19 Home remédios para a pigmentação melasma no rosto

remédios caseiros para melasma

O que é melasma? Podemos entender brevemente que esta é uma manifestação da doença de pele interferindo em sua cor natural da pele. Uma pessoa com melasma terá a forma de deixar manchas escuras da pele que são claramente visíveis na superfície da pele. Como todos sabemos, a melanina é produzido na epiderme (a camada mais externa da pele) vai determinar a cor da pele.

Home remédios para a cara Melasma Pigmentação On - As melhores tratamentos naturais:

remédios caseiros para melasma

No entanto, quando existe demasiada melanina é produzido, pode levar ao desenvolvimento de manchas marrom no rosto. Quando se trata de pigmentação da pele, as pessoas muitas vezes preferem os remédios caseiros para a pigmentação melasma para tratar este problema de pele natural, em vez de usar drogas.

Aqui estão alguns dos melhores remédios naturais para a pigmentação melasma no rosto que podem ajudá-lo a superar este problema de pele rápido com facilidade. o remédios caseiros para melasma incluir:

2. Açafrão

3. Gotu Kola e ginseng

4. Aveia

5. papaias

6. Amêndoas

7. raiz-forte

8. Sândalo

9. Apricot Kernel Oil

10. suco de batata

11. abacates

12. Extrato de semente de uva

13. Goiaba e banana bloco

14. Azeite

15. Suco de limão

16. Grande Onion

17. Óleos essenciais Combinação

18. Pepino

19. Babosa

1. Vinagre de maçã (ACV)

remédios caseiros para melasma - vinagre de maçã (ACV)

ACV é um tratamento extremamente bem conhecido de diferentes tipos de cabelo e pele problemas. Também é considerado um dos funcionais remédios caseiros naturais para melasma. ACV vem com o ácido acético que faz com que ele se torne um agente clareador natural, a remoção de manchas da pele e tornar a pele mais suave e radiante. Além disso, ele leva as toxinas para fora da pele. Você precisa misturar vinagre de maçã com água juntos em quantidades iguais. Mais tarde aplicar esta solução em suas manchas melasma e deixe secar. Por fim, lave-o com água morna e seque delicadamente a pele. Você deve seguir este remédio uma vez por dia.

Consulte Mais informação: 10 Apple usa vinagre de cidra

2. cúrcuma

remédios caseiros para melasma - açafrão

Cúrcuma contém potentes propriedades medicinais tornando-se um ingrediente conhecido em Ayurveda ... Clique Para Tweet É especialmente eficaz para o tratamento de doenças de pele e problemas associados com a pele. Cúrcuma pode diminuir a melanina da pele e ajuda combate melasma bem. É uma cura testada pelo tempo para a pigmentação na face, também conhecido como melasma. É composto de ingrediente ativo curcumina nomeado que tem clareamento da pele e fortes propriedades antioxidantes, tratando assim melanina pigmentação bem. Além disso, ele remove toxinas de sua pele e ajuda a tratar a acne e espinhas também. Milk nesta receita contém cálcio e ácido láctico que ajuda a esfoliar e suavizar a sua pele. Vamos ver o método abaixo para fazer uso da cúrcuma como remédios caseiros para melasma pigmentação no rosto:

  • Em primeiro lugar, preparar 5 colheres de sopa de açafrão em pó, 1 colher de sopa de farinha de grama com 10 colheres de sopa de leite. Misture o açafrão em pó e leite juntos para fazer um colar.
  • Em seguida, adicione a farinha de grama para engrossar esta mistura e uniformemente aplicar este colar em seu área afetada.
  • Deixe secar por 20 minutos e lave-lo usando água morna e depois seque com uma toalha limpa.
  • Este tratamento deve ser repetido diariamente para obter os melhores resultados.

