Remédios caseiros naturais para o hipotireoidismo: causas e sintomas

remédios caseiros para hipotireoidismo

A glândula tireóide no corpo humano controla a função metabólica corretamente. Doenças da glândula tiróide poderia fazer com que o metabolismo de ir descontrolada, resultando num número de doenças do corpo humano e o crescimento da mente. Distúrbios da tireóide são comuns hoje em dia e hipotireoidismo é uma das mais comuns. Então, o que o hipotireoidismo é, quais são as causas de hipotireoidismo são, quais são os seus sintomas, eo que casa remédios para hipotireoidismo são? Continue a ler este artigo foi escrito para descobrir básico sobre hipotireoidismo - de VKool.com!

I. Home remédios para hipotiroidismo - O que é hipotireoidismo?

remédios caseiros para hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição que ocorre quando a glândula tireóide não produz hormônios da tireóide suficiente para atender as demandas do corpo. A tireóide humano produz dois hormônios da tireóide, tiroxina (T4), triiodotironina (T3) que naturalmente regular o metabolismo.

Eles também afetam os seguintes:

Normalmente, a produção de hormonas da tiróide é regulada hormona de reforço da tiróide (TSH), que é feita pela glândula pituitária e deste modo regulado pelo hipotálamo. Esta hormona irá garantir que o suficiente hormonas da tiróide podem ser feitas para atender as demandas do corpo humano.

II. Home remédios para hipotiroidismo - causas de hipotireoidismo 

remédios caseiros para hipotireoidismo

A causa mais popular de hipotireoidismo é a tireoidite de Hashimoto. "Tireoidite" é uma inflamação da glândula tireóide. Esta é uma desordem auto-imune. Com ele, o seu próprio problema produz os anticorpos que atacam e destroem a glândula tireóide. Tiroidite também pode ser causada por uma infecção virai.

Para além das causas mais comuns de hipotiroidismo acima, existem algumas outras causas, que são:

Vídeo: ��Hipertireoidismo - Causas, Sintomas e Tratamento

  • A terapia de radiação para a região do pescoço. Tratar certos tipos de câncer, como o linfoma, requer radiação para o pescoço, danificar as células na tireóide. Como resultado, torna mais difícil para a glândula para produzir hormona.
  • tratamento com iodo radioativo. Este remédio é popularmente prescritos para pessoas que têm uma hiperatividade da glândula tireóide, o problema conhecido como hipertireoidismo. Não obstante, a radiação pode danificar as células dentro da glândula tiróide, levando a hipotiroidismo.
  • A utilização de alguns medicamentos. Alguns medicamentos para curar problemas de coração, condição psiquiátrica e câncer poderia algum impacto sobre a produção de hormônio da tireóide. Estes contêm amiodarona, lítio, alfa interferão e interleucina-2.
  • Falta de iodo na dieta planos. Na verdade, a tireóide humano precisa de iodo para a fabricação de hormônio da tireóide. O corpo humano não faz iodo, por isso é necessário para que você possa obtê-lo através de sua dieta. sal de cozinha iodado é rico em iodo. Além disso, outras fontes de iodo alimentos contêm marisco, ovos, peixes de água salgada, produtos lácteos e de algas.
  • cirurgia da tireóide. Normalmente, a cirurgia para erradicar a tiróide irá resultar em hipotiroidismo. Se apenas uma parte da tireóide humana está erradicada, a glândula restantes ainda podem produzir o hormônio suficiente para as demandas do corpo.
  • Embora a razão não é muito clara, mas, por vezes, inflamação da tireóide acontece após a gravidez. Esse problema é chamado tireoidite pós-parto. As fêmeas com este problema têm muitas vezes um aumento severo sobre os níveis de hormônio da tireóide, seguido por uma queda acentuada na produção de hormônios da tireóide. Muitas mulheres com tireoidite pós-parto após a gravidez vai recuperar a sua própria função tireoidiana normal.
  • Problemas com a tireóide no momento do nascimento. Algumas crianças podem nascer com uma glândula tireóide que não crescem corretamente ou não funcionar de forma adequada. Este tipo de hipotireoidismo é chamada hipotireoidismo congênito.
  • distúrbio da glândula pituitária ou danos. Raramente, um problema com a glândula pituitária poderia interferir com a produção hormonal da tiróide. Esta glândula pituitária fará um hormônio, chamado hormônio estimulante da tireóide - que conta a sua tireóide quanto hormona ele precisa fazer e liberação.
  • Transtorno do hipotálamo. Uma forma rara de hipotireoidismo poderia acontecer se o hipotálamo no cérebro não fabrica o suficiente a quantidade de um hormônio chamado TRH, que afeta a liberação de TSH pela hipófise.

