28 Remédios caseiros para parar a perda de cabelo

Home remédios para a perda de cabelo

Cabelo é o componente mais integral da beleza de ninguém. Geralmente, o nosso cabelo crescer um centímetro em um mês. Há cerca de 100.000 fios de cabelo no couro cabeludo, e uma pessoa normalmente perde 50 a 100 fios por dia. No entanto, quando esta taxa normal excede, pode causar calvície. A perda de cabelo é medicamente denominado como alopecia, que é temporária, bem como permanente. Os sintomas da alopecia variar em homens e mulheres. Nos homens, um padrão em forma de ferradura é exposto na coroa da cabeça, enquanto as mulheres experimentam queda de cabelo. Além disso, o cabelo no travesseiro em quantidade excessiva, e separações mais amplas mostram que eles estão sofrendo de alopecia. Em muitos casos, a perda de cabelo é herdada. Fora isso, estresse, câncer, usando rabos de cavalo apertados, sobre o uso de produtos de styling, má alimentação, tireóide, menopausa, couro cabeludo infecções micose, gravidez, doença de pele como dermatite, psoríase, crescimento de idade, drogas e medicamentos são alguns dos motivos mais comuns para queda de cabelo. Em vez de optar tratamentos de salão caro, ir para esses abaixo remédios caseiros mencionados para parar a perda de cabelo sem fazer um dente em seu bolso.

home-remédios-to-stop-perda de cabelo

Home remédios para a perda de cabelo  

1. Leite de Côco

O leite de coco tem a riqueza de gorduras proteínas e essencial que controla a perda de cabelo, estimula o crescimento do cabelo e nutre os tecidos. Tome um pouco de água e adicionar coco fresco ralado nela. Deixe ferver por 3-4 minutos e tensão depois. Agora, aplicá-lo em suas costas, e massagear suavemente em todo o couro cabeludo. Mantê-lo por 15 minutos e lave com um xampu suave.

2. Curd

Tome requeijão em uma tigela de acordo com o comprimento de seu cabelo, e adicionar um pouco de pimenta preta nele. Combinar ambos os ingredientes corretamente e aplicar isso em seu cabelo. Lavar cuidadosamente quando seca.

  • Misture quer com mel ou suco de limão com coalhada para fazer máscara de cabelo. Ele também adiciona a umidade cabelo seco.

3. Sementes de feno-grego

Proteínas e nicotínico em sementes de feno-grego promove o crescimento do cabelo e ajuda a reconstruir folículos pilosos dormentes. Mergulhe 1 xícara de sementes de feno-grego em água durante a noite. Então, triturá-los para formar uma pasta lisa. Espalhá-lo em seu cabelo, e colocar uma touca de banho. Após cerca de 45 minutos, lave o cabelo. Fazê-lo diariamente por um mês para obter fechaduras brilhantes.

Suco 4. Cebola

Sendo embalado com propriedades antibacterianas, suco de cebola afasta germes que causam infecções do couro cabeludo e leva a queda de cabelo. Aplicar suco de cebola no couro cabeludo e shampoo depois de meia hora.

Vídeo: REMÉDIO CASEIRO PARA ''QUEDA DE CABELO' COM CEBOLA ROXA

  • Ou então, adicione 2 colheres de sopa de gel de aloe vera em 3 colheres de sopa de cebola Juice e espalhá-lo em suas costas.

5. groselha indiana

groselha indiana é uma rica fonte de vitamina C e um esfoliante natural que auxilia na manutenção de um couro cabeludo saudável. Tome uma colher de sopa de sua polpa e esprema um limão sobre ele. Massageie bem com a mistura e usar uma touca de banho para cobri-lo. Deixe-o por uma noite inteira.

  • Tire algum gooseberry- indiano secado adicioná-los ao óleo de coco. Aqueça esta mistura até que o óleo fica preta. Aplicar este óleo depois que esfria para baixo. Massageie por 15 minutos, e lavar após 30 minutos. Faça isso uma vez por semana.

6. Beterraba

Tome um pouco de água, adicione as folhas de beterraba e henna nele. Ferva o mixture- e depois, aplicá-lo sobre o couro cabeludo. Mantê-lo por 15 minutos. Lavar com água fresca. Faça isso três ou quatro vezes por semana para nutrir suas vertentes. Você também pode incluir seu suco em sua dieta diária para o cabelo saudável e acelerar o seu crescimento.

