Descubra diferentes métodos de controle de natalidade e os erros de controle de natalidade que você pode fazer!

métodos de controle de natalidade diferentes podem

Existem várias opções de controle de natalidade para você. Se você está planejando para iniciar o controle da natalidade, será tão sobrecarregado para pensar em um método certo disponível para você, do jeito que funciona, os efeitos colaterais, as vantagens e as desvantagens. Neste 2-parte escrita, eu gostaria de apresentá-lo aos novos métodos de controle de natalidade diferentes e os erros de controle de natalidade mais comuns para ajudá-lo a manter na pista, incluindo a pílula, preservativo, DIU, a esponja, vaginal e assim por diante. Continue lendo para obter mais informações sobre esses métodos e planejar o seu controle de natalidade com segurança.

 I. Diferentes Métodos de controle de natalidade

1. hormonal intra-uterino Dispositivo (DIU)

diferentes métodos de controle de natalidade e seus efeitos colateraisEste pequeno dispositivo em forma de T é feita de plástico flexível que liberam progesterona na programação regular. O dispositivo intra-uterino hormonal trabalha para ajudar as mulheres a evitar o esperma de alcançar os ovos. O DIU lhe custa cerca de US $ 500 a US $ 1.000. De acordo com a Planned Parenthood em 2013, existem mais de 99% dos casos de obter sucesso usando a opção de controle de natalidade.

Vídeo: Tricia Paytas Rant Against The Young Turks

Vantagens: você pode usar o DIU em 5 anos. É eficaz e progesterona pode fazer o seu período mais leve.

Desvantagens: depois de inserir, você tem dor nas costas ou cólicas leves em poucos dias. Você pode ter períodos irregulares em alguns meses.

Dispositivo 2. Copper intra-uterino

Semelhante ao dispositivo intra-uterino hormonal, cobre dispositivo intra-uterino é também um pequeno dispositivo que é feito de plástico flexível, além do cobre. Um médico irá inserir este dispositivo em forma de T para dentro do útero. Copper dispositivo intra-uterino age impedindo o esperma de alcançar os ovos. Ele custa US $ 500 a US $ 1.000. De acordo com a Planned Parenthood (2013), mais de 99 por cento das mulheres obter o controle de natalidade bem-sucedido usando este método.

Vantagens: Este método é altamente eficaz e de longa duração em 12 anos. Isso não muda hormônio natural das mulheres.

Desvantagens: Os efeitos laterais do dispositivo intra-uterino de cobre não são diferentes das de dispositivo intra-uterino hormonal.

3. O Implant

diferentes métodos de controle de natalidade e eficácia

Um médico irá inserir um pequeno pedaço de plástico implante sob a pele do braço da mulher. Os lançamentos de implantes progestina no corpo para impedir o esperma de se aproximar dos ovos. É preciso um par de minutos para inserir esta peça sob a pele. Ele pode trabalhar mais de 3 anos. O custo para este controle de natalidade é cerca de US $ 400 a US $ 800. De acordo com a Planned Parenthood (2013), mais de 99 por cento das mulheres obter o controle da natalidade sucesso do implante.

Vantagens: o implante é eficaz e de longa duração. Isso faz com que sem aborrecimentos durante o sexo.

Desvantagens: para fazer um implante, as mulheres terão uma pequena cirurgia. Eles podem ter sangramento irregular nos 6 a 12 meses após o implante. Mas isto não é um problema grave. É apenas um efeito colateral pequeno.

4. O tiro

Este é um dos métodos de controle de natalidade simples e diferentes. Uma mulher vai ter uma chance incluindo progestina hormônio em seu braço. Este método ajuda as mulheres a prevenir-se de ovulação e evitar o esperma de alcançar os ovos. Para comparar com outros métodos acima, esta opção apenas custa US $ 35 a US $ 75 / injecção e torna-se cerca de 94% a 99% de eficácia, de acordo com a informação mais recente divulgado pela Planned Parenthood em 2013.

Vantagens: as mulheres têm para visitar os médicos para ter a tiros durante 3 meses. Progestina pode ajudar as mulheres a reduzir o seu sangramento menstrual, bem como cólicas. E, além disso, eles não terá nenhuma efeitos colaterais do estrógeno.

