Remédios caseiros surpreendentes para o alívio da dor de dentadura

Home remédios surpreendentes para dentadura alívio da dor

Qualquer pessoa pode perder os dentes e tem que usar prótese. Enquanto doenças da gengiva são a causa principal para a perda de dentes, você pode perder os dentes devido a outros fatores também, como desordem congênita ou nascimento, trauma e até mesmo de fumar e doenças como diabetes, pressão alta e artrite reumatóide. Há algumas pessoas que estão em maior risco de perda de dentes, como os homens, e aqueles que não se importam para a higiene oral. Qualquer que seja a causa da perda de dentes, os primeiros usuários de prótese total de tempo sofrer muito devido a dores nas gengivas. A prótese precisa se ajustar dentro de sua boca e suas mandíbulas também tem que aprender a mover-se em torno das dentaduras. Isto dá origem a que se chama dor da dentadura.

Não apenas os primeiros temporizadores, mesmo aqueles que usam dentadura desde há muito tempo também sofria de dor de dentadura. Esta dor pode ser resultado de vários fatores como infecções da boca ou conjuntos de dentaduras que não se encaixam corretamente e manter em movimento no interior da boca.

Então, o que fazer se você tem uma dor de dentadura ou precisamente falando, dor relacionada dentadura que ocorre na gengiva ou outras partes de sua boca!

Existem muitas precauções que podem ser tomadas para que a dor devido à sua prótese não ocorrer em primeiro lugar. Se, no entanto, você sofre de dor na gengiva ou na boca devido a sua prótese, você pode ter a ajuda de vários remédios de dor de dentadura.

Primeiro Timers- usam dentaduras para evitar a dor e como!

Suas próteses são diferentes dos dentes falsos dos seus avós, graças às melhorias contínuas nos materiais utilizados para torná-los e também o design ea estrutura de próteses que são agora mais propícias à boca humana. dentaduras de hoje são mais natural e confortável de usar. No entanto, quando você usá-los pela primeira vez, você deve saber que dentaduras levar um longo tempo, cerca de 1-2 meses para obter devidamente ajustado para sua boca. Além disso, como você e seu negócio dentista com seu novo dentadura e suas configurações irá decidir se você vai conseguir manter a dor de dentadura ou não!

Vá para o seu dentista com freqüência para o ajuste da dentadura

Uma vez que seus dentes naturais são removidas, as gengivas e os ossos continuam encolhendo e eles mudam muito até que se curou completamente. É por isso que a adaptação de próteses não é um procedimento que termina em um dia, que é colocada sobre um período de, pelo menos, 1-2 meses.

Vídeo: Dor de dente: Tratamento natural que me deu alívio e meu dentista se espantou quando soube

Você precisa de diversos reajustes apenas após o seu início vestindo sua nova prótese. De fato, em primeiro lugar você está dado o que é chamado de `as próteses imediatas`. Você tem que usar este e obter freqüentes ajustes para finalmente receber o seu `dentaduras permanentes ".

Sempre que você sente, você não está confortável com a dentadura, visite seu dentista e obter a dentadura ajustado de acordo com as mudanças que ocorreram em sua boca, devido ao processo de cicatrização. Isso é crucial em evitar a dor dental futuro.

-Se as próteses permanentes re-alinhado

Mesmo depois de começar suas próteses permanentes, uma obra continua a ser re-alinhando feito- suas novas próteses! Como você já sabe que não ocorrem alterações em suas gengivas e ossos e, assim, realinhamento de sua prótese é necessário para um ajuste perfeito. Se a sua prótese é uma prótese de disco, material acrílico é utilizado para realinhamento. A reline prótese suave é feito usando um material mais macio e flexível.

Use prótese adesiva assim que você começar a sentir dor

Esta dor pode ser devido a dentaduras mal ajustadas. Você pode melhorar a sua montagem temporariamente usando prótese adesiva. Aplicar 3-4 pequenas pinceladas de tal adesivo sobre a sua prótese superior e quantidade similar em torno do interior de sua prótese inferior. prótese adesiva vai realizar a sua prótese de forma mais segura e ajudar a aliviar ou diminuir a dor, temporariamente. Você precisa corrigir o ajuste pobre se você quiser se livrar de tal dor dental permanentemente. Vá ao seu dentista o mais rápido possível para esta finalidade.

Tomar o cuidado adequado de próteses

Isto é essencial para manter a forma de sua prótese. Dentaduras perder a sua forma quando eles estão autorizados a secar. Quando não estiver usando, mantenha-os embebido em água. No entanto, não mergulhe-os em água quente. Isso pode levar à deformação. Uma forma modificada da prótese significa que ele irá tornar-se apto doente por sua boca e, em seguida, vai dar origem a dor.

Use tópica analgésico oral sobre as gengivas

Você pode perguntar ao seu dentista sobre isso de antemão, para que você pode aplicar isso a suas gengivas, assim que você começa a dor (que é quase inevitável com uma nova prótese). Você também pode fazer uso de certos remédios caseiros para dor de dentadura que discutiremos mais tarde aqui.

Long Time usuários- Como aliviar a dor da dentadura

Como você leu anteriormente, mesmo aqueles usuários que usam dentaduras desde muito tempo, pode ficar com dor de dentadura. Isto pode ser devido ao mau ajuste da dentadura durante o período de tempo, devido a várias razões.

  • Como as gengivas e os ossos encolhem com a idade, você pode precisar de obter nova prótese a cada poucos anos. As cristas goma também diminuir com a idade, bem como o alinhamento das suas mandíbulas transformações. Tudo isso exige que você vá ao seu dentista e obter as próteses examinados.
  • Geralmente, dentaduras durar até 5 anos -7. Se você estiver usando sua prótese mais do que esses números de anos, é hora de começar suas novas próteses. Seu velho prótese pode ser dando-lhe a dor devido a sua estrutura perdida ou mudanças em sua boca.
  • Se a sua prótese recebe um ajuste perder devido a todas as razões mencionadas acima, você pode obter dor, feridas, infecções e outros problemas faciais também. Quando você visitar o seu dentista, ele irá dizer-lhe se a sua prótese precisa ser ajustado, rebased ou reajustada. Às vezes, apenas uma reline prótese suave é tudo para lhe dar alívio da dor de dentadura. No entanto, se a sua prótese é realmente muito velho ou tem danificado, talvez seja necessário para obtê-lo substituído por um novo dentadura.
  • Às vezes, estomatite (levedura ou infecção sapinhos da boca) também pode levar a dor dentro de sua boca. No entanto, dor boca também pode ser causada devido a dentaduras ou próteses que foram usados ​​por muito tempo de montagem mal. Seu dentista é a melhor pessoa para falar sobre a razão exata para a dor. Uma vez que a causa é conhecida, pode tomar as medidas necessárias para aliviar a dor.

Está, então, saiu com duas opções. Um, quer mudar a dentadura ou obtê-lo rebased ou reajustada. Dois, obter o tratamento adequado para todas as outras causas de dor na boca ou usar remédios caseiros para se livrar da dor de dentadura.

Home remédios para a dentadura dor relacionada

Use azeite para dores nas gengivas

Você pode sofrer de dores nas gengivas muitas vezes, especialmente se você é um usuário de primeira vez de dentaduras. Muitos portadores de próteses também sofrem de gengivite. A gengivite conduz à inflamação e a dor nas gengivas. O azeite é um dos remédios populares para dores nas gengivas. O azeite tem efeitos anti-inflamatórios em suas gengivas e, portanto, reduz o inchaço, provavelmente, aumentando os níveis de vitamina K. Isso reduz as bactérias na boca e você se livrar da dor. Às vezes, quando você começa a dor devido a boca excessivamente seco, azeite pode ser útil na prevenção de tais secura.

Pegue isto:

Azeite

Faça isso:

  • Tome 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Swish ele em sua boca por 30-40 segundos ou mesmo para um par de minutos se você pode fazê-lo.
  • Agora cuspi-la.
  • Continue fazendo isso por cerca de 5-10 minutos.
  • Quando você está prestes a ir dormir à noite, remover suas dentaduras.
  • Aplique óleo de oliva diretamente para as gengivas
  • Se você sentir dor e sensibilidade na gengiva devido à secura, aplique um pouco de azeite em suas gengivas alguns minutos antes de você usar a sua prótese.
  • Esperar algum tempo para que o óleo é absorvido em suas gengivas.
  • Limpe qualquer excesso de óleo com um pano limpo.
  • Agora usar a sua prótese.

