Home remédios para voltar a crescer recessão gengival

Home remédios para voltar a crescer recessão gengival

recessão gengival, como o próprio nome sugere, ocorre quando o tecido da gengiva ao redor dos dentes desgastar e as gengivas parecem ficar para trás para trás fazendo uma área maior da superfície do dente mais visível. Quando seus gengiva se retrai, que dá origem a lacunas entre os dentes e gengiva. Isto torna mais fácil para as bactérias para construir e sobreviver lá. Se você não contêm recessão gengival, mesmo a raiz dos dentes podem ficar expostos, o que pode, então, causar dor fazendo seus dentes extremamente sensíveis. Não só isso, devido aos danos causados ​​aos tecidos e ossos que suportam as estruturas de seus dentes, você pode eventualmente perder os dentes.

Os sintomas da recessão gengival

Apesar de recessão gengival é problema dentário muito geral, a maioria das pessoas que sofrem com isso não parece notar oportuna porque o processo é muito lento e ocorre gradualmente. No entanto, se o dente tornou-se sensível, você deve verificar se há recessão gengival porque este um dos primeiros sinais de recessão gengival. Além disso, quando você sentir que seu dente ou dentes parecem ser maior do que antes, começar imediatamente a tratar seu dente como este é nada, mas um problema de gengiva recuando. Você pode listar os sintomas de enfraquecimento da gengiva como segue:

  • A sensibilidade dentária
  • Dente aparecendo maior do que o habitual
  • Dor ou dor de dente

Causas de recessão gengival

recessão gengival, muitas vezes indicar alguma doença gengival. No entanto, existem muitas mais outras causas de enfraquecimento da gengiva como listados a seguir:

  1. doenças da gengiva, falando especificamente doenças periodontais que significa infecções bacterianas que ocorrem em suas gengivas. Estas infecções danificar o tecido da gengiva e os dentes de suporte ósseo levando a retração da gengiva e, em seguida, outros problemas.
  2. má higiene oral. Se você não escova ou fio dental corretamente, você pode acabar construindo placa sobre os dentes. Essa placa, em seguida, se transforma em cálculo, também chamado de tártaro. Tártaro é a substância dura entre os dentes e pode causar recessão gengival.
  3. Escovar os dentes de forma agressiva. Sim, isso é contrário à causa anterior, que diz que se você não escovar corretamente, você pode ter recessão gengival. Na verdade, se você escovar os dentes de forma agressiva, então você também pode obter recessão gengival. Isto porque tal ato agressivo desgasta o esmalte presente em seus dentes. Isto por sua vez faz com que a retroceder gengivas.
  4. Hereditariedade é também uma causa, às vezes. Se os seus genes são a causa de seus recessão gengival, há muito pouco que você pode fazer para impedi-lo.
  5. alterações hormonais, especialmente nas mulheres, também pode às vezes causar retração gengival. As alterações nos hormônios fazem as gengivas mais sensíveis e vulneráveis.
  6. Fumar não só provoca várias doenças, incluindo câncer e doenças pulmonares, mas também enfraquecimento da gengiva. Aqueles que consomem tabaco em qualquer forma são propensos a ter a placa pegajosa sobre os dentes. Isto leva a recessão gengival.
  7. Desvio de dentes em forma de moagem e apertamento dos dentes colocar pressão sobre os dentes que leva retração gengival. força similar quando colocado sobre os dentes, por exemplo, durante a tomar mordidas enquanto come pode levar à retração gengival. Isso acontece quando você tem dentes tortos e quando eles não se reúnem de maneira uniforme, enquanto se come.
  8. Piercing de seus lábios ou língua também pode causar recessão gengival. Isso ocorre porque a jóia que você desgaste após a perfuração pode se esfregou contra as gengivas. Isso pode levar o tecido da gengiva a se desgastar.

