7 Detergentes líquidos caseiros soberbas

Caseiros líquidos detergentes para roupa

Alguma vez você já pensou em fazer sabão em pó em casa? É uma ótima maneira de economizar dinheiro e proteger as mãos das substâncias químicas nocivas. Geralmente, detergentes (que estão disponíveis no mercado) são carregados com aromas artificiais, sulfatos, fenóis, e destilados de petróleo. Preparando DIY detergente líquido caseiro é fácil e vai custar apenas alguns dólares. Você pode dar-lhe a fragrância de sua escolha e pode escolher e selecionar os ingredientes adequados ao seu tipo de pele. Aqui estão algumas receitas rápidas para fazer o seu próprio detergente líquido pele-friendly e biodegradáveis.

best-DIY-caseiro-liquid-roupa detergentes de Receitas

1. bórax Detergente

Bórax-Lavandaria-Detergente

Fonte da imagem: bounteous.files.wordpress.com

Você só precisa de 3 ingredientes para preparar este detergente - sabão em barra, bórax e soda de lavagem. Você pode facilmente encontrar esses ingredientes em sua casa. Tudo que você precisa fazer é ralar uma barra de sabão, e colocá-lo em 2 litros de água. Aqueça a água até que o sabão se dissolve. Agora, pegue um balde de 5 litros e encher 4,5 litros de água quente nele. Misture 1 xícara cada de carbonato de sódio e bórax na mesma. Adicione a mistura de sabão nesta balde e mexa bem. Deixe-o ficar durante a noite. Esvaziá-la em qualquer recipiente ou jarro. Para a carga, use ½ - 1 xícara.

Receita Fonte: wellnessmama.com

2. Castela / Nafta / Bar Ivory Soap Detergente

Ivory-Bar-Soap-Lavandaria-Detergente

Fonte da imagem: naturalthrifty.com

Para fazer o seu próprio detergente líquido, ralar o sabão em barra (Castela / nafta / marfim sabão) com a ajuda do ralador de queijo. Leve uma panela grande, encha-metade com água e deixe ferver. Adicionar o sabão ralado para o pote de água e deixar ferver. Quando a mistura de sabão se torna suave, adicione detergente em pó para ele. Uma pequena reação ocorrerá, provavelmente com um som pop e toda a mistura borbulhava. Coloque a espátula de madeira sobre o pote de ebulição de modo que a mistura de sabão não faz borbulhar. Agora, adicione bórax em pó e deixe-a ferver. Mexa continuamente e quando a mistura de sabão se torna suave, desligue o fogo. Pegue um balde de 5 litros e encha-metade com água quente. Despeje a mistura de sabão nele e adicionar 30-35 gotas de qualquer óleo essencial. Mexa bem. Feche a tampa do balde e deixe descansar por 24 horas. A textura desta mistura se torne lisa. Detergente está pronto para ser utilizado. Use 1 - 2 xícaras de este detergente líquido por carga.

Receita Fonte: naturalthrifty.com

3. caseiro Detergente Líquido com bicarbonato de sódio

Homemade-Líquido-detergente-com-bicarbonato de sódio

Vídeo: DETERGENTE CASEIRO DE LIMÃO - Ecologicamente correto - Como Fazer com Fran Adorno

Fonte da imagem: s-media-cache-ak0.pinimg.com

Tome 12 xícaras de bórax em pó, 8 copos de bicarbonato de sódio, 8 copos cada de sabão em pó e sabão em barra ralado. Misture todos os ingredientes juntos e armazenar em uma banheira fechada. Misture uma ½ balde de água quente nele e mexa bem. Deixá-lo por 24 horas para resolver até que se torne gelatinosa na textura. Detergente está pronto para ser utilizado. Use 1/8 xícara de este detergente por carga.

Receita Fonte: tipnut.com

4. caseiro Detergente Líquido com vinagre

Homemade-Líquido-detergente-com-vinagre

Fonte da imagem: coconutheadsurvivalguide.com



Misture 1 xícara de cada um de vinagre, bicarbonato de sódio e carbonato de sódio, e ¼ de xícara de sabão líquido Castela. Misture todos os ingredientes bem e guarde em um recipiente hermético. Adicionar um ½ balde de água quente a esta mistura. Mexa bem. Mantenha-o em um recipiente hermético e deixe descansar por 24 horas até que ganhe uma textura gel-like. Fazer uso de um copo de detergente por carga.

Além disso, você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial (lavanda, alecrim, óleo da árvore do chá, etc) para o seu detergente líquido. Este deve ser adicionado uma vez que o detergente arrefece até à temperatura ambiente.

Nota: Sempre agitar os detergentes líquidos bem antes de usar para garantir que ele está livre de grumos.

Receita Fonte: tipnut.com

5. Fels-Nafta Soap Detergente

Fels-Nafta-Soap-Lavandaria-Detergente

Fonte da imagem: mrshappyhomemaker.com

Para sua surpresa, este detergente vai custar menos de US $ 2 (para 5 litros). Não é uma grande poupança? Além disso, o procedimento para preparar é também muito simples. Grate sabão Fels-Nafta e aquecê-la em 4 xícaras de água durante cerca de 10 minutos. Preencha metade do balde de 5 litros com água quente. Misture o sabão derretido nele. Em seguida, coloque 1 xícara cada de carbonato de sódio e bórax. Misture bem todos os ingredientes. Você também pode adicionar óleo essencial de sua escolha. Encher o balde restante com água morna. Cubra-o com uma tampa e deixe por 24 horas. Use ½ a 1 copo por carga.

Receita Fonte: mrshappyhomemaker.com

6. caseiro Detergente Líquido sem bórax em pó

Homemade-Líquido-detergente-sem-Borax-Pó

Fonte da imagem: backtoherroots.acceleratedwp.netdna-cdn.com

Aqui é muito fácil líquida caseira de sabão em pó receita. Tome 1 colher OxiClean, 5 gotas óleo essencial de limão, ½ xícara de vinagre e 5-6 xícaras de pó ralado e sabão chão. Misture todos os ingredientes bem e guarde em um recipiente hermético. Adicione a água quente a esta mistura e deixe repousar por 24 horas. Detergente está pronto para ser utilizado quando se ganha a textura do tipo gel. Use 1/8 xícara de este detergente por carga.

Receita Fonte: mommypotamus.com

7. DIY Detergente Líquido com sal do mar

DIY-Líquido-detergente-com-Mar-sal

Vídeo: DETERGENTE LIQUIDO DE COCO NEUTRO FAÇA VOCÊ MESMO O SEU IMPERDÍVEL 2016

Fonte da imagem: backtoherroots.acceleratedwp.netdna-cdn.com

Tomar 4 xícaras de água muito quente, 1 xícara de bicarbonato de sódio, 1/3 xícara de sal, 1 xícara de sabão líquido Castela (sem cheiro), 1 jug (1 galão tamanho), e um pouco de água. Dissolver água quente e bicarbonato de sódio em uma panela grande. Em seguida, adicionar sal e sabão líquido Castela a ela e agita-se continuamente de modo que não cristaliza. Se a mistura torna-se espessa, em seguida, vire o calor e mexa continuamente. Despeje esta mistura no jarro e encher o jarro com água restante. Use 1/3 - ½ xícara desta mistura por carga. Esta é uma das melhores receitas de detergentes para roupa natural. Para a receita detalhada, clique no link abaixo dada.

Receita Fonte: backtoherroots.com

Artigos relacionados