Como chegar gengivas e dentes fortes

Como Chegar Gums e dentes fortes

Conteúdo

  • Home remédios para gums e dentes fortes
  • saúde bucal indica saúde geral! Quando falamos de saúde bucal, dentes e gengivas formar grande parte dela. Obtendo gengivas fortes e dos dentes é mais do que o chamado "Saúde Oral! `

    Por que é importante cuidar de seus dentes e gengivas?

    A boca é muito mais do que um sorriso bonito! Aparentemente, seus dentes simplesmente transmitir a sua aparência. Dentes ausentes ou dentes descoloridos fazer você parecer mais velho do que sua idade real. Mesmo uma pequena infecção na gengiva recua gengivas que não é de todo saudável. Enquanto dentes não aparecem mais longa e saudável, eles são o futuro indicação de perda do dente. Gums manter os dentes no lugar. Qualquer dano à gengiva literalmente danifica os dentes.

    Quando você não cuidar de seus dentes e gengivas, podem surgir as seguintes condições:

    • Você não pode mostrar o seu belo sorriso quando você tem dentes tortos ou quebrados
    • Você sofre de boca odor ruim
    • Você se sente intensamente doente quando sua gengiva sangrar e sofrer de inflamação
    • Você pode não ser capaz de comer os alimentos adequadamente devido à dor de dente
    • Você sofre de gengiva recessão
    • Finalmente cárie dentária acontece e você pode perder seus dentes

    Qualquer problema oral pode problemas para sua vida diária. A chave para evitar problemas bucais está ficando mais fortes dentes e gengivas.

    O que é Saúde Bucal?

    Saúde oral pode ser definida como ausência de doença activa na boca. A saúde bucal está associada com muitas condições de saúde. Um forte foco para a saúde oral é mais sobre como manter as gengivas e dentes fortes e saudáveis. É a porta de entrada para a saúde global. Para garantir a sua saúde oral é bom não só para dentes e gengivas, mas para sua saúde geral. Você deve se concentrar em obter gengivas fortes e dentes para garantir a saúde bucal ideal!

    saúde bucal geralmente se resume a dois elementos principais:

    1. Escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia
    2. Programação de uma visita a um dentista pelo menos duas vezes por ano

    No entanto, obter gengivas fortes e dentes precisa de mais do que estes dois elementos.

    De acordo com a American Dental Association, escovação, uso do fio dental, bem como visitar um dentista é algo mais fácil que todos podem fazer. No entanto, estes não são suficientes para um sorriso saudável e evitar as doenças da gengiva. Então, vamos discutir como obter as gengivas e dentes fortes.

    Como chegar gengivas e dentes fortes?

    Consciente ou inconscientemente, um monte de hábitos afetam as gengivas e dentes. A forma de escovação, os alimentos que você come, não se importar com práticas saudáveis ​​e higiene dental, má nutrição, seus hábitos, etc. todos afetar seus dentes e gengivas.

    Vídeo: Alimentos Amigos dos Dentes e das Gengivas

    Obtendo gengivas fortes e dentes é uma questão de hábito e algumas boas práticas para o cuidado oral. Você pode fazer o seguinte para obter gengivas fortes e dentes:

    • Identificar os maus hábitos que afetam as gengivas e dentes e eliminá-los
    • Siga as práticas saudáveis ​​de preservar e fortalecer suas gengivas e dentes
    • Atender às exigências nutricionais para as gengivas e dentes fortes
    • Usar remédios caseiros para problemas de gengiva e dentes para que eles permaneçam mais forte

    Vamos começar com alguns hábitos dentários importantes, fazer e não fazer para obter gengivas fortes e dentes.

    Eliminar insalubres hábitos que afetam as gengivas e dentes

    A maioria de vocês ouvi-lo com frequência. Escove seus dentes, não comer muitos chocolates, evite comer sobremesas, não beber bebidas frias, etc. Todos esses fatores afetam os dentes.

    Além destes, há muito mais hábitos que afetam as gengivas e dentes. O primeiro passo para a obtenção de gengivas e dentes fortes é identificar os hábitos pouco saudáveis ​​e piores que afetam os dentes e eliminar esses hábitos.