3. HRemédios ome Para Melasma - Gotu Kola e ginseng

remédios caseiros para melasma - centelha asiática e ginseng

Este é também um dos melhores remédios naturais para melasma. O ginseng erva é famosa por seus agentes medicinais potentes, e é amplamente utilizado para curar várias doenças e enfermidades também. Ambos Ginseng e Gotu Kola ajudar na diminuição escuras pigmentação, manchas, manchas e cicatrizes. Assim, este remédio funciona como um poderoso remédio para remover melasma. Tudo que você precisa fazer é misturar o ginseng em pó e centelha asiática em partes iguais e adicionar um pouco de chá de ginseng para formar uma base líquida. Em seguida, espalhe esta mistura em seus pontos melasma, esperar por vinte minutos e enxaguar abundantemente. Você deve criar um novo lote de este colar diária e aplicar em suas áreas afetadas por duas semanas para notar resultados visíveis.

4. Oatmeal

remédios caseiros para melasma - aveia

Oatmeal consiste em uma propriedade esfoliante natural surpreendente que pode se livrar de manchas marrons em seu rosto e desaparece células mortas da pele para lhe oferecer mais brilhante, a pele brilhante. Aveia é também uma forma útil entre remédios caseiros para melasma naturalmente. Para isso, você precisa misturar 2 colheres de sopa de pó de farinha de aveia com 2 colheres de sopa de leite e 1 colher de sopa de mel. Mais tarde aplicar esta mistura em sua parte afetada e esfregar fora com água após 20 minutos. Finalmente, pat seu rosto seco usando uma toalha limpa. Faça este método duas ou três vezes por semana durante um mês.

Consulte Mais informação: 11 vantagens para a saúde de farinha de aveia

5. Papaia

remédios caseiros para melasma - papaia

Para procurar os melhores remédios caseiros para melasma, você não deve passar mamão. Papaya tem numerosos usos para sua pele. mamões-primas e maduros ambos são usados ​​para a utilização de alguns problemas de pele e mamão maduro é usado em máscaras de frutas rosto amplamente. Essa fruta possui a enzima chamada papaína, que é uma propriedade esfoliante natural que pode eliminar células da pele danificadas e mortas. Ela também ajuda a restaurar um suave, bem como até mesmo o tom de pele. Você toma um mamão maduro e mash-lo para atingir uma consistência pastosa. ½ xícara da massa purê de mamão, adicione 2 colheres de sopa de mel. Presentemente aplicá-la como uma máscara protectora sobre sua área de pele afetada. Deixe essa máscara por cerca de vinte minutos, e, por último, lave-lo usando água morna. Fazer este remédio uma vez por semana por alguns meses.

6. Amêndoas

remédios caseiros para melasma - amêndoas

Devido ao seu elevado teor de proteínas, as amêndoas contêm um efeito de clareamento da pele. Além disso, as amêndoas são uma rica fonte de vitamina E, que pode nutrir a pele e se livrar de descoloração. Aqui estão duas maneiras de tratar melasma usando amêndoas:

Caminho 1:

Vídeo: Saiba como fazer um creme caseiro para tratar o Melasma!

  • Primeiro de tudo, moer 5 amêndoas embebido com leite suficiente para criar uma pasta fina.
  • Para isso, adicione 1 colher de chá de mel e misture bem. A partir daí, aplicar o colar em sua pele afetada antes de ir dormir.
  • Mantê-lo ligado durante a noite e na manhã seguinte, lave-a com água fria. Esta solução deve ser administrado diariamente, durante duas semanas.

Way 2:

  • Faça uma pasta grossa através da combinação de uma colher de chá de amêndoas em pó com uma quantidade suficiente de mel.
  • Esfregar suavemente a mistura sobre a área afetada e mantê-lo por meia hora.
  • Por fim, use água morna para enxaguar e pat o rosto seco. É recomendado para repetir desta forma 3-4 vezes por semana até que você notar a melhoria.