Tratamento médico para a recessão gengival

Quando você notar seus recessão gengival no tempo, um dentista pode tratá-lo com processos de limpeza profundas utilizados para os dentes, como escala de dente e alisamento radicular. Nestes, o dentista irá remover com cuidado a placa bacteriana e tártaro que se acumula sobre os dentes e as superfícies de raiz abaixo da linha da gengiva. Se, no entanto, você tem atrasado na identificação de seus recessão gengival, o dentista pode ir para cirurgia de gengiva para reparar os danos causados ​​por seus recessão gengival. Estas cirurgias podem incluir procedimentos como redução de profundidade de bolsa, a regeneração do osso perdido e tecidos dos dentes e gengivas, tecidos moles do enxerto etc. No entanto, se você não quer ir para esses tratamentos dentários, você pode muito bem adotar determinados remédios caseiros que pode tratar seus recessão gengival. Mas, se as suas gengivas têm alguma infecção, você deve primeiro visitar um dentista para que você pode saber quão profundas são as bactérias que invadiram. Às vezes você pode precisar de ter a ajuda de dentistas, nomeadamente ilyf sua recessão gengival está em um estágio avançado. Caso contrário, remédios caseiros para a recessão gengival são suficientes. Você pode até mesmo voltar a crescer recessão gengival com bom atendimento odontológico e determinados remédios naturais.

Como pode recessão gengival crescer novamente?

Gums são nada tecidos mais, mas suaves que cobrem os ossos que suportam os dentes para que eles possam permanecer no local. Estes tecidos também cobrir as raízes de seus dentes. Devido a muitas causas acima discutidos os gengiva se retrai para expor seus dentes e sua raiz. higiene adequada dental, dieta e certos remédios caseiros, como óleo de puxar pode ajudar seus recessão gengival voltar a crescer. Vamos discutir esses recursos nos próximos seções deste artigo.

Natural Home remédios para recessão gengival

Aqui estão alguns remédios que usam simples ingredientes da cozinha e, por vezes, ervas e especiarias, etc. Para tratar e voltar a crescer seus recessão gengival.

Chá verde para a recessão gengival

Os benefícios de saúde do chá verde são muitos. Você pode adicionar tratamento de recessão gengival para isso também. Como é bem sabido, o chá verde tem grande quantidade de antioxidantes que mantêm afastado muitas doenças através do combate aos radicais livres. Os radicais livres em sua boca pode causar a doença periodontal que pode levar à retração gengival. O chá verde tem catequinas, um antioxidante que ajuda a combater até mesmo a doença periodontal existente. Estes catequinas em seu chá verde irá fortalecer o vínculo entre os dentes e gengivas. As propriedades anti-inflamatórias do chá verde irá reduzir o inchaço das gengivas que obstruem a cicatrização adequada de suas gengivas e doenças orais.

Faça isso:

  • Fazer uma xícara de chá verde refrescante para si mesmo na parte da manhã.
  • Tenha um copo de tais chá verde por dia de manhã.

Aloe Vera para a recessão gengival

Outro agente anti-inflamatório natural é a erva Aloe vera. Aloe vera é popular como um remédio herbal benéfico para a maioria dos problemas de pele. Isto é devido à sua actividade anti-inflamatória, bem como as capacidades de reparação celulares. Quando se trata de gomas de recuo, de aloe vera, não só reduz a inflamação das gengivas, mas também activa as células que são importantes para a reparação de tecidos. Aloe vera também tem propriedades anti-bacterianas que ajudam a manter as infecções longe de sua boca.
Pegue isto:

  • Gel de aloe vera

Faça isso:

  • Há duas maneiras de usar o gel de aloe vera para recuando gums- para escovar os dentes e como um anti-séptico bucal.
  • Todas as manhãs e à noite, depois de ter escovado e fio dental, levará algum gel de aloe vera em sua escova de dentes e escova os dentes e gengivas mais uma vez. Lave a boca corretamente depois de terminar depois de 3-5 minutos.
  • Em alternativa, usar o gel de aloe vera como um anti-séptico bucal. Depois de escovar na parte da manhã, adicione um pouco de água para o gel de aloe vera e misture bem para obter uma consistência que é fácil de girar em torno de sua boca. Lave sua boca com este bochecho aloe vera. Faça isso toda vez que você escovar durante o dia.

Oil Puxando com óleo de gergelim para tratar a recessão gengival

Óleo de puxar é um dos tratamentos tradicionais mais eficazes para várias doenças orais. Especialmente famosa por cavidades de cura, óleo de puxar pode até mesmo impedir e inverter recessão gengival. Os anti-inflamatórios e muitas outras propriedades de óleo de gergelim ajuda a remover elementos tóxicos de sua boca, juntamente com a redução da formação de placas. Como mencionado anteriormente também, placa acúmulo pode contribuir para a recessão gengival em uma maneira principal. O óleo de gergelim fornece uma camada protetora sobre os dentes que impedem a placa de construir lá. Ayurveda recomenda óleo de puxar não só para a cura de muitas doenças orais, mas também para uma melhor absorção de nutrientes em seu corpo.
Pegue isto:

  • óleo de gergelim

Faça isso:

Vídeo: Majora Carter: 3 stories of local eco-entrepreneurship

  • Aqueça o óleo de gergelim um pouco. Nunca torná-lo quente, basta aquecê-lo um pouco.
  • Depois de escovar os dentes, tomar o óleo de gergelim em sua boca.
  • Redemoinho e agite este óleo ao redor de sua boca por alguns minutos.
  • Inicialmente você pode fazer óleo de puxar para a metade de um minuto e continuar a aumentar o tempo como você se acostumar com isso.
  • Tente chegar a um ponto onde você é capaz de puxar o óleo por cerca de 15-20 minutos a uma hora.

Oil Puxando com óleo de coco para tratar a recessão gengival

O óleo de coco tem excelentes propriedades antimicrobianas e, assim, você pode estar certo de que ele será imensamente ajudá-lo na prevenção e no tratamento de qualquer infecção que está presente em sua boca. Como você já sabe que as infecções orais bacterianas e outros também causar recessão gengival, óleo de coco pode ser um bom remédio para combatê-lo. Não se limita a prevenir a cárie dentária e curar cavidade, óleo de coco puxar é capaz de tratar quase todas as questões goma incluindo recessão gengival.

Pegue isto:

  • O óleo de coco, óleo de coco de preferência virgem

Faça isso:

  • Depois de escovar os dentes todos os dias, use um pouco de óleo de coco como anti-séptico bucal.
  • Tome óleo de coco em sua boca e agite e agite-a em torno de sua boca.
  • Faça isso inicialmente para 1-2 minutos e continuar a aumentar o tempo como você se acostumar com óleo de puxar.
  • Se você quiser tratar todas as suas doenças orais e manter sua boca protegidos de qualquer doença futura, puxe o óleo de coco em sua boca por cerca de 15-20 minutos diários.
  • Isso também pode voltar a crescer seus recessão gengival.

Eucalipto para recessão gengival

Os óleos essenciais têm todas as propriedades essenciais das ervas que são feitos de. Na verdade, a sua força é muito mais do que as ervas reais. É por isso que apenas um par de gotas de óleos essenciais são suficientes para curar uma doença como o óleo de eucalipto que cura recessão gengival. É um germicida eficaz e, assim, mata todos os germes em sua boca para protegê-lo de doenças orais que levam à recessão gengival. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, mas também reduz o inchaço em suas gengivas. No entanto, nunca aplicá-lo não diluído, pois é forte demais para o tecido mole da gengiva.

Pegue isto:

  • Eucalyptus petróleo 1-2 gotas
  • Abastecimento de água 1-2 colheres de sopa


Faça isso:

  • Adicionar o óleo de eucalipto para a água e misturar bem.
  • Agora mergulhe os dedos ou escova de dentes (com cerdas macias) neste óleo diluído.
  • Massagear as gengivas delicadamente com isso por alguns minutos.
  • Lave sua boca bem com água.
  • Não só este vai curar e prevenir recessão gengival, mas também irá estimular o crescimento de novo tecido da gengiva.

Mirra para recessão gengival

A resina obtida a partir da árvore de mirra tem sido tradicionalmente usada para tratar muitas doenças da gengiva e as doenças da boca. Ele não só deixa de recessão gengival, mas também impede que mais danos à sua gengiva.

Pegue isto:

  • Mirra
  • agua

Faça isso:

  • Aqui alguma mirra e se não é um pó e tem a forma de resina, triturá-la para obter o seu pó.
  • Misture água soma a esta mirra em pó.
  • Misture bem para obter uma pasta como a consistência.
  • Agora massagear as gengivas com esta mirra colar por alguns minutos.
  • Você também pode usar uma escova de dentes para o efeito.

Óleo de cravo para a recessão gengival

O óleo de cravo tem sido muito utilizado para doenças orais, especialmente para dor de dente. Mas você sabia que o dente tem excelentes propriedades desinfectantes! Suas propriedades anti-bacterianas finas ajudar a manter seu germe boca livre, que é um pré-requisito para o tratamento de qualquer doença oral. Este óleo também tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, reduz qualquer inchaço nas gengivas. É muito importante para reduzir a inflamação se você quiser tratar doenças periodontais. Sempre que você mastigar um dente, você vai sentir o efeito entorpecente dentro de sua boca. Esta é também uma boa forma de usar cravo para qualquer doença oral. Após as refeições, mastigar um dente e certifique-se o seu conteúdo (leia óleo) chegar a todos os cantos de sua boca. Isso também remove qualquer mau cheiro que vem da sua boca. Alternativamente, você pode tentar usar o óleo de cravo.

Pegue isto:

  • Clove petróleo 1-2 gotas

Faça isso:

  • Aplicar óleo de cravo para as gengivas.
  • Agora massageie suavemente por alguns minutos.
  • Faça isso 1-3 vezes ao dia.

Precaução: Se você estiver sob medicação coagulação do sangue, consulte o seu médico antes de usar o óleo de cravo.

Óleo de limão por recessão gengival

As propriedades anti-bacterianas e anti-séptico suave de limão vir a calhar quando se trata de manter o seu germe boca livre. Na verdade, também é um bom remédio para voltar a crescer recessão gengival, uma vez que estimula o crescimento de novo tecido da gengiva. O cheiro refrescante de limão mantém todo ruim fôlego também. No entanto, por causa de limão é ácido na natureza, seu uso regular pode danificar o esmalte dos seus dentes. Portanto, recomenda-se usar óleo de limão apenas uma vez por semana e não diariamente. Em vez de usar o óleo essencial de limão muito forte, tente fazer seu próprio óleo de limão em casa para que você está salvo dos efeitos nocivos que tem sobre o esmalte dos dentes.

Faça óleo de limão em casa para o enfraquecimento da gengiva

Pegue isto:

  • Olive petróleo 1/4 - 1/2 xícara
  • O suco de limão - de 1/2 - 1 limão fresco

Faça isso:

  • Leve o óleo em um frasco com tampa.
  • Adicione o suco de limão espremido na hora para este óleo.
  • Cubra o recipiente com a tampa.
  • Agite bem e coloque-o na sombra para preparar uma infusão.
  • Deixe esta infusão por algumas semanas antes de começar a usá-lo para a sua saúde oral.
  • Agitá-lo uma vez por dia.
  • Depois de algumas semanas, pode ser 3-4 semanas, começar a utilizar este óleo de limão.
  • Para usá-lo, você pode dar uma pequena quantidade de óleo de limão para o dedo ou uma escova de dentes.
  • Massagear as gengivas delicadamente com isso por alguns minutos.
  • Fazer isto apenas uma vez por semana ou no máximo duas vezes por semana, não mais do que isso.

Dicas para evitar recessão gengival

A prevenção é sempre melhor que remediar, diz o velho ditado. Olhando para o aumento da ocorrência de recessão gengival em mais e mais pessoas, parece útil ter cuidado e começar a cuidar da sua saúde oral. Isto não só impede a recessão gengival, mas outras doenças bucais também. Mas como cuidar adequadamente de suas gengivas e dentes para que você está salvo contra as doenças periodontais. Aqui estão algumas dicas para o mesmo, para evitar recessão gengival e para higiene bucal adequada.

Manter boa higiene oral

Você deve tomar cuidado adequado da sua boca para não só evitar a recessão gengival, mas também para evitar qualquer outro tipo de doença oral.

Vídeo: 2011 09 11 An Interview with MT KESHE. Subtitles

  • Nunca escovar de forma agressiva.
  • Sempre que a escovação, fazê-lo com movimentos suaves e em movimento circular.
  • Nunca empurre sua gengiva para cima durante a escovação. Escová-los ao longo de suas linhas de goma.
  • Não use muito grande uma escova de dentes. Uma escova de ter uma cabeça pequena e cerdas macias é ideal para a sua boca.
  • Não se esqueça de usar fio dental, uma vez que é essencial para a remoção da placa bacteriana.
  • A condição ideal é a escova e fio dental após cada refeição. Se, no entanto, não é possível de cada vez, pelo menos, enxaguar a boca com água adequadamente após as refeições.

Use bochechos limpar sua boca

Usando anti-séptico bucal diária mantém germes longe de sua cavidade oral. Como você já sabe que a infecção é a causa mais comum de recessão gengival, você deve usar anti-séptico bucal diária. Enquanto você sempre pode comprar um bochecho germicida de mercado, se você quiser ir tudo natural, fazer o seu próprio bochechos natural, utilizando certos óleos essenciais.

  • Tome 1/4 -1/2 xícara de água e adicionar 1-2 gotas de tais óleos essenciais como o óleo da árvore do chá, pimenta, cravo ou óleo de sálvia. Agora lavar a boca com este bochecho naturais, pelo menos por um minuto girando tudo em torno de dentro de sua boca.
  • O peróxido de hidrogênio é mais uma forma segura para manter sua boca protegidos da infecção. Mas nunca usá-lo sozinho. Sempre diluir a sua pequena quantidade de água e, em seguida, lavar a boca com ele.

Se possível, usar bochechos após cada refeição. Se não, pelo menos usá-lo duas vezes, uma de manhã e uma vez quando você ir para a cama à noite.

Vídeo: John Gerzema: The post-crisis consumer

Beber bastante água durante o dia

Isto é essencial para sua saúde geral. Se você não sabia que beber muita água pode até mesmo manter as gengivas saudáveis, estar ciente de que ele faz isso. Aqui estão algumas razões por que a água ajuda a prevenir a recessão gengival.

  • Quando você beber muita água, todas as toxinas ficar corada fora de seu corpo e isso inclui a boca também. Isso evita que a boca de obter qualquer infecção bacteriana e, portanto, não há recessão gengival.
  • A água também limpa sua boca. Idealmente, você deve limpar a boca depois de comer qualquer coisa. Se, no entanto, às vezes você não fizer isso, sempre que você beber água, as partículas de alimentos presas em sua boca se feita de distância e você engoli-los com a água. Sempre tente pelo menos sinuosos ao redor um pouco de água na sua boca se você não pode enxaguá-lo. Nunca é uma má idéia para engolir essa água (se você não pode jogá-lo fora) para fazer as partículas de alimento presente na boca ir para o estômago, onde ele pode ser digerida ou descartados como resíduos.

Comer alimentos saudáveis ​​e evitar junk Foods

alimentos saudáveis ​​não só manter a sua saúde geral intacta, mas também aumentar a sua imunidade para que você não pegar qualquer infecção. Lixo alimentos, por outro lado, dar bactérias e outros micróbios oportunidade suficiente para crescer e prosperar dentro de sua boca levando à infecção e, finalmente, recessão gengival.

  • Comer lotes de frutas e vegetais, especialmente aqueles que contêm nutrientes como a vitamina C. Esta vitamina é vital para a saúde de suas gengivas. A vitamina C reduz a inflamação das gengivas, previne doenças orais e promove a regeneração de goma. Então, tem um monte de morangos, abacaxi, laranjas e vegetais como brócolis, couve-flor, aspargos etc.
  • Evite ter alimentos açucarados e bebidas como bebidas frias. Eles são ideais para o crescimento de bactérias.
  • Também evitar alimentos processados, cafeína, álcool e alimentos feitos com farinha branca. Eles não são bons para sua saúde oral, nem mesmo para a sua saúde geral.

Peça ao seu médico Suplementos para Prevenir recessão gengival

Sim, a deficiência de muitos nutrientes vitais em seu corpo também é responsável pela má saúde oral e recessão gengival. Vá para o seu médico e descobrir através de seus testes recomendados se você não tem qualquer vitamina ou outro nutriente essencial. Se sim, pedir-lhe para prescrevê-los para você. Aqui estão alguns suplementos que podem ajudá-lo na prevenção de recessão gengival.

  1. cálcio - é essencial para a saúde óssea e dental
  2. biloba- ginkgo melhora a circulação sanguínea, que é essencial para gengivas saudáveis.
  3. Vitamina C- é anti-inflamatório e também aumenta a sua imunidade para que você está protegido contra infecções.
  4. Q10- coenzima Ela promove a renovação celular. Portanto, ele pode ajudar a crescer novamente as recessão gengival.
  5. Zinco- Ela aumenta a imunidade. A imunidade forte significa que você não pegar qualquer infecção facilmente e, assim, você está protegido contra as doenças orais também. Isto irá manter as gengivas saudáveis ​​e você não vai enfrentar o problema da recessão gengival.
Artigos relacionados