Top 10 remédios caseiros naturais para a mastite em mulheres

Mastite é uma infecção do problema de mama afeta mulheres de amamentação. Alguns sintomas da mastite concluir inchaço, inflamação, dor na mama, vermelhidão, calor ou sensibilidade ao toque. Outros sintomas são calafrios e febre. Existem vários remédios caseiros para reduzir a mastite nas mulheres. Se o problema faz com que a amamentação dolorosa e persiste durante várias semanas, consulte o seu médico imediatamente. Você quer saber qual remédio vai ajudá-lo a tratar a mastite? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este escrito. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe o topo 10 remédios caseiros para mastite nas mulheres. A escrita é recolhida a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para entender mais!

Top 10 Natural Home remédios para mastite em mulheres são revelados

10 melhores remédios caseiros naturais para a mastite em mulheres são revelados

Aqui estão 10 melhores remédios caseiros que você está procurando:

1. Massagem

2. Quente e fria Compressas

3. folhas de couve

4. Alho

5. Echinacea

7. Sementes de feno-grego

8. Babosa

9. Calêndula

10. Alimentos com vitamina C

1. Massagem

remédios caseiros para mastite-massagem

Este remédio pode ser um dos mais simples e fáceis remédios caseiros para mastite nas mulheres. Isso ajudará a aliviar o inchaço, bem como desbloquear os dutos de leite entupido. É melhor massagem de seu peito exterior em direção ao mamilo em pequenos círculos, aplicando mais pressão sobre a área problemática. Para melhores resultados, você pode massagear o seguinte.

  1. Prepare um óleo de massagem através da mistura de gérmen de trigo e óleo de damasco em quantidades iguais. Usando movimentos ascendentes, massagear suavemente a mama. Sugere-se a seguir esta algumas vezes todos os dias.
  2. Outra opção é misturar óleo de cânfora (algumas gotas) em azeite (2 colheres de sopa) e, em seguida, usá-lo para massagear os seios várias vezes dia.

Nota: Antes de amamentar seu bebê, você deve limpar os mamilos com água morna.

Saber mais: Vantagens de Massagem Terapêutica com óleos essenciais 2014

2. quente e fria Compressas

remédios caseiros para mastite-quentes e frias compressas


Ambas as compressas frias e quentes são eficazes para o tratamento de mastite em mulheres. A compressa quente ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o bloqueio clara e ajuda no fluxo de leite, enquanto uma compressa fria pode ajudar a aliviar a dor, bem como reduzir o inchaço. As coisas que você precisa fazer:

  1. Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha fina para fazer uma compressa fria.
  2. Enrole uma garrafa de água quente em uma toalha fina para preparar uma compressa quente.
  3. Em seguida, coloque a compressa quente em seu peito infectado por cerca de 15 minutos.
  4. Em seguida aplicar a compressa fria durante cerca de 5 minutos.

Você deve repetir este ciclo de cerca de 2 ou 3 vezes. Recomenda-se a seguir esta solução, conforme necessário.

3. folhas de couve

remédios caseiros para folhas de mastite-repolho

folhas de couve são considerados como um dos calmantes remédios caseiros naturais para mastite nas mulheres. Eles ajudam a reduzir o inchaço e inflamação devido a seus compostos de enxofre. Além disso, eles também podem fornecer alívio nutrizes de dutos obstruídos e ingurgitamento. Para melhores resultados, você pode usar as folhas como se segue.

  1. Relaxar algumas folhas de repolho na geladeira por meia hora.
  2. Em seguida, coloque uma folha de repolho frio em seu peito infectado.
  3. Quando a folha de couve atingir a temperatura ambiente, você substituí-lo por um novo frio.

Sugere-se a repetir isso algumas vezes todos os dias até que você remover a infecção completamente.

4. Alho

remédios caseiros para mastite-alho

Um do outro bem & remédios caseiros naturais para a mastite é o uso de alho por causa de suas propriedades antibióticas naturais. Especialmente, o alho ajuda a combater as bactérias que causam a infecção. Além disso, ele promove a recuperação rápida e estimula o sistema imunológico também. O que você precisa fazer:

  1. Coma dois dentes de alho cru com o estômago vazio. Você também pode comer um pouco mais o dia todo. Se você não gosta de alho, você pode misturá-lo com água ou suco de laranja. É melhor seguir todos os dias durante uma semana.
  2. Outra opção é a utilização de suplementos de alho, mas só depois de consultar o seu médico.


Saber mais: Vantagens saúde de alho para o corpo humano

5. Echinacea

remédios caseiros para mastite-equinácea

Esta erva também é um dos remédios eficazes casa para mastite nas mulheres. Ela reforça o seu sistema imunitário, a fim de ajudar o corpo a combater infecções. Ele também contém antimicrobiana, o antibiótico e benefícios anti-inflamatórios. Para melhores resultados, você pode usá-lo como a seguir maneiras.

  1. Esfregar a tintura de raiz de equinácea em seu área infectada cerca de 4 ou 5 vezes por dia. Antes de alimentar seu bebê, você deve lavar a área com água morna.
  2. Outro método consiste em adicionar a tintura (3 ou 4 gotas) a um copo de água. Você pode consumi-lo cerca de 3 ou 4 vezes ao dia por não mais de uma semana.

Nota: Você deve evitar o uso a longo prazo da erva.

6. Vinagre de maçã

remédios caseiros para o vinagre de cidra da maçã-mastite

Uma das excelentes remédios caseiros para mastite em mulheres está usando vinagre de maçã. Suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas ajudar a combater a infecção, reduzir a inflamação e evitar a sua propagação. Além disso, ele também oferece um impulso de energia adicional. Este vinagre é utilizado para curar mastite como se segue.