7. Linhaça

A riqueza de ácidos graxos ômega-3 induz o crescimento do cabelo e fortalece seus bloqueios. Tome uma colher de sopa de sementes de linhaça fundamentadas, seguido de um copo de água a cada manhã. Ou então, polvilhe-los em sopas, saladas e smoothies.

  • Alternativamente, incluem óleo de linhaça em sua dieta ou aplicá-la no couro cabeludo.

8. Alho

Obter alguns dentes de alho e esmagá-los. Agora, despeje um pouco de óleo de coco sobre os dentes esmagados. Agita-se e ferve-se a mistura durante alguns segundos. Depois de atingir a temperatura ambiente, massagear o couro cabeludo com ele. Lavar depois de meia hora. Executar este remédio duas vezes por semana.

9. Batata Água

Ferva algumas batatas em água. Coe a água e manter batatas de lado. Permita que ele arrefeça. Após a lavagem, basta enxaguar o cabelo com água de batata. Este remédio vai nutrir o seu cabelo, e também dar-lhe um cabelo mais longo.

10. ovo

A riqueza de enxofre e de proteína no ovo torna um excelente remédio para todos os problemas de cabelo. Bata um ovo e separar a sua gema. Adicione uma colher de chá de azeite na clara de ovo. Chicoteá-lo corretamente, e se espalhou em todo o couro cabeludo. Deixá-lo por 20 minutos e lave com um xampu suave.

11. Vinagre de maçã e Sage Chá

Brew chá de sálvia e adicione o vinagre de maçã nela. Use esta mistura para lavar seus bloqueios. Isto verifica a queda do cabelo e nutre o cabelo.

12. cânfora

Misture cânfora e requeijão em igual proporção. Aplique-os em careca manchas e lavar depois de duas horas.

13. mel

Tome duas colheres de sopa de cada um de azeite e mel, e uma colher de sopa de canela em pó. Misturar todos os ingredientes adequadamente para se obter uma textura lisa. Aplicá-lo em seus fechamentos, e mantê-lo por 30 minutos. Faça isso uma vez por semana para obter resultados eficazes.

14. sementes de limão



Esmagar sementes de limão secas e adicione pimenta aterrada para ele. Combinar ambos os ingredientes e adicionar água para formar uma pasta lisa. Massagem seu cabelo com esta pasta. Fazer isso uma vez por semana irá fornecer resultados significativos.

15. Álcool e pimenta

Tome 45 ml de álcool ou vodka, e polvilhe uma colher de chá de pimenta aterrada. Agora adicione água morna a esta mistura. Lavar o couro cabeludo com essa mistura uma vez por semana.

16. Tabaco Sauce

A fim de evitar a perda de cabelo, adicione algumas gotas de molho de tabaco no seu shampoo favorito. É muito eficaz para o tratamento da alopecia.

Herbal remédios para a perda de cabelo

17. Hibiscus chinês

Vídeo: → Tratamento Natural para Queda de Cabelo. → Com O PROGRAMA DE RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Tome dez Hibiscus chinês flores em uma panela e despeje duas xícaras de óleo de coco sobre eles. Agora, aquecer a solução durante 2 minutos e depois estirpe. Use este óleo de massagem para cabelo antes de bater no hay- e enxaguar na parte da manhã. Fazê-lo duas ou três vezes por semana para resultados eficazes.

  • Em alternativa, preparar o chá com estas flores de hibisco, e enxaguar o cabelo com esta decocção.
  • Ou então, misturar algumas flores em um processador de alimentos e formar uma pasta grossa. Adicione duas colheres de sopa de mel. Espalhe-o nas costas, e lave depois de meia hora.

18. Aloe Vera

Enzimas no aloe vera promover o cabelo saudável, juntamente com o crescimento do cabelo. A propriedade alcalinizantes de aloe equilibra o nível de pH do couro cabeludo e previne a secura ou qualquer infecção. Aplique o gel de aloe vera fresca diretamente no couro cabeludo. Deixe-o em algumas horas e, em seguida, lave-a com água morna. Repetir o processo de três a quatro vezes por semana.

  • Além disso, você pode consumir uma colher de sopa de suco de aloe vera com o estômago vazio para melhorar a eficácia do tratamento acima.
  • Misture cloreto de sódio e gel de aloe vera. Aplicá-lo em seus bloqueios para evitar queda de cabelo excessiva.

