Benefícios do óleo de mamona para o cabelo e pele - 25 principais benefícios de beleza

benefícios de óleo de rícino

Castor Oil é um líquido amarelo pálido extraído de sementes de mamona. É um óleo anti-oxidante e anti-inflamatório que tem sido utilizado para terapêutica medicinal e benefícios para séculos. Embora o óleo de mamona tem um sabor forte e desagradável, ele é usado em sabonetes, cosméticos, têxteis, óleos de massagem, medicamentos e muitos todos os dias beleza produtos.

É elevado teor de ácidos gordos insaturados, minerais, vitamina E e proteínas que tornam muito benéfico. Neste artigo sobre local VKool, vamos mostrar-lhe uma visão geral sobre óleo de rícino e benefícios do óleo de mamona para o cabelo e pele.

Top 25 Benefícios do óleo de rícino para o cabelo e pele

I. Uma visão geral de óleo de rícino

benefícios de óleo de rícino

óleo de rícino é extraído das sementes de mamona da planta de rícino, um tipo de grande planta tropical frondosa. Ambas as sementes e folhas da planta de rícino são venenosos uma vez que contêm proteínas de ricina. Assim, sementes de mamona cru pode causar a doença, mesmo que eles podem matar uma criança.

Na verdade, as sementes de rícino conter cerca de 60% de óleo vegetal que é rico em ricinolein, conhecido como um glicérido de ácido ricinoleico. Para isso, sementes de rodízio são extraídos para usar em diferentes áreas de trabalho, como a indústria ea agricultura. Hoje em dia, os pesquisadores mostram que o óleo de rícino extraído de sementes de mamona também é muito útil nos cuidados de saúde, remédios de beleza e medicamentos. Por exemplo, muitos produtos de beleza utilizam o óleo de rícino, como maquiagem, nylons, perfumes ou unha polonês. Produtos da casa, tais como corantes, vernizes, ceras, plásticos e tintas também são usados ​​óleo de rícino. Muitos produtos farmacêuticos usar óleo de mamona por suas habilidades de cura e propriedades físicas, tais como revestimentos para comprimidos, xaropes líquidos e cremes.

Além disso, o óleo de rícino tem benefícios surpreendentes na casa de saúde. Existem alguns cuidados sobre como usar este óleo e você deve ter em mente que as mulheres grávidas e mulheres que amamentam devem ficar longe de óleo de rícino. O óleo afeta negativamente os ciclos de gravidez das mulheres e pode dar crianças amamentadas diarreia grave. Além disso, você deve manter as crianças pequenas longe do óleo de mamona como overdoses de óleo pode causar diarréia e até a morte entre eles.

No entanto, você não deve estar muito preocupado quando se utiliza óleo de rícino externamente para cabelo e pele. Se você usar remédios de óleo de rícino corretamente, não haverá problema acontecer com você.

II. Benefícios do óleo de rícino para o cabelo

1. condicionar seu cabelobenefícios de óleo de rícino Em vez de usar condicionadores de cabelo comerciais, você pode fazer uso de óleo de mamona como uma alternativa natural para o condicionamento de seu cabelo.

instruções:

Simplesmente, adicione algumas gotas de óleo de rícino a um condicionador de cabelo leave-in e aplicar isso ao seu cabelo molhado após a lavagem. Seus bloqueios será mais saudável e mais suave. O óleo de mamona é seguro para o couro cabeludo e é barato para uso regular, para fazer uso deste óleo natural para o seu cabelo liso.

2. Trazer de volta a brilhar para o seu cabelo

benefícios de óleo de rícino
Ao lado de benefícios do óleo de mamona para o cabelo, ele pode ajudar a trazer o brilho de volta para o seu cabelo naturalmente.

Vídeo: Os benefícios da Vitamina C para saúde e Beleza

instruções:

Simplesmente, aquecer uma quantidade adequada de óleo de rícino, em seguida, massageie-o para o cabelo. Em seguida, enrole o cabelo em uma toalha de banho e deixe por 30 minutos. Em seguida, lave com água. Isto ajuda a humidade bloqueio no cabelo. Assim, considerar óleo de rícino e condicioná-lo que deixa o seu olhar brilhante bonita e brilhante cabelo. 3. Trate seu couro cabeludo Problemasbenefícios de óleo de rícino Porque o óleo de rícino é seguro para o seu couro cabeludo, assim você pode usar o óleo para tratar a sua caspa ou couro cabeludo seco.

