Como clarear a pele naturalmente com remédios caseiros?

Como clarear a pele naturalmente com remédios Home?

A sua cor da pele depende de vários factores, a principal das quais é o pigmento melanina que é produzida nas células da pele conhecidas como melanócitos. Se você tem pele mais escura, significa que o melanócitos produz mais melanina. Às vezes, a pele mais escura não é a sua cor natural da pele. Ele pode ficar escurecer devido ao bronzeamento resultantes da exposição aos raios solares. Na verdade, sua cor da pele adapta-se a irradiação da luz solar intensa para que você obtenha proteção contra os raios ultravioletas que podem danificar a pele. Pode haver muitas outras causas para a pele escura que não hereditariedade e exposição excessiva ao sol. Estas podem incluir a poluição ambiental, a pele seca, stress, bem como o uso prolongado de cosméticos que tem lotes de produtos químicos neles. Se a sua pele escura não é devido a razões genéticas, você pode levar uma tentativa de aliviar a sua pelecom a ajuda desses remédios caseiros para clareamento da pele.

Remédios caseiros para clarear a pele naturalmente

1. O leite para clareamento da pele

O leite é uma fonte rica de cálcio. Cálcio, juntamente com muitas funções importantes no nosso corpo, também regula cor normal da pele. Fá-lo por estimular os melanócitos, as células da pele que produzem pigmento melanina. Além disso, quando você fornecer maior teor de cálcio para a epiderme superior de sua pele, você ajudar a manter a barreira eficaz contra a perda de umidade. Isso evita que a pele de ir seco, que também pode afetar sua pele tornando-a mais escura. O leite também contém ácido lático, que reduz a pigmentação da pele, tornando a sua pele mais clara na pele.

Como usar o leite para o clareamento da pele?

Pegue isto:

  • Leite (de preferência leite de vaca ou de cabra) - uma bacia
  • toalhinha

Faça isso:

  • Leve a tigela de leite e aquecê-lo um pouco. Você precisa apenas de leite morno e não quente.
  • Mergulhe sua toalhinha neste.
  • Retire o pano e torça-o para descartar o leite em excesso. Embora o pano deve ser completamente embebido no leite, ele não deve gotejar.
  • Agora esfregue suavemente a pele com este pano.
  • Uma vez que o tecido fica seca, mergulhe-o novamente no leite e repita o processo.
  • Repita o ciclo de imersão e esfregar por 3-4 vezes.
  • Faça isso diariamente, de preferência depois de tomar banho.
  • Depois de um par de semanas, você pode fazer isso duas vezes por semana em vez de fazê-lo diariamente.

2. Iogurte para clareamento da pele

O ácido láctico é um remédio conhecido para clareamento da pele natural. Este ácido é os ácidos hidroxi mais suave alfa (AHAs). alfa hidroxi ácidos agem como esfoliantes, contribuindo na rápida derramamento de células mortas da pele na superfície. Isto leva a renovação celular que por sua vez remove embotamento de sua pele dando-lhe um efeito de brilho. Como um agente de clareamento da pele, ácido láctico ajuda a branquear a pele hiperpigmentado por suprimir a produção de melanina. Portanto, o uso de iogurte carregado com ácido láctico, faz sentido quando se trata de clareamento da pele com remédios naturais.

Maneiras de usar iogurte para clareamento da pele

  1. Tome algumas simples, sem sabor e sem açúcar, iogurte. Esfregar isso com cuidado sobre a sua pele para um par de minutos. Em seguida, deixar o iogurte em sua pele por mais alguns minutos. Agora lave com água morna. Repita isso diariamente.
  2. Misture o iogurte, o suco de limão e farinha de aveia para conseguir fazer uma máscara facial. Aplicar isso a sua pele. Deixá-lo lá por 15-20 minutos antes de lavar com água.
  3. Adicione 1-2 colheres de chá de mel e 1 colher de sopa de iogurte. Aplicar isso a sua pele. Deixá-lo por 10-15 minutos. Lavar com água. Repita diariamente.

