11 Remédios caseiros naturais para calcanhares rachados são descobertos

remédios caseiros para calcanhares rachados - causas de calcanhares rachados

Também conhecida como fissuras de calcanhar, calcanhares rachados são um problema populares afetando homens e mulheres em todo o mundo. É por isso que este artigo de VKool.com introduz-lhe todas as coisas necessárias cerca de calcanhares rachados, incluindo causas, sintomas, prevenção e tratamento. Para colocar em palavras simples, você vai aprender remédios caseiros para calcanhares rachados que podem ser aplicadas certo de imediato, usando ingredientes naturais. Chu de cách Chua porca Got chân

I. Home remédios para calcanhares rachados - Quais são os calcanhares rachados?

remédios caseiros para calcanhares rachados

Em normal, rachados, saltos secos são um dos sintomas de falta de atenção aos cuidados com os pés, em vez de sobre-exposição ou a falta de hidratantes. Em termos de aspecto médico, calcanhares rachados, muitas vezes, são chamados fissuras salto. Fissuras são as feridas regulares de corte linear e principalmente impactar o nível de superfície que compreende da epiderme. Pode levar profundamente na derme e ser dolorosa, às vezes. Tal pressão excessiva sobre as almofadas de pés pode fazer os pés humanos expandir lateralmente. Quando a pele ao redor dos lados do pés estão secos, eles vão quebrar e levar a calcanhares rachados. Aparições de calcanhares rachados indicam ácido graxo ômega-3 e deficiência de zinco.

Embora rachaduras da pele humana pode surgir em qualquer lugar, a área mais popular é a borda do seu calcanhar, e web dos dedos do pé. Estas são as partes do corpo mais usados ​​constantemente ou frequentemente. Xerose ou pele seca é considerada como uma das causas mais populares de calcanhares rachados. A maioria dos problemas envolvidos em pés surgir por causa da negligência ou descuido em relação aos cuidados pés. Calos, pés rachados, e outros problemas nos pés comuns poderiam ser evitáveis ​​com facilidade.

Na verdade, calcanhares rachados não são prejudiciais exceto se as fissuras são muito profundas e pele começa a sangrar. Como resultado, o doente vai adquirir a infecção. Geralmente, esta é uma situação evitável para aqueles que já sofrem dessas doenças crônicas, como o sistema imunológico baixou ou diabetes por causa da idade ou da doença que pode retardar a cura de calcanhares rachados.

Muitas vezes, os calcanhares rachados são uma ocorrência popular para os idosos ou aqueles que estão constantemente em seus pés, exercendo a pressão sobre a sua almofada de pés. Além disso, a produção de sebo irá reduzir com a idade, assim que os idosos podem sofrer de calcanhares rachados e secos. Excessivamente descamação da pele, pele seca, ou a pele seca e rachada nos saltos também são algumas das questões mais populares da pele entre os idosos. Esses problemas podem impactar tanto tanto os saltos ou um de calcanhar. No entanto, mais comumente saltos secos e rachados impactar tanto os pés.

Recomendo a leitura: remédios naturais para a pele seca

II. Home remédios para calcanhares rachados - Causas Do calcanhares rachados 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Quando se trata de calcanhares rachados, há algumas causas mais comuns que levam a este problema, que são:

  • pele seca naturalmente grosso ou a pele seca em torno de seus saltos, que será mais provável de crack é geralmente por causa da atividade pés excessiva
  • Prolongada de pé em casa ou no trabalho. Além disso, pisos duros pode levar a calcanhares rachados.
  • Estar acima do peso também é outra razão de calcanhares rachados, aumentando a pressão sobre a almofada de gordura habitual sob o calcanhar, fazendo assim com que ela se expanda lateralmente. Se a pele não é suficientemente flexível, a pressão sobre os pés irá resultar em saltos rachadas.
  • sapatos ou sandálias de back-abertas fazer a gordura sob saltos para expandir o lado e aumentar a capacidade dos calcanhares rachados.
  • Desordens e doenças como a psoríase, pé de atleta, doença da tiróide, psoríase, diabetes e outras doenças de pele pode conduzir a saltos rachadas.
  • A exposição constante à água, água particularmente em execução, poderia roubar os óleos naturais da pele, deixando-a áspera e seca. Além disso, de pé para a fase prolongada é uma área úmida como um banheiro também leva a calcanhares rachados.