7. Horseradish



remédios caseiros para melasma - rábano

Um dos melhores remédios caseiros tradicionais para melasma está usando horseradish.The propriedade de branqueamento encontrado em rábano pode remover qualquer tipo descoloração da pele, consistindo de melasma. Siga duas formas abaixo:

Caminho 1:

  • Tome 2 colheres de sopa de pó de rábano e 1 xícara de creme de leite e misture bem.
  • Mais tarde aplicá-lo na pele e esperar durante meia hora.
  • Lave o rosto com água morna na última etapa. Siga este remédio uma vez por semana até que você observe resultados positivos.

Way 2:

  • Corte o rábano em fatias em primeira e esfregue-o diretamente sobre a pele afetada.
  • Deixe secar por conta própria e usar água morna para lavar e pat seco.
  • Repita uma vez por semana até que as manchas marrons desaparecer.

8. Sandalwood

remédios caseiros para melasma - sândalo

Sandalwood é um clareamento da pele agente bom e eficaz que é usado em cosméticos, bem como loções cuidados da pele e cremes amplamente. Basicamente, o óleo essencial de sândalo promove tez da pele e ajuda a manchas melasma Clarear, bem como outras manchas, sem efeitos secundários. Para este efeito, tudo o que você precisa fazer é poder mistura de sândalo, açafrão, suco de limão e leite integral em partes iguais para criar uma pasta grossa para remédios caseiros para melasma. Usando esta pasta aplicar sobre a pele afetada e deixe secar por conta própria. Espirrar um pouco de água no rosto para umedecer esta máscara e em movimentos circulares esfregar-lo. Por fim, enxagúe com mais água e pat o rosto seco. Este remédio deve ser seguido três ou quatro vezes por semana até que você alcançar o resultado desejado.

Consulte Mais informação: Principais usos e vantagens de óleo de sândalo para a pele

Vídeo: ESTETICA FACIAL REAL - PARTE 1 - Ivandélio Sanctus

9. Apricot Kernel Oil

remédios caseiros para melasma - óleo de semente de damasco

Alperce é amplamente usado em cosmética, bem como produtos de cuidados da pele no mundo. Ele atua como um esfoliante natural devido aos seus agentes de clareamento da pele. óleo de semente de damasco é rico em vitaminas como A, C e E, bem como os ácidos gordos fornecendo nutrição intensa para a sua pele, aliviando a inflamação e iluminando manchas melasma da face. Você pode pingar óleo de semente de damasco (algumas gotas) em uma bola de algodão e com esta bola de algodão limpe a sua pele. Reaplicar o óleo duas vezes por dia até que as manchas melasma desapareceram completamente.

Suco 10. Potato

remédios caseiros para melasma - suco de batata

Batata também é um ingrediente natural e útil que se livrar da pigmentação melasma e suaviza a pele. Batata possui uma enzima, conhecida como catecolase, o que pode ser eficaz na redução de manchas escuras ou manchas. Você precisa de descascar uma batata e depois moer até formar uma polpa. Aplique o suco em seu rosto, mantê-lo por 2 minutos e, finalmente, lavar com água morna. A fim de alcançar os melhores resultados, você deve usar esta solução diariamente ou em dias alternados. Você vai ver imediatamente as manchas escuras desaparecem.

Consulte Mais informação: 12 Vantagens de saúde surpreendentes de batata e suco de batata

11. HRemédios ome Para Melasma - abacates

remédios caseiros para melasma - abacates

O abacate é um dos remédios mais eficazes para melasma. A riqueza em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e melhora a pele e trata como um remédio beleza natural. A vitamina E presente nesta fruta impede de exposição ao sol e diminui as partes Escurecer, afetadas a partir do sol. Simplesmente, você pode misturar ½ abacate amadurecido e, posteriormente, misture 2 colheres de sopa de mel para criar uma máscara caseira. Ou você também pode aplicar diretamente este abacate cortado em sua pele, deixá-lo adequadamente para sentar-se sobre a pele até a sua pele absorve o suco.

