12 Remédios simples para hipotireoidismo

12 soluções simples para hipotiroidismo

Quando a glândula tireóide não faz hormônio suficiente, a condição é chamada hipotireoidismo ou hipoatividade da tireóide. É um distúrbio endócrino comum que pode apresentar muitos sintomas. Se você se sentir cansado, não pode tolerar o frio, e ganho de peso sem qualquer razão óbvia, você pode estar sofrendo de hipotireoidismo. Um exame de sangue que mede os níveis de hormônio estimulante da tireóide (TSH) e de tiroxina pode confirmar se você sofre de uma hipoatividade da tireóide ou não. hormonas da tiróide são secretados em seu sangue e levou a todos os tecidos do corpo. Este hormônio ajuda o seu uso de energia do corpo, ficar quente e manter o seu cérebro, coração, músculos, bem como outros órgãos que trabalham como eles são feitos para. Sobre a produção de hormônios da tireóide, que é conhecido como hipertireoidismo também não é bom para seu corpo e leva a várias outras dificuldades. Neste artigo, no entanto, você vai conhecer os remédios para hipotireoidismo para curar sua hipoatividade da tireóide.

Remédios para hipotiroidismo

1. Leve o suficiente de iodo para evitar e cura hipotiroidismo

O iodo é essencial para a produção de hormona da tiróide, mas o nosso corpo não é capaz de fazer iodo. Portanto, precisamos tomar o iodo como uma parte de nossa dieta. A deficiência de iodo não só leva ao hipotireoidismo, mas também pode resultar no alargamento da glândula tiróide (bócio) e retardo mental em lactentes e crianças, se as mães tinham deficiência de iodo durante a gravidez. Aqui está a lista de alimentos que contenham iodo. Incluí-los em sua dieta.

  • sal de cozinha iodado
  • Queijo
  • Leite de vaca
  • Ovos
  • Iogurte
  • peixes de água salgada
  • Algas como algas, dulce, nori
  • Marisco
  • Leite de soja
  • Molho de soja

Precaução: suplemento de iodo só devem ser tomadas quando se provou-se que sofre de deficiência de iodo e seu hipotireoidismo é devido a essa deficiência. Consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Demasiada de iodo pode realmente causar hipotireoidismo.

2. Restringir Alimentos com Goitrogens

Goitrogens são os produtos químicos que ocorrem naturalmente encontrados em alguns alimentos. Estes produtos químicos interferir com o funcionamento da tiróide de várias maneiras. Alguns dos goitrogens induzir anticorpos que reagem de forma cruzada com a sua glândula tiróide. Alguns outros goitrogens interferir com peroxidase da tiróide (TPO), que é a enzima que adiciona iodo durante a produção de hormonas da tiróide. alimentos goitrogenic, da maneira que funcionar, afetam a glândula tireóide negativamente que, então, não é capaz de produzir hormônios suficientes requeridos por seu corpo para regular o metabolismo. Portanto, faz sentido para restringir a ingestão de tais alimentos, especialmente crus, como em estado bruto eles têm mais goitrogens neles. No entanto, eles não devem ser totalmente evitadas também. Porque, vou dizer-lhe após a sua leitura para esta lista de alimentos que têm goitrogens.

  • Amêndoas
  • Os vegetais crucíferos, como couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, repolho
  • Painço
  • peras
  • Nabos
  • Milho
  • Mostarda
  • pinhões
  • Couve
  • couve-rábano
  • pêssegos
  • soja
  • Óleo de canola
  • couve-nabo
  • amendoins
  • Espinafre
  • • Morango
  • • Agrião
  • • Rabanetes

Agora, por que você não deve evitar totalmente esses alimentos! Porque a maioria deles têm micronutrientes benéficos que suportam o seu digestivo, esquelética, cardiovascular e sistema imunológico. O que você pode fazer é quando você não pode ter mais goitrogens devido ao seu problema de tireóide, não levá-los crus. Vapor, cozinhar, ou fermentar seus vegetais para que você é capaz de reduzir os compostos goitrogenic neles. Não comer os mesmos alimentos todos os dias e sempre têm dieta rica variada de alimentos saudáveis.

3. Tenha peixes óleo para hipotireoidismo

Há mais uma coisa diferente de iodo, que não pode ser produzido por seu corpo, mas é essencial não só para a glândula tiróide, mas para a sua saúde durante todos. Este é ácidos graxos ômega-3. Você pode ter o óleo de peixe, que contém ácidos graxos ômega-3. Omega-3 ácidos graxos diminuir a inflamação e aumentar a imunidade que irá ajudar se o hipotireoidismo é devido alguma resposta auto-imune. Algumas fontes à base de plantas, como nozes e sementes de linho também tem ácidos graxos ômega-3, mas o óleo de peixe é a melhor fonte destes ácidos gordos.

Precaução: Os ácidos graxos ômega-3 pode aumentar o sangramento, principalmente quando você estiver sob medicação para afinar o sangue. Consulte o seu médico antes de começar a ter os ácidos gordos ómega-3 se você tomar anticoagulantes ou se você sofre de um distúrbio hemorrágico.

