Como se livrar de manchas brancas nos dentes rápidos

Como se livrar de manchas brancas nos dentes rápidos

Bom que você finalmente percebeu as manchas brancas sem graça em seus dentes. Todos nós anseiam por clareamento dental, mas também branco um ponto em um dente pode ser perturbador. Normalmente manchas brancas nos dentes são questão estética, mas às vezes, eles podem levar à cárie dentária muito e, portanto, torna-se essencial para remover manchas brancas nos dentes. Essas manchas anormalmente brilhantes nos dentes pode ou não pode indicar deterioração dos dentes, dependendo da causa subjacente. Portanto, antes de você começa a conhecer como se livrar de manchas brancas nos dentes, você deve saber o que lhes causa.

Quais são manchas brancas nos dentes?

manchas brancas nos dentes são indicação de perda de conteúdo mineral da superfície de seus dentes que você sabe como o esmalte. Isso é tecnicamente conhecido como hipocalcificação. Seu dentista irá chamar essas manchas brancas pelo nome de hipoplasia. Na verdade, mancha branca na dentes pode ser o primeiro sinal de cárie dentária. Assim, quando o esmalte de seu dente mostra cor opaca em um local, pode ser um sinal de que a cavidade está começando a formar naquele lugar. Neste ponto, você deve consultar o seu dentista para saber a causa de manchas brancas nos dentes.

O que provoca manchas brancas nos dentes?

Aqui estão algumas das principais causas de manchas brancas nos dentes.

Vídeo: Como acabar com aquelas manchas brancas no corpo (Pano branco)

Boca seca- Quando sua boca está seca, ele não tem saliva suficiente para manter o nível de sua boca com pH neutro. Quando o nível de pH não está certo, as bactérias crescem e sobrevivem para atacar seus dentes com seu ácido.

Tendo alimentos-ácido Alimentos com alto teor de ácido como doces ácidos e aqueles feitos com limão e vinagre pode causar manchas brancas nos dentes. Assim é o caso com as bebidas ácidas, como refrigerantes carbonatados e limonada, etc. O elevado conteúdo acidico nestes alimentos e bebidas remove esmalte dos dentes e outros minerais naturais que levam a manchas brancas nos dentes.

Pobre Hygiene- Oral Se você não tomar cuidado suficiente para limpar a boca, a placa vai construir lá em cima em seus dentes. Placa pode ser entendido como o sticky filme, incolor de bactérias e detritos que se forma sobre os dentes logo após finis comer carboidratos que significam todos os açúcares e amidos que você tem. Estas bactérias, em seguida, se alimentam de estes açúcares e produzir ácido que danificar o esmalte dos seus dentes causando mancha branca e, em seguida, a cárie dentária.

Fluorose ou fluoride- excessiva Embora o fluoreto é um dos minerais essenciais para manter os dentes saudáveis, fluoreto excessiva conduz a manchas brancas e as cavidades nos dentes. Quando você consumir excesso de flúor você está fazendo seus dentes propensas a desenvolver manchas brancas. Às vezes a água potável fornecida em sua área contem altos níveis de fluoreto. Fluorose é uma das principais causas de manchas brancas nos dentes, especialmente em crianças cujo desenvolvimento de dentes está em processo.

Clareamento dos dentes strips- Dentes branqueamento tiras são tiras feitas de tais materiais como o plástico. Tem um gel como substância que fica colada a seus dentes. Se você estiver usando estas tiras de clareamento dos dentes, eles podem ser a causa por trás manchas brancas de seus dentes, especialmente se você deixá-los por períodos mais longos. Estas tiras são altamente ácidas e, portanto, capaz de de-mineralizar o esmalte de seu dente para dar-lhe manchas brancas sobre eles.

Suspensórios para dentes- Bem, chaves realmente não causar manchas brancas nos dentes. No entanto, se você não praticar uma boa higiene dental, enquanto vestindo seu aparelho, você certamente vai ter manchas brancas nos dentes. Isso ocorre porque a placa se acumula sobre aqueles lugares difíceis de alcançar por trás chaves onde você não é capaz de escovar os dentes bem.