    Parafuncionais hábitos que afetam a gengiva e os dentes

    atividades parafuncionais são nada além de ações involuntárias ou atividades de suas partes do corpo que se tornam um hábito. Na maioria dos casos, a maioria das actividades parafuncionais são mais propensos a impactar a saúde física e emocional. Você precisa evitar hábitos parafuncionais dentários.

    Evite bruxismo - ranger os dentes

    Alguns de vocês podem não consciente do que bruxismo é! O bruxismo é ranger de dentes, moagem habitual involuntário dos dentes. Quando você está irritado ou frustrado você pode moer seus dentes. Alguns de vocês podem, sem saber, range os dentes durante o sono. Cerca de 31% da população mundial sofre de bruxismo. bruxismo do sono é mais provável que seja um resultado de uma reação ao sonho, frustração, sentimentos ocultos, etc. Desperte o bruxismo é uma reação direta a algo que não podemos alcançar ou superar.

    linha superior e inferior linha de dentes entre em contato ocasionalmente, por uma curta duração em um dia. Por exemplo, comer, falar, gomas de mascar, etc. ranger de dentes torna mais comum, que é prejudicial.

    Ranger de dentes certamente afectar os dentes, reduz a duração dos dentes e conduz a sensibilidade dentária. Ele também pode danificar a linha da mandíbula.

    Diga não ao que suga o polegar

    Chupar o dedo é aparentemente um mau hábito! Não são apenas as crianças, até mesmo alguns adolescentes trilhar neste hábito. Chupar o dedo não apenas mudar a forma ea estrutura do dente, mas também leva ao desalinhamento grave no padrão de crescimento de sua linha da mandíbula.

    A maioria das crianças que tinham o hábito de chupar o dedo ter se projetava linha de dentes superior e recuou linha inferior. Além disso, a boca não está alinhada recta. Eles podem sofrer de boca torta com mandíbula irregular. Chupar o dedo ou até mesmo os dedos de sucção levar a infecção da gengiva quando adultos siga este hábito.

    Evitar roer as unhas

    Embora unha mordendo pode ser muito comum, é uma atividade parafuncional desenvolvido devido a alguns fatores. Roer as unhas pode ser um sinal de estresse, medo, ansiedade e muitas outras emoções negativas. No entanto, em alguns casos, roer as unhas está associada com nada! Ele acaba de se tornar um hábito. Puxando das unhas muito difícil danificar as bordas dos dentes, que afectam a sua estrutura. Além disso, os micróbios se estabeleceram sob as unhas atinja o estômago e levar à infecção.

    Além dos parafuncionais hábitos acima, existem outros maus hábitos que podem não lhe permitem obter gengivas fortes e dentes.

    Práticas comuns que afetam gengivas e dentes

    Existem algumas práticas comuns observados em muitas pessoas que afetam os dentes, bem como danificar as gengivas.

    Não use dentes como uma ferramenta

    Quantos de vocês desatarraxou as garrafas com os dentes ou os usou para quebrar as cascas de nozes, rasgar os pacotes, apertando o zip ou mesmo abrir os caixas de lápis ou caixa de almoço?

    A maioria de nós tê-lo feito, pelo menos, uma ou duas vezes, não é? Pelo menos, foi utilizado dentes para apertar o fecho de uma bolsa e abrir as caixas na escola! rapazes adolescentes não cuidar de um abridor e usar os dentes para o efeito.

    E muitos de nós não têm a paciência para rasgar um pacote aberto com uma faca ou uma tesoura. Nós apenas arrancá-la com os dentes!

    Estes são literalmente hábitos perigosos para os dentes e gengivas. Ele pode prejudicar a sua gengiva e danificar a estrutura dos dentes. Uma parte dos dentes desbastando ou fissuras nos dentes afetam as gengivas e pode levar a um tratamento de canal.

    Evitar o esmagamento de gelo na boca

    Se você acha que o gelo é bom para os dentes, mudar a sua opinião. Na verdade, o gelo não é saudável em muitos contextos. Beber água gelada ou bebidas frias podem ajudar a aliviar o calor, mas picar gelo no interior da boca é prejudicial para os dentes. Demasiado frio afetam a sensibilidade esmalte dos dentes e dentes aumenta. Não coma cubos de gelo ou partículas de gelo trituradas ou mastigar.

