Milagres de óleo da árvore do chá para a eficácia cabelo- e maneiras de usar

Quem não quer seu cabelo para ser mais forte, mais brilhante e saudável? Mas, devido a alguns ou a outra razão, os nossos folículos capilares tornam-se cinza, maçante, frizzy e seco (1). Pode haver várias razões por trás de todos estes problemas, como a poluição, a exposição aos raios UV, uso de produtos nocivos e produtos químicos, e muitos mais. Mas, você sabe que apenas um único ingrediente pode resolver quase todos os problemas relacionados ao cabelo? Sim, você ouviu direito! Você pode resolvê-los todos com um viz óleo prontamente disponíveis., Óleo de tea tree.

óleo da árvore do chá ou óleo de Melaleuca alternifolia é extraído da planta nativa da Austrália. Tem sido amplamente utilizado para o tratamento de diversas doenças e enfermidades do corpo (2). Agora, as pessoas começaram a usá-lo para problemas de cabelo também. Mas, é realmente eficaz? Existem muitas dessas questões que vêm à nossa mente antes de tentar qualquer novo ingrediente. Vamos ver quais são as propriedades do óleo que o tornam um produto de cuidado perfeito e como podemos fazer uso deste óleo.

how-to-uise-tea-tree-petróleo-por-cabelo

Tea Tree Oil é realmente eficaz para o cabelo

Vimos que o óleo da árvore do chá resolve muitos problemas do nosso corpo e da pele. Mas, é o óleo da árvore do chá bom para o cabelo ou não? Vamos descobrir!

óleo da árvore do chá é enriquecido com lotes de anti-bacteriano, anti-inflamatória, anti-séptico, antifúngico e propriedades antimicrobianas, que é por isso que existem muitos benefícios de óleo da árvore do chá para o cabelo. O óleo possui estas qualidades, devido à presença de compostos chamados terpinen-4-ol e 1,8-cineol (3).

Os problemas comuns do couro cabeludo são facilmente resolvidos com este óleo, como alguns estudos sugerem (4). Mas, o óleo não deve ser utilizado numa quantidade em excesso então ele irá secar o cabelo (5).

Tea Tree Oil Benefícios para o cabelo

1. cura caspa e couro cabeludo seco

A dermatite seborréica ou comumente referido como caspa é a condição em que a pele morta do couro cabeludo lança off (6). Pode causar coceira e descamação do couro cabeludo e é um problema de longa duração, assim, deve ser tratada o mais cedo possível (7). óleo da árvore do chá tem muitas propriedades que o tornam um remédio perfeito para couro cabeludo propenso seco e caspa. A concentração de 5% do óleo foi provada eficaz para o Couro cabeludo-seco em vários estudos (8).

2. Trata couro cabeludo oleoso

Algumas pessoas têm que lutar muito com o couro cabeludo oleoso, como o cabelo retém o óleo logo após algumas horas de lavar roupa. É geralmente causada pela desequilíbrio hormonal, riboflavina, ácido fólico, deficiência de vitamina e B-2 (9). óleo da árvore do chá tem a capacidade de controlar o excesso de óleo e, ao mesmo tempo, fornecer alimentação necessária para os folículos (10).

3. Tea Tree Oil para a perda de cabelo

O problema de cabelo fino devido à perda não é apenas comum com as mulheres, mas os homens também. Às vezes, o perda de cabelo é devido a factores naturais, mas pode ser devido a algumas das doenças como a tiróide, diabetes, etc. Pode ser o resultado de quimioterapia, bem como (11). óleo da árvore do chá, sendo rico em nutrientes podem que o nosso amor folículo, impede andreduces queda de cabelo (12, 13).

4. óleo da árvore do chá para o crescimento do cabelo

o crescimento de cabelo também é afetada por danos causados ​​pela poluição, uso de produtos à base de químicos, o resíduo de xampu ou condicionador, etc. óleo da árvore do chá ajuda a tratar os danos causados ​​e aumenta o comprimento eo volume de seus fios por nutrir os folículos e as raízes ( 14).