Faça isso o tratamento em casa por uma semana. Se a dor ainda está lá ou piora depois de uma semana, consultar imediatamente o seu dentista. Sua dor pode ser devido a goma e infecção mandíbula.

Clove para a dor na boca e gengivas

Clove é um dos remédios mais eficazes para a dor de dente de qualquer tipo. Ela tem sido usada desde séculos nos países asiáticos e agora quase todos os países do mundo usá-lo como o melhor remédio popular para a dor na gengiva e boca. Mesmo dentistas usam cravo ou óleo de cravo para ajudar a aliviar a dor. Por dentes são tão eficazes para dor de dente? Eles contêm eugenol, um anestésico forte e anti-séptico que alivia a dor e combate os germes.

Pegue isto:

Cravo ou óleo de cravo

Vídeo: Prótese Dentária machucando a gengiva | Dores e incômodos com a Prótese Dentária

Faça isso:

  • Tome um dente inteiro e colocá-lo entre os dentes doloridos e ao lado local da gengiva inflamada.
  • Se possível, tente mastigar lentamente para liberar seu suco e óleo.
  • Se não, basta segurá-la no lugar. Ele vai liberar gradualmente o seu conteúdo para curar sua dor.
  • Em poucos minutos, você vai sentir a dormência que ela traz em.
  • Se você não está confortável com cravo todo, obter o óleo de cravo.
  • Com a ajuda de uma bola de algodão, aplique um pouco de óleo de cravo na ferida dentro de sua boca.
  • Repita isso várias vezes ao dia.

Figos para a dor e dores nas gengivas

As Figs têm sido utilizados em muitas partes do mundo como um agente para o alívio da dor natural, especialmente para dor de dentes. Eles ainda são usados ​​como remédio para abscessos dolorosos e gengivas irritadas. Os mexicanos, hispânicos e árabes usar figos extensivamente para combater feridas na boca.

Pegue isto:

figo fresco



Faça isso:

  • Corte o figo-lo em duas metades.
  • Tome um das meias e colocá-lo entre a bochecha ea ferida na gengiva. Certifique-se de que o lado aberto da fig toca sua gengiva inflamada.
  • Fique quieto enquanto você tem a peça fig dentro de sua boca para que ele obtém tempo para curar a gengiva inflamada.
  • Você pode removê-lo depois de 20-30 minutos.

Homemade Herbal lavar a boca para dentadura alívio da dor

Há muitos ingredientes certos em seus armários de cozinha e lojas de ervas que você pode usar para fazer uma lavagem de boca de ervas para todos os tipos de dor na boca, incluindo a causada por prótese. Todas estas ervas e especiarias ervas ajudar a aliviar a dor. todos eles têm propriedades anti-inflamatórias, anti-séptico e aliviar a dor.

Pegue isto:

  • Anis (brita) - 2 colheres de chá
  • Peppermint das folhas da 1 colher de sopa
  • Mirra tincture- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Traga água para a fervura
  • Adicione as folhas de anis e de hortelã picado e deixe cozinhar por cerca de 2-3 minutos.
  • Adiar o fogo e tampe a panela.
  • Deixe em infusão por horas até que esfrie completamente
  • Coar.
  • Agora adicione a tintura de mirra, Ele não é apenas um agente anti-séptico, mas também funciona como um conservante para o seu enxaguar a boca caseiro.
  • Armazenar isso em uma garrafa.
  • Para usar, retire 2 colheres de sopa desta lavagem de boca de ervas feito por você e swish ele em sua boca por um par de minutos. Desembucha.
  • Repita este procedimento 2-3 vezes por dia.
  • Sempre agitar o frasco antes de tomar a solução para enxaguar a boca.

Enxaguar a boca com água salgada quente

Retire as dentaduras em primeiro lugar. Nunca use água quente enquanto você estiver usando sua prótese. Sempre enxaguar a boca, tirar a dentadura e enxágüe com água morna (água não quente) com sal. O sal tem propriedades anti-bacterianas. Ele ajuda na elaboração fora e drenar qualquer abcesso que pode ter formado em suas gengivas devido às dentaduras.

Pegue isto:

  • Abastecimento de água quente 1-2 copos
  • Salgada 1 colher de chá

Faça isso:

  • Adicione sal à água morna
  • Misture bem
  • Tire algum na boca e agite-o na boca por alguns segundos antes de cuspi-la.
  • Repita até que todos os acabamentos de água.
  • Enxaguar a boca com água morna e sal 2-3 vezes ao dia.
  • Depois de enxaguar a boca, esperar algum tempo antes de usar a sua prótese.

Use Aloe Vera para se livrar da dor de dente

Aloe vera, a erva mágica, tem sido usado desde os tempos bíblicos para várias necessidades médicas. Muitos estudos russos também mencionam o uso de Aloe vera para o tratamento de várias doenças da gengiva. Aloe vera hoje está sendo usado para uma ampla gama de problemas dentários incluindo a dor. Aloe vera é uma cura e erva calmante. Suas gengivas começam às vezes a dor, porque eles se tornam sensíveis devido às escovas de dentes irregulares, abrasão dentifrício, fio dental, alimentos crocantes, palitos e de próteses do curso. Conselho Internacional de Ciência Aloe diz, aloe vera pode aliviar dores nas gengivas e inchados de forma eficaz. Ele pode, de fato, o tratamento de lesões na boca também. Quando você começa a dor devido a fricção constante de próteses mal adaptadas, você pode aplicar gel calmante aloe vera para as gengivas. Ela não só reduz o inchaço, mas também controla a contaminação bacteriana.

Pegue isto:

gel de aloe vera (preferencialmente de folhas frescas aloe)

Faça isso:

  • Tire algum gel de aloe vera
  • Aplicá-lo diretamente em suas dores nas gengivas
  • Isso é tudo!
  • Se, no entanto, você se sentir desconfortável devido ao pensamento de um elemento estranho dentro de sua boca, lave a boca com água após cerca de 20-30 minutos.
  • Você pode repetir isso quantas vezes quiser durante o dia.

O vinagre de maçã reduz dentadura dor

O vinagre de maçã tem sido amplamente aceito como um dos agentes melhor anti-inflamatório e anti-séptico. As propriedades anti-sépticas de ACV ajuda a matar as bactérias que possam ter resultado de dentaduras ou outras causas. Isto alivia todos os tipos de dor na boca.

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 1-2 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o vinagre de maçã para o copo de água.
  • Misture bem.
  • Agora lave a boca com esta solução.
  • Repetir 2-3 vezes por dia.

Ele irá promover a cura e ajudá-lo a se livrar de germes também.

Use sábio para aliviar a dor da dentadura

erva prudente tem propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir de forma eficaz a dor de goma bem como inchaço. Ele também tem propriedades antimicrobianas que matam os germes dentro de sua boca. Assim, você pode usar este remédio herbal para tratar a gengiva irritada e inchada devido às dentaduras. Você pode simplesmente mastigar algumas folhas de sálvia fresca para aliviar a dor. Se não, enxaguar a boca como descrito abaixo.

Pegue isto:

  • Sálvia secas herb- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Ferver a erva água e sábio juntos por cerca de 5-10 minutos
  • Deixe esfriar à temperatura ambiente.
  • Coe e enxaguar a boca com esta água à base de plantas.
  • Repetir 2-3 vezes por dia.

Solução de chá preto por dentadura dor

O chá preto tem ácido tânico nele. ácido tânico é um adstringente que ajuda a aliviar a dor e inflamação. Ele também ajuda a conter a propagação de bactérias dentro de sua boca. Você pode usá-lo de forma eficaz para se livrar de dores nas gengivas dadas a você por seus dentaduras.

Pegue isto:

  • O chá preto - 1 colher de chá (ou um saco de chá)
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras

Faça isso:

  • Ferva a agua.
  • Adicionar a esta chá preto.
  • Cozinhe por cerca de 5 minutos.
  • Coe e deixe esfriar
  • Se estiver usando o saco de chá, íngreme na água quente por 5-10 minutos.
  • Permita que ele arrefeça após a remoção do saco de chá.
  • Enxaguar a boca com este chá.
  • Repita duas vezes por dia.

Vídeo: Ela eliminou dor no joelho e nas articulacoes em apenas 1 dia usando essa receita surpreendente

Tea Tree Oil para dentadura dor

Isto é para aqueles que recebem a dor devido a infecção oral do fermento. portadores de próteses estão em maior risco de contrair estomatite protética ou candidíase oral. estomatite por dentadura é causada por uma levedura ou fungo conhecido como Candida. Se você tem área vermelha sob a dentadura, obter-se testado para aftas. Como uma casa de tratamento imediato, você pode usar o óleo da árvore do chá para se livrar da dor e inchaço. óleo da árvore do chá é um excelente agente antibacteriano e é capaz de combater eficazmente a levedura também.

Pegue isto:

  • Chá árvore de petróleo algumas gotas
  • Água (opcional) - 2-3 colheres de sopa para 1 xícara

Faça isso:

  • Se você pode tolerar a força do óleo da árvore do chá, você pode aplicar diretamente 1-2 gotas deste óleo em suas gengivas doloridas. No entanto, recomenda-se a utilização após diluição com água.
  • Adicionar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá para 2-3 colheres de sopa de água e aplicar a suas gengivas
  • Você também pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá para um copo de água. Molhe um algodão nesta água. Agora aplicar esta algodão para a gengiva inflamada. Mantê-lo lá por alguns minutos
  • Você também pode lavar a boca com um copo de água em que foi adicionado algumas gotas de óleo da árvore do chá.

Se a condição não melhorar em 2-3 dias, visitar o seu dentista e obter o tratamento adequado.

Dicas para Cuidados com a dentadura adequada e Uso

Lidar com suas dentaduras corretamente é o primeiro e mais importante requisito para evitar e tratar problemas dentais e dores.

  • Certifique-se de sua prótese se encaixam corretamente. Preste visita regular ao seu dentista. Sua prótese precisará ser ajustado, modificado ou substituído por um novo, como suas gengivas e ossos mudar ao longo do tempo.
  • Primeiro quem, falar devagar. Se você é um usuário de primeira prótese tempo, falar menos e suavemente. Se a sua prótese se deslocar ao rir ou sorrir, delicadamente morder e engolir para levá-los de volta no lugar. Não se esqueça de ir ao seu dentista para ajustar o ajuste.
  • Ter alimentos macios nos dias iniciais após dentaduras apropriadas. Para o primeiro par de dias, ter apenas líquidos como sucos, shakes, sopas, caldos. Não tê-los muito quente ou muito frio. Melhor é, tê-los à temperatura ambiente. Tome pequenas mordidas de alimentos macios, como ovos e iogurte. Evite comer qualquer coisa pegajosa. Mastigar a comida devagar e usar ambos os lados de sua boca ao mesmo tempo. Isso vai evitar que suas próteses de avançar ou de depósito.
  • Não durma com suas próteses. Faça isso somente se o seu dentista sugere que você fazê-lo por determinados períodos, tais como após várias extrações e montagem inicial de novas próteses.
  • Lidar com próteses com cuidado. Eles podem quebrar facilmente. Sempre segurando suas dentaduras, estar sobre uma pia cheia de água ou colocar uma toalha ou um pano no balcão de modo que se você acidentalmente soltá-los, eles permanecem seguros.
  • Limpar sua prótese diariamente, antes de colocá-los em sua boca na parte da manhã. Mantê-los overnight embebido em um líquido de limpeza de dentadura. Use uma escova de cerdas macias ou escova especial dentadura limpeza para limpá-los completamente. Nunca use produtos de limpeza mais ou menos em pó, água sanitária ou pasta de dente em suas dentaduras. Todos eles são muito abrasiva e pode danificar a sua prótese.
  • Limpe sua boca diariamente. Massagear as gengivas, língua e céu da boca suavemente antes de usar a sua prótese. Manter a higiene oral adequada. Isto é importante para evitar qualquer goma ou boca infecção que pode levar à dor.
  • Armazenar dentaduras corretamente. Sempre que não estiver em uso, armazená-los em uma solução de dentadura-limpeza ou água morna. Nunca use água quente como dentaduras perder a sua forma devido ao calor.
  • Nunca use palitos. Eles podem danificar a dentadura e dar-lhe dor de dentadura.

Se você seguir essas dicas, você não vai ficar com dor de dentadura. Se, de alguma forma, você sofre de dor devido a dentadura, use os remédios caseiros para dor de dentadura explicado neste artigo.

Artigos relacionados