20 Home remédios para cicatrizes, manchas escuras e manchas

As cicatrizes podem ser afectadas a partir de um lote de feridas da pele, tais como a inflamação da acne, cortes, queimaduras, ou, por vezes, a partir de sobre as estrias. tratamentos profissionais e muitos produtos de supermercado para a remoção da cicatriz são ou não costly- garantida para ser eficaz, ou exigir uma grande quantidade de tempo para o processo de recuperação post. No entanto, existem muitos remédios caseiros para cicatrizes, manchas escuras & macula que você poderia fazer com frequência tão bem.

Top 20 Home remédios para cicatrizes, manchas escuras & manchas

remédios caseiros para cicatrizes nas mãosEnquanto quase cicatrizes podem desaparecer si, alguns deles levar vários meses ou mesmo anos para desaparecer. Em alguns casos, quando as cicatrizes são muito profundas e graves, eles vão permanecer na pele para sempre. No entanto, há uma variedade de métodos eficazes que podem ser aplicadas para acelerar o processo de cicatrização e evitar a hiperpigmentação no futuro. Na realidade, você não pode fazer cicatrizes desaparecem por apenas um dia, mas agora vou apresentar alguns remédios, ingredientes, tratamentos, produtos e rotinas skincare úteis e naturais que realmente vai ajudar você a atingir uma diferença positiva e melhoria ao longo do tempo. Tudo que você precisa fazer é apenas escolher os métodos que são adequados para seu tipo de pele.

1. Não escolher a Scars:

remédios caseiros para cicatrizes nos lábios

O primeiro dos remédios caseiros para cicatrizes que eu quero apresentar hoje é que você não deve escolher ou espremer em suas cicatrizes.Cicatriz será, na verdade, muito mais grave quando as pessoas tentam pegar em seus cortes feridas, e crostas. Você deve evitar procedimentos cirúrgicos eletivos ou estéticos quanto possível, e se você está propenso a formar cicatrizes grossas. Se for necessário para a operação, você deve discutir sua preocupação com eventuais cicatrizes com uma pessoa que vai ser capaz de operá-lo. Um esteróide, conhecido como "acetonido de triamcinolona" pode ser adicionado ao entalhar para minimizar o risco de qualquer tipo de cicatrizes. Ainda assim, esta pode também barreira o processo de cicatrização da pele.Assim, se escolher pele é um dos seus maus hábitos que são difíceis de se livrar, você deve aprender maneiras de parar de pegar imediatamente.

2. Massagem:

Massagem também pode ajudar a suavizar cicatrizes. Um grande número de estudos indicaram que electroterapia pulsada consideravelmente pode reduzir a nutrição de cicatrizes hipertróficas e quelóides. Ao esfregar e rolando cicatrizes várias vezes ao longo do dia, você vai ser capaz de fazer as cicatrizes olhar mais desbotado e quebrar o tecido da cicatriz.

3. Rosehip sementes de óleo:

Você deve misturar e aplicar um onça de ambos subiu óleos essenciais e óleo de semente de rosa mosqueta que vão ajudar a melhorar a aparência das cicatrizes que você está tentando eliminar. Você deve manter a mistura em um frasco de vidro escuro para manter a sua eficiência.

4. Óleo de lavanda:

Óleo de lavanda tem recuperando recursos para as células da pele, e muitas pessoas afirmam que o óleo de lavanda pode ajudar com todos os tipos de cicatrizes. Você deve usá-lo várias vezes por dia, onde sua cicatriz é.

5. Mustard Seed Oil:

Você deve aplicar uma pomada feita de óleo de semente de mostarda 10% em suas cicatrizes 3 vezes por dia durante várias semanas. Este método é acreditado para ajudar a promover a expressão de cicatrizes.remédios caseiros para cicatrizes de acneAlém disso, você deve aprender algumas rotinas de cuidados da pele simples para proteger sua pele e lábios contra infecções.

6. Bicarbonato de sódio:

Bicarbonato de sódio é um dos métodos muito natural de microdermoabrasão disponíveis para nós. Misture 5 partes de bicarbonato de sódio com 1 parte de água e mexa até formar uma pasta. Massagem esta mistura sobre a pele cicatrizes e permitir que o colar para secar por um minuto. Enxaguar completamente com água morna e duplicar este processo 2-3 vezes por semana.

7. Manteiga de cacau:

Um pouco mais difícil de encontrar com manteiga de cacau, mas no caso de você conseguir aplicá-lo, você será feliz que você fez. A manteiga de cacau é uma solução excepcional para a cicatriz e ele vai funcionar maravilhosamente para você. Ele está entre os melhores hidratantes naturais que estou ciente de, e pode operar por amolecimento e suavização da área da cicatriz para permitir que o processo de cura natural para continuar.

8. Azeite:

O azeite extra virgem é útil para a remoção de cicatrizes porque não soltar as células mortas da pele e entupir os poros. Você deve tentar massageando uma quantidade do tamanho centavo para suas cicatrizes todos os dias e deixe-os secar naturalmente. Você precisa colocar o óleo sobre a área afetada durante a noite e lavá-lo na manhã seguinte. Este método irá ajudá-lo a aliviar as cicatrizes e também suavizar a sua pele.

