Como manter os dentes saudáveis, limpos e fortes: 16 dicas

como manter os dentes saudáveis

Prevenção é considerado o melhor remédio para o seu próprio sorriso. Apesar de coroas, recheios e clareamento profissional, poderia tornar suas pérolas mais forte e mais brilhante, é ainda melhor e, claro, mais barato para evitar cavidades, bem como mancha em primeiro lugar, por uso de fio dental, escovação, e comer direito. Quais os alimentos que você come afeta fortemente em seus dentes. Felizmente, existem alguns tipos de alimentos que podem ajudar a fortalecer e clarear os dentes de uma forma tão all-natural. Por outro lado, existem alguns tipos de alimentos que não são boas para os dentes humanos e reconhecendo o que os melhores alimentos para os dentes são sempre um bom passo a proteína suas pérolas de coloração e prejudicial. Aqui nós na VKool.com dar-lhe dicas de nutrição sobre como manter os dentes saudáveis, limpo e forte. Só dê uma olhada!

I. Como manter os dentes saudáveis ​​- Pior alimentos para os dentes

1. Citrino 
citrino

frutas e sucos cítricos, que são ricas fontes de vitamina C, bem como outros nutrientes, são grandes para você em diferentes aspectos, mas não quando se trata de seus dentes.

suco de limão e grapefruit, em particular, são muito ricos em ácido e pode corroer o esmalte dos dentes, a longo prazo. Dentre as frutas cítricas, laranja faz com que o menor dano.

suco de laranja é, na verdade, menos ácida, e você pode obter benefícios de laranja em muitos níveis, mas escova e fio dental como recomendado.

2. Chewy dos doces

doces em borracha

O adesivo de um doce, pior tende a ser para os dentes. Esses extras mastigável-candies, como caramelos, taffy, ou Jujyfruits pode ficar com os dentes por um longo tempo, permitindo assim que as bactérias na boca para a festa de lazer na açúcar depositado. Na verdade, as bactérias queima de açúcar para fazer o ácido que se dissolve uma camada protectora do esmalte dos dentes e conduz às cavidades.

Esses doces que são mastigável, ácido e adocicado oferece uma tripla ameaça de negativos como eles carregam sua própria carga de ácido erosivo, além da que é produzida pela interação de bactérias e açúcar.

3. Hard Candy

doce duro

A próxima dica sobre como manter os dentes saudáveis ​​é evitar doces duros. doces duros como Jolly Ranchers não se apegam aos dentes humanos como doces em borracha faz, no entanto, eles têm seus próprios efeitos negativos. Na verdade, rebuçados duros pode dissolver-se lentamente e em seguida saturar a boca durante alguns minutos a uma hora, permitindo que as bactérias têm a mais vezes para fabricar ácido prejudiciais, ao contrário dos doces à base de chocolate que são mastigadas rápido e lavam-se facilmente. Pior ainda, um monte de balas são aromatizados com o ácido cítrico.

4. Pickles

Picles

Na realidade, o ácido é necessária para a decapagem processamento, assim, dá os picles seu sabor salgado, azedo. Além disso, o ácido é o culpado fazer picles a periculosidade potencial para o esmalte do dente.

5. Soda

Refrigerante

É bastante óbvio que consumindo muitos refrigerantes açucarados poderia produzir cavidades. No entanto, a coisa menos bem conhecido é que os ácidos nos refrigerantes tendem a prejudicar os dentes humanos mais do que o açúcar. E, refrigerantes diet, mesmo sem açúcar, como Diet Coke, bem como Diet Pepsi que tanto incluem ácido fosfórico e ácido cítrico pode desgastar o esmalte se tomado em doses grandes.

No caso de você não poderia fazer sem soda, então é melhor beber durante a refeição, em vez de a beber durante todo o dia. Dessa forma, o alimento irá neutralizar o ácido em refrigerantes. A exposição de tempo seus dentes ao ácido também é mais curto.

6. Esporte Drinks 

bebidas esportivas

Quer comer alguma coisa efervescente e doce, bebidas esportivas ou bebidas energéticas pode ser a escolha da maioria das pessoas, e também uma boa alternativa para o refrigerante. No entanto, Red Bull ou Gatorade não vai fazer seus adoráveis ​​dentes qualquer favor, qualquer um. Essas bebidas são muito ácidas e são realmente potencialmente prejudicial para os dentes.

7. Vinho

Vinho

A regra de ouro é que: qualquer coisa que vai levar as pessoas gritou para se derramar sobre o pano branco de mesa vai manchar os dentes. Assim, vinho tinto contendo as substâncias denominadas cromogénios que produzem esses pigmentos de descoloração dos dentes. Além disso, no vinho tinto, há uma substância chamada taninos que tendem a secar a boca e fazer seus dentes pegajosa, agravando assim as manchas.

Mesmo, o vinho branco pode contribuir enormemente para o problema de coloração. Brancos e tintos ambos incluem ácido erosiva, ajudando assim as manchas de outras bebidas e alimentos para penetrar muito mais profundamente.

8. Crackers 

Biscoitos

Quer saber como manter os dentes saudáveis? Evite consumir biscoitos. carboidratos refinados dentro saltines, bem como mãe de outros tipos de biscoitos pode se transformar em açúcar na boca tão rápido, fornecendo alimento para as bactérias da cavidade construção. Além disso, os crackers também volta a ser piegas, se mastigado, transformar em uma gosma pastosa que se acumula nas lojas e molares entre os dentes.