  1. Misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água morna. Em seguida, aplicar esta mistura sobre a área infectada com uma bola de algodão. Espere-a descansar por cerca de 15 minutos e depois lave-a com água morna. Sugere-se a seguir, pelo menos, duas vezes ao dia até que a infecção desaparece.
  2. Outra opção é misturar cru, não filtrada vinagre de maçã (1 colher de sopa) e um pouco de mel em um copo de água. Você deve apreciá-lo três vezes por dia durante uma a duas semanas.

7. Sementes de feno-grego

remédios caseiros para tratamento de sementes de feno-grego mastite;

Vídeo: remédio caseiro para próstata

De acordo com Ayurveda, feno-grego ajuda a tratar a infecção da mama, bem como estimula as glândulas produtoras de leite. Além disso, o seu agente de flavonóides podem ajudar a reduzir infecções e inflamações. Para obter resultados desejáveis, você precisa fazer o seguinte.

  1. Mergulhe sementes de feno-grego (4 colheres de sopa) de água durante a noite. Na manhã seguinte, você moer este sementes embebidas em um colar. Em seguida colocar este colar em um pano limpo e depois aquecê-lo um pouco no microondas. Depois disso, você usá-lo como uma compressa quente em sua área afetada. É melhor seguir este remédio duas vezes por dia durante cerca de 1 a 2 semanas.
  2. Alternativamente, você também pode desfrutar de uma chávena de chá de feno-grego, pelo menos, duas vezes por dia até obter resultados positivos.

Continue lendo este escrito para descobrir outros remédios caseiros para mastite nas mulheres.

8. Aloe Vera

remédios caseiros para mastite-aloe vera

Aloe vera contém naturais dor de alívio e propriedades curativas poderes que podem ajudar a diminuir muitos dos desconfortos de infecção da mama. Além disso, também ajuda a cicatrizar a pele infectada e reparação do tecido danificado bem como a pele. Para efeitos imediatos, você pode usá-lo como se segue.

  1. Leve o gel de uma folha de aloe vera.
  2. Próximo a esfregar este gel fresco na sua área afetada.
  3. Deixe secar por conta própria.
  4. Lave-a com água morna e, em seguida, seque com uma toalha macia.

Sugere-se a seguir algumas vezes por dia durante alguns dias.

Nota: Antes de amamentar seu bebê, você deve lavar o aloe vera fora de seu peito.

9. Calendula

remédios caseiros para mastite-calêndula

Vídeo: remédio caseiro para menopausa 1

Calendula pode trazer alívio da dor e inchaço, dois dos sintomas mais comuns da infecção da mama. Além disso, suas propriedades antibacterianas também ajudar a remover as bactérias que causam a infecção. Para obter resultados positivos, calêndula é usado como se segue.

  1. Prepare uma pasta misturando usando flores de calêndula e folhas de confrei em quantidades iguais. Ligeiramente aquecer esta solução antes de aplicá-lo para o seu peito inflamado. Permita-o em cerca de 15 minutos e depois lave-a com água morna. Sugere-se a repetir este tratamento cerca de 3 ou 4 vezes por dia.
  2. Outra opção é esfregar uma pomada de calêndula sobre o peito infectados algumas vezes por dia.

Nota: Antes de alimentar seu bebê, certifique-se de limpar o peito com água morna.

10. Comer alimentos com vitamina C

remédios caseiros para mastite-comer alimentos com vitamina c

Uma das mais simples remédios caseiros para mastite nas mulheres é comer alimentos ricos em vitamina C. Especialmente, a vitamina C ajuda a curar o tecido da pele danificada, bem como infecção da mama luta. Além disso, esta vitamina ajuda a acelerar a recuperação e estimula o sistema imunológico também. Alguns tipos de alimentos ricos em vitamina C incluem laranjas, limões, kiwi, limão, goiaba, morango, couve, mamão, folhas de mostarda, salsa e brócolos. Alternativamente, você também pode usar suplementos de vitamina C após consultar o seu médico.

Saber mais: Vantagens de saúde de vitamina C para a pele, cabelos e Corpo

Dicas adicionais

  • Use roupas soltas e confortáveis, a fim de evitar o atrito contra os mamilos.
  • Para diminuir o risco de mastite, manter a área do mamilo seco e limpo entre as mamadas.
  • Durante a amamentação, verifique se o bebé pega adequadamente para o peito.
  • As mães que amamentam devem obter bom descanso, bem como sono para reduzir o risco de infecção.
  • Beba bastante líquidos para manter o corpo hidratado e mantenha o fluxo de leite contínuo.
  • Não permita que seu bebê usar seu peito como uma chupeta.
  • Evite o estresse para evitar complicações.
  • Se você usar almofadas de enfermagem, você deve substituí-los com freqüência para garantir que eles estão limpos e secos.

Para obter mais informações relacionadas a remédios caseiros eficazes para problemas de saúde, favor visite a página Home remédios página. Você deve tentar estes remédios eficazes casa imediatamente e ser aliviada de mastite. É melhor usar acima remédios por pelo menos um ou dois meses para receber resultados positivos. Depois de estudar a escrita dos 10 melhores remédios caseiros naturais para a mastite nas mulheres, espero que este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução para tratar a mastite rápido e eficaz. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer remédio caseiro. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível.

Artigos relacionados sobre problemas de mama:

Soluções para os mamilos gretados durante a gravidez

Os tratamentos eficazes para curar a dor de mama em casa

O Livro para curar cisto ovariano

Artigos relacionados