20 Home remédios para se livrar de hipotireoidismo

Home remédios para hipotiroidismo

A glândula em forma de borboleta, chamado de tireóide, que está presente na frente de seu pescoço, tem um papel crucial a desempenhar em termos de nossa saúde. Essa glândula produz o hormônio tiroxina. Sem a secreção adequada desse hormônio, o nosso corpo não pode funcionar normalmente. Quando a glândula tireóide produz menos tiroxina, que leva ao hipotireoidismo. Esta doença tornou-se uma das doenças mais comuns hoje. cãibras musculares e dores, depressão, ganho de peso, sensibilidade ao frio e cansaço são alguns dos sinais que indicam hipotireoidismo. Mas com a medicação adequada, hipotiroidismo pode ser controlada. Optar por tratamentos naturais para o hipotiroidismo, em vez de medicamentos fortes, para resultados eficazes.

Home remédios para hipotiroidismo

Os seguintes remédios caseiros irá ajudá-lo a curar o hipotireoidismo, sem quaisquer efeitos colaterais.

1. Ginger

Ginger é um remédio natural conhecido por suas propriedades anti-sépticas e medicinais. Ginger tem muitos nutrientes saudáveis ​​como de potássio, cobre, manganês, vitamina B6, e antioxidantes como gingerol. Ele ajuda a lidar com a inflamação, e é aconselhado para os pacientes que sofrem de hipotireoidismo. Incluí-lo em sua dieta ou adicionar ao seu chá, de qualquer forma é eficaz.

2. Óleo de peixe

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que aumentam a imunidade e até mesmo reduz a inflamação. suplementos de óleo de peixe manter o funcionamento saudável da tireóide.

Nota- Evite este remédio se você tomar anticoagulantes ou se você tem um distúrbio de sangramento.

3. Óleo de coco

O óleo de coco ajuda a suprimir a inflamação e ajuda a restaurar o tecido danificado em nosso corpo. É, naturalmente, aumenta os níveis de metabolismo e de energia, e protege o corpo contra infecções e ataque bacteriano. óleo de coco virgem funciona melhor para as pessoas que sofrem de hipotireoidismo.

4. vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã ajuda a controlar o seu peso e é ideal para a limpeza e desintoxicação do organismo. O consumo diário de ACV, juntamente com uma colher de mel é recomendado para os melhores resultados.

5. suco

Frutas e sumos de vegetais são surpreendentes remédio se você está à procura de curas naturais para o hipotireoidismo. sucos verdes ajudar a desintoxicar o corpo e promover a função da tireóide saudável. Sucos de beterraba, limão, pepino, abobrinha, aipo, toranja, limão, melancia, etc., são recomendados para as pessoas que sofrem de hipotireoidismo.

6. As vitaminas B

Certas vitaminas e minerais são essenciais para lidar com a deficiência da tiroxina. Uma das vitaminas essenciais que são normalmente necessários para os pacientes que sofrem de hipotireoidismo é vitaminas B12. Vitaminas B12 desempenhar um papel chave na regulação do metabolismo no corpo e ao bom funcionamento do sistema nervoso. Os suplementos de vitamina B12 são facilmente disponíveis e devem ser tomadas de acordo com a prescrição do médico.

7. dieta alcalina

Optar por uma dieta alcalina em vez de um ácido se você está lidando com hipotireoidismo. Ele ajuda a reduzir o peso muscular e dor de combate de volta, dores musculares, etc. Uma dieta alcalina desintoxica o corpo e aumenta a produção de tiroxina.

8. sem glúten

Vídeo: remedio caseiro para tireoide

Prefere uma dieta livre de glúten. Uma dieta sem glúten é conhecido para aliviar vários sintomas de hipotiroidismo. Gordura trans, altos níveis de açúcar e junk food deve ser evitado se você quer diminuir a inflamação.

9. Aveia

A aveia é um alimento saudável que você pode adicionar à sua dieta diária. Todo este grão irá fornecer-lhe com fibra de que é recomendado para pacientes com hipotireoidismo. isto ajuda a curar constipação e problemas de indigestão. Aveia também é rico em vitaminas, selênio e outros nutrientes que auxiliam na função da tiróide.