Portanto, se você regularmente binge em biscoitos, então você pode ter que lidar com o problema de dentes, mas consumi-los na quantidade certa não será susceptível de conduzir a quaisquer preocupações de longo prazo, enquanto você escova e fio dental regularmente. Normalmente, regular e uma boa higiene oral pode compensar quase tudo.

9. Café

Café

A caneca de café tem teimoso manchas marrons que se acumulam dentro, bebendo, assim, o café pode manchar os dentes ao longo do tempo. Mesmo, está provado que as manchas causadas pelo café aparecer mais persistente do que aqueles que resultou de tabaco. Além disso, os dentes com essas manchas de café pesados ​​pode ser pegajoso e propenso a atrair partículas de alimentos, bem como as bactérias facilmente.

10. chá

Vídeo: Como ter dentes mais brancos e saudáveis?

Chá

Chá pode parecer o mais amável, primo mais suave de café, mas que não é bom para os dentes. Consumir chá preto por um longo tempo, sem uma boa higiene oral, pode manchar os dentes mais do que consumir café. Semelhante ao vinho tinto, o chá preto tende a ter o elevado teor de tanino, promovendo coloração.

E, não é surpreendente, esses chás como chá verde, chás de ervas, chá e branco, são menos ricos em tannins- assim, eles não são prováveis ​​para descolorar os dentes. No entanto, há um outro inconveniente de chá de ervas que muitas pessoas não sabem. chás de ervas podem desgastar o esmalte dental mais de lata chá preto.

11.Frutos secos e mel

Vídeo: Dicas para ter dentes mais brancos - Você Bonita (08/08/16)

frutos secos e mel

Na verdade, o mel é saborosa, mas se consumidos com muita freqüência, isso pode resultar em cáries. O mesmo impacto vai para essas frutas secas, como passas, abacaxi, e damascos, e assim por diante. frutas secas consiste em açúcares concentrados elevados ea goma-textura de frutas secas poderia agarrar-se até os dentes semelhantes a doces.

II. Como manter os dentes saudáveis ​​- Melhor Alimentos para os dentes

Gum 1. Sugarless

pastilha sem açúcar

Se você quiser desfrutar de algumas gomas, mas não querem que seus impactos açucarados negativos sobre os dentes, então optar por chiclete sem açúcar. Pode limpar os dentes, estimulando a produção de saliva. Saliva é um caminho natural para lavar os ácidos produzidos pelas bactérias dentro de sua boca, e também banha os dentes na cálcio de fortalecimento ósseo, bem como de fosfato. Além disso, muitas variedades de goma sem açúcar são bem adoçado com um álcool xilitol chamado o que reduz eficazmente as bactérias.

No entanto, você deve optar por sabores de hortelã como é mostrado que o ácido fez uso para a criação de certos sabores de frutas pode danificar os dentes, embora apenas ligeiramente.

2. água

agua

Semelhante a saliva, a água vai ajudar a lavar os açúcares, bem como ácido fora dos dentes. Além disso, inclui flúor, que é um mineral de protecção contra a erosão dos dentes e é encontrada em muitos tipos de pasta de dentes e colutórios. Fluoreto ocorre naturalmente na água, contendo água mineral garrafa e a maioria de água da torneira no Estados Unidos é fortificado com ele.

Fibra 3. Os alimentos ricos em

alimentos ricos em fibras

Os vegetais de folhas e outros alimentos ricos em fibras pode melhorar a digestão e promover níveis saudáveis ​​de colesterol. Além disso, eles podem trazer bons efeitos positivos sobre os dentes uma vez que requer a mastigação.

Consumir apenas uma bacia de feijão ou espinafre é como correr os dentes através da lavagem de carro. Mastigar gera saliva em geral, e o alimento em si vai esfregar os dentes fisicamente. Assim, se você quer saber como manter os dentes saudáveis, então você deve ir para alimentos ricos em fibras.

4. Morangos

morangos

Graças ao teor de enzima chamado ácido málico, o que pode ser encontrado em alguns cremes dentais branqueadores, morangos pode branquear os dentes naturalmente. Assim, você pode mash up morango ou esfregá-lo sobre os dentes para fazer uso dele. Então, deixe o suco nos dentes por apenas 1 minuto antes de enxaguar com água. A fibra encontrada em morangos pode agir como o limpador natural, eliminando as bactérias da boca e dentes.

5. Nuts 

nozes

Muito de nozes são fonte de vitaminas e minerais, que são úteis para os dentes. Estas porcas conter amendoins, que incluem a vitamina D e cálcio, amêndoas, que consistem em níveis elevados de cálcio que são benéficos para ambas as gengivas e os dentes, e nozes que têm ácido fólico, fibras, ferro, magnésio, niacina, vitamina B6, vitamina E, de potássio, e de zinco.

Estas são dicas 16 nutrição sobre como manter os dentes saudáveis, limpo e forte que você deve considerar e tirar proveito do direito de imediato, se você quer ter um sorriso brilhante. Além de seguir um plano de dieta saudável, é necessário para você aplicar uma boa higiene oral. Quase a cárie dentária e doença periodontal pode ser evitada com boa higiene. Apenas alguns minutos de escovação e fio dental não são muito em troca de uma vida inteira de dentes e gengivas saudáveis.

Deixe seus comentários abaixo deste post se você tem alguma idéia sobre este tópico de como manter os dentes saudáveis, limpos & forte ou outra saúde doméstica tópicos introduzido em VKool. Vamos responder a todos em breve.

Artigos relacionados