9. Aloe Vera:

Entre um monte de opções que você pode fazer uso para eliminar cicatrizes, aloe vera é os muito comuns e eficazes que a maioria das pessoas pode contar. Os defensores acreditam que aloe vera pode ajudar as pessoas a reduzir a inflamação da pele e aumentar a elasticidade do tecido cicatricial como este ingrediente natural tem propriedades hidratantes ricos.

remédios caseiros para cicatrizes de pontos

Muitos estudos mostraram que se você aplicar gel de aloe vera em suas cicatrizes, ele pode ajudar a diminuir, bem como o tamanho da aparência de suas cicatrizes.Além disso, cicatrizes de acne também são uma preocupação comum entre muitas pessoas hoje em dia. Assim, eu recomendo que você aprender métodos naturais para se livrar de cicatrizes de acne em casa

Suco 10. Lemon:

Os limões são muito elevado em vitamina C, que desempenha um papel essencial na síntese de colagénio no interior do corpo. Como resultado, se você usar limões regularmente - tanto internamente como parte da dieta e externamente sobre a pele - pode ajudar a tornar a sua pele mais saudável e totalmente livre de cicatrizes. Você deve colocar alguns limões e esprema o suco. Então, você precisa aplicá-lo com uma bola de algodão diretamente sobre as cicatrizes. Depois disso, você pode permitir que ele permaneça por um tempo e, em seguida, lave a pele com água morna. sumo de limão pode também ser combinado com outros ingredientes para um grande efeito de redução da cicatriz. Você deve misturar uma colher de sopa de cada de óleo de amêndoa, mel e suco de limão com 2 colheres de sopa de leite e aplique as cicatrizes uma vez por dia durante pelo menos uma semana para ver uma melhora notável.Isso tende a ter um efeito de branqueamento de cicatrizes-escuro, no entanto, é muito importante para você evitar sair à luz do sol quando você aplicou o suco de limão, porque pode levar ao escurecimento da pele.Além disso, você deve beber um monte de sucos de frutas e legumes frescos, porque eles são bons para a pele, pois contêm uma grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais. Como resultado, eu recomendo que você aprender alguma receitas especiais suco e receitas de sucos para limpar o corpo para obter sucos agradáveis.

11. Vitamina E:

A vitamina E irá ajudá-lo desaparecer cicatrizes rápido e eficaz, bem como reduzir o aparecimento de cicatrizes. Isto pode ser muitas vezes tomadas a partir de suplementos diários internos, ou você também pode usar o líquido a partir de uma cápsula de vitamina E topicamente na cicatriz. Tem também a selecção de uma loção utilizando vitamina E, colocadas na área de cicatrizes duas vezes por dia. Você também pode comer alimentos fontes que são ricos em vitamina E, como manteiga de amendoim, avelãs, óleo de cártamo, e amêndoas.remédios caseiros para remoção de cicatrizesAlém disso, o que você deve e a coisa mais simples de fazer para capacitar-se está comendo nutrientes suficientes. Assim, você deve fazer uso de planos de refeição super saudável. Depois de obter nutrientes suficientes e poder, você será capaz de curar as cicatrizes ou qualquer outra infecção rapidamente.

12. Vinagre de maçã:

Vinagre tem a raspar-off-o-Velho-células de conteúdo na superfície da pele, e esta ação peeling, indo junto com seu conteúdo anti-séptico, fará com que seja eficaz na luta contra a cicatrizes. No entanto, se você aplicar vinagre de maçã diretamente sobre suas cicatrizes, ele irá danificar a pele sensível. Portanto, você deve garantir que você vai diluir-lo com uma quantidade adequada de água e aplicar o remédio vinagre para suas cicatrizes com uma bola de algodão pequena e macia.

13. folhas de nim:



Neem inclui alcalóides que lhe dão antifúngico distinta, antiviral e propriedades antibacterianas. Isto torna mais eficiente para as pessoas a lutar contra uma ampla gama de problemas de pele direito de acne e eczema para micose, porque também tem a propriedade de limpeza do corpo de toxinas. Para a ação contra cicatrizes de acne, coloque uma folha de nim diretamente sobre a área afetada por algum tempo- fazer isso regularmente para ver bons resultados.

14. O feno-grego Extrato:

Você precisa adicionar uma pitada de sementes de feno-grego em um pouco de água e, em seguida, ferver dentro de cerca de 10-15 minutos. Depois disso, você precisa permitir que o líquido para refrescar-se, retire as sementes e aplicar a água para as cicatrizes com uma bola de algodão pequeno.

