11 Home remédios para verrugas plantares que trabalham maravilha

O que é um Plantar Wart?

As verrugas plantares não são cancerosos excrescências da pele nos pés que são causadas devido a uma infecção viral na camada superior da pele. Em termos médicos, eles são conhecidos como "Verrucas". As verrugas plantares podem ser realmente irritante às vezes. É um problema comum que pode ocorrer a qualquer um. As verrugas plantares são marrom ou preto, duro e crescimentos planas ou irregulares que ocorrem principalmente na sola dos pés. Eles também podem aparecer em aglomerados e são conhecidas como verrugas em mosaico. Estes são inofensivos e geralmente desaparecem-se em poucos dias, mas em alguns casos, as verrugas podem vir a ser muito doloroso para tolerar, e pode necessitar de tratamento imediato. Em comparação com os adultos, as crianças ficam mais propensas a este problema.

Causas

Agora, a questão é como você começa verrugas plantares? Bem, a razão mais comum para esta doença de pele é um vírus, chamado papilomavírus humano (HPV), que pode entrar na pele através de cortes ou hematomas. Este vírus é altamente contagioso e pode se espalhar através de chuveiros comuns, piscinas públicas, e até mesmo através do toque. Os indivíduos, que compartilham instalações esportivas ou ginásio, ou realizar qualquer atividade de grupo com os pés descalços, como yoga ou artes marciais, facilmente se infectado com este vírus. Compartilhamento de itens pessoais, como lâminas de barbear e toalhas também levar a esta condição.

Os sintomas

Os principais sintomas de verrugas plantares são:

  • crescimentos pequenos, duros, planas ou irregulares nas solas dos pés, muitas vezes acompanhada de pontos pretos no meio.
  • Endurecimento e espessamento da pele ao redor da área afectada.
  • As lesões que barcaça no sulcos e linhas normais da pele de seus pés.
  • Dor na parte inferior do pé ao caminhar ou de pé.

Natural Home remédios para verrugas plantares

Como se livrar de uma verruga plantar rápido? Aqui estão alguns remédios caseiros para remover uma verruga plantar de forma natural.

1. Duct Tape

Simplesmente cobrir a verruga com uma fita adesiva após imersão em água morna, e depois esfoliar a área afetada-verruga. Cubra a verruga com a fita durante cerca de 6 dias. Repita o processo de imersão cada vez que você remova a fita. Repita este remédio por alguns meses, até que a verruga é totalmente desaparecido.

2. vinagre de maçã

Este é um dos melhores tratamentos para verrugas plantares. Molhe um algodão em apple "vinagre de cidra e aplicá-lo sobre a verruga. Em seguida, cubra-o com uma fita adesiva. Substituí-lo uma vez a cada poucos dias. Não se esqueça de mergulhar os pés em água quente cada vez que você remova a fita.

3. Banana Peel

Cubra a verruga, colocando a parte interna da casca de banana e simplesmente colocá-lo com uma fita.

4. óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá é um bom remédio para casa para verrugas plantares nos pés. Aplique-o com freqüência para remover as verrugas plantares no dedo do pé.

5. Onions

Esmague um pouco de cebola e aplicar seu suco sobre a verruga plantar. Este é um outro método mais fácil de remover as verrugas plantares.

6. óleo essencial de limão

Você também pode aplicar algumas gotas de óleo essencial de limão sobre a verruga plantar. Usá-lo por alguns dias, de forma contínua. Isso ajuda muito para se livrar das verrugas em alguns dias.

7. Aloe Vera Gel

gel de aloe vera fresca funciona bem na remoção de verrugas plantares dos pés. Você precisa aplicar-lo fortemente, como é rapidamente absorvido pela pele. Aplicá-lo várias vezes ao dia e cobri-lo com uma fita ou ligadura, até que a verruga seca fora.

8. Alho

Corte uma fatia fina de alho e colocá-lo sobre a verruga. Prendê-lo sobre a verruga usando uma bandagem. Você também pode pressionar uma cápsula de óleo de alho sobre a verruga plantar. Manter a aplicação por um mês até que a verruga é completamente removido. As propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios de alho ajuda na remoção da verruga plantar.

