30 Remédios naturais para se livrar da unha fungo

remédios caseiros unha fungo

Você está sofrendo de Unha fungo, ou onicomicose? Esta é uma infecção fúngica que fica no meio cutículas. Existem várias leveduras e fungos que afectam o leito ungueal e provoca a descoloração das unhas. É contagiosa e hereditária bem. Pessoas com diabetes, sistema imunológico fraco, e um problema circulatório pode geralmente sofrem com a unha fungo. Além disso, a transpiração excessiva, o nível de pH da pele anormal, a falta de higiene, suado meias e calçado, também pode causar o problema. Numa fase inicial da infecção, você vai ver uma mancha amarela ou branca pequena abaixo da ponta da sua unha. Quando a infecção se espalha, as unhas podem aparecer mais espessa e de forma estranha, e pode começar a ruir. Além disso, a inflamação e a dor também pode ser sentida. Não deixe unha fungo não tratada, pois pode causar perda completa da unha. Se você quer curá-lo naturalmente, sem fazer um dente em seu bolso, em seguida, tentar alguns remédios caseiros naturais para se livrar da unha fungo.

Home remédios para unha fungo

Home remédios para unha fungo

1. vinagre de maçã

Leve água e vinagre de maçã em igual proporção e misture-os bem. Mergulhe sua unha infectada nele por meia hora em uma base regular.

  • Prepare um exfoliante antifúngico, adicionando algumas colheres de chá de vinagre em farinha de arroz rodada. Agora, aplicá-lo sobre a área afetada e esfregue-o suavemente. Lavar com água pura.

2. Bicarbonato de Sódio

Tome ½ xícara de sal Epsom, ¼ xícara de peróxido de hidrogênio, ½ xícara de bicarbonato de sódio e misturá-los em 4 xícaras de água. Adicionar ¼ xícara de vinagre branco nesta mistura. Mergulhe suas unhas nele e deixá-lo por 10 minutos. Lave sua unha e deixe secar. Fazê-lo duas vezes por dia durante várias semanas para se livrar de onicomicose.

  • Em alternativa, preparar uma pasta usando água e bicarbonato de sódio em 1: 2 rácios. Aplique a pasta sobre a unha infectada usando uma bola de algodão. Deixe-o por dez a quinze minutos e depois lave-lo. Repetir o processo duas vezes por dia durante 2 semanas a fim de obter um alívio completo da infecção.

3. Listerine bochechos

Pegue uma pequena banheira e preenchê-lo com a mesma quantidade de vinagre branco e Listerine. Mergulhe a unha na solução durante meia hora e esfregue-o suavemente. Lave-o e repita o remédio 1-2 vezes ao dia. Este tratamento mantém fungos e bactérias na baía.

4. Alho

Tome 1 ou 2 dentes de alho esmagados e comê-los diariamente para tratar onicomicose. Ou então, misturar igual proporção de vinagre branco e óleo de alho. Aplicá-lo sobre a unha e cobri-lo com a atadura. Deixá-lo por algumas horas e repeti-lo diariamente para curar a infecção.

5. Suco de limão

Espremer um limão fresco para extrair seu suco. Aplicá-lo sobre a área afetada e esperar por meia hora. Lavar a área com água morna. Repeti-lo um par de vezes para evitar que o fungo se espalhe.

  • Tire igual quantidade de azeite e suco de limão verde-oliva e misture-os. Massageie suavemente sobre a área infectada com esta mistura. Lavar depois de algumas horas. Este remédio ajuda a controlar a infecção.

6. Óleo de coco

O óleo de coco contém ácido láurico e triglicéridos de cadeia média que ajuda a quebrar a parede celular dos fungos. Tome algumas gotas de óleo em suas mãos e aplicá-lo para o dedo do pé infectado. Deixe-o secar e absorver naturalmente. Aplicá-lo duas ou três vezes por dia para evitar fungo.

7. Vinagre branco

Misture o vinagre branco e água morna em 1: 2 rácios. Mergulhe a parte infectada nesta solução por 15 minutos. Enxaguar e deixar secar. Repita duas vezes por dia, a fim de restaurar o pH da pele.

8. Vicks Vaporub

Lavar os pés com água morna e deixe secar. Aplicar Vicks Vaporub na unha e cobri-lo com a atadura. Usar um par de meias. Repita 2 vezes ao dia durante 6 -10 semanas ou até ver melhorias.

9. Óleo de vitamina E

Aplicar o óleo de vitamina E sobre a área afectada e por baixo da unha. Repeti-lo diariamente para acelerar o processo de cicatrização.

10. Onion

Tome uma fatia de cebola e esfregue-o sobre a unha infectada por alguns minutos. Esta é uma das curas naturais mais eficazes para a infecção fúngica.

Vídeo: ACABE COM A CANDIDÍASE,HERPES,COCEIRA,INFECÇÃO URINÁRIA, COM ESSA RECEITA CASEIRA POR MARA CAPRIO

11. Cúrcuma

Misture açafrão em pó e água para fazer uma pasta. Espalhe-o sobre a área afetada e deixe por alguns minutos. Deixe secar. Mais tarde, lavar com água pura.

  • Além disso, tomar óleo de açafrão e água em 1: 3 rácios e preparar uma solução diluída. Aplicá-lo diretamente sobre a unha infectada usando algodão. Repetir o processo de três vezes por dia, a fim de acelerar o processo de cicatrização.
  • Em vez disso, o extracto de 300 miligramas de açafrão pode ser feita três vezes por dia.

Peróxido de Hidrogênio 12.

Vídeo: Como eliminar micoses das unhas

Misture água e peróxido de hidrogênio em igual montante. Mergulhe a unha afetada nesta solução por 20 minutos e deixe secar.

13. álcool

Você pode usar álcool para curar a infecção fúngica. Mergulhe os pés na solução durante pelo menos 20 minutos para remover o fungo de unha.

14. Farinha de milho

Tome uma xícara de farinha de milho e misture em 2 litros de água. Deixar a mistura durante uma hora. Agora, mergulhe o pé infectado nele por 30 minutos. Faça isso uma vez por semana para remover fungo de unha.

15. borato de sódio

Ele é um fungicida muito eficaz vulgarmente denominado como o bórax. Tome bicarbonato de sódio e borato de sódio em igual quantidade e adicione água para fazer uma pasta. Tenha isso de lado e molhar os pés. Agora, espalhe esta mistura e massagear suavemente em torno da área infectada. Para o tratamento de unha fungo, executar esta solução duas vezes por dia durante duas semanas.



16. Probiotic Food 

Você pode aumentar o consumo de alimentos probióticos em sua dieta diária para se livrar da unha fungo. Kefir e iogurte são os melhores para curar esse tipo de infecção. No entanto, adicionados de açúcar ou qualquer enchimento artificial pode alimentar o fungo, então é melhor evitá-lo a manter a eficácia dos pro-bióticos.

Herbal remédios para unha fungo

17. Tea Tree Oil

Tome algumas gotas de óleo da árvore do chá e misture com uma colher de chá de coco ou azeite de oliva. Aplicá-lo para a área infectada com uma bola de algodão e deixá-lo por dez minutos. Esfregue suavemente a unha com uma escova de dentes. Repetir 2-3 vezes por dia.

18. O óleo do Oregano

As propriedades antifúngicas de orégano afastar a infecção da pele. Tome 1 colher de chá de azeite e adicione algumas gotas de óleo de orégano nele. Misture bem e aplique-a sobre a unha. Deixá-lo por meia hora. Em seguida, lave-lo. Siga este remédio 2 vezes por dia durante 3 semanas.

19. Óleo de lavanda

Mix 5 gotas de cada uma árvore do chá e óleo de lavanda. Aplicar esta solução sobre a parte afetada e área circundante usando algodão. Deixá-lo por 10 minutos e lave-lo depois. Repita-1-3 vezes por dia para evitar a irritação.

20. óleo de laranja

Você pode aplicar óleo de laranja nos dedos do pé infectada, utilizando um conta-gotas e deixe por meia hora. Repeti-lo 2-3 vezes ao dia por 2-3 meses.

Nota: Este óleo pode causar reacções alérgicas. Então, experimentá-lo em uma pequena área antes de usar este remédio.