3. Suco de limão para clareamento da pele

O suco de limão é um adstringente natural e tem propriedades de branqueamento naturais. Assim, se você tem uma pele oleosa e se você deseja clarear sua cor da pele, o suco de limão é apenas adequado para você. Sua propriedade adstringente vai apertar os poros, reduzindo a secreção de sebo e sua composição ácido natural irá branquear a sua pele para branquear-lo. Como o suco de limão também é rica em vitamina C, que leva a produção de novas células da pele de modo que você se livrar de todos torpor e tem a pele brilhante.

Maneiras de usar suco de limão para o clareamento da pele

  1. Pegue um limão e espremer seu suco. Mergulhe uma bola de algodão neste suco de limão e aplicá-lo em seu rosto ou pele escura em qualquer outro lugar. Deixá-lo por 20-30 minutos e depois lave com água. Repita diariamente.
  2. Se você quiser salvar-se do incômodo de espremer o suco de limão, basta cortar um limão em duas metades e esfregue um dos meio limão suavemente em seu rosto durante 10-15 minutos. Em seguida, deixar o suco em seu rosto por mais 10-15 minutos antes de lavá-lo.
  3. Para a pele oleosa, fazem desta máscara facial que também irá clarear sua pele. Misture 1 colher de chá de suco de limão com 2 colheres de chá de água de rosas e 1 colher de chá de terra Fuller. Faça uma pasta misturando-los e aplicar a sua cara. Deixe por cerca de 15-20 minutos e depois lave.
  4. Se sua pele é seca, misture uma colher de chá de cada de suco de limão, mel e azeite de oliva. Agora aplicar isso a sua pele. Massageie suavemente durante um par de minutos. Agora deixar esta em sua pele por 10-15 minutos. Lavar com água morna.

Precaução: Nunca sai no sol após a aplicação de suco de limão para a sua pele. O suco de limão torna a pele ultra-sensível aos raios solares que podem, eu n verdade, levam a mais descoloração da pele. Também não use o suco de limão, se você tem feridas abertas na pele.

4. Pó de Arroz para clareamento da pele

Mulheres de países asiáticos têm utilizado água de arroz e arroz em pó para tonificar e branquear a pele. ciência moderna também concorda com os efeitos positivos do extrato de arroz na pele madura, bem como a sua capacidade de clarear a pele. O arroz é uma rica fonte de ácido para- aminobenzóico (PABA), que actua como um filtro solar natural. Quando você consome PABA, que eleva o nível de vitamina C no seu corpo. Rice também tem ácido ferúlico, um antioxidante, que quando adicionado a vitamina C e E, fornece-lhe uma excelente proteção contra o sol. Um estudo realizado com extratos de farelo de arroz provou a sua hidratação, clareamento da pele e os efeitos anti-envelhecimento na pele.

Como fazer máscara clareamento da pele pó de arroz?

Pegue isto:

  • Não cozidas arroz- ½ - 1 xícara
  • Leite- suficiente para fazer colar
  • Água morna

Faça isso:

  • Moer o arroz para obter o seu pó fino.
  • Adicione o leite suficiente para o pó de arroz fino para fazer um colar. Se você é alérgico ao leite, você ainda pode usar água para fazer este colar.
  • Aplicar este colar pó de arroz para o seu rosto e pescoço.
  • Deixe por 20-30 minutos.
  • Lavar com água morna.
  • Repita 2-3 vezes por semana.

Extrato da raiz de alcaçuz 5. para clareamento da pele

Licorice tem sido muito utilizado por outros sistemas de medicina asiática Ayurveda e para tratar muitas condições médicas, incluindo doenças de pele como eczema e psoriases. De tarde, as excelentes propriedades de alcaçuz como um agente de clareamento da pele foi colocada em uso por muitas empresas de cosméticos para fazer cremes de clareamento da pele à base de plantas. Estes produtos utilizam alcaçuz extracto de raiz como uma alternativa para a hidroquinona produto químico prejudicial. Alcaçuz contém o composto activo `glabridina` que actua para inibir a enzima que faz com que a pele para escurecer devido à exposição ao sol. Glabridin também ajudar a diminuir a produção de melanina, bem como no equilíbrio entre as células da pele. Não só é o alcaçuz extrair um excelente agente de clareamento da pele natural, mas também ajuda a diminuir olheiras e outras pele escurecida devido a cicatrizes etc Porque alcaçuz também contém `Licochalcone,` um agente de óleo de controle, também é bom para as pessoas que têm pele oleosa ou propensa a acne e que querem sua pele se torne branco.

