Como tratar a hiperpigmentação naturalmente em casa - 19 dicas

Hiperpigmentação afeta homens e mulheres de todos os grupos étnicos. Ele é encontrado comumente em à idade média, além disso, ele também pode ser visto em pessoas jovens.

19 Melhores Home remédios e dicas sobre como tratar a hiperpigmentação:

Nossa pele inclui células de melanócito que produzem melanina, que oferece cor de pele. melanina em excesso pode levar a pele hiperpigmentação. É uma condição comum dos quais contém sardase manchas de idade. Trauma para a pele, exposição ao sol ou como um efeito colateral de alguns medicamentos podem causar hiperpigmentação. Embora hiperpigmentação não é uma condição médica perigosa, você pode ser capaz de tratar a sua condição de pele por razões cosméticas.

No artigo de hoje, gostaríamos de revelar alguns dos melhores remédios naturais para tratar hiperpigmentação em detalhes para que você deve pagar a atenção para o seguinte interessante cuidados com a pele e os melhores remédios caseiros para tratamento de hiperpigmentação. Eles incluem:

1. Compreender a sua pele Condição

2. O vinagre de maçã

3. Açafrão

4. Casca de laranja

5. batata crua

6. A vitamina E

7. Sândalo

8. Limão

9. Amêndoas

10. Babosa

12. Mel e Leite

13. Cebola vermelha

14. Pepino

15. Aveia, tomate, e iogurte

16. Banana e goiaba

17. Água de rosas

18. Banho com água morna água diariamente

19. O direito dieta

1. Compreender a sua pele Condição

como tratar hiperpigmentação - compreender sua condição de pele

Existem alguns tipos diferentes de hiperpigmentação. Se você está ciente de seu tipo de hiperpigmentação, você irá determinar o tratamento certo para sua condição de pele e faça as alterações de estilo de vida para prevenir a formação de mais descoloração. Agora, vamos apresentar três tipos de hiperpigmentação:

?? Lentigines: Estes tipo de hiperpigmentação são conhecidas como manchas senis e manchas de fígado. Cerca de 90% das pessoas com idades entre 60 anos ou mais têm a cara com them.And que podem resultar da exposição a raios ultravioleta.

?? Melasma: flutuações hormonais podem ser a razão causando esse tipo de hiperpigmentação. É uma condição comum da pele durante a gravidez. Parece também devido à disfunção da tiróide, terapia de reposição hormonal ou a tomar pílulas anticoncepcionais. É difícil para tratar este tipo de hiperpigmentação.

?? hiperpigmentação pós-inflamatória: Ela ocorre como resultado de lesões da pele, tais como queimaduras, acne, psoríase, e alguns tratamentos de pele. No entanto, ele sempre vai embora porque a pele cura e regenera.

A fim de saber exatamente o seu tipo de hiperpigmentação, você deve ver um dermatologista. Depois de pedir-lhe perguntas relacionadas ao seu histórico médico, bem como o cuidado da pele, o seu dermatologista irá examinar a sua pele, usando uma lente de aumento. Responder a estas perguntas de seu dermatologista irá ajudar a determinar o seu tipo de hiperpigmentação.

Esta é, de fato, o primeiro, mas também o mais importante dica sobre como tratar a hiperpigmentação naturalmente em casa que as pessoas devem aplicar de imediato.

2. vinagre de maçã

como tratar hiperpigmentação - vinagre de maçã

Este é o primeiro a sair dos melhores remédios caseiros sobre como tratar hiperpigmentação gostaríamos de introduzir em todo este artigo e quero que você e os nossos outros leitores de aprender e fazer uso para o bem!

Usando o vinagre de maçã é um método milagroso para reduzir a ocorrência de áreas escuras na pele por causa da hiperpigmentação. Ele contém excelentes propriedades adstringentes e clareamento da pele que auxilia para restaurar a cor inicialmente natural da sua pele.

Como usar: Você precisa misturar quantidades iguais de água e vinagre de maçã. Use essa mistura para lavar a área pigmentada. Deixe descansar por 2-3 minutos e enxaguar com água morna. Repita este método duas vezes por dia por algumas semanas. Como alternativa, adicione 2 colheres de chá de vinagre de maçã para cerca de metade de um copo de água morna Em seguida, adicione 1 colher de chá de mel para esta solução, misture bem. Beber esta taça duas vezes por dia por algumas semanas até que você pode ver a melhoria.