9. Ácido Salicílico



O remédio mais comum para se livrar de verrugas plantares é o ácido salicílico. Há muitos produtos verruga plantar de remoção disponíveis no mercado que contém ácido salicílico, tais como oclusal e Composto W. Embeber seus pés em água morna durante alguns minutos. Em seguida, remover as células mortas usando uma pedra-pomes. Agora, aplicar a solução contendo ácido salicílico sobre a verruga. Repeti-lo todos os dias por cerca de 2 meses. Você vai certamente sentir os resultados positivos.

Nota- Impedir a pele afetada de entrar em contato com o ácido salicílico.

Pele 10. Potato

Dê uma batata e descascá-lo. Agora, use a parte interna da casca de batata para esfregar sobre a verruga. Praticá-la 2 vezes ao dia. A verruga vai cair dentro de 1-2 semanas. Este remédio cura da verruga de forma natural.

11. Água Fria

Mergulhe o pé na água fria por 12-15 minutos. Depois disso, secá-lo corretamente. Isso vai matar o vírus, aliviando as verrugas.

O tratamento homeopático para Plantar Verrugas

Além de curas naturais em casa, também se pode optar por over-the-counter e tratamentos homeopáticos. Várias pomadas, como podophyllin, também estão disponíveis para as verrugas plantares. as devidas precauções devem ser tomadas ao usar esses pomadas. Antes de empreender o tratamento homeopático, você deve identificar bem os seus sintomas. Alguns dos medicamentos homeopáticos prescritos são:

1. Graphites : É útil no tratamento de verrugas milho-like na parte inferior dos pés e palmas das mãos.

2. Natrum muriaticum: É um remédio importante para verrugas.

3. Nitricum Acidum : É uma boa cura para, grandes verrugas ouro-amarelo ou fissuras que sangram ou picar e coceira na lavagem.

4. Thuja occidentalis : É o tratamento mais comum para vários tipos de verrugas, verrugas em mosaico especialmente nos pés.

Vídeo: MicroPedi - A Pedicure Profissional em Tua Casa

Nota- Consultar um médico para dosagem adequada.

Plantar Wart Remover

A fim de se livrar deste problema, removedores de verrugas plantares também estão disponíveis no mercado, como:

1. Dr. Scholls limpar Wart Remover : Sua plataforma de amortecimento dá um alívio rápido de verrugas dolorosas. O sistema de remoção de clinicamente comprovada impede a verruga se espalhe, enquanto cura de uma forma mais suave.

2. CVS Plantar Wart Remover : É um outro removedor de verruga disponíveis no mercado. Ele contém ácido salicílico, que é eficaz na cura das verrugas plantares.
Instruções de uso desses removedores de verrugas são dadas sobre os pacotes.

Medidas preventivas

Embora as verrugas plantares geralmente desaparecem com o tempo, mas como é dito, com razão, "É melhor prevenir do que remediar", assim, evitar esse problema de antemão. Existem certas medidas preventivas, que podem ser tomadas para evitar que as verrugas, tais como:

1. Evite andar descalço : Verrugas são muito contagiosa e andar descalço pode facilmente pegar o vírus. Um monte de lugares públicos, como piscinas, vestiários, chuveiros públicos, mesmo os tapetes ou carpetes em hotéis, é um hub de milhões de vírus. Portanto, usar calçado antes de sair.

2. Tente Cobrindo seus cortes ou hematomas : A maneira mais fácil para um vírus para entrar em sua pele é através de cortes ou feridas. Então, sempre tentar cobrir a contusão ou cortar com uma fita adesiva.

3. Mantenha os pés secos : Vírus facilmente florescer na pele úmida ou suado. Portanto, tente manter os pés secos cada vez que você exercer ou jog. Se os seus pés estão propensos a transpiração, em seguida, aplique pó pé medicados, a fim de mantê-los secos e livre de suor.

4. Evite tocar frequentes : Evite tocar a parte, afetada pela verruga plantar como tocar pode se espalhar para os outros, e pode até mesmo re-infectar-lhe mais.

5. Use meias limpas e secas Use sempre lavadas e meias secas. Mudá-los todos os dias.

6. Evite compartilhar itens pessoais : Não use toalhas e meias de outros como ele pode aumentar as chances de contrair verrugas.

Artigos relacionados