Como usar o extrato de alcaçuz para clareamento da pele?

Você pode encontrar extrato de alcaçuz em lojas de saúde. Embora você também pode fazer extrato de alcaçuz em casa por maceração ou ferver a raiz de alcaçuz, que é muito leve uma preparação. O extrato de raiz de alcaçuz disponíveis comercialmente têm enorme concentração de agentes úteis de extrato de alcaçuz.

  • Tome algumas gotas de extrato de alcaçuz e com a ajuda de um algodão ou um cotonete, aplique uma camada fina de este extrato em todo seu rosto e pescoço.
  • Deixe esta noite e lave pela manhã.

Você também pode fazer uma máscara facial com extrato de alcaçuz.

Como fazer máscara facial extrato de alcaçuz para clareamento da pele?

Pegue isto:

  • algumas gotas de alcaçuz Extrato
  • Cucumber- 1 pequena ou uma metade
  • limão fresco Juice-1 colher de sopa
  • Sandalwood paste- 1 colher de sopa
  • Tomato Juice-1 colher de sopa

Faça isso:

  • Moer o pepino no liquidificador.
  • Adicione algumas gotas de extrato de raiz de alcaçuz para esta pasta pepino.
  • Agora adicione todos os outros ingredientes para this- suco de limão, pasta de sândalo e suco de tomate.
  • Misture bem e aplique isso ao seu rosto e pescoço.
  • Deixá-lo por 20-30 minutos ou até que seque completamente.
  • Lave.
  • Repita 2 vezes por semana.

[Leia também: Top 5 Remédios naturais para a pele Fair]

6. Extrato de uva-ursina para clareamento da pele

extrato de uva-ursina, derivado da planta Uva Ursi. Comumente usado como um adstringente em produtos cosméticos, esse extrato é um excelente agente clareamento natural da pele também. Ele contém arbutina e a forma natural da hidroquinona. Estes dois compostos ativos do extrato de uva-ursina são disse ter efeitos surpreendentes sobre a pele sem brilho e escuro. Enquanto a hidroquinona sintético usado no clareadores disponíveis comercialmente é cancerígeno, aquele naturalmente presente no extrato de uva-ursina tem propriedades antioxidantes e é perfeito para a limpeza de pele, bem como aumentar a taxa de rotatividade de células que efetivamente lança células da pele velha fazer o seu rosto mais brilhante do que antes. Ele também protege a pele dos danos do sol. Arbutina, como a hidroquinona, possui propriedades inibidoras da melanina.

Como usar o extrato de uva-ursina para clareamento da pele?



Você vai encontrar extrato de uva-ursina com diferentes concentrações de arbutin. extratos bearberry força total deve ser diluído antes de aplicar na pele. Você pode diluir o extracto com sua loção regular ou creme hidratante que você usa diariamente. Alternativamente, diluir o extracto bearberry com alguma glicerina e água e, em seguida, aplicar a sua cara. Você deve usar este extrato pelo menos duas vezes dias para resultados necessários.

7. Mulberry Extrato de clareamento da pele

Amoreira extracto tem a capacidade de inibir a actividade da tirosinase. a atividade da tirosinase é a principal determinante da produção de melanina na nossa pele. Se a atividade da tirosinase é descontrolados durante o melanoma, que resulta em aumento da síntese de melanina, que dá-lhe a pele e pigmentação escura etc. Vários polifenóis, incluindo flavonóides podem inibir a atividade da tirosinase. Amoreira contém vários flavonóides fenólicos como o ácido gálico e quercetina, bem como ácidos gordos, como ácido linoleico e ácido palmítico, todos os quais são benéficos para a pele. Este extracto é cada vez mais incluídos na tomada de muitos produtos cosméticos para a pele. Para usar extrato de amora, dilui-lo com sua loção regular de pele e aplicar a sua pele duas vezes por dia.