Então, quem vai estar em risco de hipotireoidismo? A resposta é que as mulheres, especialmente as mulheres mais velhas. Eles serão mais propensos sofria de hipotireoidismo do que os homens. Você será mais provável que cresça hipotireoidismo se sua família tem um membro que sofre de uma doença auto-imune. Além disso, outros factores conter:

  • Idade (envelhecimento)
  • Race (ser asiático ou branco)
  • Prematuramente cabelos grisalhos
  • Doenças auto-imunes, como a esclerose múltipla, a artrite rheumatorid, doença de Addison, diabetes tipo 1, anemia perniciosa, ou vitiligo
  • Síndrome de Down
  • Transtorno bipolar
  • síndrome de Turner

Confira: um guia completo para curar o hipotireoidismo naturalmente

III. Home remédios para hipotireoidismo - sintomas de hipotireoidismo 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Os sintomas de hipotireoidismo pode ser vago e poderia geralmente imitar outras condições. Eles podem incluir:

  • Depressão
  • Prisão de ventre
  • Alterações no ciclo menstrual
  • perda de cabelo ou o cabelo seco
  • Pele seca
  • Fadiga
  • Sensibilidade ao frio
  • -Frequência cardíaca lenta
  • Síndrome do túnel carpal
  • ganho de peso inexplicável
  • Dificuldade na redução de peso
  • Inchaço da glândula tireóide

Em bebês, os sintomas de hipotireoidismo não são claras. Se os sintomas acontecer, eles poderiam incluir:

  • Prisão de ventre
  • Mãos frias, bem como pés
  • sonolência extrema
  • Muito pouco crescimento
  • grito rouco
  • baixo tônus ​​muscular
  • hábitos alimentares pobres
  • icterícia persistente
  • rosto inchado
  • língua inchada
  • inchaço no estômago

IV. Home remédios para hipotireoidismo - maneiras naturais para tratar hipotiroidismo

1. Óleo de coco 

remédios caseiros para hipotireoidismo

O óleo de coco inclui ácidos graxos de cadeia média, que ajudam a melhorar o funcionamento da tiróide. Ele também pode estimular o metabolismo e aumentar os níveis de energia. Além disso, ele vai ajudar a elevar a temperatura corporal basal, que é crucial para aqueles que manipulam com a função da tireóide baixo.

Você pode tirar proveito de óleo de coco da cozedura adicionando óleo de coco cozinhar orgânica extra-virgem. Além disso, adicione duas colheres de sopa de óleo de coco para o leite e beber na manhã juntamente com o seu pequeno-almoço diário. Acrescente aos seus smoothies.

2. Kelp 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Quando se trata de remédios caseiros para o hipotireoidismo é alga marinha. Este é de algas castanhas, que é rico em iodo e outros minerais. Ele é benéfica para aqueles que sofrem de hipotireoidismo por causa da deficiência de iodo. No entanto, este tratamento não é recomendado para aqueles com problemas de tiróide auto-imunes ou então ele pode piorar o problema.

Assim, consultar seu doutor antes de usar suplementos de algas a fim de verificar se é possível que você usá-lo e encontrar o direito dosagem específica ao seu problema.

3. vinagre de maçã 

remédios caseiros para hipotireoidismo

O vinagre de maçã pode ser usado para lidar com distúrbios da tireóide. Na verdade, vinagre de maçã é acreditado que ele pode ajudar a desintoxicação, restabelecer o equilíbrio ácido alcalino, ajudar a regular os hormônios, facilitando perda de peso, e melhorar o metabolismo energético.

Além disso, vinagre de maçã (ACV) pode ser útil para aqueles com problemas de saúde como colesterol alto, pressão arterial elevada, diabetes e outros.