4. Bladderwrack para hipotireoidismo

Bladderwrack é um dos muitos tipos de algas que é comumente encontrados na costa do Mar do Norte, Mar Báltico Ocidental, e do Atlântico e Pacífico. Esta alga é um alimento comum no Japão e na Europa, é usado como um agente aromatizante. Como bladderwrack contém quantidades elevadas de iodo, considera-se ser um bom remédio natural para o hipotireoidismo. Ele é capaz de estimular a glândula da tireóide. No entanto, você também deve compreender que bladderwrack ou qualquer outro alimento tendo de iodo pode ajudá-lo somente quando o hipotireoidismo é causado por deficiência de iodo. Fucus está disponível numa forma de suplemento dietético e também como componente de comprimidos de algas e pós. Consulte o seu médico sobre a dose de bladderwrack ou aprender algumas receitas japonesas que usam bladderwrack.

5. Coleus Forskohlii Herb para hipotireoidismo

Coleus erva tem um ingrediente ativo nele conhecido como forscolina. Este é um remédio Ayruvedic que tem sido utilizado na Índia desde há muito tempo. Forscolina aumenta a quantidade de cAMP (monofosfato de adenosina cíclico) em células do corpo através da activação de uma enzima chamada adenilato ciclase. AMP cíclico (cAMP) é um importante mensageiros secundários em seu celular que regula isso. Aumento dos níveis de cAMP entre muitas outras actividades benéficas, aumenta a função da hormona da tiróide. Alguns dos estudos de laboratório também confirmou que coleus estimula o metabolismo, aumentando a produção do hormônio da tireóide.

Como fazer exame Coleus?

• Você pode simplesmente mastigar folhas de coleus após limpá-los completamente.
• folhas Coleus também pode ser fumada.
• Você também pode fazer chá coleus embebendo as folhas em água morna por cerca de uma hora. Em seguida, coe o líquido e beber isso.

[Leia também: Remédios Home DIY para o hipertireoidismo]

6. Guggul para hipotireoidismo

Guggul é uma resina derivada de árvore Commiphora mukul e tem sido tradicionalmente utilizado por Ayurveda para o tratamento de várias condições médicas, como a obesidade, hipolipidemia, inflamação e acne etc. Guggul tem muitos componentes químicos, tais como, guggulsterones myrhhanol A e ligandos antagonistas que o torna um muito erva útil. Gugguisterones em guggul pode aumentar o funcionamento da glândula tireóide e estimular a conversão do hormônio da tireóide T4 em T3 a forma mais activa. Este, por sua vez aumenta o seu metabolismo. Guggul também reduz os níveis de colesterol, que geralmente surgem devido ao hipotiroidismo.

Como fazer exame Guggul?



extractos de guggul estão lá que têm concentração guggulsterones neles. Ayurveda praticantes recomendar uma dose de 25 mg de guggulsterones três vezes por dia. Extratos são recomendados para ser tomada diariamente durante 3- 6 meses que poderá baixar o colesterol alto e triglicérides associados com hipotireoidismo. No entanto, porque a dosagem pode variar dependendo da condição geral do paciente, é sempre recomendável consultar com o médico ou médico fitoterapeuta e neste caso um autêntico médico ayurvédico.

7. Dulse para hipotireoidismo

Dulse é uma alga mastigável avermelhada encontrada nos oceanos Atlântico Norte e Noroeste do Pacífico. Ele é rico em proteínas e também é uma boa fonte natural de iodo, algo que vai ajudar sua tireóide trabalho glândula corretamente. Dulse fornece seu corpo com muitos outros mineral essencial e nutrientes como as vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e potássio cálcio, magnésio, ferro, manganês, cobre, cromo e zinco. Se você pretende tirar o iodo em sua forma reta, mantenha o pensamento e considerar a adição de algas como dulse em sua dieta.

Como fazer exame Dulse?

  • Adicionar flocos dulse para suas saladas.
  • Faça sopas com dulse ou outras algas.

Vídeo: Tireoide! O que tomo e quais os níveis normais! hipotireoidismo

8. Avena Sativa (aveia selvagem) para o hipotiroidismo

Nutrientes dieta deficiente é uma das principais causas de hipotiroidismo. aveia selvagem ou Avena sativa tinha sido tradicionalmente conhecido para aliviar as complicações relacionadas com a hipoatividade da tireóide. Como é um grão integral, aveia selvagens contêm quantidades elevadas de ferro, zinco e manganês. Ele tem propriedades restauradoras que podem estimular sua glândula tiróide. A aveia também contêm quantidades consideráveis ​​de vitaminas do complexo B e selênio sendo que ambos são importantes quando se trata de bom funcionamento da tireóide. Porque a aveia é também um alimento de baixo índice glicêmico, eles têm apenas um impacto leve sobre o açúcar no sangue, que ajuda a restaurar os níveis hormonais saudáveis. Há mais um benefício que vem de aveia. A aveia ricos em fibras ajuda a aliviar a constipação associada ao hipotiroidismo.