8. Aloe Vera para clarear a pele naturalmente

Aloesin é um composto que está presente em planta de Aloe vera. Aloesin pode inibir a actividade da tirosinase regulando assim a produção de melanina na pele. Desta forma, você pode começar a pele mais justo usando gel de aloe vera. Como aloe vera também têm muitos benefícios adicionais na forma de suas propriedades antioxidantes, pode dar-lhe uma pele macia, suave, que é de cor clara.

Como usar aloe vera para clareamento da pele?

  • Obter uma fatia de uma folha de aloe vera.
  • Cortar abrir a fatia de folha e com a ajuda de uma colher, recolher o gel no seu interior.
  • Aplicar este gel de aloe para a sua pele 4 vezes por dia.
  • Repita isso diariamente por cerca de 15 dias.
  • Após 15 dias, você pode reduzir a frequência de aplicação por aplicá-lo duas vezes por dia 3-4 vezes por semana.

Você também pode comprar aloesin que é extraído da planta aloe e aplicar isso a sua pele quatro vezes por dia.

9. Citrinas Peels para clareamento da pele

As cascas e membranas de frutas cítricas contêm hesperidina, que é um bioflavonoid. Muitos estudos têm demonstrado que a hesperidina pode eficazmente inibir a síntese de melanina, sem citotoxicidade. Muitas vezes, hesperidina, juntamente com outros bioflavonóides semelhantes, é chamado de vitamina P, mas não é uma vitamina real. É um bioflavonóides. O bioflavonoid citros como hesperidina facilita a produção de complexo de vitamina C, que é um ingrediente benéfico conhecido não só para a saúde da pele, mas também para o sistema imunológico. Enquanto você sempre pode incluir frutas cítricas em sua dieta, aqui é um remédio para clareamento da pele utilizando as cascas de laranja.

Como fazer uma máscara para clareamento da pele com casca de laranja?

Pegue isto:

  • laranja secada peel- o suficiente para obter 1 colher de sopa de pó
  • Iogurte (simples) - 1 colher de sopa

Faça isso:

  • Moer as cascas de laranja para obter uma colher de seu pó.
  • Misture o pó de casca de laranja com iogurte natural e fazer um colar.
  • Aplicar isso ao seu rosto e pescoço.
  • Deixá-lo lá por 20-30 minutos.
  • Lavar com água.
  • Repita 2-3 vezes por semana.

10. Óleo de Amêndoa para clareamento da pele

óleo de amêndoa contém vários componentes bom para a pele. Estes incluem ácidos graxos insaturados, minerais e fitoesteróis, vitaminas E, B2, B6, PP. Vitamina PP é o nome histórico de niacina ou vitamina B3. A niacinamida, a forma biologicamente activa de niacina clareia a pigmentação da pele indesejada, por interferir com a transferência de melanossomas a partir do melanócito para os queratinócitos. óleo de amêndoa, assim, ajuda a dar-lhe uma pele mais clara, juntamente com igualado a tez da pele. Ele também remove manchas, protege contra rugas e fazer o seu brilho sobre toda a pele com brilho.

Como usar óleo de amêndoas para clareamento da pele?

  • Tome um pouco de óleo de amêndoa doce.
  • Aquecê-lo um pouco pelo calor indireto. Para isso, você pode levar o óleo em uma tigela de aço e coloque a tigela em uma tigela grande com água quente. Removê-lo após algum tempo.
  • Massageie o rosto e pescoço com este óleo de amêndoa quente.
  •  Faça isso por 10-15 minutos.
  • Depois disso, pressione suavemente um tecido sobre o seu rosto para remover o excesso de óleo.
  • Repita isso todas as noites antes de ir para a cama.
  • Faça isso por 15 dias e, em seguida, fazê-lo 2-3 vezes por dia, reduzindo-as a uma vez por semana.

Kojic 11. para clareamento da pele

Kojic ácido é um composto natural derivado a partir de cogumelos e outros fungos tais. É também uma é subproduto da causa arroz ou o vinho de arroz que é novamente muito benéfico para a pele. Kojic ácido como um agente natural clareamento da pele originou no Japão em 1989. Este ácido impede a formação de melanina através da inibição da atividade da tirosinase. Quando a produção de melanina pára, pele mais escura naturalmente fica mais leve.

Como usar o ácido kójico para clareamento da pele?

