12 Dicas sobre como economizar água em casa

A água é uma parte indispensável da nossa vida. Abrange 70% da terra em que apenas 3% é limpo e utilizável. É necessário economizar água por muitas razões. conservação da água desempenha um papel importante na protecção do meio ambiente. Além disso, a conservação da água pode ajudá-lo Economizar. Em geral, a economia de água é para proteger você e seus entes queridos. Portanto, em Vkool, Quero compartilhar com vocês algumas maneiras de como economizar água em casa. Espero que eles vão te dar informações mais úteis.

 Como poupar água em casa Com 12 Dicas simples

1. Salvar a água das torneiras

como poupar água, Economize a água das torneiras

Lembre-se que enquanto você está fazendo essas coisas: escovar os dentes, lavar o rosto, mãos e pratos e até mesmo tomar banho, você deve desligar as torneiras ou torneiras para economizar água. Por exemplo, durante o banho, após se molhar, você deve fechar a torneira durante a ensaboar-se. É melhor instalar uma válvula de torção para poupar água. Quando à espera de água quente para chuveiro, a água fria que sai da torneira deve estar contido em um balde para regar as plantas e derramando em reservatório de WC. Pode ser encontrada sedimentos e ferrugem no tanque de água quente em comparação com água fria-cisterna no entanto, é adequada para beber. Com um filtro de água, a água economizada pode ser filtrada e colocar em garrafas para beber.

2. Verifique o Plumping para vazamentos

como poupar água -Verifique a plumping para vazamentos

A primeira coisa que você precisa fazer é gastar tempo para verificar a condição do tanque de água, bombeamento, torneiras na cozinha, casa de banho, banheiros e outros locais. Certifique-se de funções que sistema de água de poço. A inspeção periódica do sistema de água pode ajudar a detectar fugas de água e linha de água com defeito e corrigi-los em tempo hábil. Ele também ajuda a reduzir as despesas mensais para a quantidade de água que vazou. Além disso, o vazamento pode resultar em muitas consequências, tais como a parede bolor e o tempo de vida limitado de equipamentos relacionados. Uma sugestão para você descobrir o vazamento é fechar todos os equipamentos de água e verificar o medidor dentro de 2 horas. É uma das maneiras eficazes sobre como economizar água em casa que você deve prestar a devida atenção.

3. Tome banhos curtos

como poupar água -pegue banhos curtos

Você deve reduzir o tempo de banho, desafiando a si mesmo e tomar um temporizador no banheiro. Tomar banho leva menos água do que o banho. Clique Para Tweet Além disso, tomar banho é melhor para a saúde. Ele pode ajudá-lo a relaxar e reduzir o estresse. Enquanto você precisa de 100 litros de água para tomar banho, tomar banho apenas representa um terço do montante isso. É melhor instalar uma válvula de trás da cabeça do chuveiro. Este tipo de válvula é barato e fácil de instalar. Você pode desligar a água por esta válvula enquanto se ensaboa-se.

4. Instale chuveiros de baixo fluxo e torneiras / Torneiras Arejadores

como poupar água -install chuveiros de baixo fluxo e torneiras, torneiras aeradores

Aqui é uma das dicas importantes sobre como economizar água que você deve aplicar. Você deve instalar este tipo de dispositivo para ajustar a quantidade de água em vez de descarregar diretamente. Não é apenas conveniente, mas também econômico. Você pode economizar até metade da quantidade de uso de água.

5. Use WC Apropriadamente

como poupar água -uso vaso sanitário adequadamente

Vídeo: COMO ECONOMIZAR ÁGUA EM CASA - 7 DICAS ♥ #EconomiCaju

Tente puxar o autoclismo o menos possível. Não mude o seu papel higiénico na lixeira. Toda vez que você lave para remover pequenas coisas, como snipe, papel higiênico, você pode perder cerca de 25-35 litros.

6. Substituir uma máquina de lavar com um de Alta Eficiência Washer

como poupar água -replace uma máquina de lavar com uma máquina de lavar de alta eficiência

Usando as lavadoras de alta eficiência é um dos métodos de como poupar água. Normalmente, a velha máquina de lavar estilo consome cerca de 40 a 45 litros / load- Enquanto isso, a máquina de lavar de alta eficiência é usando apenas cerca de 15-30 litros / carga. Em média, ele pode ajudar você a economizar 11 400 a 34000 litros.

7. Lavar completa lavandaria / Cargas Dish

como poupar água -Lavagem lavanderia completa - cargas de prato

Vídeo: 10 dicas para economizar água



Você não deve lavar uma carga só porque você precisa usar no dia seguinte. Tente esperar para ter uma carga completa de roupa. Desta forma, você pode economizar água e eletricidade. Lembre-se de usar o modo de economia. E é mesmo para máquinas de lavar louça.

8. Do Menos de lavandaria

como poupar água -do menos lavandaria

Produzindo menos roupa, é claro, ajuda-o economizar tempo , bem como em tecidos de lágrima. Aqui estão algumas sugestões para você fazer menos roupa. Por exemplo, depois de tomar um banho, você pode secar toalhas por enforcamento-los e usá-los várias vezes entre as lavagens. Você deve alterar cuecas e meias diariamente, mas pode usar roupas fora mais de um. Pode ser considerada como a forma de declutter sua vida.

Leia mais em: Declutter livro rápido, Mini Tanner

9. Instale um medidor de água

como poupar água-instalação de um medidor de água

Com a instalação do medidor de água, você pode encontrar-se a quantidade real de uso de água. Ele irá incentivar a sua consciência na utilização de água e reduzindo o consumo de água. Tente aprender a ler um medidor de água para detectar os vazamentos. Por exemplo, após a primeira leitura, você deve esperar por 2 horas, sem água corrente, e em seguida, ler novamente. Se você ver o movimento, isso significa que o vazamento está acontecendo.

10. Cuidado seu gramado de uma forma mais Manner Água-Efficient

como poupar água - cuidar de seu gramado de forma mais eficiente em termos de água

Você só deve molhar área necessária a água no momento apropriado. Usando um bico de gatilho ou regador é a melhor maneira de poupar água. Além disso, quando chove, você pode usar um tanque ou balde para recolher a chuva para a água para a próxima vez. O momento apropriado para regar o jardim e gramado é a noite, porque a água pode absorver gradualmente em sem evaporação do calor. Há uma maneira para regar-se profundamente com o mínimo de água, utilizando a irrigação por gotejamento ou microaspersão.

11. Lave seu carro sobre o gramado

como poupar água -Lavagem seu carro no gramado

É melhor usar a / gatilho da mangueira do bocal balde para lavar o carro. Para economizar mais água, você deve comprar spray sem água e limpe produtos do carro, mas custar-lhe muito dinheiro. Não lave carro quando ele recolhe um pouco de pó & sujeira. Recomenda-se lavar carro em lavagem de carro, em vez de em casa, porque a lavagem em casa pode usar muita água depois da lavagem do carro. Além disso, utilizando ambientalmente amigável produtos de limpeza pode ajudá-lo a reutilizar as águas residuais para regar o gramado.

Acabo recomendou-lhe 11 dicas sobre como economizar água em casa. Espero que essas dicas vão ser úteis para você na poupança de água, bem como orçamento financeiro. Se você tiver dúvidas ou sugestões, por favor, deixe seus comentários abaixo e participar da discussão. Estou disposto a responder a você o mais rápido possível.

Artigos relacionados:

poupança de gás avaliação switch - como poupar dinheiro em gás

Top 12 maneiras de economizar dinheiro em seguro de casa

Artigos relacionados