Desvantagens: Os efeitos deste método são seguros e de longa duração. Portanto, se as mulheres planeia engravidar em breve, eles devem esperar. Além disso, a progesterona pode causar alguns problemas de saúde, tais como períodos irregulares, dor de cabeça, seios doloridos ou náuseas durante 3 meses. De acordo com os médicos, existem alguns efeitos colaterais raros, tais como o desejo sexual ruim ou ganho de peso.

5. A pílula

gráfico de diferentes métodos de controle de natalidadeEste é um comum e dica simples para controlar a gravidez. Mulheres apenas tomar pílulas contendo progesterona e estrogênio, a fim de parar a produção de ovos. O preço pílula é mais barato do que outro controle de natalidade diferente métodos- ele vem com os preços de US $ 14 a US $ 50 por mês. De acordo com a Planned Parenthood em 2013, a eficácia é de cerca de 91% a 99%.

Vantagens: tomando pílulas, as mulheres são totalmente livre de problemas durante o sexo. Eles terão algumas mudanças de hormônios que reduzem períodos pesados ​​e aumentar a proteção contra certos tipos de câncer, problemas de acne e pele, cistos ovarianos, inflamações e muito mais.

Desvantagens: as mulheres devem prestar atenção a tomar pílulas gradualmente. Se eles pular apenas um dia, vai aumentar o risco de gravidez inesperada. Além disso, a combinação entre progesterona e estrogênio vai aumentar alguns problemas de saúde, tais como ataques cardíacos, coágulos de sangue e alguns outros.

6. Anel Vaginal

Além disso para o implante, o dispositivo intra-uterino hormonal e o dispositivo intra-uterino hormonal, as mulheres podem aplicar outro método de inserção do anel vaginal na vagina. Este é um pequeno anel que é feito de plástico. Um médico irá inserir este dispositivo em uma mulher em um mês, então ele vai ficar por 3 semanas. Este anel de plástico trabalha para liberar progestina e estrogênio no corpo das mulheres. Enquanto progesterona funciona para engrossar o muco cervical, o estrogênio trabalha para parar a produção de ovos. Ao utilizar este método, não lhe custa cerca de US $ 15 a US $ 80 por mês. De acordo com a paternidade de planeamento em 2012, este método leva cerca de 91% a 99% de eficácia.

Vantagens: este é um método de controle de natalidade simples. Mulheres lembre-se de usar o anel no 1st dia de cada mês e tirar o anel em 3 semanas mais tarde.

Desvantagens: mulheres terá alguns efeitos colaterais da progesterona e estrogênio, como mencionei em métodos de controle de natalidade diferentes anteriores acima.

7. adesivo contraceptivo

diferentes métodos de controle de natalidade imagens



Próximo ao anel vaginal, as mulheres podem furar um adesivo contraceptivo para sua pele. Este é na verdade um remendo fina que é utilizado para libertar 2 tipos principais de hormonas progestina e estrogénio para o seu corpo. O custo para este controle de natalidade é cerca de US $ 15 a US $ 80 por mês. A eficácia do uso de adesivo contraceptivo é de cerca de 91% a 99%, de acordo com a Planned Parenthood em 2012.

Vantagens: as mulheres colocam um remendo em sua pele uma vez / mês. As mulheres podem equilibrar os hormônios femininos.

Desvantagens: as mulheres também ter efeitos secundários negativos de progestina e estrogênio.

Pill 8. do dia seguinte

Este é um tipo de pílula anticoncepcional que é usado após a relação sexual. As pessoas podem comprá-lo em qualquer farmácia sem receita médica. Mas lembre-se que você tem mais de 17. Existem diferentes tipos de pill- manhã, depois que eles são ao preço de $ 10 a $ 70. De acordo com a Planned Parenthood em 2012, há 89% eficaz quando se utiliza este método dentro de 72h.

Vantagens: as mulheres podem usar pílula do dia seguinte em caso de emergências inesperadas.

Desvantagens: há cerca de 50% das mulheres se sentirem enjoados depois de usar esta pílula, mas isso vai acabar dentro de 24h. Além disso, as mulheres podem ter alguns efeitos secundários, tais como tonturas, sensibilidade mamária, dor de cabeça, problemas de fadiga e dor abdominal.

9. Preservativo Masculino

Hoje, este método de controle de natalidade é tão comum. É conveniente e seguro, se os homens usam preservativos no caminho certo. Custa apenas US $ 1 / preservativo. Ele pode trazer cerca de 82% a 98% de eficácia (de acordo com a Planned Parenthood em 2012).