Doença celíaca- Esta é uma doença auto-imune que encurta o tempo de vida dos afectados. Também aumenta o risco de desenvolvimento de outras doenças auto-imunes como a esclerose múltipla, o eczema, a artrite reumatóide e a osteoporose. A doença celíaca também é altamente associada com defeitos de esmalte dos dentes. Não apenas manchas brancas nos dentes, esta doença pode levar a dentes subdimensionados, dentes amarelos ou dentes com ranhuras ou corrosão.

[Não perca: 5 remédios surpreendentes para branquear os dentes amarelos]

Diferente de o anterior faz com que razões genéticas também podem estar por trás de suas manchas brancas nos dentes.

Como se livrar de manchas brancas nos dentes?

Se você vai para o seu dentista, ele primeiro vai diagnosticar a doença dos pontos brancos em seus dentes e as possíveis causas por trás deles. Assim, ele pode usar diferentes técnicas para remover manchas brancas nos dentes, tais como micro-abrasão, branqueamento, ou mesmo tampando os dentes com um recheio branco ou a aplicação de um revestimento de porcelana. Uma das maneiras dentistas usam para remover manchas brancas nos dentes é a de remineralização. É uma forma de encher naturalmente nos furos microscópicos que dão manchas brancas sua aparência brilhante. Home remédios para remover manchas brancas nos dentes essencialmente focar remineralizante dentes. Dentistas também acreditam que manchas brancas desaparecem quando escovar e usar fio dental melhorar.

Faça Remineralizante de pasta de dente em casa

Este creme dental remineralizante caseiro contém tais elementos básicos como o cálcio, que é, sem dúvida, necessária para os dentes fortes e saudáveis ​​e seu esmalte. A terra diatomácea em que tem vários minerais e, portanto, muito útil na remineralização dos dentes com manchas brancas. No entanto, pode ser um pouco abrasivo, então se você não gostar dele não usá-lo, porque você também está colocando em bicarbonato de sódio em este creme dental. Bicarbonato de sódio irá sutilmente dar-lhe a abrasão que é necessário para os dentes para remover manchas brancas, juntamente com equilibrar os níveis de sua boca de pH. Outro ingrediente opcional xilitol pó nesta pasta que o impede de se tornar amargo. O óleo de coco no que faz este creme dental remineralizante anti-bacteriana, enquanto outros óleos essenciais dar-lhe algum sabor.

Pegue isto:

  • 3-5 colheres de sopa de coco petróleo (uso de acordo com a consistência que você precisa)
  • a pó de cálcio 5 colheres de sopa (você pode usar comprimidos de cálcio após a moagem-los)
  • Bicarbonato de soda 2 colheres de sopa
  • Terra diatomácea (opcional) - 1 colher de sopa
  • Xilitol em pó (opcional) - 3 colheres de sopa
  • óleos essenciais tais como hortelã, canela, laranja, limão ou cravo (opcional) - algumas gotas de quaisquer um ou dois óleos

Faça isso:

  • Misture cálcio, bicarbonato de sódio, xilitol e terra diatomácea se estiver usando em uma tigela.
  • Agora adicione o óleo de coco para isso e manter a agitação enquanto a adição de óleo até chegar a sua consistência desejada.
  • Adicione o óleo essencial se usar qualquer
  • Armazenar em um frasco de vidro pequeno.
  • escova os dentes diariamente com este colar.
  • Faça isto 2-3 vezes por dia.

Use caseiro Remineralizante Tooth Pó

Se você não tem que gostam de pastas de dente e sempre usaram pó de escovar os dentes, não há uma receita para o pó reminerlazing dente caseiro também. Este pó de dente usa argila bentonita como seu ingrediente principal, juntamente com mais ou menos os ingredientes similares que estão sendo usados ​​na fabricação de remineralizante creme dental. argila bentonítica tem excelente capacidade de extrair metais pesados ​​e toxinas para fora de sua boca, não falar sobre as bactérias que produzem ácido lá e dão manchas brancas nos dentes. Além disso, é de natureza alcalina que equilibra o nível de pH da boca para restringir ainda mais o desenvolvimento de bactérias a partir de lá. Há muitos minerais como o cálcio, magnésio e sílica presente no barro que proporciona uma boa nutrição para seus dentes, a fim de remineralize-lo e remover manchas brancas. Este pó de dente também usa alcalina bicarbonato de sódio e pó de cálcio para fornecer cálcio e magnésio para os dentes. Cravo e canela em pó utilizado em que ela tem propriedades antibacterianas para além de um sabor naturalmente doce embora possa utilizar o xilitol, opcionalmente, para torná-lo um pouco mais doce. Hortelã e outros óleos essenciais, se utilizados prestar um bom sabor ao seu pó de dente.