Como fazer exame de Avena Sativa?

Você só precisa tomar a aveia com uma grande quantidade de água. Fazer mingau de aveia ou sopa que quiser e tempere-os com a sua escolha de sabores que podem ser dulse ricos iodo ou alga marinha também.

9. provocação por hipotiroidismo

Nettle é um bom remédio para hiper both- e tiroidite hipoglicemia. Se a sua glândula tiróide é lento devido à deficiência de iodo, você pode considerar ter erva urtiga que é uma rica fonte de iodo. Você pode usar ervas urtiga seca para fazer chá ou usar óleo de urtiga para massagear o seu pescoço.

Faça Nettle Chá para Hypothyroid

Pegue isto:

  • Secas herb- urtiga 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água quente 1 xícara
  • Mel ou estévia (opcional) - como por gosto

Faça isso:

  • Coloque urtiga em uma panela.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Íngreme durante 10 minutos.
  • Coe e adicione adoçante natural se estiver usando.
  • Ter este chá para estimular sua glândula tiróide.

10. Black Walnut para hipotireoidismo

nogueira preta é uma rica fonte de iodo orgânico. Se você tem notado, casca de noz preta mancha coisas e é o iodo em cascos que é responsável por isso. Alguns especialistas acreditam que as condições auto-imunes são principalmente devido à má nutrição e elementos tóxicos nos tecidos como o cloro, flúor e bromo que interferem com o metabolismo de iodo. Por vezes, as condições auto-imunes como a doença de Hashimoto também causar hipotiroidismo. Em tais casos, noz preta pode vir a seu salvamento, pois é um bom purificador do sangue. Ele vai liberar todas as toxinas do seu sistema. Há esta teoria ganhar popularidade de que as condições auto-imunes, incluindo a doença de Hashimoto, pode ser causada por bactérias. noz preta com o seu iodo e propriedades anti-bacterianas pode vir a ser um excelente remédio para hipotireoidismo.

Como fazer exame de Black Walnut tintura?

Você pode encontrar noz tintura, quer na forma pura ou misturada com outras ervas, como Pau d`arco e casca de bérberis raiz. Consulte um herbalist para saber o que irá atender o seu estado individual da glândula da tireóide. Tome preto noz tintura apenas uma gota de cada vez. mulheres grávidas ou a amamentar deve evitar tomar esta erva.

11. Alguma Alimentos com glutationa

Glutationa, a forma combinada de três aminoácidos glutamina acids-, cistina e glicina é um excelente antioxidante que mantém seu sistema imunológico saudável e funcionando da melhor maneira. Para tratar doenças auto-imunes como a tireoidite de Hashimoto, seu corpo deve ter níveis adequados de glutationa. Embora o seu fígado produz glutationa, por vezes, devido ao estresse crônico, dieta inadequada e estilo de vida pouco saudável, não é possível para o corpo a manter o seu nível, aos níveis exigidos. Portanto, ter alimentos ricos em glutationa pode ajudar.

  • Espargos
  • Batatas
  • pimentas
  • Cenouras
  • Cebola
  • Brócolis
  • abacates
  • Abóbora
  • Espinafre
  • Alho
  • Tomates
  • Toranja
  • maçãs
  • laranjas
  • pêssegos
  • bananas
  • Melão

Alguns dos alimentos acima também têm goitrogens, não é bom para a hipoatividade da tireóide. Então, tê-los com cautela. Não tê-los crus e não tê-los diariamente também!

12. Remédios estilo de vida para hipotiroidismo

Dieta e hábitos saudáveis ​​são duas coisas básicas que percorrer um longo caminho para manter a sua glândula tiróide intactos e funcionando. Aqui estão algumas mudanças que você pode trazer em seu estilo de vida.

Vídeo: Remedios caseros para tratar el hipotiroidismo - Tiroides poco activa tratamiento natural

  1. Exercício diário. Mesmo um 40 minutos a pé vai fazer, mas mover o corpo. No entanto certos exercícios como treinamento em circuito, flexões, lunges e abdominais e exercícios de respiração são bons para a saúde da tiróide. Aprendê-las de um especialista.
  2. Obter suficiente sono diárias.
  3. Não se estresse.
  4. Minimizar sua exposição a toxinas no meio ambiente.
  5. Tem dieta saudável e equilibrada, de preferência orgânica.
  6. A vitamina D é também crucial para o funcionamento da tiróide. Portanto, obter a sua dose diária de raios de sol, de preferência quando é leve.

A chave para manter sua tireóide trabalhar e produzir níveis ótimos de hormônios da tireóide é ter essa dieta que irá dar o seu corpo os nutrientes necessários e também para exercer e levar uma vida de estresse-menos. Esses remédios para hipotireoidismo irá ajudá-lo em sua luta contra a doença.

Artigos relacionados