Consulte Mais informação: 10 Vantagens de óleo de abacate para a saúde, pele e cabelo

Extrato de semente de uva 12.

remédios caseiros para melasma - extrato de semente de uva

extracto de semente de uva é rica em minerais tais como enxofre, fósforo, cálcio, e muito mais. Ele pode remover manchas de melanina e manchas de idade, uma vez que é uma brilhante para tonificar a pele e naturalmente repele as bactérias. Basicamente, toranjas são extremamente benéfica no sentido de incentivar a perda de peso, e o extracto de semente de uva é usado em cosmética diferente, bem como produtos de cuidados da pele, devido à sua potente antiviral, antibacteriana e agentes antifúngicos. O forte poder desintoxicante presente no extrato de semente de uva faz com que seja tornado das preferenciais remédios caseiros naturais para a pigmentação melasma no rosto. Aplicação de extrato de semente de uva por dia pode dar resultados inacreditáveis.

13. goiaba e banana bloco

remédios caseiros para melasma - goiaba e embalagem de banana

Banana é amplamente utilizado em muitos pacotes de cabelo DIY naturais e face packs. A combinação de goiaba e banana é um dos melhores remédios caseiros para melasma também. A goiaba é uma fruta deliciosa que auxilia no alívio de problemas de gengiva e dos dentes e mantém seu hálito fresco, bem como livre de odor. Goiaba contém o licopeno composto que é útil para aliviar a hiperpigmentação e manchas. Além disso, este pacote de frutas ajuda na esfoliantes sua pele e rubor as células mortas da pele. Você só precisa de esmagar 1 cada um de goiaba e banana para fazer uma pasta grossa. Em seguida, aplicar este colar em partes afetadas, esperar por vinte minutos e, finalmente, lave com água. Você deve repetir este tratamento natural em uma base diária.

14. Azeite

remédios caseiros para melasma - azeite

O azeite é enriquecido com qualidades anti-inflamatórios, por isso equilibra os níveis de pH e hidrata a pele. É um ingrediente útil para a redução de manchas de melanina ou melasma. Tudo que você precisa fazer é tomar um pouco de azeite virgem e aplicá-la suavemente em suas áreas afetadas da pele. Em seguida, aplique uma toalha quente para sua pele massageada. Recomenda-se repetir este procedimento em uma base diária até que suas manchas marrons de melasma desaparecer.

Consulte Mais informação: Top 18 Benefícios e usos de azeite na pele

Suco 15. Lemon 

remédios caseiros para melasma

Este é o primeiro e também entre os melhores remédios caseiros para a pigmentação melasma, naturalmente, que eu quero revelar em todo este escrito e quero que meus leitores para aplicar para o bem! O uso regular de fresco limão suco, aplicar em áreas afetadas da pigmentação da pele ou as áreas com a forma de melanina vai ajudar a empurrar para fora e eliminar as áreas da pele melasma feias será desvaneceu-se gradualmente e desaparecem. A utilização diária de sumo de limão vai mostrar a melhoria significativa no número de ocorrências de pigmentação da pele melasma. Um dos componentes importantes do suco de limão é ácido cítrico, um ácido natural que pode ajudar a eliminar a descoloração da pele, ajuda a desvanecer-se manchas de pigmentação, e clarear a pele naturalmente. Tudo que você precisa fazer é apenas aplicando suco de limão fresco para a pigmentação da pele em seu rosto, deixe ficar por 10 a 15 minutos, e lave o rosto com água limpa, morna.

Consulte Mais informação: Moles, verrugas e Tag da pele Remoção para aprender mais maneiras de obter a pele clara e saudável.

Vídeo: Portal do Melasma - Como eu sei que a minha mancha é um melasma?