Pegue isto:

  • Bentonite Argila 4 colheres de sopa
  • Cálcio a pó 3 colheres de sopa
  • Cinnamon a pó 1 colher de sopa
  • Cloves a pó 1 colher de chá
  • Xilitol em pó (opcional) - 1-2 colheres de sopa
  • Bicarbonato de sódio (opcional) - 1 colher de sopa
  • a pó Menta (opcional) - 2 colheres de chá
  • Os óleos essenciais (opcional) - Peppermint / hortelã / Cinnamon- 2-4 gotas

Faça isso:

  • Misture todos os ingredientes e armazenar em um frasco de vidro com tampa.
  • Escovar os dentes diariamente com este pó de dente remineralizante.
  • Faça isto 2-3 vezes por dia.

Evite ácido fítico Alimentos a remineralização dos dentes

O ácido fítico é um bloqueador mineral conhecido. Certos fósforo alimentos lojas à base de plantas em-los na forma de ácido fítico. Este ácido fítico, quando se ligam a outros minerais, como manganês, zinco ou ferro, os dois formar um composto chamado de fitato. O corpo humano não tem as enzimas necessárias para quebrar fitatos. Assim, estes minerais passar para fora do seu corpo sem ser absorvida. Embora um pouco de ácido fítico lhe dá certos benefícios para a saúde, mais do que pode ser um perigo para a saúde, uma vez que irá bloquear todos os minerais que podem ser utilizados pelo seu corpo. Um desses perigos para a saúde são as manchas brancas nos dentes e a cárie dentária gradual. Então, quais são os alimentos com ácido fítico? E você precisa para evitar que estes alimentos por completo? Não, você não. Existem maneiras em que esses alimentos podem ser feitas a perder a maior parte do ácido fítico. Vamos saber como!

Nuts - Nuts como amêndoas, castanha de caju e nozes são uma das mais ricas fontes de ácido fítico. Eles são saudáveis ​​também. Assim, em vez de não ter porcas, tê-los de modos diferentes. Não tê-los crus como elas são. Você pode secar brinde as porcas antes de comer. Calor vai inactivar ácido fítico neles. Outra ótima maneira é a de mergulhar as porcas para diminuir a concentração de ácido fítico neles. Mergulhe as porcas durante a noite ou, pelo menos, por 4-5 horas antes de tê-los. Se você não quer, quer brindar-los ou mergulhe-os, comer nozes com aqueles alimentos que são mais elevados em vitamina C, como morangos e laranjas.

grãos integrais - Estes têm quantidade muito elevada de ácido fítico como a maior parte do ácido fítico dos grãos encontra-se na camada de farelo exterior. O farelo de trigo, farelo de arroz, aveia, cevada e arroz selvagem todos têm maior concentração de ácido fítico, mas eles são bastante saudável para evitar completamente. Portanto, pré-molhar seus grãos inteiros antes de usá-los em seus pratos. Isto vai diminuir a quantidade de ácido fítico nas mesmas. Você também pode torná-los usando alguma fonte de levedura.

Sementes- Gergelim, linhaça, semente de linho, sementes de colza, sementes de girassol e até mesmo sementes da planta de soja, a soja tem ácido fítico. Tê-los como nozes. Mergulhe as sementes e seque-brinde ou assá-los.

Feijão e legumes- Todos os tipos de grãos, incluindo rim, pinto, feijão preto e marinha, ervilha de vaca seca, bem como leguminosas têm alto teor de ácido fítico. Mergulhe-os durante a noite, de preferência em água morna ligeira antes de cozinhá-los. Tendo em pequenas quantidades de carne, peixe ou aves com esses grãos e legumes, também aumenta a taxa de absorção de minerais a partir de grãos.