5. Benéfico para Lice Tratamento

piolhos são um dos problemas mais comuns em crianças, mas pode afetar adultos também. A condição é chamada de pediculose. Este óleo é também eficaz para o tratamento de piolhos da cabeça, devido à sua natureza antibacteriana. Muitos estudos têm demonstrado a eficácia do óleo em matar estas criaturas pequenas (15, 16).

Como usar o óleo da árvore do chá para o cabelo

1. Tea Tree Oil

Este é o método mais fácil que você pode incorporar em seu regime diário para o cabelo olhando maravilhoso, natural. Ele é geralmente utilizado a 5-10% de concentração (17). O óleo também pode resolver o problema de escamação do couro cabeludo causada pela psoríase (18).

Tudo que você precisa fazer é tomar um pouco de óleo na palma da mão e massagem em sua cabeça, especialmente raízes. Isto irá proporcionar-lhes nutrição profunda, torná-los mais forte, e também irá eliminar a coceira e descamação.

  • Você pode usar o óleo para obter cachos ondulados também. Em primeiro lugar, molhar o cabelo e aplicar um pouco de óleo em seu couro cabeludo. Divida o cabelo em duas partes e fazer uma trança em ambas as partes. Abra a trança na manhã seguinte e usar os dedos para pentear-los.

2. Tea Tree Oil e Shampoo

O mercado está repleto de inúmeras shampoos que contenham este óleo para a caspa e outros problemas. Eles são eficazes e estudos também têm demonstrado o mesmo. Observou-se que a lavagem do cabelo com o shampoo que continha 5% de óleo de árvore do chá é muito benéfico para o cabelo (19). Mas, por que comprar o shampoo quando você pode prepará-lo em casa? Basta misturar algumas gotas do óleo em seu shampoo e / ou condicionador regular e lavar o cabelo com ele. Faça isso todos os dias, ou como por exigência.

Nota: Você pode usar o óleo sozinho, se você está sofrendo de caspa (20).

3. Tea Tree Oil com portador do petróleo

Este método também é para quase todos os problemas relacionados com o seu couro cabeludo. Basta misturar algumas gotas (10-12) de óleo da árvore do chá quente com 1 colher de chá de qualquer do petróleo como azeite, jojoba, amêndoa, etc. Massageie o couro cabeludo com este óleo e deixe por cerca de meia hora. Lavar o cabelo depois disso com um shampoo. transportadora de petróleo como azeite e outros óleos tais são muito eficazes na promoção da saúde do cabelo (21) e, portanto, a mistura é uma solução perfeita.

4. Tea Tree Oil e Rosemary Oil

Óleo de alecrim é anti-inflamatórios, antibacterianos, antifúngicos e (22, 23). Também possui qualidades antimicrobiana e antioxidante (24). Óleo de alecrim também é utilizado para a alopecia areata (25).

Misture algumas gotas de árvore do chá e óleo de alecrim com qualquer óleo veículo. Aplicá-lo para o seu couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe-o por um mínimo de 2 ou 3 horas e lave bem com água morna.

  • Alternativamente, misturar 10 gotas de óleo da árvore do chá, 15 gotas de óleo de alecrim, e 50 ml de óleo de jojoba completamente. Aplicá-lo em seu couro cabeludo e cabelo cuidadosamente e massageie suavemente durante algum tempo. Cobrir a cabeça com uma touca de banho e depois com uma toalha quente durante 1 hora. Enxágüe bem com água morna depois disso ou deixá-lo para um dia inteiro. Lavar com água morna. Repetir o método regularmente para os melhores resultados.

5. árvore do chá e óleo de coco

O óleo de coco é também um dos melhores óleos para o cabelo devido ao facto de que ele fornece nutrição e nutrientes essenciais como a vitamina E, A, etc (26) para a nossa folículo e, assim, mantém o couro cabeludo livre a partir de flocos (27). Ele é utilizado para prevenir os danos causados ​​por várias razões (28). Este método vai evitar a coceira, eczema, e outros problemas, de forma eficaz.