    Não use palito muitas vezes

    Palitos são onipresentes em cada restaurante. Ele ainda é usado em muitos lares regularmente para remover a partícula de comida presa nos dentes. Embora a intenção de usar palitos é bom, usá-lo demais ou muito frequentemente danifica as gengivas. Palitos causar abrasão nas gengivas e levar ao sangramento gengival. Ele também pode danificar a base dos dentes e podem levar à cárie dentária. Em vez de usar um palito de dentes, você pode lavar a boca cuidadosamente para remover as partículas de alimento. Se escova essencial a boca após as refeições.

    Alimentação e hábitos alimentares que afetam as gengivas e dentes

    Há determinados alimentos que ajudam a fortalecer as gengivas e dentes. No entanto, existem alguns alimentos e hábitos alimentares que afetam inconscientemente seus dentes e gengivas.

    limões de sucção não são bons para o esmalte do dente

    Muitas pessoas adoram o sabor de suco de limão espremido sobre os alimentos. Uma fatia de limão fresco sempre acompanha um copo de suco. Se você é o único que gosta de chupar os limões frescos, você está prejudicando o seu dentes. A acidez do limão corroer o esmalte dos dentes ea leva a sensibilidade. Também afeta as gengivas. Sempre diluir o suco de limão com água antes de tê-lo.

    bebidas gaseificadas levar à cárie dentária

    Assim como ossos, dentes também são construídos com minerais. Se você beber bebidas gaseificadas, como refrigerantes e colas, muitas vezes, pode arrancar os minerais dos dentes. Esta condição é referida como a erosão dentária. Ela pode levar a dentes manchados ou sensibilidade dentária extrema. Evite ter essas bebidas.

    alimentos pegajosos são o pior pesadelo

    Quando falamos de alimentos nutritivos, lanches saudáveis ​​em primeiro lugar! Nozes e frutas secas no topo da lista de lanches saudáveis. No entanto, alguns dos frutos secos são bastante pegajoso. Por exemplo, figos, passas, etc. Não se trata apenas de frutos secos, existem muitos outros alimentos pegajosos! alimentos pegajosos pode danificar os dentes e causar infecção nas gengivas à medida que ficar mais tempo sobre os dentes. Se você comer frutos secos ou doces, certifique-se de usar fio dental ou enxaguar a boca para se livrar da comida presa nos dentes.

    Tendo alimentos quentes e frios

    sensibilidade dos dentes acontece normalmente quando você come sorvete. Enquanto alguns podem desfrutar de muitos copos e banheiras em um movimento, há muitos que sofrem de extrema sensibilidade como a frieza danificar o esmalte do dente. Sorvendo bebidas quentes ou comer alimentos muito quentes também pode danificar os tecidos da gengiva.

    Os alimentos frios afetam os dentes enquanto alimentos quentes afetam as gengivas e papilas gustativas na boca. Recomenda-se a não comer alimentos e bebidas extremamente frios ou quentes, se você quiser gengivas e dentes fortes.

    Evite muito açúcar

    Too ingestão de muito açúcar está diretamente ligada com a cárie dentária. A cárie dentária puxa as gengivas para baixo e leva ao inchaço e sangramento. A cárie dentária se não tratada, pode espalhar a infecção para enfrentar e levar a uma série de complicações. É essencial para reduzir a ingestão de açúcar, pelo menos, por uma questão de dentes!

    doces duros

    Agora, um dia, a maioria das pessoas carregam algumas balas em bolsas, bolsos e carteiras. Carregado com açúcar, que dá energia instantânea. Embora seja muito útil para pacientes com baixa pressão e baixa de açúcar, muito açúcar leva a cárie dentária.

    alimentos açucarados que são mais propensos a causar a cárie dentária incluem:

    • Donuts
    • Açúcar revestida de goma-candies
    • Sobremesas cozido com açúcar
    • Compotas, bolos, pudins, bolos e biscoitos com cobertura de açúcar

    Se você está procurando uma alternativa para atender o açúcar ou a desejos doces, comer frutas, mel e sobremesas cozinhados com açúcar mascavo ou açúcar de palma.