Coma minerais vitamínicas alimentos ricos para remineralize Teeth

Tendo alimentos ricos em vitaminas e minerais é essencial simplesmente porque você precisa dar ao seu corpo todos os minerais que ele necessita para funcionar. A maioria desses minerais também entram em fazer seus dentes e esmalte mais forte e saudável. Uma vez que lhe falta em minerais e obter manchas brancas nos dentes, remineralização, fornecendo alimentação extra de minerais irá assegurar a remoção dessas manchas brancas. Por conseguinte, têm os alimentos que são boas fontes de cálcio, fósforo, magnésio, vitaminas K2 e D3, assim como vitaminas solúveis em gordura. Todos estes minerais são cruciais para a formação e remineralização dos dentes.

  • Tem produtos lácteos crus, como grama leite cru de vaca alimentada, kefir, queijos que são matérias-primas e da manteiga de leite proveniente de animais alimentados com capim. Este tipo de leite é uma boa fonte de muitos minerais e vitaminas lipossolúveis. Este leite e seus produtos também têm suficiente cálcio do que o leite que vem de uma vaca que alimenta na grão.
  • Ter carne, peixe, ovos, de preferência orgânica e aqueles que vêm de animais alimentados com capim.
  • Consumir mais de óleos que vêm de coco e peixe. Ao ter o óleo de peixe, é melhor para obter o óleo de fígado de bacalhau fermentado.
  • Coma as azeitonas saudáveis ​​e frutas, como abacates. Eles não são apenas ricos em antioxidantes, mas ainda têm vitaminas lipossolúveis.
  • Não consumir alimentos embalados e até mesmo outros alimentos processados.

Obter bastante vitamina D

Isto é importante porque a vitamina D desempenha um papel importante na formação e na remineralização dos dentes. Esta vitamina também ajuda na absorção de cálcio crucialmente pelo corpo. Não só isso, para usar o cálcio, o corpo precisa de vitamina D. Portanto, obter bastante luz do sol durante o dia para que você não se torna deficiente em vitamina D. No entanto, quando você não tem a oportunidade de obter luz do sol, pergunte ao seu médico para recomendar algum suplemento de vitamina D.

Use chá verde para lavar os dentes

O chá verde é uma bebida muito saudável, como todos sabemos. mas também irá ajudar na remineralização dos dentes para que você pode se livrar de manchas brancas nos dentes. Aqui está como ele ajuda os dentes.

  1. O chá verde tem polifenóis como flavonóides, ácido gálico, ácido clorogênico e ácido cafeico que ajuda a fornecer os minerais e nutrientes essenciais necessários para remineralize dentes.
  2. O chá verde também contém catequinas que têm efeitos antibacterianos contra Streptococcus mutans.
  3. Catequina também evita a acumulação de placa, que é uma das causas de manchas brancas nos dentes.
  4. O chá verde é uma fonte natural de flúor. Quando você lavar a boca com chá verde, os dentes reter a maior parte de seu conteúdo de flúor. Este flúor permanece em seus dentes e os torna menos propensos a dissolução ácida.

Portanto, se você quiser se livrar de manchas brancas nos dentes, iniciar a lavagem seus dentes com chá verde.

Pegue isto:

  • BAG- chá verde 1 ou chá verde das folhas da 1tsp
  • Abastecimento de água quente 1-2 copos

Faça isso:

  • Mergulhe o saco de chá ou folhas de chá na água quente.
  • Que seja lá por cerca de 5 minutos.
  • Retire o saco de chá ou esticar as folhas.
  • Agora, verifique a temperatura do chá. Quando é apenas quente o suficiente que pode ser tolerada pela sua boca, levará algum deste chá em sua boca e agite tudo em torno de cerca de 30 segundos a 1 minuto.
  • Repetir até que todo o chá foi usado para enxaguar a boca.
  • Faça isso 2-4 vezes ao dia.