Para isso, misturar 10 gotas de óleo essencial e 1 colher de sopa de óleo de coco derretida (de preferência não filtrada) juntos. Deixe-o por 2-3 horas ou durante a noite. Enxágüe bem depois.

6. Tea Tree Oil com óleo de lavanda

Óleo de lavanda proporciona alívio imediato da dores de cabeça e outras doenças, quando utilizado em aromaterapia (29). Massagem com este óleo também melhora a circulação (30). A fim de promover o crescimento do cabelo e aumentar os benefícios do óleo, combiná-lo com óleo da árvore do chá.

Para isso, em primeiro lugar, lavar o cabelo com shampoo. Agora, misturar uma quantidade igual de ambos o óleo essencial e massagem suavemente durante alguns minutos. Deixe-o ficar por 10 minutos e depois lave com água regular.

Spray de 7. óleo da árvore do chá

Para preparar pulverização usando o óleo da árvore do chá, você vai precisar de água, vinagre e óleo da árvore do chá. O vinagre tem numerosas propriedades e, assim, controla o pH do couro cabeludo (31, 32).

Encha uma garrafa de spray vazio com água. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para ele e spray em sua cabeça. Cobrir a cabeça com uma toalha quente e deixe por 15 minutos. Enxágüe bem com um shampoo suave.

  • Alternativamente, adicionar uma quantidade igual de água e vinagre em vez de apenas água para obter melhores resultados.

8. Ovo e Máscara de óleo da árvore do chá

Se o seu couro cabeludo é seco ou está perdendo nutrição, então você também pode preparar uma máscara de condicionamento profundo para o seu cabelo. O óleo de rícino nesta receita ajuda a fornecer humidade e o volume ao cabelo e, por outro lado, azeite impede a perda de cabelo (33).

Para preparar esta máscara, basta misturar 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de leite e 2 colheres de sopa de óleo de rícino com um ovo completamente. Adicionar 5-10 gotas de óleo da árvore do chá para ele, e aplique a mistura preparada em sua cabeça. Agora, cobrir o cabelo com uma touca de banho e deixe-o secar. Aplique um pouco de calor usando um secador depois disso e lave com um xampu suave.

Máscara 9. abacate, iogurte e Tea Tree Oil

Esta máscara de óleo da árvore do chá vai resolver todos os problemas do seu cabelo e couro cabeludo. Abacate na máscara fornece vitamina A, C, E, etc., enquanto iogurte fornece minerais como ferro e magnésio, que são vitais para o nosso corpo (34, 35).

Pegue uma tigela e adicione 1 xícara de iogurte, 1 purê de abacate, 2 colheres de sopa de mel, 10 gotas de óleo de argan, e algumas gotas de óleo da árvore do chá para ele. Misture bem até a consistência desejada seja obtida. Aplique a mistura preparada uniformemente em todo o couro cabeludo e cabelo. Você pode cobrir a cabeça com uma touca de banho para prendê-lo firmemente. Deixá-lo por 15-20 minutos e enxaguar bem depois. Você pode usar essa máscara de duas ou três vezes por semana.



10. Tea Tree Oil e Máscara de Aloe Vera

Esta máscara é determinado para o crescimento do cabelo. Aloe vera é um agente conhecido não só para a pele radiante, mas também para o cabelo bonito. Ele é usado para inúmeras doenças e doenças da pele e do corpo (36). Ele fornece um efeito de resfriamento e faz com que os folículos mais brilhante e sedoso.

Para preparar a máscara, misture ½ xícara de gel de aloe vera, 2-3 gotas de óleo da árvore do chá com ½ xícara de água. Certifique-se que a mistura esteja lisa e sem grumos. Usar a máscara em sua cabeça por 30 a 40 minutos e lave com um shampoo suave, mais tarde.