Você deve fazer isso regularmente dentro de cerca de uma semana e, em seguida, você verá um alívio perceptível na intensidade de suas cicatrizes.remédios caseiros para cicatrizes no rosto15. Sandalwood água:

O último dos remédios caseiros para cicatrizes que eu quero listar aqui hoje é que você deve fazer uso de água de sândalo a desvanecer-se e eliminar cicatrizes.De acordo com Ayurveda, chandan ou sândalo é altamente eficiente como um arrefecimento e agente calmante, tornando-o ideal para lidar com problemas de pele. Para lutar contra cicatrizes, você só precisa simplesmente mergulhar um pedaço de madeira de sândalo em água dentro de algumas horas. Então, você precisa remover a madeira, seco e armazená-lo para outro uso. Então, você vai precisar de uma pequena bola de algodão para manchar lentamente a água de sândalo sobre as partes afetadas da pele. Você deve manter-se aplicar este método a cada dia dentro de cerca de uma semana, e você vai notar uma notável melhoria na sua aparência.Não há outra maneira de usar o sândalo é esfregar um pedaço de madeira de sândalo em uma base de madeira e adicione água de rosas para criar uma pasta. Você deve aplicar uma pequena quantidade deste líquido especial sobre as cicatrizes e deixá-lo durante a noite. Na manhã seguinte, você pode lavá-lo com água fria.Além disso, se você deseja obter a pele clara, sem cicatrizes rápido, você deve aprender maneiras naturais para eliminar cicatrizes e maneiras naturais para remover marcas de pele.

16. Óleo de peixe:

Omega 3 ácidos graxos presentes no óleo de peixe pode ajudar a curar sintomas inflamatórios. Assim, consumir suplementos de óleo de peixe ou alimentos que contenham ácidos gordos ómega 3 como uma forma natural para minimizar cicatrizes no rosto, bem como em todo o corpo. Especialmente, o óleo de peixe é bom para cicatrizes eczema. Leve sobre 1,200milligrams deste óleo 3 vezes por dia para se livrar de cicatrizes de eczema.

Descobrir: Benefícios do óleo de peixe

Remédios 17. mel: remédios caseiros para cicatrizes com remédios mel

Ao lado de óleo de peixe, mel também é capaz de curar cicatrizes no rosto, especialmente cicatrizes de acne. Existem diferentes remédios usando mel como ingrediente principal para o tratamento de cicatrizes.

A primeira forma:

• Diretamente aplicar o mel em suas cicatrizes faciais. Deixá-lo por 30 minutos e enxágüe com água morna ou vivê-la durante a noite se você quer e lavá-lo na manhã seguinte.

A segunda maneira:

• Mix ¼ xícara de aveia com 2 tbsps mel. Gentilmente aplicar este colar em cicatrizes de espinha em seu rosto. Deixe por 15 a 20 minutos e enxaguar com água morna.

A terceira maneira:

• Misture mel e 1 colher de sopa ½ colher de chá de canela em pó e aplicar esta mistura sobre suas cicatrizes faciais. Deixe descansar por 30 minutos ou durante a noite e lave bem, depois disso, ou na manhã seguinte.

A maneira adiante:

Faça máscara facial com mel e aspirina para remover suas cicatrizes de espinha. Embora a aspirina não é um remédio natural, que pode ser misturado com mel para curar as cicatrizes da acne eficaz. Segundo os cientistas, o ácido salicílico encontrado em aspirina pode fazer maravilhas para dar-lhe a esfoliação perfeito.

Para fazer este remédio, prepare 2 tbsps mel, 2 ou 3 comprimidos de aspirina e algumas gotas de água. Misture aspirinas com algumas gotas de água até obter uma pasta. Note-se que não adicionar muita água, porque você está fazendo uma textura arenosa

• Coloque as aspirinas em algumas gotas de água até que eles se dissolvem nele e formar uma pasta. Não use muita água como você precisa de uma mistura corajoso para esfoliação. Em seguida, misture água colar de aspirina com mel bem e aplicar este colar em áreas de cicatriz. Deixe-o por 15 a 20 minutos, depois lave com água.

18. Raw batatas:

batata crua é benéfica na remoção de manchas escuras, células mortas da pele e cicatrizes de espinha. Para se ter uma remoção remédio cicatriz com batata crua, você precisa de um grande batata crua, corte-o em fatias. Esfregue essas fatias de batata crua sobre o rosto. Deixe-o por 15 a 20 minutos ou sair quando as fatias de batata tem sido seco. Em seguida, lave-a.

Leia: Benefícios de batatas

19. Oatmeal:

Aveia é um poderoso ingrediente beleza. Você pode tomar banhos de aveia ou farinha de aveia máscaras faciais como uma forma eficaz para acalmar a pele e eliminar cicatrizes em seu rosto.

20. primas tomates: remédios caseiros para cicatrizes

Como batatas cruas, tomate também ajudar a eliminar cicatrizes no rosto. Para começar, simplesmente tomar um tomate maduro, em seguida, cortá-la em pedaços, esmagar pedaços de tomate para ter uma polpa de tomate. Aplicar essa polpa no rosto. Deixá-lo por 20 minutos e lave com água.

Todos os 20 remédios caseiros para cicatrizes, manchas escuras & manchas acima são o que eu usei para se livrar desses problemas de pele de forma eficaz, e agora, estou feliz de compartilhar minhas próprias experiências com quem deseja obter uma pele saudável dentro de um curto espaço de tempo. Se você se sentir estes remédios caseiros para 20 cicatrizes, manchas escuras & manchas que eu ofereço neste artigo são realmente úteis para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários / feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados