19 Remédios caseiros maravilhosos para o desequilíbrio hormonal

Hormônios são pequenos mensageiros que se movem através do sangue, e dizer aos órgãos e tecidos para cumprir suas funções. Embora sejam pequenos, eles afetam nossas vidas tremendamente. Um estado de equilíbrio de hormônios é importante para o corpo saudável e de viver. As principais causas para o desequilíbrio hormonal são a menopausa, a puberdade ou síndrome pré-menstrual. Cada hormona desempenha um papel único, e se as hormonas não são segregadas em quantidade adequada, em seguida, perturba o bom funcionamento do corpo. Algumas causas comuns de desequilíbrio hormonal são o consumo de álcool em excesso, exposição a produtos químicos, uma overdose de analgésicos, padrões de sono inconsistentes. Os sintomas de desequilíbrio hormonal incluem ganho de peso, tensão arterial elevada, depressão, e fadiga. Embora hormônios são coisas pequenas, eles podem causar estragos quando eles estão fora de equilíbrio. Assim, o tratamento desequilíbrio hormonal torna-se indispensável.

Home remédios para o desequilíbrio hormonal

1. Omega 3 Fatty Acids

ácidos graxos ômega 3 são responsáveis ​​pela produção de hormônios. Elas são benéficas para o desequilíbrio hormonal em mulheres, pois ajudam a reduzir a dor menstrual e os sintomas da menopausa (1). Esses ácidos graxos ajudam a criar membranas celulares saudáveis ​​e ágeis, o que provoca uma melhor aderência de hormônios para a célula. Ele também garante que locais receptores celulares estão trabalhando na condição ideal e reparados se estiverem danificadas. Alimentos ricos em ácidos graxos omega3 inclui sementes de linhaça, nozes, óleo de oliva, sementes de chia, abóbora, peixe gordo, soja, etc. Então me debruçar sobre esses alimentos para obter os hormônios equilibrados. manteiga Raw também pode ser uma boa escolha, uma vez que consiste de vários ácidos graxos que são ditas para melhorar o metabolismo, tem propriedades antimicrobianas, e lutar contra as bactérias. Você também pode optar por seus suplementos para equilibrar seus hormônios.

Nota: Tomar suplementos sob a supervisão de um médico.

2. Abacates

Abacates são ricas fontes de gorduras mono-insaturadas saudáveis ​​(2). Além disso, possuem quantidades elevadas de fibra, potássio, magnésio, vitamina E, vitaminas do complexo B, e ácido fólico - todos essenciais para a manutenção do equilíbrio hormonal no corpo. Juntamente com a manutenção de seus níveis hormonais, que também cuida do saldo colesterol em seu corpo.

Vídeo: Desequilíbrio Hormonal!!��Alimentos que reduzem chance de desequilíbrio hormonal

3. cenoura

Cenouras contêm fibras que absorve o excesso de estrogênio e libera-lo fora de seu corpo. Ela desempenha um papel vital no equilíbrio hormônios em ambos os sexos. Fibra de cenoura também evita estrogênio sejam reabsorvidos no intestino que normalmente acontece quando o tempo de trânsito é lento. Isto é importante porque demasiado de estrogénio (quer produzido pelo organismo, a dieta ou da exposição a xenoestrogenos no ambiente) pode levar a todos os tipos de perturbações hormonais, incluindo PMS, desordens de humor, acne, e infertilidade (3).

4. A vitamina D

A vitamina D afecta a nossa glândula pituitária que libera vários hormônios. Isso ajuda a problemas associados com a redução dos níveis de estrogénio. A deficiência de vitamina D pode levar a uma secreção anormal da glândula paratireóide, que pode afetar seu peso e apetite. Tomar vitamina D é o mais simples de todos. Basta sair por dez minutos a pé ao sol ou tomar um banho de sol. Um pouco de sol todos os dias vai melhorar ritmos naturais do seu corpo, e fornecê-lo com a vitamina D. Além disso, você pode habitar em alimentos ricos em vitamina D. O consumo de peixes gordos, óleo de fígado de bacalhau, leite e ovos podem enriquecer-se com vitamina D.

5. Exercício

Trabalhar fora mantém o corpo em forma e saudável. A atividade física afeta a produção hormonal, assim, equilibrando-os. Quando você se exercita, os níveis de causando-stress hormônio cortisol diminuem. Isso é útil como o desequilíbrio hormonal pode causar alterações de humor. Você pode acertar o ginásio durante quarenta minutos em uma base regular ou pode suar na dança ou enquanto desfruta de um esporte com seus amigos. Você também pode optar por yoga e algumas técnicas de relaxamento para reduzir o stress.