Além da lista causou acima, existem algumas outras razões que conduziram a este problema de pele, que são:

  • Idade - pele grossa seca e escamosa perdem a elasticidade com a idade e, portanto, rachaduras têm risco muito maior com a idade
  • sapatos mal ajustadas, alterando-se caminhada postura de pé por um tempo prolongado
  • condições de higiene ou circunstâncias
  • A pele seca, escamosa insalubre por causa de doenças e clima
  • A deficiência de zinco, minerais e vitaminas

A maioria das pessoas não tentar reconhecer as causas de seus calcanhares rachados. No entanto, algumas das causas são mais graves do que outros e devem ser dirigidas por um profissional especialista ou médico. Assim, você deve consultar seu dermatologista ou médico sobre este problema, antes de tentar isso em seu próprio país.

III. Home remédios para calcanhares rachados - sintomas de calcanhares rachados 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Sintomas e sinais de calcanhares rachados pode ser simples indicadores de atividade interna com defeito ou um abuso externo. Se você observar o seu corpo e as suas manifestações, minuciosamente você pode evitar algumas doenças e distúrbios manuseá-los antes de tomar em um caminho destrutivo. Fato é, pés cuidados leva um pouco de atenção e quando há um problema acontecendo com os pés, pode ser um indicador de não se importar bem os pés.

1. inconsistentes ou manchas vermelhas 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Isso geralmente é um dos inicialmente sintomas de pele rachada, seca e se você negligenciá-lo, ele pode piorar com o tempo. A pele seca é vulnerável a infecções, por isso é crucial para você tratar a condição direita instantaneamente.

2. rachada e descamação da pele 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Este sinal geralmente segue o sintoma inicial de pele escamosa ou vermelho. Rachada e descamação da pele é um sinal claro de calcanhares rachados secos e medidas imediatas devem ser tomadas a fim de tratar a condição. Você precisa garantir que você não puxe os pedaços de sua pele seca, pois pode danificar a pele que está anexado. No caso de você precisar remover um longo pedaço de pele morta, então você poderia fazer uso de algum par de tesouras para cortar com cuidado e lentamente afastado suas células mortas da pele.

3. Coceira na pele 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Isto é resultado do encolhimento anormal das camadas superiores da pele seca. Esta compressão excessiva leva a estiramento da pele abaixo, bem como em torno de suas áreas de pele afectadas. Consequentemente, isso vai levar a coceira e desconforto. Nesse caso, você terá que eliminar as camadas superiores de suas células mortas da pele antes de usar qualquer tipo de tratamento para calcanhares rachados.

4. O sangramento ou corrimento do Cracks 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Quitação ou sangramento de seus calcanhares rachados é um problema sério porque implica que as rachaduras não só afetar as camadas superiores da sua pele, mas também os mais baixos de tecidos. Essas rachaduras profundas em seus calcanhares também aumentar o risco de sofrer de qualquer infecção da pele dentro desta área. Se você usar sapatos fechados sem meias, enquanto você ter rachado ou saltos secos só levar a um reforço do risco de um indivíduo de sofrer de infecção saltos secos fungo rachada e porque sapatos fechados fornecer infecções fúngicas e fungos com o mesmo habitat perfeito adequado para se reproduzir.