  • Limpar seu rosto corretamente.
  • Usando a colher de medição fornecida com o ácido kojic, dê ½ a 1 colher dele.
  • Misturar isso com o seu gel regular, creme ou loção.
  • Aplicar isso ao seu rosto e pescoço, duas vezes por dia.
  • Faça isso para um máximo de 1-2 meses.

Precaução- Como o ácido kójico pode levar a irritação da pele se você tem pele sensível, testá-lo antes de usar.

12. Faça Máscara Gram Farinha de Cara para clareamento da pele

farinha de grama também chamado de farinha de grão de bico, é feita a partir do legume Garzanbo e tem sido utilizado na Índia desde idades para tornar a pele mais macia, suave e iluminada. Ele não só atua como um excelente esfoliante mas transfere todos os seus nutrientes a sua pele para fazê-la brilhar. Quando você faz máscara facial usando farinha de grama, você adiciona uma série de outros ingredientes que também clarear sua pele. Usado regularmente, você pode começar a pele esbranquiçada facilmente com esta máscara facial.

Como fazer gramflour máscara facial para pele Receita lightening- 1

Pegue isto:

  • Gram flour- 1 colher de sopa
  • cremoso de leite 1 colher de sopa
  • ½ colher de chá de mel
  • O suco de limão (espremido) - 2-4 gotas

Faça isso:

  • Misture todos os ingredientes e fazer um colar.
  • Aplicar t seu para o seu rosto e pescoço.
  • Deixe por 15-20 minutos ou até que seque completamente.
  • Lavar com água morna.
  • Aplicar esta máscara por dia durante 4 semanas e depois uma vez por semana.

Como fazer gramflour máscara facial para pele Receita lightening- 2

Pegue isto:

  • Gram flour- 2 colheres de chá
  • Cúrcuma a pó ¼ colher de chá
  • Leite
  • Lemon Juice-2-3 gotas

Faça isso:

  • Misture a farinha, o pó de açafrão e suco de limão.
  • Adicione o leite suficiente para fazer um colar.
  • Aplicar isso ao seu rosto e pescoço.
  • Deixe por 15-20 minutos para deixá-lo seco.
  • Lavar com água.
  • Repita diariamente durante um mês e depois uma vez por semana.

13. Tomates para clareamento da pele

O tomate é um agente de branqueamento natural. Isso o torna uma boa pele agente clareador também. Os tomates têm refrigeração e propriedades adstringentes e também são ricos em vitamina C. Assim, é um remédio perfeito para clareamento da pele se você tem uma pele propensa oleosa ou acne. A composição ácida natural de tomate vai equilibrar o pH da pele e te livrar do excesso de óleo para além de torná-lo branco. Seus antioxidantes vai lutar contra os radicais livres demais para dar-lhe uma pele mais jovem.

Maneiras de usar tomates para clareamento da pele

  1. Tome um pequeno tomate e rale-lo para obter sua polpa. Aplicar a polpa em sua pele. Deixe-o por algum tempo para secar e, em seguida, aplicar mais uma camada de polpa de tomate. Repetir este ciclo durante cerca de 15-20 minutos. Finalmente lave com água.
  2. Adicione algumas gotas de suco de limão para uma colher de sopa de suco de tomate. Aplicar isso ao seu rosto e pescoço. Deixe por cerca de 15 minutos antes de lavar.
  3. Adicione quatro colheres de sopa de manteiga a duas colheres de chá de suco de tomate. Aplique no rosto e pescoço usando uma bola de algodão ou com os dedos. Deixe por 30mminutes e lave. Fazer isso especialmente se sua pele tem escurecido devido à queimadura solar.
  4. Se você tem uma pele mista ou uma combinação pele usar tomates com abacate. Amasse uma pequena tomate com polpa de um pequeno de abacate. Aplicar esta em seu rosto. Deixe por cerca de meia hora. Lavar com água morna.
  5. Adicionar 2 colheres de sopa de iogurte à polpa de tomate pequeno. Aplicar isso a sua pele. Deixe por 20 minutos e depois lave.

Todos estes remédios caseiros para clareamento da pele são eficazes. No entanto, vai demorar algum tempo para descobrir qual remédio funciona melhor para você.

Artigos relacionados