6. Óleo de coco

Este óleo pode ser encontrado na casa de quase todos. Ele oferece uma infinidade de benefícios, seja culinária, massagens e tratamento de várias doenças. O óleo de coco é provado ser útil na obtenção dos hormônios equilibrados (4). O óleo de coco também ajuda a reduzir o seu peso, melhora a imunidade, níveis de açúcar no sangue equilíbrio e aumentar o seu metabolismo. Duas a três colheres de sopa de óleo de coco deve ser incorporado em sua dieta em uma base diária. Você pode facilmente usá-lo durante o cozimento, pois tem um ponto de fumo muito alta e é seguro para ser usado como óleo de cozinha.

Nota: Certifique-se de que você escolher o óleo de coco extra-virgem para o consumo.

7. O feno-grego

sementes de feno-grego contêm diosgenina, um composto fitoestrógeno que parece funcionar como o hormônio estrogênio. O feno-grego tem sido usada por muitos anos como uma forma de terapia de reposição hormonal natural para mulheres na menopausa (5). Mergulhe uma colher de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água quente por quinze minutos. Coe a bebida, e beber duas ou três vezes por dia. Adicionar uma pequena quantidade de mel e limão a ele para o gosto.

Nota: Às vezes, feno-grego não combina com o seu corpo-nesse caso, pode-se tentar sementes de funcho.

8. magnésio

O magnésio é um remédio poderoso para manter hormônios equilibrados. Ele evita excessiva de cortisol e insulina. Ele está envolvido no fabrico de hormonas esteróides tais como progesterona, estrogénio e testosterona. É também essencial para a produção da tiróide. O magnésio também desempenha um papel na prevenção de distúrbios tais como hipertensão, doença cardiovascular e diabetes. óleo de magnésio pode ser usado topicamente como o mineral é melhor absorvida pela pele do que o tracto digestivo.

9. gemas de ovos

gema de ovo fornece alimentação para nós. Eles têm maiores quantidades de vitamina A e D. A vitamina D funciona como um hormônio esteróide natural em nosso corpo. A gema do ovo são ricas fontes de selênio que converte hormônios da tireóide do estado inativo para o estado ativo. O colesterol na gema de ovo fornece um componente importante de hormônios sexuais que ajuda a equilibrar as quantidades hormonais.



10. Gelatin

Gelatina equilibra as hormonas e reduz o stress devido à presença de magnésio, cálcio e fosfato. Ela regula o nível de aminoácidos e subjuga predominância de estrogênio que causa cólicas mensais em mulheres e infertilidade em homens. Quando aminoácidos estão em equilíbrio, eles desempenham um papel vital na função da tireóide, produção hormonal, e taxa metabólica. Ele tende a reduzir a inflamação nas articulações e tem colágeno suficiente para reparar sua pele.

Vídeo: 5 ways to naturally increase serotonin in your brain

Herbal remédios para curar desequilíbrio hormonal

11. Basil

A erva age como um medicamento eficaz na cura de stress, dor, febre, e protegendo os órgãos vitais como o fígado, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias e imuno-impulsionar significativas. Ele controla o nível de glicose no sangue ser um remédio natural diabetes e reduz os níveis de cortisol por um nível elevado de cortisol pode afectar os ovários, pâncreas e tiróide. As folhas de manjericão são geralmente consumidos sob a forma de chá, onde as folhas são fervidas em água, durante dez minutos, e, em seguida, filtradas e não. Beba um copo deste chá três vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode simplesmente comer folhas de manjericão em um estômago vazio regularmente por alguns meses.

12. Asian Ginseng

ginseng asiático é um adaptogen que mantém um controlo sobre o desequilíbrio hormonal. Ela regula adrenalina que libera hormônios relacionados ao estresse. Além disso, ele fornece alívio dos sintomas da menopausa e aumenta a produção de esperma também. Tome 200 mg de extrato de ginseng asiático diariamente durante duas semanas. É melhor consumir esta erva em ciclos. Então, retomar o processo novamente depois de tomar uma pausa de três semanas.

Nota: Consulte seu médico antes de consumi-la se você já estiver em qualquer tipo de medicamento, pois ele pode interromper com as suas funções.

13. somnifera

Somnifera é usado desde os tempos antigos para melhorar o nosso estado de saúde e é extremamente benéfico para a manutenção de uma quantidade desejada de níveis hormonais. Ele reduz o nível de cortisol e mantém os hormônios em um estado equilibrado. É útil para aumentar a produção de androgénios, a testosterona, e DHEA (desidroepiandrosterona). Ele também melhora o funcionamento da glândula tireóide. Somnifera tem a qualidade de permitir hormonas para se ligar facilmente para as células. Uma pitada desta erva dissolvido em água devem ser consumidos duas vezes por dia.

14. Dong Quai

É uma planta perfumada que é encontrado em altas altitudes como nas montanhas de China, Coréia e Japão. A raiz da planta está sendo usada durante séculos para tratar inúmeros problemas, como cólicas menstruais, sintomas da menopausa, infertilidade, úlceras, dores nas articulações, etc. (6). Ela ajuda a equilibrar os níveis de estrogênio e progesterona que são muito alta ou muito baixa. Esta erva também é muito útil para mantê-lo saudável e jovem. Dong quai tem qualidades anti-inflamatórios e sedativos. Um consumo regular desta erva pode equilibrar seus hormônios.

15. Black Cohosh

Vídeo: Receita caseira para engrossar o cabelo muito fino e quebradiço!!!

Esta planta é uma boa fonte de estrogênio. A erva aumenta as hormonas em certas partes do corpo. cohosh preto se comporta como estrogênio em nossas partes do corpo como o cérebro, osso e vagina. O cohosh preto é composto de glicosídeos e ácidos isoferúlico que são supostamente para ajudar na regulação dos hormônios.

Nota: Não consumi-lo se estiver grávida.

16. casta baga

O fruto da árvore pura, casta baga mantém o nível adequado de estrogênio e progesterona. Ele mantém a ovulação e contribui com a fertilidade. É utilizada activamente para o tratamento da síndrome pré-menstrual e é conhecido por estimular a glândula pituitária para a produção de uma hormona que faz com que a progesterona ovários libertação. casta baga não deixa de prolactina ser liberados e aumenta a progesterona, a manutenção de um equilíbrio adequado entre estrogênio e progesterona necessário para um ciclo menstrual saudável. Você pode tomar esta erva na forma de tintura. compostos bio-ativos na casta baga incluem flavonóides, vitexina, casticina, alkanoids e diterpenos. Estes compostos têm sido mostrados para melhorar o equilíbrio hormonal e especialmente agir sobre a glândula pituitária.

Nota: Isso aumenta o fluxo menstrual. Por isso, não deve ser tomado por mulheres grávidas.

17. Saw Palmetto

Saw Palmetto não deixa a testosterona são convertidos em dihidrotestosterona (DHT), reduzindo a 5-alfa redutase. DHT leva à formação de óleo, bloqueando os poros da pele e tornando o cabelo fino. Saw Palmetto também ajuda a manter o nível adequado de hormônios durante o ciclo menstrual e menopausa.

18. Maca Root

Maca raiz também ajuda hormonas de libertação. Ele aumenta a fertilidade e é útil no tratamento de libido. Maca raiz é embalado com potássio, magnésio, ferro, iodo, zinco, fósforo, cálcio e ácidos graxos essenciais, e convém o corpo completo.

1/4 colher de chá de pó de maca raiz pode ser combinado com água, leite, iogurte, suco ou chá de ervas. A raiz deve ser consumido em uma base regular, eo montante pode ser gradualmente aumentada para 2 colheres de chá. Leve-o rotineiramente por alguns meses.

Vídeo: Alteração Hormonal - Você Bonita (28/06/16)

de fazer

  • Para manter o metabolismo saudável, beber pelo menos 6-8 copos de água todos os dias.
  • Ir para produtos orgânicos.
  • Diga uma grande falta de carboidratos refinados por não consumir alimentos processados ​​e embalados.
  • Obter um sono de 8 horas para desestressar-se e entrar em atividades que você relaxa.
  • Respire fundo ou entrar em exercício de respiração profunda durante quinze minutos. Ele permite diminuir os hormônios do estresse e o corpo a funcionar normalmente.
  • Concentre-se em alimentos ricos em nutrientes e tomar refeições em tempo fixo do dia.
  • Ir para vegetais verdes como aspargos, brócolis, espinafre, couve, repolho, pepino, couve, coentro, etc.
  • Você pode tentar para um banho de desintoxicação com abundância de sais de Epsom. Ele fornece magnésio conhecido para equilibrar hormônios.
  • A mais anti-séptico de todos os temperos, açafrão, equilibra os hormônios, juntamente com a cura de outras doenças.

Não é

  • Desistir de hábitos pouco saudáveis ​​como fumar, beber que causam desequilíbrio hormonal.
  • Evitar a ingestão de hormônios artificiais sem consultar um médico.
  • Desistir de produtos que contenham cafeína, pois aumenta os níveis de cortisol que reduzem a função da tireóide.
  • Limitar o uso de plástico como ele pode afetar o seu nível hormonal.
  • Remover o óleo vegetal de sua dieta. Uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-6 em que pode perturbar o equilíbrio hormonal.
  • Boicotar produtos de soja como eles jogam estragos com o equilíbrio hormonal.
  • Toxinas presentes nos pesticidas na nossa alimentação pode perturbar o equilíbrio hormonal.
  • Chutar para fora bebidas açucaradas e doces ricos açúcar branco e desertos convencionais.
Artigos relacionados