IV. Home remédios para calcanhares rachados - Prevenção de pés secos 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Reconhecendo seus problemas de pele com antecedência e tomar medidas para evitar doenças de pele, em geral, e calcanhares rachados, em particular, é sempre essencial. Aqui estão algumas dicas para você:

  • Falar com um médico sobre os OTC loções, hidratantes ou cremes que você está usando para ajudar a gerir a sua secura.
  • Evite esfregar ou coçar a área afetada. Ao invés de fazer isso, você pode tentar aplicar compressas frias ou bolsas de gelo para as áreas que coçam durante vários minutos a uma hora
  • Evite lavar com muita freqüência. Além disso, evite sabonetes perfumados, banhos de espuma, bem como outros produtos de beleza que pode secar a sua própria pele. Lembre-se de deixar a pele seca quando terminar em vez de esfregar a toalha sobre o corpo. Além disso, use água morna, não água quente. O calor da água quente pode contribuir para a sua pele seca.
  • Evite banhos de vapor ou saunas, se puder
  • Hidratar após o banho ou cada vez que os pés entram em contacto com a água
  • Use aqueles sapatos que pode permitir que os pés para respirar facilmente. Além disso, evitar a transpiração excessiva
  • Evite explodir o aquecedor dentro de sua casa e usar o umidificador para manter a umidade do ar em seu escritório ou de sua casa. Essas unidades de aquecimento poderia ser notório para secar ar.
  • Evite cafeína e álcool, o que pode piorar a vermelhidão e sensação de coceira

V. Home remédios para calcanhares rachados - Top 15 dicas são ponta Uncovered Chua Trị

Aqui estão alguns remédios naturais mais eficazes para calcanhares rachados para você para experimentar usando apenas fácil de encontrar ingredientes em sua cozinha ou lojas locais.

Óleo vegetal 1.

remédios caseiros para calcanhares rachados

Este é um dos remédios mais utilizáveis ​​para calcanhares rachados que todos possam experimentar instantaneamente. Existem muitos tipos de óleo vegetal disponível como óleo de coco, óleo de oliva, óleo de sésamo, ou outro óleo vegetal hidrogenado que pode ser utilizado para curar, bem como impedir os saltos rachados eficazmente através do fornecimento de humidade necessário.

  • Antes de ir para a cama, você pode esfregar os pés com a pedra-pomes e, em seguida, lave-as.
  • Em seguida, aplique um pouco de óleo vegetal pouco nas solas e saltos
  • Use um par de meias limpas para colocar em seus saltos e deixá-lo durante a noite.
  • Na manhã seguinte, você vai notar que os calcanhares se tornam mais suaves do que o habitual
  • Repita a rotina regularmente durante vários dias até que seus fissuras desaparecem

2. Farinha de Arroz

remédios caseiros para calcanhares rachados

Isto age como um maravilhoso caseiros exfoliante que poderia ser usado para esfoliar a pele no calcanhar ou pés, removendo as células mortas da pele causada por rachaduras e secura.

  • Você pode tomar um punhado de arroz moído para misturar com uma quantidade adequada (algumas colheres de chá) de ambos vinagre de maçã e mel.
  • Então, mexa bem para criar uma pasta grossa. adicione uma colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas (se você calcanhares rachados são sérios)
  • Agora, mergulhe os pés na banheira cheia de água morna por 15 minutos ou mais antes de aplicar esta pasta para os calcanhares
  • Esfregá-los com este colar para remover as células mortas da pele
  • Lembre-se de aplicar hidratantes após a limpeza e lavar os pés completamente
  • Fazer esse processo regularmente até que você obter bons resultados


3. indiana Lilac

remédios caseiros para calcanhares rachados

Na verdade, lilás indiano também é chamado como neem ou margosa que inclui propriedades anti-fúngicos, ajudando a curar calcanhares rachados.

  • Levar vários frescos lilás indiano das folhas da esmagá-los para fazer uma boa pasta.
  • Adicionar cerca de 3 colheres de chá de açafrão em pó em, misturar-se
  • Aplique a pasta sobre sua espera heels- rachada por 30 minutos ou mais
  • Lavar os pés com água morna deixe secar ao ar ou usando um pano macio e limpo
  • Aplicar este método por vários dias até que você se livrar deste problema

4. Lemon 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Limões contêm ácidos naturais que ajudam o trabalho para limpar a sujeira, antibacteriano desempenhar um papel activo no amolecimento e prevenir calcanhares rachados. Duas vezes por semana, mergulhar os pés em uma panela de água quente, esprema a metade de um limão para ele, e então usar a pedra de amolar para esfregar suavemente o calcanhar. Isso pode ajudar a tirar a pele morta de forma fácil e suavizar a pele.

Outra opção é tomar um limão e esprema-extrair o suco. Aplique o suco em sua pele áspera diretamente. Ou, você pode mergulhar os pés na água morna misturada com suco de limão para não menos de 10 minutos. Não use água quente, pois pode piorar o problema.

Lavar os pés com sabão. Pagar os pés secos com uma toalha macia. Fazê-lo saltos regularmente para ficar rachado livrar de seus pés.

Confira: dicas clareamento da pele

5. Azeite, óleo de lavanda e óleo de limão 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Você poderia fazer uso de vários tipos de óleos essenciais para aliviar seus calcanhares rachados naturalmente. O creme feito a partir destes óleos pode trazer-lhe bons resultados quase que instantaneamente.

  • Você pode tomar uma colher de sopa de azeite e adicione algumas gotas de óleo de lavanda e óleo de limão a ele.
  • Em seguida, mexa bem, despeje a mistura de óleo em uma garrafa pequena, tais antes de adicionar uma quantidade igual de água a ele.
  • Depois disso, você só precisa agitá-lo bem para que o óleo e água irá criar uma solução leitosa espessa
  • Fazer uso deste creme caseiro natural sempre que você precisa. Tenha em mente que você precisa para agitar a mistura bem antes de aplicá-lo.

6. glicerina e água de rosas 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Vídeo: Chá caseiro para Rachadura nos Pés e Frieiras

Porque a glicerina pode suavizar a pele humana, e água de rosas pode adicionar a vitamina A, C, B3, D e E, fornecendo sua pele com a umidade essencial, portanto, a combinação de glicerina e água de rosas é considerado como um dos remédios mais eficazes para calcanhares rachados. Além disso, graças às propriedades anti-sépticas e antibacterianas desta combinação, a pele de seus saltos serão suavizadas e protegidos de infecções naturalmente.

Você pode tomar quantidades iguais de água de rosas e glicerina, em seguida, misture bem. Aplicar esta solução sobre os calcanhares e os pés rachados. Fazer uso deste método antes de ir para a cama de modo a que o efeito irá ser mais longa duração. Na manhã seguinte, você só precisa lavar os pés completamente. Faça este método diariamente durante vários dias até que os calcanhares rachados são ido embora.

7. Óleo de Jojoba e aveia 

remédios caseiros para calcanhares rachados

o óleo de jojoba se misturado com farinha de aveia pode trazer um efeito hidratante excelente, ajudando a curar calcanhares rachados.

  • Você pode tomar uma colher de sopa de pó de farinha de aveia, a misturá-lo com uma quantidade adequada de óleo de jojoba para criar uma pasta grossa
  • Em seguida, você aplicar a pasta sobre as rachaduras e massagem-lo em seus saltos para vários minutos
  • Deixe-o em seus saltos para 30 minutos ou mais antes de enxaguar
  • Seque e fazê-lo regularmente diariamente até obter bons resultados

8. parafina 

remédios caseiros para calcanhares rachados

A cera de parafina irá lhe fornecer um alívio rápido das rachaduras. Especialmente, se você tem uma condição ruim causando muita dor, então o resultado que você terá será mais perceptível.

  • Dê uma pequena quantidade de cera de parafina e, em seguida, misturá-lo com um pouco de óleo de mostarda ou óleo de coco
  • Aquece-se a mistura até a cera derrete completamente e deixar a mistura arrefecer para a temperatura ambiente
  • Agora, aplicá-lo em seus calcanhares rachados e começar massageando suavemente
  • Para resultados mais eficazes, você pode usar esse método antes de bater o feno e lavá-los na manhã seguinte

9. Banana 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Porque bananas poderia fornecer as pessoas com o hidratante essencial e eliminar as células mortas da pele se usado, para que possa utilizar a banana como um de seus urgentes, remédios caseiros baratos para calcanhares rachados.