O vinagre de maçã é realmente um ingrediente útil para tratar a hiperpigmentação, de modo experimentá-lo! Clique Para Tweet

3. Cúrcuma

como tratar hiperpigmentação - açafrão

Cúrcuma tem estudado para ser uma grande fonte de pele lisa e justa. Ele também contém propriedades de branqueamento que ajudam sintomas tratar de hiperpigmentação. Além disso, a cúrcuma pode ajudar a manter a pele longe de infecção e descoloração.

Como usar: Você precisa misturar 1 colher de chá de açafrão em pó e 1 colher de chá de suco de limão. Aplicar esta solução na área de hiper-pigmentadas. Deixe-o em 20 minutos, em seguida, lave-a com água fria. Evite entrar em contato com luz solar por uma hora após a implementação deste tratamento. Repita este uma vez por dia antes de tomar banho para obter os melhores resultados. Além disso, você também pode misturar 5 colheres de sopa de açafrão em pó e 10 colheres de sopa de leite, a fim de fazer uma pasta. Aplique esta mistura sobre a pele afetada, massagem ligeiramente por cerca de 5 minutos. Deixe-a descansar por 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

Esta é, de facto, um dos melhores remédios sobre como tratar hiperpigmentação em casa que as pessoas devem aprender e fazer uso de obter uma pele saudável e bonita.

4. Orange Peel

como tratar hiperpigmentação - casca de laranja

Mantenha a casca se você comer uma próxima vez laranja. Ele inclui ácido cítrico, que ajuda a se livrar de áreas escuras em sua pele.

Como usar: Você precisa adicionar 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de leite frio, 1 colher de chá de mel para uma tigela pequena. Adicione 1 colher de sopa de frito em pó de casca de laranja para esta tigela, misture todos esses ingredientes bem para criar uma consistência suave. Aplicar este colar em sua pele pigmentada e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, massageie suavemente e, finalmente, enxaguar com água morna. Você deve repetir este tratamento, pelo menos, três vezes por semana, a fim de estimular o processo de renovação celular e, simultaneamente, reduzir as áreas de pele escura.

Continue a ler os seguintes outros remédios naturais sobre a forma de tratar a hiperpigmentação em casa.

5. Batata Crua

como tratar hiperpigmentação - batata crua

Outro remédio caseiro sobre como tratar a hiperpigmentação que gostaríamos de revelar em todo este artigo está usando uma batata crua.

Batata contém uma enzima chamada catecolase que ajuda a clarear o tom de pele effectively.Therefore, uma batata crua é considerado como um ingrediente útil para ajudar a aliviar a hiperpigmentação, bem como outras manchas e manchas escuras em sua pele.

Como usar:

Você precisa descascar uma batata, dividi-lo em fatias grossas. Coloque algumas gotas de água na superfície de um pedaço de batata, em seguida, esfregue-o sobre a pele afetada por 5-10 minutos. Depois disso, você lave-a com água morna. Siga isso por pelo menos um mês com 3-4 vezes por dia. Alternativamente, você também pode picar uma batata de tamanho médio, apertá-lo para tomar seu suco. Adicione o suco de limão com uma quantidade igual de-lo e, em seguida, misturar esta solução também. Aplicá-lo em sua área afetada e deixe descansar por pelo menos 20 minutos antes de enxaguar. Segui-lo duas vezes por dia durante um mês.

6. A vitamina E

como tratar hiperpigmentação - Vitamina E

A vitamina E é considerada como um vitamina pele. É também óbvio para um tratamento de hiperpigmentação. Além disso, uma vez que é um antioxidante, que protege a pele e, simultaneamente, neutraliza os efeitos dos raios ultravioleta do sol.

