Home remédios para ajudá-lo conceber

Home remédios para ajudar a conceber

Mais e mais mulheres hoje podem visto perguntando: `como engravidar naturalmente! "A infertilidade é um problema crescente de nossos dias. Quando uma mulher não é ser capaz de conceber naturalmente, mesmo após meses de tentativas, ele diz que algo não está bem dentro de seu corpo e ela precisa trabalhar em cima disso. Na verdade, às vezes, não é a infertilidade que impede uma mulher de ficar grávida. É a falta de recursos corretos ou nutrição que não é fornecido para o seu corpo.

Por que uma mulher não pode conceive- as causas da infertilidade

Existem muitas causas que conduzem a infertilidade numa mulher. Para citar alguns desequilíbrio hormonal, síndrome do ovário policístico, endometriose, ciclos anovulatórios, bloqueio físico, produção hormonal inadequada, fase lútea curta, falta de hormona luteinizante, níveis elevados ou prolactina, etc. Todos esses fatores vêm em entre uma mulher e seu deseja ter seu próprio filho, naturalmente!

Para além das condições físicas e médicas mencionadas acima, existem outros factores que levam a problemas na obtenção de gravidez. Estes incluem a má nutrição, toxinas ambientais, e de certos hábitos de vida. Idade não é tão grande uma restrição quando uma mulher quer engravidar antes da menopausa. No entanto, velha escola de pensamento diz que é difícil para uma mulher conceber após 30s, mas as mulheres estes dias estão a ficar grávida mesmo com a idade de 45! E que também, naturalmente!

Se você não sabe, algumas mudanças na dieta e estilo de vida pode provar ser um benefício quando se trata de fertilidade. Os abaixo remédios caseiros para engravidar naturalmente não são úteis apenas para conceber, mas também para abordar questões como a TPM, cólicas, fadiga, períodos menstruais e outros problemas relacionados com hormonas em mulheres.

Dieta remédios para engravidar naturalmente

1. Obter nutrição adequada para conceber naturalmente

Seu corpo sabe melhor quando você deve engravidar. E se ela não tem a nutrição necessária, seu corpo nunca irá permitir que você engravidar! Se você não receber alimentação adequada das fontes alimentares certas, você vai permanecer sub-nutridos. Isto significa que você não terá as gorduras e proteínas essenciais que são necessários para conceber naturalmente. Muitas vezes, em uma tentativa de perder peso, as mulheres começam a ter baixo teor de gordura, dieta rica em fibras. Você precisa de carboidratos tudo-, proteínas, gorduras, minerais, vitamins- para que o seu corpo recebe tudo o que é essencial para a produção de hormônios essenciais para uma mulher grávida.

2. Coma boas fontes de hidratos de carbono

Os hidratos de carbono não são de todo mau. Eles são um dos alimentos essenciais que seu corpo precisa, não só para conceber, mas também para o funcionamento básico do corpo. Só que você precisa separar o bom do mau. Não tem fontes ruins de carboidratos como o açúcar, grãos e alimentos processados. Tê-lo a partir de vegetais, frutas e fontes de amido.

  • Batatas doces
  • Batatas
  • raiz de Taro
  • Abóbora
  • outros produtos hortícolas
  • Grão de bico
  • Bananas e mangas
  • Outras frutas (todas as frutas são fontes de carboidratos também)
  • legumes

3. Ter gorduras saudáveis

A gordura também não é de todo ruim como a imagem que tem! Nosso corpo precisa de gorduras, especialmente gordura saturada. Isto é essencial para o corpo para manter o seu funcionamento. meios de gordura saturada suficientes reduz os níveis de lipoproteína que podem de outra forma, dão origem a doenças cardíacas. Boa gordura também é necessário para manter os ossos saudáveis ​​porque a gordura saturada é essencial para a absorção de cálcio. Fígado, pulmões, cérebro, nervos, sistema imunitário, todos precisam de gorduras para funcionar.