instruções:

Simplesmente, esfregue um pouco de óleo de rícino em você couro cabeludo, em seguida, massagear o couro cabeludo para aliviar a coceira e flocos. Além disso, o óleo de rícino pode funcionar tão bem como condicionador. Simplesmente, misture 2 colheres de chá de óleo de rícino com uma clara de ovo e 1 colher de chá de glicerina. Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo molhado. Deixe-o em alguns minutos e enxaguar com água. Leia: Como obter um couro cabeludo saudável e cabelo naturalmente

4. Faça seu cabelo crescer

Para aqueles que sofrem de calvície, considere o uso de óleo de rícino para cabelos crescerem mais rápido.

instruções:

Basta massagear algumas gotas de óleo de rícino na área afetada por 5 - 6 minutos todos os dias para promover o crescimento do cabelo natural.

Este remédio também funciona para as sobrancelhas, se você quiser obter as sobrancelhas mais grossas. Basta massagear algumas gotas de óleo de rícino em suas sobrancelhas por alguns minutos todos os dias.

Leia: Total de crescimento do cabelo

5. reparam se Split Ends

benefícios de óleo de rícino
Ao lado de grandes benefícios do óleo de mamona para o cabelo, fazer uso deste óleo, pois ele pode ajudar a prevenir e reparar pontas duplas.

instruções:

Simplesmente, aplique algumas gotas do óleo para o seu pontas duplas diretamente. Fazê-lo regularmente vários dias por semana e você vai notar diminuição da quantidade de sua ruptura. Na verdade, ele ajuda a restaurar sua saúde do cabelo e reduzir frágil, assim que seu cabelo é menos quebra. Leia: 26 remédios caseiros naturais para dividir termina esse trabalho!6. engrossar o seu Sobrancelhas

benefícios de óleo de rícino

Como o cabelo, as sobrancelhas pode obter benefícios a partir de óleo de rícino. Se você quer engrossar as sobrancelhas naturalmente, considerar o uso deste óleo. Uma substância química presente no óleo de rícino ajuda a manter o cabelo da sobrancelha de pausa.

instruções:

Simplesmente, esfregue um pouco de óleo de rícino sobre suas sobrancelhas antes de dormir. Repita isso todas as noites a observar os melhores resultados. Como alternativa, massagem sua sobrancelha levemente com óleo de rícino por vários minutos. Em seguida, deixe-a por cerca de 30 minutos. Use água e um detergente para lavar. Isso precisa ser praticado diariamente para alcançar os resultados desejados.

Vídeo: ÓLEO DE COCO E 13 BENEFÍCIOS PARA O CABELO

7. Faça seus cílios mais longos

benefícios de óleo de rícino

Para ter cílios mais longos, naturalmente, aplicar óleo de rícino a seus chicotes diariamente antes de ir dormir por pelo menos 2 semanas. Então, você vai ter cílios mais grossos e mais longos que você sempre sonhou.

Leia: Como crescer cílios rápido e naturalmente - 13 dicas

8. Escurece seu cabelo

benefícios de óleo de rícino

Ao lado de grandes benefícios do óleo de mamona para o cabelo, este é o seu efeito positivo sobre o escurecimento do cabelo. Graças a propriedades umectantes em óleo de rícino, combinados com outros nutrientes, que pode bloquear em seu cabelo umidade.

instruções:

Vídeo: Sempre Bonita - Benefícios da Babosa

Pegue uma pequena quantidade de óleo de rícino (quantidade do tamanho de ervilha). Misturá-lo com uma licença em mousse condicionado / cabelo. Em seguida, aplicá-lo em seu cabelo. A mistura pode distribuir sobre seu cabelo. Vitamina E em óleo de rícino é ótimo para curar cutículas irregulares e unhas quebradiças. Basta massagear uma pequena quantidade de óleo de cerca de 2 a 3 meses e resultados do aviso para si mesmo.