Como usar: Você precisa colocar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E em uma tigela. Adicionar 3-4 gotas de óleo de castorpara esta bacia. Em seguida, você misturar esta mistura bem, e aplicá-lo em sua área de hiper-pigmentadas antes de ir dormir. Na manhã seguinte, você lavar o rosto e repetir este remédio todos os dias por um par de semanas. Alternativamente, você pode fazer uma máscara natural com meia xícara de terra Fuller (Multanimitti), o conteúdo de 2 vitamina cápsulas E AND1 colheres de sopa de blended de mamão. Em seguida, você misturar todos esses ingredientes juntos para fazer uma pasta grossa. De aplicar esta mistura sobre a área onde você precisa de tratar, permitir descansar por 20 minutos e, finalmente, enxaguar com água morna. Siga este método uma vez por semana. Além disso, há um outro método que utiliza vitamina E para tratar a pele hiperpigmentação. Você simplesmente massagem óleo de vitamina E em sua pele, onde é hiper-pigmentadas por 10 minutos duas vezes por dia. Repetir este tratamento por um par de semanas até que você pode notar resultados positivos. Na verdade, esta é também uma das dicas mais eficazes sobre como tratar hiperpigmentação naturalmente em casa que as pessoas não devem olhar para baixo, mas ponderar a utilização o mais rapidamente possível para o bem!

7. Sandalwood

como tratar hiperpigmentação - sândalo

Outra dica sobre como tratar a hiperpigmentação naturalmente em casa que você também precisa se preocupar e tentar aplicar em breve é ​​o uso de madeira de sândalo - um ingrediente natural famosa que é bem conhecido e altamente apreciado por vários benefícios à saúde.

É conhecido como um ingrediente natural para promover a tez da pele. Ele também tem efeito no tratamento de hiperpigmentação, bem como outras condições de manchas da pele. Além disso, é um purificador do sangue e agente de arrefecimento. Todas estas propriedades operar em conjunto de modo a reduzir a ocorrência de manchas escuras, e oferecem uma textura suave da pele, bem como um tom de pele natural e jovem.

Como usar: Você precisa misturar 2 colheres de sopa de pó de sândalo e um pouco de água de rosas para criar uma pasta grossa. Aplicar este tipo de máscara sobre a sua área de pele afetada. Deixe descansar por 30 minutos e enxaguar com água morna. Fazer este tratamento duas vezes por dia durante um par de semanas para obter os melhores resultados. Alternativamente, você pode formar uma pasta misturando 2 colheres de sopa de pó de sândalo, 3-4 colheres de sopa de leite e 1 colher de sopa de açafrão em pó. Em seguida, você aplique esta máscara em sua pele. Deixe-a descansar até que esteja seco em sua própria superfície e, em seguida, lavar o rosto com água morna. Repita este método diariamente, a fim de reduzir a descoloração.

8. Lemon

como tratar hiperpigmentação - limão

Lemon é um tipo de fruta contendo uma grande quantidade de ácido cítrico que ajuda a clarear a pele. Isto o torna um tratamento popular para hiperpigmentação. O agente de iluminação natural em limão pode desaparecer manchas útil escuras na pele.

Como usar: Você precisa cortar um limão, esprema o suco de limão fresco e usar uma bola de algodão para esfregar esta solução em sua pele. Deixe descansar por pelo menos 10 minutos e, finalmente, enxaguar com água. Faça este método duas vezes por dia durante alguns meses até que você pode ver uma melhoria. Há também um outro método com limão para o seu hiperpigmentação que você pode aplicar em casa. Você precisa formar uma máscara facial, misturando bem com quantidades iguais de mel orgânico puro, que inclui propriedades hidratantes e suco de limão. Em seguida, você também aplicar esta mistura em seu área afetada, cubra sua pele, usando uma toalha quente por cerca de 15 minutos. Enquanto limão funciona como aperto natural, o mel tem um efeito como um hidratante. Finalmente, lave o rosto com água morna. Siga este remédio uma vez por semana para um par de meses.

Dica para você: Isto é porque o limão é ácido, por isso, se você tem pele sensível, você tem que diluir o suco de limão, adicionando um pouco de água antes de aplicar na sua pele.

Isto é, em breve um dos melhores remédios caseiros e dicas sobre como tratar hiperpigmentação naturalmente em casa que vai funcionar bem para os pacientes desta questão em todos os casos para que as pessoas não devem olhar para baixo ainda a tentar fazer uso deste ingrediente natural de uma forma regular base para uma boa!

9. Amêndoas

como tratar hiperpigmentação - amêndoas

Almond - um lanche saudável e noz para muitos pessoas- um alimento saudável para a saúde do cérebro, bem como um item de milagre super para melhorar o humor - também é um bom remédio para a hiperpigmentação também. Assim, o uso de amêndoas também é uma dica útil sobre como tratar a hiperpigmentação naturalmente em casa que você não deve ignorar! Amêndoas contêm uma grande quantidade de vitamina E, são cientificamente provado ser bom para a pele, incluindo a pele hiper-pigmentadas.



Como usar: No início, você precisa mergulhar 5 amêndoas em uma bacia de água durante a noite. No dia seguinte, você removê-los da água, esfregá-los, em seguida, adicione um pouco de leite para fazer uma pasta fina. Depois disso, você adicione 1 colher de chá de mel cru e algumas gotas de suco de limão para esta pasta, misture todos esses ingredientes bem. Aplicar este colar em sua pele afetada antes de ir para a cama. Finalmente, você limpar seu rosto com água fria na manhã seguinte. Fazer esse método durante a noite diariamente durante duas semanas, e depois repeti-lo duas vezes por semana.

Dica para você: Você também pode adicionar as amêndoas à sua dieta diária para reduzir a hiperpigmentação.

Continue para descobrir como tratar hiperpigmentação em casa!

10. Aloe Vera

como tratar hiperpigmentação - aloe vera

Devido à existente de cura natural e propriedades calmantes no gel de aloe vera, que tem um grande efeito na área da pele hiper-pigmentadas. Além disso, pode limpar as células mortas da pele e, simultaneamente, aumentar a renovação das células da pele nova.

Como usar: Antes de ir dormir, você leva um gel de aloe vera pouco a partir de uma sua folha e aplicar este gel sobre a pele afetada e deixá-lo descansar durante a noite. Ele age para remover células da pele mais velhos e promover a célula de pele mais recente. Se você quiser aumentar a eficácia, você pode adicionar uma vitamina cápsula de óleo E para gel de aloe vera. Na manhã seguinte, você lavar o rosto off. Faça este método todos os dias por um par de semanas até que você possa ver resultados positivos. Além disso, você também pode misturar 2 colheres de sopa de gel de aloe vera e ½ colher de sopa de mel cru bem, e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Agora aplicar esta mistura em sua pele hiper-pigmentadas, e deixá-lo secar naturalmente. Após cerca de 20 minutos, limpar seu rosto com água morna. Fazer este remédio uma vez por dia durante pelo menos um par de semanas até que você pode obter os resultados desejados.

Dica para você: Você pode armazenar o restante do gel de aloe vera em uma garrafa no frigorífico, a fim de mantê-lo sempre fresco.

Este é, na verdade também um fora dos remédios naturais sobre a forma de tratar a hiperpigmentação que um monte de pessoas no amor do mundo e têm vindo a fazer uso para reduzir a aparência de hiperpigmentação em seu rosto.

11. Abacates

como tratar hiperpigmentação - abacates

Abacates contêm uma rica fonte de vitamina C, ácidos gordos, e ácido oleico. Eles podem ajudar a diminuir a ocorrência de hiperpigmentação em seu rosto. Além disso, a grande quantidade de enzimas e vitamina E no abacate pode ajudar a reduzir pele hiperpigmentada.

Como usar: Você precisa apertar um abacate maduro em um colar. Aplicar este colar em sua pele hiper-pigmentadas. Deixe-a descansar por 30 minutos e, em seguida, limpar seu rosto com água morna. Repita este método duas vezes por dia durante pelo menos 4 semanas para ver resultados positivos. Além disso, você também pode misturar ½ abacate maduro em uma pasta, adicione 2 colheres de chá de mel cru e 1 colher de chá de leite para esta pasta. Em seguida, aplicar este colar em suas áreas afetadas da pele em que você precisa de tratar. Deixe secar naturalmente, em seguida, lavar o rosto com água morna. Siga este uma vez por dia durante um mês.

Dica para você: Uma coisa que você precisa para perceber quando usando abacates são as enzimas de látex. Eles podem causar alergias em algumas pessoas. Então, você precisa fazer um teste de remendo antes de aplicar este remédio.

12. leite e mel

como tratar hiperpigmentação - mel e leite

Outro fora dos melhores tratamentos para a hiperpigmentação que gostaríamos de revelar em todo este artigo e querem que você e outros leitores de aprender e lembrar de fazer uso é que a mistura de mel e leite pode ajudar a tratar a pele hiperpigmentada eficaz. O leite contém ácido lático, que age para jogar fora suas células da pele afetadas, deixando para trás a pele nova. Usando mel e leite pode ajudar a reduzir a hiperpigmentação da pele.