Quando se trata de uma mulher que quer engravidar, ácidos graxos são necessários para regular os hormônios, aumentar o fluxo de sangue para o útero, reduzir a sensibilidade a um hormônio chamado prolactina (que suprime a ovulação), aumentar ovo muco cervical branco (que auxilia o alcance de esperma do ovo) e para manter ciclo de ovulação normal.

Tem gordura de boas fontes, porém, como a partir do seguinte:

  • Coco e óleo de coco
  • Azeitonas e azeite de oliva
  • manteiga
  • carnes alimentados com capim
  • Ovos
  • Abacate
  • nozes

Em uma tentativa de ter gorduras, não começar a comer alimentos fritos e lixo ou os óleos refinados. Mantenha-o natural e obter a sua quota de gorduras essenciais provenientes de fontes naturais e saudáveis, como as descritas na lista acima.

4. Obter adequada de proteínas

As proteínas são necessárias para a concepção, é uma requisição essencial. Em um relatório de pesquisa apresentado ao Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, dizia uma dieta rica em proteínas ter efeitos positivos sobre a fertilidade das mulheres submetidas à fertilização in vitro tratamentos (FIV). Quando consumido proteínas altos e baixos hidratos de carbono, eles tiveram melhores ovos de qualidade e embriões. Assim, quando a tentar engravidar, consumir mais proteínas e menos carboidratos, pelo menos de três meses antes quando você planeja engravidar. Obter sua proteína a partir destas fontes:

  • aves domésticas
  • Ovos
  • Carne magra
  • Peixe
  • Laticínios
  • legumes
  • Nozes e sementes
  • Germe do trigo

5. Coma muitos vegetais

Em condições normais, comer até três porções de frutas e vegetais frescos diários é importante para todos nós. Torna-se mais importante ter lotes de produtos hortícolas e frutas quando tentar engravidar. Comer esses vegetais mais se você quiser engravidar naturalmente:

  • Folhas verdes escuras como espinafre, alface, rúcula e brócolis. Eles são fontes ricas em folato, uma vitamina B que melhora a ovulação. As folhas verdes também aumentar a libido naturalmente.
  • raiz de maca é dito para aumentar a fertilidade em ambos, homens e mulheres, aumentando a energia e sistema imunitário. Ele fornece minerais e nutrientes vitais que seu corpo precisa para a concepção, tais como o ferro e iodo.
  • Inhame tem uma substância que estimula a ovulação e, assim, melhora a fertilidade.

6. Beba bastante água para ajudar a si mesmo conceber

A água é a substância básica essencial para a nossa sobrevivência e falta de água em seu corpo pode prejudicar seu funcionamento normal. Isso também pode levar a dificuldades em conceber. água adequada dentro do seu corpo assegura que seu útero permanece saudável. Ele também aumentar o seu muco cervical. O esperma se liga ao muco cervical quando eles estão em sua jornada em direção ovo. Por beber bastante água durante todo o dia, você pode melhorar suas chances de engravidar. A sua urina deve ser transparente ou levemente colorido. Se não, isso significa que você não está bebendo bastante água!

Alimentos a evitar ao tentar engravidar

Você não só precisa se concentrar em alimentos saudáveis, mas também em evitar certos alimentos que podem reduzir suas chances de engravidar.

7. Evite açúcar

O açúcar refinado, é a forma mais perigosa de hidratos de carbono. Isso torna mais difícil para o seu corpo para manter os níveis de insulina sob controle, mesmo quando você não sofrem de diabetes. Uma dieta rica em carboidratos muitas vezes leva a um certo nível de resistência à insulina e, portanto, é um "não" completa para as mulheres que estão tentando engravidar. Os alimentos saudáveis ​​discutidos na seção anterior ajudar seu corpo a se tornar mais sensíveis à insulina. Isso ajuda ainda mais a produção de outros hormônios, bem como o bom funcionamento do seu corpo.

  • Não têm alimentos e bebidas com xarope de milho
  • Evite sobremesas feitas com açúcar refinado.
  • Não use açúcar em suas bebidas como o chá etc. Se necessário, use mel ou açúcar mascavo, os adoçantes mais seguros e naturais.

8. Evite o excesso de cafeína

Não têm mais de 2 copos de bebidas com cafeína em um dia. O consumo excessivo de cafeína leva a problemas de fertilidade. A cafeína dificulta a capacidade do organismo de absorver ferro. Ele também pode levar à desidratação. Todos estes podem coletivamente quer torná-lo impossível para você conceber ou pode aumentar os riscos de aborto e parto prematuro.

9. Evite álcool

Se você não quiser evitar completamente beber, limitar o seu consumo de álcool. Não mais do que uma ou duas bebidas é o que você deve apontar para. Beber pesado leva a períodos irregulares, problemas na ovulação e níveis anormais de hormônios estrogênio e progesterona. Tudo isso faz com que seja mais difícil para você conceber.

10. Evite peixe rico em mercúrio

Enquanto o peixe é uma boa fonte de proteínas, muitos peixes não são para aqueles que estão tentando engravidar por causa de seu alto teor de mercúrio neles. Quando há elevado nível de mercúrio em seu sangue, que afeta sua fertilidade. De facto, os níveis elevados de mercúrio afectar a fertilidade de homens também. Mesmo se você for bem sucedido na concepção, o mercúrio vai permanecer no seu sistema por mais de um ano e pode causar danos para o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso de vocês feto. Então, evite comer o seguinte alta peixe em mercúrio:

  • Marlin
  • peixe relógio
  • tilefish
  • Peixe-espada
  • Tubarão
  • cavala
  • Ahi eo atum patudo.

11. Evite Soy

A soja contém um composto que é semelhante ao estrogénio, a hormona feminina. Altos níveis de estrogênio podem afetar negativamente a fertilidade. Os fitoestrogénios presentes na soja têm sido mostrados para interferir com a função endócrina. Isto conduz a vários problemas de fertilidade. Mesmo os alimentos de soja processados ​​têm grandes quantidades de alumínio recolhidas a partir do sistema de processamento de alta pressão. Ele é tóxico para o sistema nervoso. Soja, assim, não é de todo bom para as mulheres que querem engravidar.

Estilo de vida remédios para engravidar naturalmente

12. Deixar de fumar

Há pelo menos duas razões por que você iria imediatamente gostam de parar de fumar:

  1. Os fumantes demoram mais para engravidar
  2. ovos de uma mulher de fumar são mais propensas a anormalidades genéticas

Estas são as conclusões da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva. Além das duas razões específicas para parar de fumar para engravidar, existem alguns efeitos mais nocivos do tabagismo sobre uma mulher grávida e seu feto. Fumar coloca em um risco maior de gravidez aborto e gravidez ectópica. Não só a mãe-a-ser, mesmo pai-de-ser tem de parar de fumar de outra forma ele teria menor contagem de espermatozóides ea motilidade (velocidade de natação), bem como mais anormalidades no esperma.

13. Durma o suficiente

O sono é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo e todos os seus órgãos internos, bem como sistemas. Ele tem um papel crucial a desempenhar na produção de hormônios. Muitos estudos descobriram que as mulheres com baixos níveis de serotonina e melatonina também têm uma fase lútea mais curto. Esta fase pode ser definido como o tempo entre a ovulação e a menstruação. A fase lútea menor significa menos chances de engravidar.



Não só a sua, quando são privados de sono, seu corpo não pode regular adequadamente adrenalina, cortisol e insulina. Isso faz com que a concepção ainda mais difícil.

Portanto, tome todas as medidas necessárias para obter uma boa noite de sono. Se necessário, tomar soneca durante o dia também.

14. Fazer quantidade adequada de exercício

Nem muito nem muito pouco! Fazer apenas a quantidade certa de exercício todos os dias. Se você é obeso, você precisa perder peso, porque isso pode ajudá-lo a conceber. No entanto, você também deve ter alguma gordura em seu corpo. Ter muito pouca gordura corporal pode fazer seu corpo entrar em um estado anovulatórios. Seu IMC deve ser entre 18 e 30 de IMC inferior ou superior a esta faixa pode levar a períodos irregulares ou não atendidas que certamente não é bom quando você quer engravidar. Quando você está anormalmente baixo peso, você corre o risco de não ovular completamente. Por outro lado, sendo extremamente acima do peso pode ainda levar a tais complicações na gravidez como diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, defeitos de nascimento e até mesmo um c-seção.

Se você não pode pensar em maneiras de exercer moderadamente e manter o seu peso em níveis ideais, obter ajuda do seu médico, nutricionista ou especialista em ioga ou preparador físico que pode lidar com os problemas de peso de uma mulher a tentar engravidar. A chave para o peso ideal para uma mulher que quer engravidar, no entanto, encontra-se nos seguintes fatores:

  • Coma direito
  • Tem abundância de nutrientes através de fontes saudáveis
  • exercício moderadamente
  • Beba muita água

15. Mantenha longe do stress

Se você está muito estressado ou tentar demasiado duro, suas chances de concepção fica menor. O estresse afeta seu sistema de muitas maneiras. O estresse não afeta apenas o funcionamento do hipotálamo glândula que regula o apetite e emoções, ela afeta também negativamente os hormônios que são responsáveis ​​pela liberação de ovos do seu ovário. Demasiado stress retarda a ovulação ou não permite que você ovular. Este certamente não vai ajudá-lo a ficar grávida. O estresse pode, de fato, afetar a fertilidade do seu parceiro também!

Em um relatório de pesquisa publicado na revista Human Reproduction, afirmou-se que a concepção é muito mais provável de ocorrer durante o período em que os casais se sentiu bem, feliz e relaxado.

Então, se você quiser engravidar, evitar o estresse. Tentar ser feliz com seu parceiro. Embora possa haver diferentes maneiras para você como um casal para ser feliz, você também pode considerar as seguintes dicas para se livrar do estresse:

  • Massagem. Ele funciona para diminuir os sinais físicos do seu corpo de estresse, como a frequência cardíaca e ondas cerebrais.
  • Acupuntura. Foi experimentado num processo de fertilização in vitro. Aquelas mulheres que receberam um tratamento de acupuntura imediatamente antes e logo após uma transferência de embriões no útero, tinha uma boa taxa de sucesso.

Enquanto isso não é verdade para todos, mas reduzindo o stress é uma boa idéia quando quiser engravidar. Na verdade, reduzindo o stress é bom para a saúde em geral. Isso faz você se sentir bem e desfrutar de sua vida.

16. Reduzir a exposição a toxinas

Você tem que proteger-se contra todos os tipos de toxins- ambiental, bem como aqueles que você consome, consciente ou inconscientemente! A exposição a toxinas está a emergir como uma das principais causas para a infertilidade, tanto entre os homens e as mulheres.

  • Parar de fumar, incluindo o tabaco e fumar maconha
  • Evite álcool
  • Evite cafeína (ou limitar o seu consumo)
  • Reduzir a exposição aos produtos plásticos. Evite alimentos enlatados e usar garrafas de metal em vez de plástico. Mesmo recipientes de alumínio têm revestimento de plástico dentro deles.
  • Reduzir a exposição a metais tóxicos como chumbo e mercúrio
  • Reduzir a exposição a produtos químicos no local de trabalho, bem como produtos químicos domésticos
  • Pare de usar cosméticos e produtos de beleza convencionais. Ir para aqueles que não têm materiais tóxicos neles ou não usar cosméticos em tudo!

Eliminação de toxinas da sua vida não é apenas essencial para o ajudar a conceber, mas também para a gravidez saudável e saúde do seu bebê.

17. Mudança de medicamentos que prejudicam a fertilidade

Existem muitos medicamentos que afetam a fertilidade. Verifique com seu médico e ver se estiver a tomar estes medicamentos, que estão impedindo você de engravidar. Alguns de tais medicamentos e os medicamentos incluem o seguinte:

  • antibióticos
  • certos hormônios
  • antidepressivos
  • Alguns medicamentos para aliviar a dor
  • O uso crônico de fertilidade narcóticos impacto dos homens
  • esteróides
  • antidepressivos

Pergunte ao seu médico para mudar os medicamentos se ele encontra-los chegando em sua forma de concepção.

Herbal remédios para engravidar

A maioria das mulheres vai conceber com sucesso, uma vez que cuidar de seus hábitos de dieta, nutrição e estilo de vida. No entanto, algumas mulheres podem precisar usar outros remédios caseiros e ervas para engravidar. Às vezes, certos suplementos também pode ajudá-lo a ficar grávida.

18. folhas de framboesa

flavonóides contendo, taninos e ácido elágico neles, folhas de framboesa são erva de sabor agradável. Elas têm um gosto mais ou menos como o chá preto. No entanto, você está salvo de toda a cafeína que o chá preto contém. folhas de framboesa têm sido usados ​​como fertilidade erva tradicionalmente devido ao seu alto valor nutritivo. É uma boa fonte de cálcio e é um bom tónico para o útero. Enquanto ele está disponível em forma de cápsula, você pode fazer um delicioso chá com folhas de framboesa.

Pegue isto:

  • folhas de framboesa (seco) - 1-2 colheres de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo
  • Honey (opcional)

Faça isso:

  • Despeje a água quente sobre as folhas de framboesa secas.
  • Cubra e deixe em infusão por 10 minutos
  • Adicione o mel se estiver usando e mexa bem
  • Tê-lo quente.
  • Você pode ter 2 a 3 copos de framboesa folhas de chá por dia, mesmo durante a gravidez.

No entanto, é sempre recomendável consultar o seu médico antes de tomar qualquer erva ou suplementar para evitar qualquer complicação na gravidez que pode ser de natureza exclusiva para você.

19. Folha de urtiga

folhas de urtiga são altamente nutritivos com um número de minerais neles. Tem muita clorofila, que pode nutrir supra-renais e rins. O que mais, uma xícara de chá feito com folhas de urtiga é um grande stress buster. Como você já sabe, o estresse pode impedi-lo de ficar grávida. Assim, este tónico uterino pode ser tido para a sua vantagem adicional de reduzir o estresse. Você pode vapor e comer estas folhas em saladas e massas, adicioná-los em sopas ou ensopados, ou obtê-los em forma de extrato e da cápsula. Mas urtiga folhas de chá é o que vai fazer você livre de estresse de uma forma significativa.

Pegue isto:

  • Das folhas da provocação fresco 1 das folhas da taça ou secas 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras
  • Honey (opcional)

Faça isso:

  • Lavam-se as folhas frescas adequadamente
  • Traga 2 xícaras de água para ferver
  • Adicione uma xícara de folhas frescas para este
  • Ferva por cerca de 5-10 minutos
  • Em seguida, cozinhe por mais alguns minutos.
  • Adiar o fogo e tampe a panela
  • Deixe em infusão por alguns minutos, se você quiser um pouco mais forte
  • Coe e adicione mel se usar
  • Se estiver usando folhas secas, simplesmente despeje a água quente sobre eles, capa e íngremes por 5-10 minutos.
  • Coe, adicione mel ou tê-lo como ele é
  • Ter 2-3 xícaras de folhas de urtiga chá por dia antes da concepção e durante a gravidez

Consulte o seu médico de qualquer maneira antes de começar a beber qualquer chá de ervas durante a gravidez.

20. Alfalfa

A alfafa é uma grande erva para a concepção. Pode-se dizer uma erva com elevado valor de vitamina devido à presença de vitaminas A, D, E e K, bem como 8 enzimas digestivas na mesma. Alfafa também contém minerais. É um fitoestrógeno que equilibra o estrogênio presente no seu corpo. Quando o estrogênio é alto, os fitoestrógenos que se ligam aos receptores trabalhar para bloquear o estrogênio vinculativo. Por outro lado, quando o estrogénio é baixa, se ligam fitoestrogénios com potência suficiente para ajudar a actividade de impulso, no entanto, não tanto como estrogénio seria verdadeiro. Fitoestrogênios são úteis para tratar PMS, uma das causas devido a que você não pode conceber. No entanto, não comer uma grande quantidade de alfafa como eles às vezes levar a depleção de minerais essenciais como cálcio e magnésio.

Adicionar brotos de alfafa para suas saladas de ter todos os seus benefícios e ajudá-lo a conceber.

Artigos relacionados