93).

Moer algumas folhas de lilás indiano (margosa), juntamente com água para formar uma pasta lisa. Aplicá-lo sobre a área afetada.

  • Alternativamente, ferver algumas folhas de margosa na água até que a água se reduz a 1/3. Lavar a área afetada com esta solução.
  • Moer algumas folhas de margosa e adicione ½ colher de sopa de açafrão em pó a ele. Aplicar este colar sobre a área dolorosa e deixá-lo por 30 minutos antes de lavá-lo com água fria.

44. Goldenseal

Goldenseal é utilizada para tratar várias doenças de pele (94, 95, 96).

Adicionar água suficiente no pó da raiz goldenseal para fazer uma pasta lisa e aplicá-lo à fervura. Enrole um pano em torno dele e deixe durante a noite. Lave-lo na parte da manhã.

45. Joio-flor

Joio-flor tem extrato MeOH, frações saponinas, não-alcalóide e constituintes alcalóide que ajudar a curar furúnculos e outros problemas de pele (97, 98, 99).

46. ​​Portulaca oleracea (Purslan)

Beldroegas possuem propriedades de resfriamento natural que ajuda a arrefecer inflamações da pele e erupções cutâneas. De qualquer cataplasma ou suco pode ser aplicado a furúnculos (100, 101).

de fazer

  • Lave bem as mãos com um sabonete anti-séptico antes e depois de cada refeição (102, 103).
  • Aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos, especialmente ricos em vitamina A, C, zinco e bioflavonóides como eles acelerar o processo de cicatrização.
  • esfoliação da pele regular pode ajudar a desobstruir os poros fechados.
  • Beba pelo menos 4 litros de água todos os dias para se livrar da sarna. Seria mais benéfico se você beber água morna.
  • Ao remover o curativo, umedecê-la primeiro e depois removê-lo, para evitar a infecção se espalhe ainda mais.
  • Tome pequenas pausas entre trabalhos para esticar as pernas e evitar ficar pilonidal cistos entre as nádegas.
  • Sempre limpar os cortes e feridas corretamente. Fixá-los com uma atadura após a aplicação de um unguento antiséptico, para evitar a entrada de bactérias (104, 105).
  • Lave ferver e em torno da área de regularidade para evitar a propagação da infecção (106).
  • Lavar as toalhas e guardanapos que você usa para limpar a furúnculos, antes de reutilizá-los (107, 108, 109).

Não é

  • Nunca espremer os furúnculos com as mãos, pois isso pode espalhar a infecção (110, 111, 112).
  • Evite alimentos ricos em gordura e açúcar, como bolos, chocolates, pão branco, etc.
  • Fique longe de produtos com cafeína.
  • Evitar o uso de medicamentos over-the-counter que pretendem tirar o pus da fervura. Por uma questão de facto, causam a ferver para rebentar prematuramente e espalhar a infecção a diferentes partes do corpo.
Artigos relacionados