II. Benefícios do óleo de rícino para a pele

1. aliviar seus olhos

benefícios de óleo de rícino
Se você está cansado por causa do trabalho com computador, considere massagear seus olhos com um pouco de óleo de rícino. O óleo ajuda a remover o cansaço ao redor dos olhos rápidos. Ele age como vaselina, mas sem confusão.

instruções:

Antes de ir para a cama, tomar algumas gotas de óleo de rícino e massagem ao redor dos olhos, também nos cílios. No entanto, evite-o nos olhos. O óleo de mamona pode mergulhar durante a noite, assim que deixar você sentir mais refrescado na manhã seguinte. Leia: Se livrar de sacos de olho permanentemente sem cirurgia rápida

2. Trata secura da pele

benefícios de óleo de rícino

Ao lado de benefícios do óleo de mamona para a pele, é bom em tratar um problema de pele comum - secura da pele.

instruções:

Simplesmente, misture quantidades iguais de óleo de rícino e óleo de coco bem, em seguida, aplicar esta mistura para a área da pele afetada. Deixe descansar por cerca de 20 a 30 minutos. Finalmente, enxaguar com água e seque. Seguindo esta solução várias vezes, sua pele será mais suave e sua secura da pele irá desaparecer em breve.

Alternativamente, você pode misturar 1 colher de chá de óleo de mamona com 1 gema de ovo. Em seguida, aplicar esta mistura em seu rosto durante cerca de 10 a 15 minutos. Finalmente, enxaguar com água e seque.

3. Trata Sunburn

benefícios de óleo de rícino
O óleo de rícino tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes para que seja bom para o tratamento queimaduras solares.

instruções:

Simplesmente, misture quantidades iguais de óleo de coco e óleo de rícino bem, em seguida, aplicar a mistura sobre a área afetada. Com esta casa remédio, você vai sentir o alívio de queimaduras solares em breve. Leia: Como tratar bolhas queimaduras solares rápidas em casa - 15 maneiras de agir4. Reduzir rugas & Linhas finasbenefícios de óleo de rícino Ao lado de benefícios de beleza do óleo de mamona para a pele, isto é os seus bons efeitos sobre as linhas finas e rugas tratamentos. Quando aplicado a sua pele, óleo de rícino penetra profundamente para que ele ajuda a estimular a produção de colágeno e elastina. Este, por sua vez, pode ajudar a hidratar e suavizar a pele. Além disso, o óleo de mamona pode ajudar a retardar a formação ea aparência de linhas finas e rugas, tornando a pele mais suave e mais jovem. Leia: 16 remédios caseiros para rugas e manchas da idade no rosto & corpo

5. Melhorar a pele saudável

benefícios de óleo de rícino

O óleo de mamona pode não ser recomendada para mulheres grávidas, no entanto, é um ótimo remédio para melhorar a elasticidade para prevenção de estrias que são causados ​​por suas gravidezes. Em geral, óleo de rícino pode trazer sua juventude pele.

instruções:

Basta massagear a pele com óleo de rícino regularmente através de seu corpo e rosto. Então, você vai notar a sua pele saudável e tonificada.



Leia: Tycoon Cuidados com a pele

6. Calos cura & calosbenefícios de óleo de rícino Ao lado de benefícios do óleo de mamona para a pele, considere usar esse óleo para aliviar calos. Muitas pessoas sofrem de calos e calosidades, por várias razões.

instruções:

Se você sofre de estas doenças da pele, basta aplicar algumas gotas de óleo de mamona nas áreas afetadas da pele. Em seguida, massageie suavemente para aliviar o inchaço e dor. 7. Cure Scratches

benefícios de óleo de rícino
Se você sofre de arranhões e quer tratar esta condição, naturalmente, fazer uso de arranhões.

instruções:

Basta aplicar algumas gotas de óleo de mamona para a área afetada. Propriedades curativas do óleo de mamona vai rapidamente curar seu arranhões, inflamação da pele, coceira e escoriações. Lembre-se de não adicionar outros ingredientes para o seu óleo de rícino. Apenas o óleo de rícino pode funcionar muito bem em tratar seus riscos, também outras doenças fúngicas.

8. Cure Acne

benefícios de óleo de rícino

Em seguida, considerar o uso de óleo de rícino se você tem acne no rosto ou do corpo. O óleo de mamona age como um grande natural para a acne cística. Ele trabalha para diminuir a sua pele, especial na área de acne. Propriedades Além disso, anti-bacterianas - O ácido ricinoleico em ajuda de óleo de rícino em matar as bactérias para limpar a sua acne rápido. O óleo de mamona funciona muito rápido, penetrando suas camadas da pele de forma eficaz, para colocar este remédio antes de cama. Como resultado, você terá uma melhoria drástica da pele ao acordar na manhã seguinte.

instruções:

Em primeiro lugar, lave o rosto que ajuda a abrir os poros da pele. Em seguida, massageie a pele em movimentos circulares com óleo de rícino. Deixá-lo ligado durante a noite e lave na manhã seguinte com água morna.

Leia: Acne No More

9. Crie sua creme caseiro mãobenefícios de óleo de rícino Para cuidar de sua pele lado, você pode fazer o seu creme para as mãos caseiro com óleo de rícino. Passos são muito simples. Basta tentar fazer o seu próprio creme de mão facilmente.

Instrução:

Em primeiro lugar, misture quantidades iguais de óleo de gergelim com óleo de rícino. Em seguida, tomar uma pequena quantidade do creme e aplicam-se as mãos antes de ir dormir. Seguindo este creme de mão DIY, sua mão vai ser alimentada e hidratada e obter natural macia. Além disso, você salvar um monte de dinheiro em creme para as mãos comercial e evitar efeitos ocultos de produtos químicos tóxicos em produtos de cuidados mão manufaturados. Leia: Como obter mais jovens procuram as mãos durante a noite, naturalmente,10. Trata Brittle & Rachado Nails

benefícios de óleo de rícino
Ao lado de benefícios de beleza do óleo de mamona para a pele, considerar a aplicação desta grande óleo para o tratamento de unhas rachadas e quebradiços.

instruções:

Massagear as unhas delicadamente com óleo de rícino todas as noites antes de ir para a cama. Fazê-lo regularmente por várias semanas e você vai notar suas unhas de frágil para mais e mais saudável. Além disso, você pode usar um pouco de óleo de rícino para massagear suas cutículas e as unhas regularmente durante vários meses. Como resultado, você vai ver as unhas saudáveis, longas e sensuais. Você pode aplicar este remédio para as unhas do pé também.

11. Trate seu Estrias

benefícios de óleo de rícino

O óleo de rícino é também beneficiar para a remoção de estrias.

instruções:

Em primeiro lugar, esfregar óleo de rícino em suas estrias ou qualquer parte do corpo, como coxas ou o estômago (causada devido à perda excessiva de peso, ganho de peso ou gravidez). Aplique uma quantidade adequada de óleo de rícino regularmente para alcançar os melhores resultados. O óleo também é benéfica para a indução do parto.

Leia: 22 remédios caseiros para estrias e celulite que trabalham

12. Curar seus calcanhares rachados

benefícios de óleo de rícino

Para aqueles que sofrem de cura rachaduras dolorosas, tente aplicar o óleo de rícino. O óleo é facilmente absorvido pela pele e é um tratamento eficaz para calcanhares rachados e secos.

instruções:

Massageie um pouco de óleo de rícino para os saltos antes de ir para a cama. Em seguida, cobrir os pés com um par de meias macias e limpas que ajudam a evitar a confusão em folhas. Você vai notar que o óleo restaura a umidade da pele e traz o seu saltos suavidade rapidamente. Leia: 11 remédios caseiros naturais para calcanhares rachados são descobertos13. Retire suas verrugas & Marcas na pele

benefícios de óleo de rícino
Ao lado de benefícios do óleo de mamona para a pele, este é o seu bom efeito sobre a remoção de marcas na pele e verrugas.

instruções:

Aplique um pouco de óleo de rícino para o seu tag pele ou verrugas. Fazê-lo regularmente por várias semanas e você vai notar que as marcas ou verrugas desaparecem gradualmente dia a dia. Além disso, notar que o óleo de rícino não funciona em moles, para ter certeza que você não vai usá-lo para esta condição da pele.

14. Trabalho como um hidratante

benefícios de óleo de rícino

Quando se trata de benefícios de beleza de óleo de rícino, é fácil saber que todos os óleos essenciais podem funcionar como hidratante. O óleo de mamona é entre estes hidratantes maravilhosos. Ele é rico em ácidos graxos concentrada para penetrar a pele facilmente. Assim, você pode fazer uso deste óleo para remover suas manchas secas e restaurar a hidratação da sua pele. Tenha em mente que apenas é necessária uma pequena quantidade do azeite como um hidratante externo. Os ácidos graxos presentes no óleo de mamona pode fazê-lo sobressair em óleos vegetais. O óleo utilizado em indústrias diferentes e é valorizada no segmento skincare por sua característica de hidratar rapidamente. Assim, se você está procurando um hidratante natural da pele, agora você pode saber o remédio para chegar para!

instruções:

Em primeiro lugar, aplique algumas gotas de óleo de rícino em sua pele. Em seguida, massageie-o na pele todas as noites antes de ir para a cama.

