33 Remédios caseiros diy para dor de dente

Dor de dente
Os dentes são essenciais para a saúde em geral. Eles nos permitem comer alimentos que fornecem nossos corpos com os nutrientes de que necessitam para funcionar corretamente. Dor de dente tem muitas causas, incluindo infecção, lesões e doenças gengivais. A discriminação dos resultados dente esmalte em cavidades e decadência, problemas que só podem ser corrigidas por um dentista. Os remédios naturais listados abaixo aliviar a dor de dente e ajudar a prevenir problemas futuros.

Os sintomas de dor de dente

dor de dente real é apenas um dos sintomas da cárie dentária. Listados abaixo são outros sintomas que indicam mais graves problemas dentários.

  • Febre e calafrios
  • dificuldade para engolir
  • Problemas respiratórios
  • gengiva vermelha ou irritada
  • dor de dente e inflamação
  • Dor de ouvido
  • Dor de cabeça
  • dor na boca
  • descarga de degustação Foul

Os alimentos que promovam a saúde dental

  • Cálcio
  • Vitamina C & K
  • frutas e vegetais crus
  • Manganês
  • Magnésio
  • Ácidos gordurosos de omega-3
  • óleo de fígado de bacalhau
  • Folhas verdes
  • Iogurte
  • Chá verde
  • Trigo inteiro
  • agua
  • alimentos macios

Os alimentos que causam a cárie dentária

  • Açúcar
  • Chocolate
  • Frutas cítricas
  • amidos branco e grãos

Melhores remédios naturais para dor de dente

Os remédios listados abaixo vai ajudar a aliviar a dor e outros sintomas de deterioração de dente até que você pode ver um dentista.

1. Salt Water

Sal limpa a boca e tira fluidos que causam dor e inchaço. Misture 1 colher de sopa de sal em um copo de água quente, deixe dissolver-se, gargarejo-lo, e cuspi-la.

Peróxido de Hidrogênio 2.

O peróxido de hidrogênio tem a propriedade anti bacteriana, que mata as bactérias que causam a cárie dentária. Gargarejo-lo sozinho ou diluir com água.

3. álcool

Rasto de um pouco de uísque, conhaque ou vodka para matar germes e dor de dente dormentes. Você também pode usar uma bola de algodão para aplicar estes directamente para o dente doloroso.

4. extrato de baunilha

Extrato de baunilha contém uma pequena quantidade de álcool que mata a bactéria que causa dor de dente. Molhe um algodão no extrato de baunilha e segurá-la no lugar. Você também pode usar amêndoa, hortelã-pimenta, ou extrato de limão.

5. óleo da árvore do chá

óleo da árvore do chá tem propriedades anti-inflamatórias e anti-séptico. Ele pára de inchaço nas gengivas, acalma os nervos, e penetra profundamente no dente a matar as bactérias que causam a dor de dente. Use uma bola de algodão para aplicá-lo diretamente ao dente ou misturar algumas gotas em um copo de água morna e enxaguar com ele.

6. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É propriedade ácida ajuda a matar as bactérias que causam dor de dente. Molhe um algodão com vinagre de maçã e aplicá-lo ao dente problema.

7. Ginger

Ginger tem propriedades anti-bacterianas e que impede o inchaço. Mastigar um pedaço de raiz de gengibre fresco.

8. Alho

O alho é anti-bacteriana. Esmague um dente de alho e mantê-lo dentro de sua bochecha contra o dente que dói. Você também pode esmagar um dente com sal do mar para fazer uma pasta e aplicar isso a seu dente doloroso.

9. Folhas de hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta tem propriedades anti-inflamatórias. Ele reduz o inchaço e dor. Mastigar folhas de hortelã frescas ou segurar folhas secas contra o dente que dói.

Você pode fazer o chá de hortelã-pimenta, adicionando 1 colher de chá de pimenta folhas secas para o copo de água morna e íngreme por 20 minutos. Permitir que o chá esfriar e swish ele em sua boca & Dividir. Repita o processo regularmente.

10. Potato

Batatas têm propriedades anti-inflamatórias. Eles reduzir o inchaço e absorver o excesso de umidade. Segure uma fatia de batata doce dentro de sua bochecha contra o dente doloroso, ou amasse um pouco de batata, misture com sal marinho, e que se aplicam ao dente problema.

11. Lime

O ácido cítrico em limão reduz a inflamação e destrói as bactérias que causa a dor de dente. A vitamina C no limão ajuda o sistema imunológico a combater bactérias e infecções. Aplicar uma fatia de limão diretamente para seu dente problema e morder para liberar o suco.

12. Onion

Cebolas têm propriedades anti-sépticas e anti-microbianas que aliviam a dor de dente. Mastigar um pedaço de cebola fresca por alguns minutos ou mantê-lo dentro da boca e morder para liberar o suco.

13. Plantain

folhas de bananeira evitar dor de dente com as suas propriedades medicinais naturais .. mastigar as folhas frescas até que eles estão pastosa e mantê-los contra o dente doloroso.

14. pepino

Pepino tem propriedades anti-oxidantes e propriedades suavizantes que reduzem a dor de dentes. Segure uma fatia de pepino fresco contra seu dente problema. Você pode usar pepino refrigerados se o dente não é sensível ao frio. Você pode mash-lo com sal e coloque contra o dente doloroso.

15. Cayenne Pepper



pimenta caiena contém um analgésico natural chamado capsaicina. Esmagar algumas caiena pimentas frescas e adicione água para fazer um colar, ou misturar quantidades iguais de Caiena em pó e gengibre com vinagre de maçã para fazer um colar. Aplique a pasta de sua escolha diretamente para seu dente problema.

16. Black Pepper

Pimenta contém propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que aliviam a dor de dente. Misture a pimenta preta com água para fazer uma pasta e aplicá-lo ao dente problema e segure por alguns minutos.

17. Bicarbonato de Sódio

Umedeça cotonete na água. Aplique bicarbonato de sódio para uma bola de algodão e segurá-la contra seu dente problema, ou misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água morna e agite em sua boca.

18. Cloves

Cloves têm anti-inflamatórios, anestésicos e anti-bacteriana propriedades, e eles contêm antioxidantes que matam as bactérias. Faça uma pasta com o cravo em pó e água ou azeite e aplicá-lo para o dente afetado, ou segurar um dente contra o dente e morder-lo para extrair o suco.

19. Lipton Tea

Mantenha um saco de chá Lipton encharcada contra seu dente doloroso. Os taninos do chá vai ajudar a reduzir o inchaço ea dor. Ou você pode tentar um saco de chá frio e molhado se o dente não é sensível ao frio

20. Bloco de gelo ou Hot Compress

Embrulhe os cubos de gelo em uma toalha e mantê-los contra o seu rosto para anestesiar a dor. Ou usar uma compressa quente da mesma forma.

Suco de grama de trigo 21.

A grama do trigo tem a propriedade anti-bacteriana que ajuda a obter alívio da dor de dente e também se livrar do problema cárie dentária. Ele extrai toxinas da boca e alivia a dor. Use um liquidificador para suco de grama de trigo e usá-lo como um anti-séptico bucal, ou apenas mastigar grama de trigo.

22. Guava

folhas de goiabeira frescos são anti-bacteriana e eles aliviar a dor e curar gengivas e feridas na boca. Mastigar uma ou duas folhas. Ou adicionar 5 a 6 folhas para um copo de água. Ferver a água por alguns minutos e uma pitada de sal, quando se torna quente. Use isso como uma lavagem de boca. folhas de espinafre funcionam da mesma maneira, se você não consegue encontrar goiaba.

23. Sal e Pimenta

Pimenta é anti-bacteriana e sal reduz o inchaço e ajuda na cicatrização. Misture igual sal quantidades e pimenta com água para fazer uma pasta e aplicá-la a seu dente e deixe por alguns minutos.

24. Lemon

Limões têm propriedades anti-inflamatórias e aliviar a dor. Aplicar suco de limão fresco espremido ao dente doloroso com uma bola de algodão.

25. abacate

Abacate tem antioxidantes que impedem a dor de dentes. sementes de abacate torrada e mistura-los para fazer um pó. Aplicá-lo para o dente doloroso e cubra com algodão. (Não recomendado para mulheres grávidas).

26. Asafoetida

Asafoetida destrói a bactéria que causa a dor de dente e alivia a dor. Adicione uma pitada de asafetida em pó para suco de limão. Misture bem, aquecer um pouco, e depois aplicar ao dente doloroso com bola de algodão. Você também pode fritar asafetida em manteiga clarificada & aplicá-lo ao seu dente afetado para obter alívio imediato.

27. Bay Berry

Esmagar bagas de louro e misture com vinagre para fazer um colar. Aplicá-lo para o dente doloroso.

28. Óleos

óleo de girassol, óleo de gergelim, óleo de orégano, óleo de noz-moscada e óleo de cravo aliviar a dor e parar a inflamação. Agite-los em sua boca ou aplicar com bolas de algodão.

29. Cúrcuma

Cúrcuma tem propriedades anti-séptico e propriedades anti-bacterianas que ajudam a aliviar a dor de dente. Misture 1 colher de chá de açafrão em pó e água purificada para fazer uma pasta. Use uma bola de algodão para aplicá-lo ao seu dente. Você também pode comer açafrão cru ou tomar suplementos de açafrão.

30. Mirra

Mirra reduz a inflamação e mata as bactérias. Simmer 1 colher de chá de mirra em pó em 2 copos de água por 30 minutos. Estirpe-lo e deixá-lo esfriar por alguns minutos. Misture 1 colher de chá de esta solução em uma meia xícara de água e agite-a na boca 5-6 vezes ao dia.

31. Acupressure

Massageie o ponto na parte de trás da sua mão na web, onde o polegar eo dedo indicador atender por cerca de dois minutos. Isso libera endorfinas que aliviam a dor. Ou você pode massagear o mesmo lugar com gelo para obter alívio da dor de dente. (Não recomendado para mulheres grávidas).

32. analgésicos

Tome não-esteróides, analgésicos anti-inflamatórios como a aspirina ou ibuprofeno para obter alívio eficaz dos menores dores de dente. Consulte um médico ou ler o pacote para a dosagem adequada.

Dicas para Evitar Dor de dente

  • Escova e fio dental pelo menos duas vezes por dia.
  • Comer alimentos macios até que você pode ver o dentista.
  • Enxágüe com água morna depois de comer.
  • Elevar sua cabeça ao dormir para aliviar a dor.
  • Tente evitar alimentos muito quentes ou frios.
  • Evitar o stress e descansar bastante.
  • Visite seu dentista a cada 6 meses e substituir sua escova de dentes a cada 3 meses.
  • Use anti-séptico bucal Listerine.
  • Evite o consumo de álcool e tabagismo.
  • Aplicar esfregar de vapor de Vick para o exterior do maxilar para aliviar a dor.
  • Dor no lado do seu rosto é muito provavelmente devido a congestão nasal, não dor de dente.
  • Consulte um dentista ao primeiro sinal de dor.

Já experimentou qualquer um desses remédios naturais para dor de dente? Você sabe de outros que não mencionamos? Compartilhe sua experiência conosco.

Artigos relacionados