Você pode adicionar duas colheres de sopa de ACV orgânico para um copo de água morna. Em seguida, misturá-lo com uma pequena quantidade de mel. Você deve beber esta solução diária para obter bons resultados.

4. óleos de peixe 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Outro na lista de remédios para hipotireoidismo é óleos de peixe. Isso é bom para melhorar a absorção de hormônio da tireóide e também manter a função da tireóide saudável.

Ser rico em ácidos graxos ômega-3, eles também podem derrotar a inflamação e aumentar a imunidade.

Você pode tomar suplementos de óleo de peixe após consultar o seu médico, especialmente se você tomar anticoagulantes. Geralmente, a dosagem recomendada é de até 3 gramas por dia.

5. Vitamina D 

Vídeo: Hipertireoidismo: excesso de hormônios afeta a tireoide

remédios caseiros para hipotireoidismo

A deficiência de vitamina D tem sido associada a algumas doenças auto-imunes, contendo distúrbio da tiróide. Exposição ao início do sol é uma ótima maneira de obter a quantidade de vitamina D necessária ao organismo humano. Assim, expor seu corpo aos raios solares manhã por 15 minutos todos os dias para manter o metabolismo do cálcio saudável e função imunológica.

Pessoas com hipotireoidismo poderia torná-lo um bom hábito de se levantar de manhã e fazer alguns bons exercícios, como caminhar ao ar livre.

6. Guggul 

remédios caseiros para hipotireoidismo

É mostrado que os compostos activos da guggul chamado guggulsterones pode ajudar na cura de hipotiroidismo, melhorando a função da tiróide. Além disso, tem anti-inflamatórios, diminuindo o colesterol e os benefícios anti-obesidade.

As pessoas podem tirar vantagem desta erva em forma de suplemento depois de receber o conselho dos médicos. Em geral, é tomado em doses de 25 mg por 3 vezes por dia. Ao obter esta erva, pode monitorar os níveis de hormônio da tireóide T3 e T4, uma vez que estimula a conversão de T4 para a forma mais activa do T3.

No entanto, estar ciente de que esta erva pode interferir com estrogênio, betabloqueadores, pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos.

7. Óleo de Prímula 

remédios caseiros para hipotireoidismo



Este é outro bom ingrediente que pode ajudar as pessoas com hipotireoidismo. É rico em ácidos gama-linoléico (Glas), oferecendo efeitos anti-inflamatórios e ajudando a aumentar os níveis de hormônio da tireóide.

Ao mesmo tempo, ele poderia aliviar os problemas associados com hipotireoidismo, como perda de cabelo e pesado fluxo menstrual.

É melhor tomar 2-8 gramas de óleo de prímula, como normal. No entanto, certifique-se de que você obtenha a consulta de um médico para obter a dosagem adequada para o seu próprio caso.

8. Ginger 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Nós todos sabemos que o gengibre é usado como um ingrediente eficaz para a medicina tradicional, especialmente na Ásia. Esta é uma grande fonte de magnésio, zinco, potássio, e tem propriedades inflamatórias, por isso poderia melhorar a função da tireóide naturalmente.

fatias de raiz de gengibre fresco pode ser adicionado a seus sopas, bem como outros pratos.

Alternativamente, você pode beber 2-3 xícaras de chá de gengibre quente todos os dias para fazer uso desta planta eficaz. Adicionar várias fatias de gengibre fresco para uma xícara de água fervente. Em seguida, deixe em infusão por 5 minutos e adicione um pouco de mel à mistura, se quiser.

Óleo de semente de linho 9. 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Sementes de linhaça são a boa fonte vegetal de ácidos graxos ômega-3. Estas são necessárias para uma série de funções corporais suaves contendo a função tireoidiana e, portanto, ajudar na erradicação casos de hipotireoidismo. Tome uma colher de chá de óleo de linhaça por dia para aumentar a eficácia da sua função da tiróide e manter seu saudável corpo e saudável em geral.

10. Suplemento de Aminoácidos 

remédios caseiros para hipotireoidismo

L-tirosina, um aminoácido que é necessário para a produção de hormonas tiroideias no interior do corpo humano pode ser tomado em quantidades de 500 mg duas vezes por dia. L-tirosina poderiam ser tomadas em seu estômago vazio no início da manhã e à noite para obter melhores resultados.