19. Raiz de alcaçuz

Para evitar o problema de queda de cabelo, deve-se tratar as mechas com pacote de raiz de alcaçuz. Ele abre os poros, acalma o couro cabeludo e reduz a caspa, que também leva à calvície. Tome uma xícara de leite- adicione uma colher de sopa de alcaçuz aterrada e ¼ colher de chá de açafrão nele. Misture todos os ingredientes corretamente, e aplicá-lo antes de dormir. Lavar na parte da manhã. Faça isso duas vezes por semana para evitar manchas careca.

20. Chá Verde

Os antioxidantes presentes no cabelo verde queda cheques bule. Ou beber 2-3 copos deste chá de ervas ou lavar o cabelo com esta decocção.

21. camomila

Pegue um punhado de flores de camomila, e ferva-as em 250 ml de água. Desligue o fogo, e íngremes da solução durante 20 minutos. Use uma peneira para esticar esta solução. Deixe-o esfriar. Entretanto, shampoo seu cabelo- e, em seguida, aplicar essa decocção em seu couro cabeludo e cabelo. Não enxaguar o cabelo com água em vez pat seu cabelo seco.

22. Óleo Essencial

Massageie o couro cabeludo com um óleo essencial, duas vezes por semana. Eles reforçar as raízes do cabelo, e melhorar a circulação do sangue, que promove o crescimento do cabelo. Por exemplo, você pode usar o óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de lavanda, óleo de alecrim, etc.

23. indiana Lilac

Ferver folhas de lilás indiano em água até que ela reduz a metade da sua quantidade. Deixe-o esfriar para baixo e lavar o cabelo com esta decocção uma vez por semana.

24. folhas de coentro

Esmagar algumas folhas de coentro para fazer uma pasta grossa. Espalhá-lo em suas costas para evitar o problema da queda de cabelo.

25. cártamo

Massagem com óleo de cártamo, durante 15 minutos, para estimular o crescimento do cabelo. Aumenta o fluxo de sangue, e ajuda a curar a calvície.

26. folhas de curry

A fim de prevenir a calvície, lavar o cabelo com folhas de curry água. Simplesmente, ferver um punhado de das folhas da curry e deixe esfriar. Use esta solução para corrigir todos os seus problemas de cabelo.

27. Henna

Vídeo: TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO/ CALVÍCIE - REMÉDIOS E RESULTADOS

Esta erva envolve a haste do cabelo com uma camada de blindagem que protege de qualquer dano. A forma em pó desta erva está facilmente disponível no mercado. Use de acordo com a exigência de comprimento-cabelo e adicionar água para fazer uma pasta lisa. Em seguida, deixá-lo por 3 horas. Em seguida, bata um ovo, espremer um limão e despeje um pouco de azeite na pasta acima. Misture todos os ingredientes cuidadosamente, e espalhá-lo por todo o cabelo. Mantê-lo por 45 minutos e enxágüe com água. Use shampoo de profunda limpar o seu couro cabeludo.

28. Folhas Margosa

Pegue um punhado de folhas de margosa. Ferva esmagado folhas em quatro copos de água. Permitir que a solução para esfriar. Estirpe depois. Lavar o cabelo com esta solução.

de fazer

  • Beba 8-10 copos de água diariamente.
  • Dê massagem regular óleo para o seu couro cabeludo. Você pode usar óleo ligeiramente morna.
  • Comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos.
  • Exercite-se regularmente.
  • Reduzir o consumo de café e outras bebidas com cafeína.
  • Limpe seus pentes de frequência.
  • Aparar o cabelo a cada oito semanas, a fim de evitar pontas duplas.
  • Incluem zinco e alimentos ricos em proteínas em sua dieta.
  • De-estresse-se praticando a meditação, como na maioria das vezes a causa da perda de cabelo é a tensão ou ansiedade.
  • Usar uma touca de banho enquanto nadava na piscina.

Não é

  • Evite lavar o cabelo com água quente.
  • Diga "NÃO" a junk food.
  • Não use produtos de styling em excesso, como eles danificar o cabelo.
  • Reduzir o consumo de carne
  • Evite golpe de secagem, uma vez que o cabelo danos folículos.
  • Evite escovar o cabelo molhado.
Artigos relacionados