11. Óleo de rícino e óleo de Tea Tree

Óleo de rícino possui muitas propriedades, devido a que, é um dos óleos milagrosos para o cabelo. É antibacteriana e antifúngica, assim, resolve muitos dos problemas relacionados com o seu couro cabeludo.

Para o remédio, você vai precisar 3 colheres de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa cada um de jojoba e óleo de coco, 3-5 gotas de óleo da árvore do chá e um ovo (opcional). O óleo de jojoba é um remédio comprovado para a perda de cabelo, como alguns estudos sugerem (37). Misture todos os ingredientes, exceto ovo, completamente e aplique a mistura de óleo por massageando suavemente. Deixe durante a noite e pela manhã, aplique o ovo, se desejar. Vai ajudar o crescimento e fornecer mais nutrição aos fios. Lavar bem com um champô depois de algum tempo.

12. Tea Tree Oil com outros óleos essenciais

Os óleos essenciais são amplamente utilizados nos dias de hoje na aromaterapia, e para o tratamento de várias doenças como alergias. Eles têm um aroma maravilhoso e possuem muitas qualidades medicinais, bem. Para esta mistura incrível, você terá 3 gotas cada de lavanda, alecrim e chá árvore de petróleo 2 gotas cada um de tomilho e cedro em petróleo 4 gotas de óleo de semente de uva e ½ colher de chá de óleo de jojoba.

Estes óleos têm antioxidante, antifúngica, anti-inflamatória, antimicrobiana e outras tais propriedades (38, 39, 40). Misturá-los todos e massagem com a mistura preparada todos os dias durante 5 a 10 minutos. Lave com um xampu na manhã seguinte.

13. chá de camomila e óleo de Tea Tree

Camomila tem muitos usos e é encontrado em muitos xampus, tinturas de cabelo, etc., devido a várias qualidades (41). É também usado para prevenir a perda de cabelo (42).

Ela fornece alívio da coceira e secura no cabelo e fornece alimento.

Para as preparações, você precisará de 250 ml de água, 50gms de soda, 2 chá de camomila sacos, e 25 ml de óleo de tea tree.

Em primeiro lugar, ferver a água e quando ele começa a borbulhar, coloque camomila sacos de chá nele. Deixe fermentar durante algum tempo e, em seguida, levá-los para fora. Em seguida, misturar refrigerante nele e permitir que ele atinja a temperatura morna. Por último, coloque o óleo da árvore do chá nele e mexa bem.

Massagear o couro cabeludo com ele e deixá-lo por 10 minutos antes de lavar. Aplicá-lo duas vezes por semana para um cabelo mais longo e mais grosso.

14. Tea Tree Oil e Óleos Essenciais Mistura

Os óleos essenciais são largamente utilizados nos dias de hoje para vários fins. Óleos como o alecrim e de semente de uva melhorar o fluxo sanguíneo e resolver o problema da perda de cabelo (43). óleo de alecrim também estimula o crescimento do cabelo, como os estudos demonstram (44). Considerando que, óleos como jojoba, vitamina E e óleo de rícino melhorar o estado geral dos cabelos e fornecer alimento.

Misturam-se 5-7 gotas de óleo da árvore do chá, óleo de oliva 3,5 oz, 10 a 15 gotas de óleo de amêndoa, 1 colher de chá de óleo de rícino preto, 2 onças de uva, óleo de jojoba de 1 onça, ½ óleo de colher de chá de vitamina E, e 8 gotas de óleo de alecrim .

Aplicá-lo sobre as raízes e fios de seu cabelo em um movimento circular suave. Massageie por mais algum tempo, e deixá-lo por mais 1 hora. Use um xampu suave para a lavagem.

15. Tea Tree Oil com glicerina e leite de coco

O leite de coco é rica em muitos minerais potentes e vitaminas, sendo alongwith uma rica fonte de cálcio (45). óleo de semente de uva é usado para fazer condicionadores (46). Este champô é caseiro enriquecido em manganês, ferro, hidratos de carbono, etc. Por conseguinte, impede a perda de cabelo e conduz a um crescimento saudável do cabelo.