21. Lemongrass Óleo

As propriedades antibacterianas e antifúngicas do óleo de lemongrass proteger sua unha de novas infecções e reduzir os sintomas como se desintegrando, fragilidade e distorção da unha. Esta é a casa remédios muito eficazes para lutar contra a infecção. É possível utilizar este óleo em qualquer uma das seguintes maneiras:

  • Misture 12 gotas de óleo de lemongrass e 1 onça de coco / óleo de uva. Aplicar esta mistura sobre as áreas infectadas.
  • Além disso, beber uma xícara de chá de capim-limão, três vezes por dia, a fim de curar o fungo de unha internamente.
  • Ou então, use saquinhos de chá para limpar o fungo mais rápido. Comprimi-lo sobre a parte infectada.

22. Manuka Oil

óleo de Manuka fornece o melhor tratamento para unha fungo. Tome algumas gotas deste óleo de ervas e aplicá-lo diretamente sobre a área infectada. Cobrir os pés com meias de algodão ou qualquer tecido de algodão. Deixá-lo por meia hora.

  • Em alternativa, tomar dois litros de água morna e despeje dez gotas de óleo de manuka nele. Embeber seus pés nesta solução durante 15 minutos diariamente, de modo a impedir o crescimento de infecção fúngica.

23. Óleo de rícino

Molhe um pano de algodão no óleo de rícino e envolvê-la em torno da área afetada do pé toda a noite.

24. Tomilho Óleo

Aplicar o óleo de tomilho duas vezes por dia para prevenir a infecção fúngica.

25. Licorice

Ferva um copo de água e adicionar seis colheres de chá de alcaçuz em pó. Cozinhe a solução por 20 minutos em fogo médio. Estirpe-lo depois e aplicá-lo sobre a unha usando uma bola de algodão. Faça isso três vezes por dia para acelerar o processo de recuperação.

Tea 26. Pau D`Arco

Tome 1-2 colher de chá desta erva em forma seca e ferva em 1 copo de água por pelo menos vinte minutos. Permita que ele arrefeça. Mergulhe os pés nesta solução para se livrar da unha fungo.

27. Black Walnut Salve

Prepare uma mistura através da adição de 1 xícara de peróxido de hidrogênio, 8 gotas de óleo da árvore do chá, 1 caixa de sal do mar e casca de nogueira negra. Misture bem e mergulhar os pés nesta solução por pelo menos 30 minutos para melhorar a condição.

28. Água salgada

Despeje um pouco de água quente em uma banheira e adicionar peróxido de hidrogénio nela. Agora mergulhar os pés por algum tempo nesta água. Depois disso, aplicar sal do mar em sua unha do dedo do pé e deixá-lo por um par de minutos. Agora, adicione uma xícara de sal do mar na banheira e mergulhar os pés novamente na mesma. Deixá-lo por 30 minutos. Pat seus pés secos e aplicar uma ou duas gotas de vinagre para sua unha. Tente esta água salgada mergulhar diária para curar o dedo do pé infectado completamente. Este tratamento vai matar as bactérias que causam infecção.

29. Iodo Tintura

Este é um dos melhores remédios caseiros para unha fungo. Você pode aplicar o iodo sobre a unha infectada para fortalecer os pregos fracos. Primeiro de tudo limpar a unha e cortar-lo curto. Deixe-o secar completamente e aplicar iodo em cima e debaixo da unha. Aplicá-lo antes de ir para a cama e repeti-lo diariamente durante uma semana.

Nota: Não utilizar peróxido de hidrogénio em prego que tem sido tratada utilizando iodo.

30. Indian Oil Lilac

Massagear sua unha usar este óleo à base de plantas como as propriedades antifúngicas do óleo hidratar e nutrir a unha infectada.

de fazer

  • Mantenha seus pés secos.
  • Aparar sua unha infectada com frequência.
  • Colocar os sapatos absorção de umidade e meias.
  • Lavar os pés depois de voltar dos locais públicos, como spas, vestiários, chuveiros e piscinas para evitar a infecção.
  • Use chinelos ou sandálias.
  • Têm dieta rica em nutrientes, de modo a impulsionar o sistema imunológico.
  • Usar luvas de borracha que absorvem água dos dedos e sapatos abertos.
  • Use pó antifúngico.

Não é

  • Evite andar descalço em lugares úmidos.
  • Não compartilhe sapatos ou meias com outras pessoas.
  • Evitar o consumo excessivo de alimentos açucarados, como tortas e bolos, gorduras hidrogenadas e leite pasteurizado.
  • Evitar o uso de unhas artificiais e unha polonês.
  • Evite roupas de partilha com pessoa infectada.
  • Não usar calçado apertado.
Artigos relacionados