    Práticas dentais saudáveis ​​para gengivas e dentes fortes

    Aqui está a lista completa das práticas dentais saudáveis ​​para obter gengivas fortes e dentes.

    Limpar seus dentes e gengivas a maneira direita

    saúde bucal, gengivas fortes, saudáveis ​​e dentes brilhantes é tudo sobre a limpeza da boca em um caminho certo.

    Escolha uma escova de dentes direito

    A chave para dentes fortes e gengivas é escolher a escova de dentes direita. Isso é relevante? Sim. A seleção de uma escova de dentes pode ser uma tarefa fácil. No entanto, a seleção de uma escova de dentes direito de preservar e fortalecer os dentes e gengivas pode ser esmagadora. Comprar uma escova de cara não faz sentido se a escova de dentes não tem características promissoras.

    O que procurar em uma escova de dentes?

    • tamanho certo - grandes escovas pode ser difícil de manusear e pequenas escovas pode ser insuficiente para limpar sua boca. Para os adultos, você pode escolher um pincel largo de meia polegada.
    • Cerdas - Cerdas são difíceis, macio e médio. Basta ir para a escova macia, que pode ser bastante flexível para limpar os dentes e gengivas, sem danificar a gengiva.
    • Qualidade - Pergunte ao seu dentista para uma recomendação para uma boa escova de dentes ou olhar escovas de dentes com a American Dental Association (ADA) Seal of Approval.

    Escove seus dentes

    Como mencionado anteriormente, escovar os dentes duas vezes por dia é a melhor política para gerenciar os dentes e saúde da gengiva. Escovar os dentes regularmente assegura a funcionalidade dos dentes. Com escovação adequada, os dentes e gengivas pode permanecer saudável, sem vestígios de infecções e cáries em toda a sua vida.



    Como escovar, o caminho certo?

    • Escovar os dentes duas vezes por dia, no início da manhã e à noite antes de dormir é obrigatória.
    • Se possível, você pode escovar os dentes após as refeições também.
    • Escove em movimentos circulares e de cabeça para baixo. Não escovar horizontal em toda a linha de dentes.
    • Utilize a ponta das cerdas para alcançar e limpar entre os dentes. Não empurre as cerdas muito difícil.
    • Ligeiramente escovar todas as superfícies de mastigação da boca. Se não estiver usando o pincel, limpar os dentes usando os dedos e enxaguar a boca.
    • Escova na parte interior da linha de dentes superiores e inferiores, para evitar o tártaro ou placa incrustações.
    • Escova durante um mínimo de 2 minutos até um máximo de 3 minutos.
    • Enxaguar a boca com água após a escovação.
    • Não comer ou beber nada durante pelo menos 15 minutos após a escovação.

    Após a escovação, você não vai sentir vontade de comer ou beber qualquer coisa. Portanto, beber água e tomar seu café ou outras bebidas mais tarde.

    Cuidar de sua escova

    Equivalente à importância da escovação, você deve cuidar de sua escova de dentes, a ferramenta que protege a sua saúde oral.

    • Mude sua escova uma vez em cada dois meses.
    • Não compartilhe a escova de dente.
    • Lavar e enxaguar a escova antes e depois de escovar os dentes.
    • Coloque a escova na posição vertical.
    • Não cubra as cerdas e deixá-lo secar. cerdas húmidos aumentar o risco de infecção. (Não use cerdas cover)
    • Mude sua escova quando você pegar garganta frio ou dor ou febre.

    Fio dental e como fazer isso da maneira certa

    Uso do fio dental uma vez por dia ou uma vez em dois dias garante que seus dentes permaneçam livres de cáries e decadência. No entanto, inadequado uso do fio dental pode danificar as gengivas.

    É possível escolher o fio de nylon, que é relativamente barato. No entanto, se você quiser ir fácil e suave no uso do fio dental, você pode escolher fio monofilamento, que é caro.

    • Floss a linha superior em primeiro lugar e passar para a linha inferior.
    • Segure uma parte do fio dental em seu polegar ea outra parte no seu dedo indicador
    • Deslizar suavemente o fio dental entre os dentes. (Sempre começar a partir de dentes superiores da frente)
    • Não insira o fio com força. Fazê-lo com cuidado.
    • Uma vez que o fio atinge a linha da gengiva, segure ambas as extremidades firmemente e esfregue suavemente o fio dental para cima e para baixo.
    • Certifique-se de não ser mais rápida e esfregue-o longe das gengivas.
    • Fio dental dente por apenas alguns segundos.
    • Use a parte fresca de fio dental para cada dente.

    Se você encontrar o fio dental não é sua coisa, não se preocupe! Use o pincel como uma ferramenta de uso do fio dental. No entanto, você pode precisar de pincel muito macio e fino cerdas para o mesmo.

    Raspar sua língua

    Tongue contém centenas de paladar permitindo-lhe saborear vários sabores. No entanto, a mesma língua é a força motriz de germes como sua boca acumula as partículas de alimento microbianas. Estes podem arruinar a sua saúde oral. Raspando sua língua melhora a saúde dental geral e higiene.

    • Use um raspador de língua para remover os germes e detritos, uma vez por dia ou uma vez em dois dias.
    • De preferência, use um raspador de língua cobre, pois ele pode eliminar a infecção bacteriana de forma eficaz
    • Basta colocar o raspador sobre a língua e gentilmente trazê-lo para a frente (como limpando)
    • Não seja demasiado duro em raspar os escombros, que pode prejudicar a língua e danificar as papilas gustativas.
    • Agora, mesmo escova vem com um raspador. Você pode gostar de usar um tal escova de dentes.

    Massagear as gengivas

    Massageando as gengivas é uma prática antiga! As gomas são feitos de músculos e tecidos. Massageando a gengiva melhora a circulação sanguínea e mantém as gengivas saudáveis. Ela também aumenta o oxigênio e outros absorção de nutrientes. Fazendo massagens gengivas também afrouxa as partículas de alimento depositadas e permite a fácil remoção do mesmo.

    • Depois de escovar os dentes, massagear as gengivas em movimento circular.
    • Lavar a boca com água morna.

    Fazendo massagens leva ao aumento da sensibilidade dos dentes devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Você pode achar que é um pouco estranho para alguns dias. No entanto, para fazer suas gengivas mais forte, massagear as gengivas diária.

    Adicionar flúor para a rotina dental

    O flúor é um mineral natural que auxilia na protecção dos dentes, impedindo, assim como o tratamento de cáries dentárias. Isso ajuda a mineralização dos ossos e tornar os dentes mais forte.

    • Você pode, naturalmente, aumentar a ingestão de flúor apenas pela água disponível potável a partir de sistemas públicos de água.
    • Alternativamente, você pode usar um creme dental com flúor ou aplicar flúor diretamente sobre os dentes para obter dentes mais fortes. O flúor concentrado creme dental e enxaguatório bucal está disponível somente através de receita médica.

    Outros hábitos saudáveis ​​para Oral Care

    Além de limpar os dentes e gengivas da maneira certa, você deve furar a algumas outras práticas como uma parte de higiene bucal para se ajudar a melhorar a sua saúde oral. Você não precisa para formar especificamente qualquer regime de cuidados oral. Apenas ajustar alguns hábitos que melhora a sua saúde oral.

    Não fumar e não do tabaco

    Quando as pessoas falam com você, eles olham para seus sapatos e dentes! Você não precisa ter todos os dentes brancos que brilham como lâmpada fluorescente, mas você não deve também têm manchas nos dentes. Evitar o tabaco e fumar. Ambos são os principais culpados que mancham os dentes.

    Nutrição para gengivas e dentes fortes

    Conte com cálcio

    Concentre-se na ingestão de cálcio. Um dente é um apenas como seu osso e precisa do cálcio. O cálcio é essencial para a densidade do dente. Um copo de leite todos os dias aumenta a força dos dentes. Além disso, ele neutraliza o ácido em sua boca.

    Minerais

    Dentes exigir que todos os nutrientes necessários por seus ossos. Para além do cálcio, que também necessita de cobre, zinco, magnésio, fósforo, e potássio. Estes minerais ajudam no fortalecimento dos ossos.

    Vitamina D

    De acordo com a American Dental Association, previne a vitamina D e atrasos cárie dentária. Além disso, seu corpo precisa de vitamina D para absorver o cálcio. Assim, cálcio, sem a vitamina D não tem poder.

    Dieta e Nutrição para gengivas e dentes

    Quando se trata de uma dieta saudável, o foco está comendo uma variedade de alimentos. Para gengivas e os dentes, existem algumas especificidades para ser aderidas.

    Os alimentos a evitar

    Reduzir a ingestão de açúcar

    Limite o consumo de açúcar. ingestão frequente de açúcar leva ao aparecimento de cáries e provoca cáries.

    Reduzir alimentos ricos em amido

    Não é possível evitar alimentos ricos em amido. No entanto, reduzir a quantidade de ingestão engomado. Alimentos ricos em ácido boca aumento de amido, o que afeta as gengivas e esmalte dos dentes.

    alimentos pegajosos

    Reduzir a quantidade e frequência de comer os alimentos pegajosos (há um monte de alimentos pegajosos pouco saudáveis ​​como caramelo, geléia, presunto, etc.). Se você comer alimentos pegajosos, certifique-se de beber muita água e enxaguar a boca.

    Álcool e vinho

    Vinho é bom para a saúde e moderadamente beber álcool também é aceitável. No entanto, tanto o vinho eo álcool afetam a saúde dos dentes e levar a danos. Fique longe de consumo de álcool e vinho.

    Alimentos para gengivas e dentes fortes

    Morda a crise

    Comer um monte de alimentos crocantes (alimentos naturais e frescos), como aipo, pepino, abacaxi, maçã, cenoura, melão, etc. comer uma maçã todos os dias. É um limpador boca e solta as placas.

    Diga queijo

    Incluem queijo na sua dieta como parte do almoço ou snacks. O queijo é não só rica em cálcio, mas também provoca a secreção de saliva na boca.

    Beber muita água

    A água é essencial para as gengivas e dentes saudáveis ​​e fortes. Ela impede que a síndrome da boca seca, o que leva a mau odor. Beber água lavagens afastado as partículas de alimentos presas nos dentes.

    Hábitos alimentares saudáveis

    Mastigar os alimentos

    Mastigar os alimentos e comer devagar. Ele permite a secreção de saliva e enzimas na boca e que é essencial para as gengivas e dentes saudáveis. Mais saliva significa menos bacteriana acumulação. Mastigação dos alimentos também facilita a digestão!

    Comer doces quando se inicia que têm a refeição

    Comer guloseimas açucaradas no início de suas refeições e não no final. Quando você come alimentos após doces, sua boca vai saliva e açucarados trata ou sobremesas secretos são lavados com facilidade.

    Boca não é um moedor de misturador

    Snacking é saudável e essencial também (somente quando ter lanches saudáveis)! No entanto, lanches constante vontade de comer algo, muitas vezes não é bom para os dentes e gengivas. Boca não é um moedor de misturador para mastigar e triturar algo constantemente. Demasiada merendas produz menos saliva do que comer uma refeição e não é saudável para os dentes.

    Avaliar a sua saúde e obter o tratamento adequado

    Existem algumas condições de saúde associados com as gengivas e dentes. Certas doenças afectam a gengiva e os dentes. Assim, tratar essas condições ajudam a manter as gengivas e dentes fortes e saudáveis.

    Endereço azia rapidamente

    Quando você sofre de acidez ou azia, a comida não é digerido mais rapidamente. O ácido do estômago atinge a boca até o tubo de alimentação e afetar os dentes. Então, se livrar de acidez, o mais rapidamente possível.

    Verifique os seus medicamentos

    Se você estiver em certos medicamentos, pode causar boca seca e afetam as gengivas. Certifique-se de discutir com seu médico sobre os medicamentos e seus efeitos sobre higiene bucal.

    Ciática e dor de dente

    Quando você tem um problema de disco ou sofrem de dor ciática (inflamação do nervo que irradie a dor a partir da base da coluna até o joelho), que afeta os dentes e gengivas, dando-lhe dor de dente. Na verdade, a dor ciática pode ser proveniente de várias fontes, como hérnia de disco, pé pronado, disfunção cervical superior. E não se surpreender ao saber que a distorção dental ou cranial também pode levar a dor ciática.

    Frio, dor de garganta, tosse e sinus

    A maioria das condições de saúde que estão associados com a garganta e nariz também afecta as gengivas e os dentes. Seio infecção leva à dor de dente e inflamação das gengivas. bactéria acúmulo de frio e tosse no interior da boca. Se livrar de problemas frio e tosse, bem como sinusite, se quiser gengivas fortes e dentes.

    Vídeo: 3 DICAS PARA NÃO IR AO DENTISTA

    Diabetes

    A maioria dos pacientes de diabetes sofrem de cavidades, a cárie dentária, sangramento gengival e perda de dentes, tudo devido ao elevado nível de glucose no corpo. Mantenha seus níveis de açúcar intacta para evitar problemas de gengiva e perda de dentes devido a tais condições.

    Home remédios para Gums e dentes fortes

    Aqueles que sofrem de problemas de gengiva e dentes pode tentar as seguintes soluções para fortalecer as gengivas e dentes. Essas soluções também abordar os problemas de gengiva.

    Neem deixa para reverter problemas de gengiva

    Mastigar folhas de nim bebê. É uma das mais poderosas ingredientes anti-bacterianas, que ajuda a resolver a maioria dos problemas nas gengivas. folhas de nim também matam as bactérias e vírus no estômago, o que mantém a boca livre de infecção.

    Cravo ou óleo de cravo para tratar problemas de gengiva e dor de dente

    Quando se trata de remédios naturais para o inchaço das gengivas ou dor de dente, dente serve como o melhor remédio para casa. Clove contém um monte de propriedades curativas que reduz a dor e inflamação em apenas um par de horas.

    • Basta segurar um pod de cravo perto dos dentes molares e engolir o suco com saliva.
    • Você também pode massagear a gengiva com óleo de cravo. Apenas dab algumas gotas de óleo de cravo (cerca de 3 a 4 gotas) e massagem nas gengivas. Ele se prepara as gengivas e fortalecer os tecidos.
    • Ou adicionar uma gota de óleo de cravo para o creme dental e escovar os dentes.

    Ginger promove tecidos gengivais saudáveis

    O gengibre é um poderoso tempero erva anti-inflamatória, bem como um analgésico. Tê-lo de qualquer maneira possível. Usá-lo em seus pratos cozidos e saladas etc.

    • Mastigar gengibre cru
    • Muitos não podem mastigar o gengibre cru. Então, combine cortada ou ralada gengibre com mel e consumi-lo para fortalecer os tecidos da gengiva.
    • Ou fazer um chá de gengibre e enxaguar a boca com isso depois de resfriar o aparelho para torná-lo morno.

    bactérias Zap com cebolas

    Sim, sabemos que as cebolas causar mau hálito. No entanto, não há nada igualmente poderoso do que as cebolas em bactérias destruindo. Comer uma fatia de cebola, não irá prejudicar você, enquanto você escova os dentes depois e mastigar algumas folhas de hortelã para se livrar do mau cheiro.

    Sal lavagem com água

    É sempre recomendável para enxaguar a boca com água salgada para matar as bactérias e evitar a infecção.

    • adicione 1/2 -1 colher de chá de sal para 1 copo de água morna
    • Enxaguar a boca com esta água
    • Fazer o seu duas vezes por dia

    Oil Puxando - curar seu Gum e clarear os dentes naturalmente

    Óleo de puxar é um remédio esquecido para curar todos os problemas orais. É uma técnica ayurvédica praticada há séculos. Óleo de puxar é nada, mas balançando uma ou duas colheres de óleo na boca por 15 a 20 minutos. Óleo de puxar é uma prática de limpeza natural. Ele ajuda você a se livrar de todas as bactérias da boca.

    • Ela fortalece as gengivas e clareia os dentes.
    • Ele aborda sangramento gengival e estimula sanguínea adequada e circulação de oxigênio nos tecidos gengivais.
    • Ela impede bacteriana acumulação.
    • Trata-se e evita que as doenças orais
    • Além de cuidado oral, petróleo puxando também atuam como uma desintoxicação natural.

    Como fazer óleo de puxar?

    Tudo que você precisa é de 2 colheres de sopa de óleo comestível. Você pode escolher o seu óleo favorito. Pode ser óleo de sésamo, óleo de coco, óleo de oliva ou óleo de girassol. Gergelim e óleo de coco são muito populares para o petróleo puxando.

    • Logo depois de acordar de manhã, colocar o óleo em sua boca e agite-o para 15 a 20 minutos.
    • Inicialmente fazer isso por 1-2 minutos e, gradualmente, aumentar o tempo de modo que você pode fazê-lo para um máximo de 20 minutos.
    • Circular o óleo em sua boca. Deixe o óleo se espalhou por toda a boca, os cantos, entre os dentes e gengivas.
    • Não gargarejo o óleo como você pode engoli-lo.
    • Fazê-lo para um total de 15 a 20 minutos. Após 20 minutos, o óleo vai virar branco e espumoso. Cuspir o óleo, lave a boca e escovar os dentes (não é necessário embora). Não engula o óleo.
    • Não beba nada (mesmo água) durante 15 minutos após a escovação.
    • Repita-lo diariamente, enquanto você pode.

    Algumas coisas a nota:

    • O óleo de gergelim e óleo de coco pode ser bem tolerada do que outros óleos. Esses óleos também contêm uma grande quantidade de propriedades anti-microbianas do que outros óleos.
    • Você pode sentir como vômitos nos primeiros dois ou três dias de óleo de puxar. Não pará-lo, apenas tolerá-lo por um par de dias e você será viciado em breve!
    • 20 minutos pode parecer muito tempo. No entanto, não cuspi-la antes de (pelo menos) 15 minutos. No entanto, inicialmente, fazê-lo por apenas um par de minutos e aumentar o tempo ao longo do tempo.

    Principais dicas para obter Gums mais fortes e dentes em Crianças

    Comece cedo! Centrando-se no desenvolvimento de dentes e gengivas saudáveis ​​durante a infância ajuda a evitar problemas de gengiva e os dentes à medida que crescem.

    • Não chupar o dedo! É normal até 3-5 anos de idade. Se a criança continua a chupar o polegar, visitar um médico e obtê-lo resolvido.
    • Massagear as gengivas dos bebês por dia, mesmo antes que elas cresçam dentes. Use um pano úmido e massagear as gengivas para limpar as bactérias.
    • Use escova de dentes do bebê para as crianças e usar um pouco de pasta de dentes para escovar os dentes. Você pode colocar pasta de dentes do tamanho de ervilha, quando a criança completa três anos.
    • Use creme dental com flúor base para tornar os dentes mais fortes.
    • Ensine a criança a aprender a cuspir logo após o pequeno faz dois anos.
    • Nada de garrafas na hora de dormir. Não deixe que os bebês dormem com uma garrafa na boca, pois leva a dentes sem caroço ou descoloridos.
    • Reduzir alimentando as crianças com bebidas doces.
    • Certifique-se de levar seu filho a um profissional de higiene oral antes de se juntar à escola.

    Dicas para cuidar de seus dentes e gengivas quando você usar aparelho

    Salientes linha de dentes é um problema grave em adolescentes. Muitos adolescentes usar aparelho para alinhar dentes. Cintas obstruir a gestão da saúde oral e higiene, em grande medida. Além disso, as partículas de alimentos podem ficar presos nas chaves, o que leva ao aparecimento de cáries, cáries e infecção da gengiva. Se você usar aparelho, você tem que ter cuidado extra para proteger e fortalecer as gengivas e dentes.

    • Furar a dieta amigável dente, o que significa, comer alimentos de baixo teor em ácido. Por exemplo, leite vegetais água, frutas água, como melão (exceto frutas cítricas), etc. Evite vinagre, refrigerantes, molhos e molhos, etc.
    • Um grande não para alimentos pegajosos, gomas de mascar, caramelos, etc.
    • Vá devagar com os dentes. Não comer todos os alimentos duros. Evite carne.
    • Escolha as escovas amigáveis ​​cinta, que são exclusivamente disponível para aqueles que usam chaves.
    • Considere as chaves como uma camada adicional de dentes e escovar as chaves também.
    • Lavar duas ou três vezes e usar água morna para enxaguar.

    Tomando cuidado adequado de suas gengivas e dentes e se livrar de problemas dentários assim que surgem são as únicas maneiras de obter as gengivas e dentes fortes.

    Artigos relacionados