Para fazer o shampoo, tomar 10 gotas de óleo da árvore do chá, ¼ xícara de leite de coco, 2 colheres de chá de óleo de semente de uva, ½ xícara de glicerina vegetal, e ½ xícara de líquido Castela sabão. Despeje-los em uma garrafa vazia e agitar adequadamente. Usá-lo para lavar o cabelo diariamente.

16. Tea Tree com Extrato de Ginseng

extrato de Ginseng é provado ser útil no tratamento de vários problemas de cabelo como alopecia areata (47). Devido a várias propriedades, que é usado em muitos produtos para o cabelo.

Para preparar uma solução para o crescimento do cabelo, misturar 4-5 gotas de óleo da árvore do chá, 1 colher de chá de azeite com 4-5 gotas de extrato de ginseng. Aqueça a mistura até morna e massagem uniformemente sobre sua cabeça. Coloque uma touca de banho para cobrir o cabelo e deixá-lo por pelo menos 1 hora. Lavar com um shampoo suave, mais tarde.

  • Alternativamente, se você não tiver o extrato, manter a raiz de ginseng submersos em azeite durante 3 semanas. Coe e misture o óleo da árvore do chá depois disso.

17. Peppermint e Mix de óleo da árvore do chá

óleo de hortelã-pimenta é amplamente utilizado em cosméticos, produtos orais, etc. Ele é capaz de promover o crescimento do cabelo, como estudos sugerem (48) .Vitamin E óleo fornece alimento de dentro.

O óleo de coco, por outro lado, reduz o dano causado devido a perda de proteína (49).

Preparar uma solução através da mistura de 1 colher de chá de óleo da árvore do chá, 1 colher de chá de óleo de vitamina E, 1/2 colher de chá de óleo de hortelã-pimenta, 1 colher de chá de óleo de rícino, e 4 colheres de sopa de óleo de coco. Se o óleo de coco está na forma sólida, depois de se fundirem antes da mistura de outros óleos na mesma.

Aplique a mistura da raiz às pontas. Massageie suavemente, e deixá-lo por pelo menos 20-30 minutos. Lavar a cabeça com um xampu suave, mais tarde.

18. Tea Tree com vinagre de maçã

O vinagre de maçã remove a sujeira e dá brilho ao cabelo naturalmente (50). Para além disto, é também equilibra o pH do cabelo e mata bactérias devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Para este remédio, você vai precisar de 5 gotas de óleo da árvore do chá, 1 xícara de vinagre de maçã e 1 xícara de água. Misture-os bem e depois de lavar a cabeça com xampu, lavar o cabelo com isso e deixar o cabelo secar naturalmente.

19. Tea Tree Oil e Aloe Gel

Aloe vera mantém o brilho e brilho dos folículos. Faz-los de seda e forte, devido à presença de muitos nutrientes maravilhas como enzimas proteolíticas. Ela promove o crescimento do cabelo, removendo as células mortas da pele e, assim, abre os poros entupidos. O gel também mostra o efeito foto-protetor, o que é comprovado por vários estudos clínicos, bem (51).

Para preparar uma máscara com isso, misture 4 a 5 gotas de óleo com ½ xícara de cada um gel de aloe vera e água (você pode reduzir a quantidade de água conforme a necessidade). Aplicá-lo em toda a sua cabeça, cobrindo todos e cada porção. Deixe-o ficar por 30-45 minutos e usar um shampoo suave para limpá-lo mais tarde.

Você pode fazer isso regularmente para resultados satisfatórios.

dicas

1) Armazenar o óleo em condições de pouca luz, secos e frescos, como a estabilidade do óleo é afetada pela luz, umidade e vários outros fatores.

2) O óleo não deve ser ingerido (52).

3) Sempre realizar um teste de remendo antes de usar.

4) Em caso de irritação ou alergia persistir, interrompa o uso.

5) O óleo não é para o cabelo facial.

Artigos relacionados