Vídeo: Chris Abani on the stories of Africa

Vantagens: preservativos são acessíveis e baratos. Ela também ajuda casais reduzir os riscos de infecções transmissíveis tais como HIV ou alguns doenças sexuais.

Desvantagens: preservativos fazem par reduzir a sua sensibilização sexual e reduzir a qualidade do desejo sexual. Além disso, há também alguns tipos de preservativos femininos. Eles custam preços mais elevados do que os preservativos masculinos: US $ 4 cada. A eficácia do preservativo feminino é também menor do que as do preservativo masculino: 79% a 95%.

II. Erros do controlo da natalidade comum

métodos de controle de natalidade diferentes ajudamAo escolher métodos de controle de natalidade diferentes, as pessoas devem se certificar de que eles seguem os passos certos e utilizar métodos adequados para ganhar os resultados que esperam, evitando alguns erros, também. A seguir estão os erros de controle de natalidade comuns que as pessoas devem prestar atenção. Alguns erros são tão simples, mas se você não se preocupa com eles, vai ser as principais causas de sua gravidez inesperada.

1. Não usar proteção

Este é um dos piores erros. Homens que se esquecem de usar o preservativo vai aumentar o risco elevado de engravidar em mulheres. As mulheres que esquecem de tomar pílulas anticoncepcionais também irá aumentar o risco de gravidez inesperada.

2. Não há dispositivos intra-uterinos

Muitas mulheres não usam pílulas anticoncepcionais e obter um dispositivo intra-uterino hormonal ou o dispositivo intra-uterino de cobre para evitar a gravidez. Em outros casos, talvez eles não têm conhecimento do uso desses métodos para tomar a sua decisão gravidez.

3. Você são inconsistentes

Se as mulheres perder 1 ou 2 comprimidos de seu bloco, isso significa que eles precisam de 7 dias de utilização de um determinado método de controle de natalidade. Comprimidos de progestina têm de ser utilizados no momento certo todos os dias.

4. Ter sexo no período fértil

Neste momento, as mulheres irá aumentar o risco mais elevado de gravidez. Então não se esqueça que você é capaz de tirar controlar o seu sexo neste período de tempo.

5. Tomar antibiótico rifampicina

Tomando rifampicina minará a contracepção hormonal, que consiste em vaginal anel, patch e pílula. Alguns suplementos, medicamentos contra o HIV, infecções fúngicas também causar alguns problemas para o controle de natalidade.

6. Usando Lubrificantes errados

Lubrificantes incluindo loções para o corpo minerais, óleo de bebê ou vaselina, que pode enfraquecer a eficácia dos preservativos e aumentar o risco de engravidar em mulheres.

diferentes métodos de controle de natalidade prós e contras

7. unhas longas Nick The Sponge

Unhas podem rasgar esponja contraceptiva durante a relação sexual, o que reduz a eficácia. Então não se esqueça de que manter as unhas curtas e rasgar o preservativo com cuidado antes de usá-lo.

8. Em comprimidos errados

Tenha cuidado ao escolher pílulas certas, se você não quiser ter uma proteção contra a gravidez segura. Porque você algumas pílulas podem afetar suas doenças atuais e eles reduzem a eficácia de suas pílulas anticoncepcionais. Além disso, como efeitos colaterais terríveis dessas pílulas, você pode ter doenças piores, tais como ataques cardíacos, vômitos, ansiedade, depressão e assim por diante. Escolhendo pílulas anti-gravidez certas é realmente uma questão importante que você não deve esquecer.

9. O uso de preservativos de maneira errada e tipos errados

As pessoas devem prestar atenção a como usar o preservativo no caminho certo e no tipo certo. Por exemplo, os preservativos de pele de cordeiro não pode protegê-lo contra o HIV, enquanto o látex e poliuretano é seguro o suficiente para você para evitar a gravidez.

Eu mostrei-lhe os diferentes métodos de controle de natalidade e erros comuns em controle de natalidade. Espero que este artigo ajuda a ter clareza sobre todas essas questões reais para a vida e você estará activa para controlar a gravidez e ajudar o seu parceiro de ampliar o conhecimento deste campo.

Como sempre, o seu feedback e comentários são convidados e bem-vindos! Partilhe as suas ideias comigo!

Artigos relacionados