Como usar:

Você precisa misturar um pouco de mel cru e um pouco de leite em uma tigela. Você também pode colocar um pouco de requeijão para isso. Aplique esta mistura sobre a área da pele onde é pigmentado. Lave-a com água e repita este método para algumas semanas.

13. Red Onion

como tratar hiperpigmentação - cebola vermelha

cebola vermelha é considerado como um dos melhores tratamentos para a pigmentação, manchas, sardas e manchas escuras que você pode aplicar facilmente em casa.

Como usar:

Na primeira, você corta uma cebola vermelha acima, esfregue-o diretamente na área da pele onde é hiper-pigmentadas. Alternativamente, você também pode espremer uma cebola vermelha para fora para tomar seu suco e aplicar na sua área de pele afetada. Deixe-a descansar por 10 minutos e, finalmente, lavar o rosto fora completamente.

Se você quiser saber como tratar hiperpigmentação em casa, continuar lendo os seguintes remédios.

14. pepino

como tratar hiperpigmentação - pepino

Este é também um dos melhores remédios para tratar hiperpigmentação que as pessoas devem aprender e fazer uso para o bem.

suco de pepino é um remédio muito útil para reduzir o aparecimento de pigmentação da pele, clareamento manchas escuras e desbotamento manchas e sardas.

Como usar:

Você precisa tomar uma colher de sopa de suco de pepino, 1 colher de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de mel orgânico puro. Misture todos esses ingredientes bem, aplicar esta mistura para todo o seu rosto ou apenas a área hiper-pigmentadas para obter os melhores resultados. Além disso, você pode simplesmente aplicar este suco de pepino por si só uma vez por dia, durante cerca de 30 minutos e depois lave-lo.

15. aveia, tomate, e iogurte

como tratar hiperpigmentação - farinha de aveia, tomate, e iogurte

Oatmeal age como um purificador natural, tomate funciona como um alvejante natural, e iogurte também funciona como um alvejante natural devido contendo elementos de aperto da pele. Portanto, se você misturar esses três ingredientes juntos, esta mistura será uma grande casa remédio para tratar a hiperpigmentação.

Como usar:

Na primeira, você precisa tomar suco de tomate e misture-o com um meio de colher de chá de iogurte e 2 colheres de chá de farinha de aveia. Aplique-o suavemente em suas áreas afetadas da pele e deixá-lo ligado durante 20 minutos para secar naturalmente, em seguida, enxaguar com água morna. Faça este método diariamente até você pode notar resultados positivos.

16. Banana e goiaba

como tratar hiperpigmentação - banana e goiaba

É mais um na lista dos melhores remédios sobre como tratar hiperpigmentação que nós gostaríamos de introduzir no artigo de hoje e quero que você e outros leitores de aprender e considerar a aplicação deste remédio, se você está tentando tratar a pele hiperpigmentada.

Neste remédio, o licopeno em goiaba combinando com as propriedades esfoliantes em banana pode ajudar a aliviar a sua pele.

Como usar:

Você precisa misturar goiaba e banana bem em conjunto para formar uma pasta. Aplicar este colar para suas áreas pigmentadas da pele. Após 20 minutos, você lavá-lo. Faça este método diariamente para obter os melhores resultados.

17. Rose Water

como tratar hiperpigmentação - água de rosas

Você deve ter uma garrafa de água de rosas em seu banheiro. Ele é considerado como o melhor remédio para todos os tipos de pele. Depois de ter uma banheira ou enxaguar o rosto, aplique água de rosas e deixe secar naturalmente. Faz a sua pele brilhante e macia. Também evita descoloração da pele e afasta manchas escuras em seu rosto. Embora ele atua em uma velocidade lenta, ele tem um grande efeito sobre a sua pele, aumentando a textura da pele e manter a sua firmeza.

Na verdade, este é um dos melhores remédios sobre como tratar hiperpigmentação em casa para que as pessoas devem usar água de rosas diariamente para obter os melhores resultados no tratamento deste problema de pele.