Tente Oil Puxando a remineralização dos dentes

Óleo de puxar é um remédio tradicional iniciado na Índia há séculos. Óleo puxando os meios que utilizam óleo para limpar e desintoxicar os dentes e gengivas. Não só este remove toxinas e bactérias da sua boca, mas também é milagrosamente eficaz no clareamento dos dentes. Tem efeitos anti-sépticos, se você usar um óleo tão essencial como o óleo da árvore do chá ou óleo de cravo com o óleo de coco, que é amplamente utilizado para o óleo de puxar. Também ajuda a manter o fluxo salivar suave em sua boca e não deixá-lo ir seco. Os minerais e nutrientes em ajuda de óleo remineralize os dentes danificados. Ele não só irá fazer você se livrar de manchas brancas nos dentes, mas irá fortalecer os dentes e gengivas consideravelmente. Na verdade, óleo de puxar é um dos melhores remédios para renováveis ​​dentes!

Pegue isto:

  • óleo de coco ou de gergelim petróleo 2-3 colher de chá (ou mais, se você sente essa necessidade)
  • Clove ou chá da árvore do chá de óleo (opcional) - 1-2 gotas
  • Água morna

Faça isso:

  • Na parte da manhã, depois de acordar, tomar o coco ou óleo de gergelim, o que você está usando e adicione o óleo essencial para isso se usando.
  • Agora pegue este óleo em sua boca.
  • Swish ele ao redor de sua boca. Inicialmente você pode ser capaz de fazer isso apenas por 1-2 minutos.
  • Aumentar o tempo de puxar o óleo gradualmente até que vai até 20 minutos.
  • Depois de puxar o óleo para o seu tempo determinado, cuspi-la.
  • Enxaguar a boca com água morna.
  • Você pode ou não pode escovar os dentes, agora, de preferência com uma pasta de dente ou dente pó remineralizante (como os que foram discutidos anteriormente neste artigo).
  • Enquanto o petróleo puxando é suficiente para fazer uma vez por dia, se você quiser melhores resultados, você também pode fazê-lo duas vezes- uma vez pela manhã e, em seguida, à noite antes de ir para a cama.

Vídeo: Vídeo-aula: Dentes com Manchas brancas: Clareamento e Microabrasão, Prof. Raphael Monte Alto

Estas foram as maneiras de se livrar de manchas brancas nos dentes naturalmente. No entanto, apenas remédios não vai fazer, você também deve saber as medidas preventivas a tomar quando se trata de manchas brancas nos dentes. Aqui estão algumas dicas para evitar formação de manchas brancas nos dentes.

Dicas para evitar manchas brancas nos dentes

  1. Evite açúcar em sua dieta. Açúcar (e também os alimentos ricos em carboidratos) faz com que o ambiente da boca altamente ácidas. Também impede o fluxo salivar, que contribui para o crescimento de bactérias. Estas bactérias produzem ácidos tais que lhe dão manchas brancas nos dentes. Assim reduzir a sua ingestão de doces, refrigerantes, adoçantes artificiais etc.
  2. Em vez de açúcar, usar adoçantes naturais como mel e xarope de bordo.
  3. Ao ter sucos de frutas, não adicione açúcar extra para eles.
  4. Inclua alimentos suficientes com cálcio em sua dieta diária.
  5. Beba muita água para que sua boca não seca facilmente. Também é necessário beber água para manter seu fluxo salivar intacta.
  6. Beba água ou lavar a boca com água depois de tomar café, chá, refrigerante ou qualquer bebida com sabor.
  7. Evite alimentos picantes e salgados.
  8. Evite ter bebidas com cafeína.
  9. Evite álcool e tabaco.
  10. Verifique a quantidade de flúor na sua pasta de dentes. Enquanto o flúor é essencial para reduzir o ácido e equilibrar o nível de sua boca pH, é prejudicial quando em quantidades excessivas. Sua pasta de dentes só é eficaz se ele contém 1.000 a 1.500 ppm de flúor.
  11. Dê especial atenção à sua higiene oral. Escova e fio dental pelo menos duas vezes por dia. Isto torna-se essencial depois de ter alimentos e bebidas açucaradas.
  12. Se você usar aparelho, você precisa ter mais cuidado ao limpar sua boca e dentes. Use fio, pode ser com extremidades duras, para enfiar sob suas chaves facilmente depois de escovar os dentes.

Enquanto a remineralização dos dentes é uma maneira eficaz para remover manchas brancas nos dentes, tomar medidas preventivas vão fazer você se livrar de manchas brancas nos dentes permanentemente.

Artigos relacionados