Basta seguir este para acordar a sua pele macia e suave todas as manhãs.

Leia: Como fazer hidratante de rosto para a pele seca e oleosa em casa

15. Ringworms cura

benefícios de óleo de rícino
Para aqueles que sofrem de micoses embaraçosas, tentar óleo de rícino. O óleo pode efetivamente curar micoses, um problema de pele teimoso em diferentes faixas etárias desde crianças a idosos. O óleo de rícino pode ser benéfico para micoses como um composto activo, o ácido undecilénico chamado apresenta em óleo de rícino que auxilia no tratamento de micoses de forma eficaz.

instruções:

Primeiro, diluir 2 tsps de óleo de rícino em 4 tsps de óleo de coco. Em forma alternativa, você pode lavar um punhado de mamona folhas em água, em seguida, mergulhe-os em 4 tsps do óleo de coco durante várias horas. Em seguida, aquecê-los por 5 minutos. Deixe-o em até ficar fresco e aplicar o líquido sobre seus micoses com um pano de algodão. Deixe descansar lá durante a noite para o melhor resultado. Você pode repetir este tratamento até que seus micoses são curadas totalmente. 16. Desaparecer suas cicatrizes

benefícios de óleo de rícino
Ao lado de grandes benefícios do óleo de mamona para a pele, você pode fazer uso deste óleo para desvanecer suas cicatrizes. Embora esta casa remédio pode trabalhar lentamente em sua pele, ela pode produzir melhoria permanente em suas cicatrizes. Mais uma vez, ácidos graxos no ato óleo de rícino para resgatar. Eles trabalham por penetrar profundamente em seus tecidos da cicatriz, e depois da ameixa o tecido da pele para fora, enquanto estimulando o crescimento de seus tecidos saudáveis ​​da pele ao redor da cicatriz.

instruções:

Simplesmente, tomar um pouco de óleo de rícino e massageá-lo sobre a área afetada delicadamente. Fazê-lo diariamente pacientemente em meses e você vai notar a sua cicatriz mais leve.

17. Trabalho como agente antimicrobiano

benefícios de óleo de rícino

O óleo de mamona não só é útil como um hidratante natural, mas também um super antimicrobiana quando se trata de benefícios de beleza do óleo de mamona para a pele. Em concreto, ácido ricinoleico em óleo de rícino contém propriedades antimicrobianas que quando você aplica para uma ferida aberta, ele pode funcionar como um desinfetante. É benéfico para a cura de infecções fúngicas da pele, como micoses, arranhões e pequenos cortes. Uma vantagem de usar este óleo como um tratamento são os seus dor de alívio e anti-coceira propriedades que ajudam a aliviar os sintomas comuns, como infecções de pele cicatrizar.

Estudos científicos têm indicado o grande uso de óleo de mamona para infecções de pele e problemas de pele comuns, como escoriações, bolhas, manchas senis, coceira crônica, inflamação da pele e pé de atleta.

instruções:

Primeiro, dê uma bola de algodão e mergulhá-lo em algumas gotas de óleo de rícino. Em seguida, aplicá-lo para a área afetada diretamente. Deixá-lo sentar-se lá por cerca de 60 minutos. Em seguida, lave-a com água. Aplicá-lo duas vezes por dia durante a noite e pela manhã para o melhor resultado.

Se a área da pele afetada é pequena, você pode mergulhar um band-aid em óleo de rícino, em seguida, aplicá-lo à área afetada da pele. Em seguida, cobrir a pele com um pano limpo.

Se você sofre de infecções fúngicas resistentes, você pode aproveitar os afetados na mistura de sal de Epsom e água para cerca de 10 a 15 minutos. Esta solução ajuda a suavizar, bem como desinfectar a pele antes de aplicar o óleo de rícino. Este remédio ajuda a acelerar o processo de cura cada eficaz.

Resumindo:

Há benefícios superiores 25 beleza do óleo de mamona para o cabelo e pele. Você já usou o óleo de rícino para os seus fins de saúde ou de beleza? Você ama este óleo essencial? Por favor, fique à vontade para comentar este artigo ou compartilhá-lo com outras pessoas na caixa de comentários abaixo.

Fique feliz e bonito!

Artigos relacionados