18. Banheira Com Quente água diariamente

como tratar hiperpigmentação - banho com água morna diária

Limpeza e higiene pessoal são muito importante no processo de tratamento de hiperpigmentação. Se você aplicar todas remédios caseiros acima ou mesmo produtos profissionais, sem higiene adequada, sua pele nunca vai ser saudável e suave. Tome banho com água morna duas vezes por dia. No final do chuveiro, lembre-se para derramar caneca de um água fria. Escolha roupas casuais de algodão em vez de seda ou outras peças de vestuário de tecido duro.

Na verdade, também é um grande um na lista dos melhores remédios caseiros você deve prestar atenção para tratar sua pele hiperpigmentada eficaz.

19. O direito dieta

como tratar hiperpigmentação - o direito dieta

Este é o último, mas muito importante fora dos melhores remédios caseiros que gostaríamos de revelar neste artigo e quero tudo de você para seguir se você está enfrentando problemas de pele.

Você precisa adicionar folhas verdes legumes contendo uma enorme fonte de vitamina A, que é bom para a pele à sua dieta diária. Eles são hortelã, espargos, espinafre, coentro, folhas de curry, etc. Além disso, você também deve adicionar a fruta romã em sua dieta diária. O fruto vermelho rubi inclui cheio de nutrientes essenciais para sua pele. Sua pele ficará naturalmente mais saudável e certamente irá manter afastado de descoloração.

Não deixe sua descoloração da pele fazer você se sentir inseguro. Com acima desses remédios caseiros para hiperpigmentação, esperamos que a sua pele em breve se tornará saudável e linda, simultaneamente, suas áreas de pele hiper-pigmentadas podem ser tratadas de forma eficaz. E agora estão algumas dicas para você quando aplicar remédios caseiros:

?? Você também deve manter em sua mente o fato de que remédios caseiros preciso de sua paciência. Ele certamente leva tempo para ver os resultados procurados, então ter fé e ser paciente.

?? Toda a pessoa tem pele diferente e diferentes demandas. Então, se você vê um remédio que não funciona em sua condição da pele, tente outra até que você tenha certeza de que é a casa de tratamento certo para o seu hiperpigmentação da pele.

?? Você deve se lembrar de evitar a exposição excessiva ao sol e usar um protetor solar diariamente antes de sair ao sol.

?? Você deve ter uma pele adequada, incluindo limpeza, hidratação, tonificação e esfoliação.

?? Você lembre-se de beber bastante água e comer muitas frutas.

?? Se você estiver grávida, consulte um médico antes de aplicar qualquer remédios.

Outra coisa que nós queremos que você e os outros leitores a fazer depois de ler este artigo inteiro sobre como tratar hiperpigmentação em casa é para gastar o seu pouco tempo de ler outro artigo que introduz como se livrar da hiperpigmentação na face voltada a Como se livrar de hiperpigmentação na face rápido & Naturalmente artigo. Este é realmente um artigo interessante que as pessoas podem seguir sem se preocupar com efeitos colaterais para que os leitores de Vkool.com deve ler este artigo sugeriu e segui-lo para se livrar de hiperpigmentação no rosto.

Esta é a lista de 19 melhores remédios e dicas sobre como tratar hiperpigmentação naturalmente em casa que todo mundo que tem uma pele pigmentada deve ler e se lembrar para sempre. Na verdade, remédios acima são seguros e eficazes para que possa seguir sem se preocupar com efeitos colaterais nocivos.

Depois de ler a lista e saber como tratar hiperpigmentação em casa, naturalmente, se você sentir que esta lista é muito bom para a sua pele condição atual e pode ajudar os outros ao seu redor que estão lidando com pele pigmentada, você deve compartilhar esta lista com eles e lembrá -los de seguir esses remédios caseiros. Finalmente, como os autores de VKool, esperamos para saber a opinião dos nossos leitores, então lembre-se de deixar seus comentários abaixo, nós prometemos que vamos respondê-lo em breve.

artigos relacionados sobre como tratar problemas de pele que você pode estar interessado em:

Transtornos pigmentação escura no rosto, pescoço e braços: Como remover

20 Home remédios para cicatrizes, manchas escuras e manchas 

19 maneiras sobre como se livrar de manchas preto na face Naturalmente

Como remover Freckles, Moles e manchas da idade naturalmente 31 Dicas

37 Natural Home remédios para Dark Neck pele

Artigos relacionados