16. Grande Onion 

cebola grande

Esta é também uma forma natural de tratar melasma que podem ajudar a curar magicamente condição de pigmentação da pele. Em primeiro lugar, você só precisa cortar a cebola em pedaços muito pequenos, separe os pedaços de cebola para evitar que sejam vara juntos, e, em seguida, mergulhe-os em vinagre. Use o cebolas embebido em vinagre para aplicar sobre as áreas afetadas da pele (você pode usar cebola grande terreno embebido em vinagre e aplicar sobre a pigmentação melasma pele, bem).

17. HRemédios ome Para Melasma - Óleos essenciais Combinação 

remédios caseiros para melasma

Ambos os óleos essenciais de lavanda e tea tree pode ajudar a curar muitos problemas de pele, ea combinação destes óleos essenciais podem também contribuir de forma eficaz para o tratamento de melasma. Misture os óleos 2 na proporção de 1: 1, e aplicar a solução de 3 a 4 vezes por dia para as áreas da pele afectadas e isso irá ajudar a clarear a pele e reduzir a pigmentação eficazmente. Uma outra combinação incluindo óleo essencial de camomila e óleo essencial de lavanda também é um dos melhores remédios naturais para a pigmentação melasma que as pessoas devem fazer uso para o bom!

18. pepino 

remédios caseiros para melasma

Diga adeus à condição melasma com pepino. Usando suco de pepino ou máscara de pepino também é útil na remoção de pigmentação da pele e melasma. Não só isso, a pele com manchas, tais como acne, pele áspera ... responde relativamente bem para este remédio natural. Os pontos pretos associados com pigmentação desaparecerá com o uso regular de máscara de pepino ou suco de pepino.

19.Babosa

remédios caseiros para melasma

Este é o último, mas muito importante fora dos remédios caseiros para melasma no rosto que eu quero revelar em todo este escrito e quero que meus leitores aprender e fazer uso!
Babosa irá ajudá-lo a ter uma pele saudável, então você deve usar o gel de aloe vera, que é um componente da maioria dos produtos de cuidados da pele, devido à sua capacidade para ajudar a reduzir problemas de pele de forma eficaz. Você pode usar o gel de aloe vera frio para aplicar diretamente sobre a área de descoloração da pele. Massageie suavemente o gel sobre a pele afetada. Aplicar este método por algumas semanas, e você vai ver manchas escuras desapareceu. Além disso, há um outro método para aplicar como uma rotina de cuidados da pele com aloe vera: misturar gel de aloe vera com vitamina E e óleo de prímula, e usar essa mistura para aplicar sobre a pele uma vez por semana para reduzir o melanoma da pele.

Outra coisa a saber é que você deve ter tempo para ler o artigo Como remover manchas - Uma escrita inteira que apresenta alguns dos melhores remédios naturais para melasma no rosto - a coleção completa de tratamentos naturais para este problema parente que está provado muito útil e seguro de usar. Agora, na parte final do artigo, eu recomendo que você ler o escrito acima para saber como você pode se livrar de melasma em casa sem o uso de pílulas, drogas ou medicamentos.

Esta é a lista de 19 remédios mais eficazes para melasma no rosto que são muito úteis para os leitores de VKool.com e outras pessoas que também estão sofrendo com o problema melasma pigmentação e querem se livrar deste problema de pele feia e teimoso, naturalmente sem o uso de pílulas, drogas ou medicamentos. Estes tratamentos naturais são muito seguros, porque eles são todos baseados em ingredientes naturais para que as pessoas não devem preocupação sobre os possíveis efeitos colaterais que eles podem trazer.

Se você acha que os remédios caseiros para a pigmentação melasma no rosto que são introduzidas este artigo completo é o que você e outras pessoas que você conhece que querem parar o problema melasma está procurando, você deve se sentir livre para compartilhar este artigo amplamente para que você e sua família e amigos podem fazer uso juntos. Para mostrar-me as suas próprias opiniões, não se esqueça de deixar seus comentários e feedbacks abaixo.

artigos relacionados sobre como se livrar da pele manchas escuras e começar a pele clara:

Transtornos pigmentação escura

Como obter pele clara

Home remédios para pele clara

Artigos relacionados