11. Nettle 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Esta planta inclui iodo e pode ser adicionado na dieta de uma pessoa com hipotiroidismo. Urtiga chá deve ser bebido por 2-3 vezes por dia e óleo de urtiga pode ser eficaz e segura usado para massagear a área do pescoço. Ao usá-lo, você vai promover a produção de hormonas da tiróide e erradicar hipotireoidismo do seu próprio sistema.

12. Black Walnut 

remédios caseiros para hipotireoidismo

nogueira preta é outra boa fonte de iodo orgânicos, que podem ser incorporados na dieta de um doente tiróide. hormona preto é conhecido por estimular a glândula tireóide e liberar hormônios essenciais necessários para o adequado metabolismo.

13. Up The Protein 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Vídeo: Hipotireoidismo-Meu Tratamento

Proteína pode transportar hormônio da tireóide para todos os tecidos. Beneficiando-lo em suas refeições pode ajudar a normalizar a função da tireóide. Proteínas contêm manteigas e hormonas nuts- e produtos de origem animal aos antibióticos livres, quinoa e legumes.

14. Ficar gordo 

remédios caseiros para hipotireoidismo

A gordura é seu amigo e colesterol é o precursor de vias hormonais. Se você receber gordura e colesterol insuficiente, você pode estar exacerbando o desequilíbrio hormonal, incluindo hormonas da tiróide. , gorduras naturais saudáveis ​​consistem em azeite de oliva, abacate, manteiga, peixes, nozes e manteiga de amendoim, queijo gordo a antibióticos e sem hormônios, queijo cottage, iogurte, produtos de um leite de coco.

15. Nutrient-Up

remédios caseiros para hipotireoidismo

Embora as deficiências nutricionais pode não ser a principal causa de hipotireoidismo, não recebendo o suficiente desses micronutrientes, bem como minerais pode piorar os sintomas: ácidos graxos ômega-3, vitamina D, zinco, selênio, vitamina A, cobre, vitaminas do complexo B e iodo.

16. Vá para 100% sem glúten 

remédios caseiros para hipotireoidismo

A composição molecular do tecido da tiróide é quase idêntica à de glúten. Assim, para as pessoas com Hashimoto, que poderia ser o caso de confusão de identidade. glúten consumindo poderia reforçar o ataque auto-imune na tireóide.

17. Esteja atento a Goitrogens 

remédios caseiros para hipotireoidismo

Você deve ter cuidado com as goitrogens que são os alimentos que interferem com a função da tireóide. Goitrogens conter couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor, couve-nabo, repolho, nabos, espinafres, milho, pêssegos, morangos, agrião, amendoim, soja, e rabanetes. Será que isso significa que você não pode comer esses alimentos mais? Não, é porque cozinhar inactiva compostos goitrogenic, bem como rabanetes alimentares e agrião com moderação não será um negócio-maker.

18. Vá para a glutationa

remédios caseiros para hipotireoidismo

Sendo um poderoso antioxidante, a glutationa pode ser um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e é considerado como um dos pilares de derrotar Hashimoto. Poderia promover a capacidade do corpo para modular e também regulam o sistema imunológico humano, proteger e curar o tecido da tireóide e atenuar crises auto-imunes.

Na verdade, não há muitos alimentos, incluindo glutationa. Alguns desses poucos alimentos são brócolis, espinafre, abacate, squash, ovos crus, uva, pêssegos e aspargos. A substância vegetal disponível na couve-flor, brócolis e repolho podem ajudar a repor os estoques de glutationa.

19. Morada Food Sensibilidades

remédios caseiros para hipotireoidismo

Semelhante ao ataque do corpo sobre a tireóide na presença de Hashimoto, o corpo humano também irá testemunhar ofender ou alimentos inflamatórios como um invasor e vai até o ante sobre a resposta auto-imune.

Acima estão algumas informações básicas e remédios caseiros para hipotireoidismo que irá ajudá-lo a planejar um roteiro abrangente a um tratamento de hipotireoidismo eficaz. Partilhe as suas ideias com a gente soltando palavras abaixo deste post. Nós vamos responder a todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados