15 Super alimentos para os dentes saudáveis

Vídeo: Globo Repórter Superalimentos 12 04 2013 parte 01

Para um belo sorriso, você deve ter os dentes brancos saudáveis. Nós mantemos nossos dentes "em serviço", de manhã à noite, mastigando várias eatables saudáveis ​​e não saudáveis. No entanto, não podemos limitar as nossas refeições e, portanto, torna-se realmente importante para nós tomar cuidado dental apropriado. Aqui estão alguns super alimentos que irão torná-lo dentes brancos e fortes espumantes.

1. água

A água é a melhor coisa possível em todo o planeta que você pode consumir em abundância para manter sua aptidão total. Também é bom para os dentes, porque deposita certos minerais nos dentes. A água é um importante elemento de saliva e também mantém as gengivas hidratado. A água dá a força para os dentes e também evita que o dente de decomposição.

2. leite

Dentes precisam de cálcio para ser forte e resistente, e é uma verdade universal que os produtos lácteos são a fonte rica de cálcio. Além de cálcio, o leite também é abundante em vitamina D e fosfato, o que ajuda na reparação do esmalte do dente. O leite de soja é uma ótima opção para aqueles que não podem tolerar a lactose, como é igualmente nutritiva.

3. Cheese

Um pequeno pedaço de queijo depois de cada refeição é ótimo para a saúde oral. Ele gera saliva na boca, o que neutraliza os efeitos do ácido. Queijo também é rica em fosfato e cálcio.

4. chá

Quer verde ou preto, ambas as formas de chá são excelentes para a saúde oral. O chá contém polifenóis e catequinas que não só luta com cavidade, mas também corrói as bactérias que causam a chapa. No entanto, ela é benéfica para evitar o açúcar no chá.

5. Nuts

Mastigando diferentes tipos de nozes pode dar-lhe uma variedade de nutrientes como nozes, como castanha de caju, amêndoas, passas, amendoim, etc, são todos abundantes em diversos tipos de minerais e vitaminas. Todos eles são eficazes na manutenção da saúde bucal.

6. Iogurte

O iogurte é realmente um grande material de alimento que é rico em bactérias saudáveis, chamada lactobacillus. Iogurte deve ser incorporado em pelo menos uma das refeições por dia. Iogurte apoia a saúde dental, em grande medida, enriquecendo os dentes com proteína e cálcio.

7. Chocolate escuro

Você pode ter sido admoestado por sua mãe para o seu anseiam por chocolates escuros em sua infância!! Mas, ele foi revelado por uma série de pesquisas que o chocolate escuro é incrível para a saúde dental. Ele é carregado copiosamente com cacau, que contém taninos. Taninos são excelentes na redução da formação de placas, evitando a erosão dos dentes, promovendo a circulação sanguínea e combate à goma dor. Consequentemente, você pode ter um pedaço de chocolate escuro após a sua refeição.



8. gomas sem açúcar

As gomas de mascar sem açúcar são úteis na produção de saliva na boca. Saliva é necessário afastar o ácido produzido pelas bactérias patogénicas na boca.

9. A Apple

Vídeo: Como Ter Dentes Lindos e Super Saudáveis

A Apple também é uma saliva-gerador eficaz, o que ajuda na prevenção de cavidade build-up. A maçã depois de jantar é excelente, pois limpa e corrói as partículas de alimento que acumulam entre os dentes.

10. Caldo de osso

caldo de osso é composto de carne e ossos de animais sobra, que é extremamente rico em conteúdo de cálcio. Ele não só reforça dentes, mas é uniformemente óptimo para os ossos, cabelo e unhas.

11. Mushroom

Nós todos sabemos que o cálcio é grande para os dentes, mas também precisa de alguma operadora para obter absorvida no corpo, corretamente. A vitamina D em cogumelos auxilia na absorção de cálcio adequada para dentes fortes e sem placa.

12. Licorice

O alcaçuz aromático é anti-bacteriano na natureza. Seu consumo pode fazer sua boca fresca e acabar com cavidade e acúmulo de placa, bem.

13. Laranja

laranjas são, em certa medida, de natureza ácida, e se acredita que funciona como um fio dental e escovas para a sua boca. Os compostos vitamínicos e cálcio de laranja torná-lo uma fruta saudável que pode desgastar micróbios e prevenir a cárie dentária.

14. Óleo de Fígado de Bacalhau

A vitamina A e D do óleo de fígado de bacalhau também provaram ser excelente para os dentes e gengivas saudáveis.

15. 5 de C

Os C de 5 incluem canela, cardamomo, cravo, cominho e coentro. Todas estas especiarias são próspera em um número de nutrientes, que são úteis na prevenção de qualquer tipo de dano aos dentes e evadir bactérias patogénicas.

Artigos relacionados