Existem várias maneiras de usar as bananas para esta finalidade, incluindo:

  • Maduro queixo Chuoi Banana
  • Ripe Banana Com Coco Flesh e do abacate Chuoi với qua Bo
  • Tome uma banana madura para esmagar-lo em um bom colar.
  • Em seguida, aplicar este colar em seus pés limpos, onde calcanhares rachados estão disponíveis
  • Aguarde cerca de 15 minutos ou mais para deixar a sua pele absorver todos os nutrientes naturais
  • Delicadamente, lave os pés com água morna antes de imersão dos pés em água fria por vários minutos
  • Faça isso rotina diária durante várias semanas para manter sua pele macia e lisa, sem rachaduras
  • Tome uma banana madura para esmagar em um bom colar
  • Adicionar meio de pasta de abacate ou a carne de uma metade de um coco. Porque cocos e abacates são ricos em algumas escovas pé para erradicar a pele morta que levam a calcanhares rachados e secos
  • Agora, misturá-las mais com banana para criar uma cremosa e pasta grossa
  • Aplique a mistura em seus calcanhares rachados e esperar por 30 minutos ou mais
  • Lave-a com água e secá-lo completamente

10. leite e mel 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Como o leite é rico em vitamina A, bem como de cálcio, ajudando reparar e reconstruir a pele, para que pudesse ser utilizado para tratar calcanhares rachados naturalmente. Por outro lado, mel actua como humectantes naturais, ajudando a armadilha e selar a humidade, tornando-o ideal para a aplicação de saltos secos. Além disso, o mel pode afastar bactérias. A combinação de mel e leite poderia criar uma solução tão maravilhoso para calcanhares rachados.

Algumas maneiras de usar mel e leite são:

  • Mel E Leite Mật ong và SUA
  • Leite, mel e suco de laranja Mật ong và SUA và nước cam
  • Tome um copo do mel e, em seguida, adicioná-lo em cerca de 2 xícaras de leite antes misturando-os bem. Despeje esta em uma determinada bacia de imersão pé. Mergulhe os pés em que a solução durante 15 minutos. Espere cerca de 10 minutos para que os nutrientes essenciais para ser absorvido em sua pele e começar a massagear os calcanhares. Continuar fazendo isso por 10 minutos antes de lavar os saltos com água morna.
  • Faça isso diariamente até que você obter bons resultados.
  • Tome uma xícara de mel orgânico para aquecê-lo levemente para que você pode espalhar-lo mais facilmente.
  • Agita-se a mel em 2 colheres de sopa de leite e meio de colher de sopa de suco de laranja. Misture bem.
  • Use uma pedra-pomes para soltar a pele calejada antes de espalhar uma fina camada de esta combinação nos saltos uniformemente
  • A Apple a mistura em seus calcanhares rachados, deixá-lo cobrir todas as partes secarem completamente
  • Espere por 45 minutos antes de enxaguar com água morna e seque-o completamente
  • Aplicar este método duas vezes por dia, uma vez em tempo de manhã e outra à noite antes de bater o feno.

11. aquecer a água de sal 

remédios caseiros para calcanhares rachados

Na realidade, água morna e sal pode fornecer cuidados adicionais para manter os pés e calcanhares bem hidratada.

  • Você pode encher metade de uma banheira com água morna antes de adicionar sal para ele
  • Misture bem a mistura e em seguida, mergulhe os pés na água para não menos do que 15 minutos
  • mergulhar instantaneamente os pés em água fria
  • Isso pode ajudar você aumentar a circulação de sangue para os pés e reduzir a dor
  • Pat os pés secos com um pano seco e limpo, macio e aplicar o seu creme de pé ou geléia de petróleo, a fim de bloquear o hidratante
  • Para obter resultados mais eficazes, você pode usar um par de meias para prevenir a umidade evapore
  • Fazer esse processo regularmente para remover calcanhares rachados e conseguir saltos macios e suaves

Esses remédios caseiros para 11 calcanhares rachados acima espero ter ajudado você descobriu algumas das maneiras eficazes para se livrar de calcanhares rachados. Aplicar estes singular remédios frequentemente para um período prolongado de tempo-você nunca vai ver qualquer calcanhar de crack mais.

Compartilhe seus pensamentos com a gente abaixo deste artigo. Vamos feedback em breve!

Artigos relacionados