10. Nozes Preto

Nozes pretas contêm selênio, que é considerado bom para pacientes com hipotireoidismo. Um nível adequado de selénio reduz o risco de glândula tiróide inchado.

11. Sea Food / Algas

Uma das necessidades dietéticas importantes para pacientes hipotireóideos é iodo, e marisco / alga tem uma quantidade abundante do mesmo. Frutos do mar e algas marinhas são fontes naturais de iodo e ajuda hormonas da tiróide forma. Peixes como truta, salmão e mariscos são recomendados.

12. Ovos

A glândula tireóide requer certos nutrientes em uma base regular, para funcionar corretamente. Os ovos contêm proteínas, colesterol e vitamina B. Estes nutrientes agir como impulsionador do metabolismo e reduzir o hipotireoidismo.

Herbal remédios para hipotiroidismo

13. Lyceum Berry

baga Lyceum, também conhecido como Goji berry, é um tratamento eficaz para o hipotireoidismo. Ele constrói a força e ajuda a combater o cansaço.

14. Agnus Castus

Existem muitas ervas e especiarias que têm sido utilizados para idades como ervas remédios para doenças diferentes, uma vez que eles não têm efeitos colaterais. Agnus castus é também um deles, que é conhecido pelas suas propriedades benéficas e aumentar a função da glândula tiróide. Esta erva pode ser incluído em sua dieta diária.

15. Nettle

A urtiga é uma boa fonte de iodo e que é por quê um remédio eficaz para hipotireoidismo. Você pode beber 2-3 xícaras de chá de urtiga por dia ou usar seu óleo para massagear a área da garganta. Urtiga é a melhor opção para lidar com o problema crônica da tireóide.

16. Licorice

Uma hormona, chamado cortisol, é necessário para a função da tiróide. Licorice ajuda a impulsionar a produção de cortisol e equilibra o nível de hormônio. Você pode levá-la em sua forma natural ou tente seus suplementos.

17. chá de camomila

Uma xícara de chá de ervas é o que você precisa para combater a fadiga. O chá de camomila não só acalma os nervos, mas também é um excelente remédio hipotireoidismo. Alivia a dor muscular e dor nas articulações, que são comuns sintomas de hipotireoidismo. Beber pelo menos 1 copo de este chá de ervas.

18. Hemp

O cânhamo é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e proteínas. óleo de cânhamo ou de sementes, quando consumidos em uma base regular, pode ajudar as pessoas que sofrem de taxa metabólica lenta. Ele ajuda a estabilizar a hormona da tiróide. Indigestão é um dos sintomas do hipotireoidismo e do cânhamo é um ótimo remédio para isso.

19. Ginseng

Ginseng é um remédio tradicional chinesa que estimula a secreção do hormônio tiroxina. A fadiga é um dos sintomas comuns de hipotireoidismo e ginseng é um remédio ideal para ele. Mas consultar o médico para descobrir a dose correta desta erva para o seu corpo.

20. Óleo de Prímula

O óleo de prímula é um tratamento natural para o hipotireoidismo. Este óleo é geralmente usado para perda de cabelo cura questão, que é um dos sintomas de hipotiroidismo. O óleo contém ácido gama-linoléico (GLA), que é anti-inflamatório na natureza e ajuda a aumentar os níveis de secreção hormonal e de energia.

de fazer

  • Comer uma refeição bem equilibrada.
  • Delicie-se com a atividade física.
  • Beber água não clorada.

Não é

  • Não fume.
  • Evite consumir uma quantidade excessiva de álcool.
  • Evite gorduras saturadas e junk food.
  • Não consumir muita cafeína.
  • Não use panelas antiaderentes para cozinhar suas refeições.
  • Evitar excessos e manter a moderação quando se trata de sua dieta.

Vídeo: O Meu Remédio de Hipotireoidismo Quebra o Jejum? | Dr. Juliano Pimentel

Artigos relacionados