Como prevenir a doença pneumonia naturalmente - 9 dicas úteis

Pneumonia é um tipo de infecção que inflama os sacos de ar nos pulmões e pode causar dificuldade em respirar, calafrios, febre, tosse com catarro ou pus por causa de fluidos ou pus nos pulmões. Pneumonia pode ser causada por vírus, bactérias, fungos e muitas vezes grave para pessoas com mais de 65 anos de idade ou pessoas com o sistema imunológico enfraquecido ou problemas saudáveis, lactentes e crianças jovens. Alguns sinais e symtoms de pneumonia que você deve saber incluem naussea, vômitos, fadiga, falta de ar, dor no peito ao respirar ou tosse, tosse, febre, suando e calafrios. No entanto, esta doença pode ser evitada.

Como prevenir a doença Pneumonia Naturalmente com dicas simples e eficazes

como prevenir a doença pneumonia naturalmente com dicas simples e eficazes

Existem alguns métodos para o tratamento de pneumonia. A maioria deles se concentrar em curar a infecção e prevenção de complicações. Dependendo do tipo, gravidade da pneumonia, a sua idade e a saúde geral, o tratamento adequado será aplicado. No entanto, as melhores maneiras de tratar a pneumonia é a prevenção. Você pode ver alguns seguintes maneiras de como prevenir a doença pneumonia naturalmente. Eles são muito útil e eficaz. Eles são:

1. Não Fumador

2. Evitar o abuso do álcool

3. Fique Seu corpo hidratado

Vídeo: Fantástico - Menopausa Sem Segredo Drauzio Varella Explica Como Se Sentir Bem 25/09

4. Limite de contato próximo com pessoas com pneumonia

5. Mantenha seu sistema imunológico forte

7. Prevenir a gripe, resfriados, respiratória e oral e dentária Infecções

8. Exercícios respiratórios

9. Dieta saudável

1. Não fumar:

O dano mais óbvio de fumar é pneumonia. Ela afeta em suas infecções respiratórias diretamente e, desde então, danificar defesa dos seus pulmões. Portanto, a pneumonia é muito difícil de evitar. Além disso, ele também tem muito mau efeito sobre o seu coração. Se você se sentir difícil parar de fumar, você pode encontrar o apoio dos grupos de médico ou de saúde.

2. Evitar o abuso de álcool: 

como prevenir a pneumonia-evitar o abuso do álcool


Alguns estudos mostram que cerca de 45 por cento das pessoas com pneumonia estão ligados ao álcool. Seu excessiva e prolongada abuso de álcool fará a defesa natural de seus pulmões contra as infecções se tornam mais fracos, uma vez que, em seguida, levar à pneumonia. abuso de álcool pode levar não só para preumonia mas também para muitas outras doenças como câncer, pressão arterial e doenças cardíacas. Se você é forçado a beber álcool, você deve prestar atenção para a ingestão de quantidade ao seu corpo. limites diários recomendados são cerca de 3 a 4 unidades para homens e 2 a 3 unidades para as mulheres. Se você é viciado em álcool, controlando a ingestão de álcool é muito necessário para reduzir o risco de pneumonia. Ou você pode encontrar a ajuda do médico.

3. Mantenha-se hidratado seu corpo:

como prevenir a pneumonia-permanecer o corpo hidratado

Esta é realmente uma boa maneira sobre como prevenir a pneumonia naturalmente. Você deve beber líquidos, especialmente água, tanto quanto possível. Ou, pelo menos, você tem que ter certeza de beber cerca de 2 litros de água diariamente. Esta acção irá ajudar a manter o corpo hidratado, desde então soltar o muco nos pulmões e ajudar a reduzir o risco de pneumonia notavelmente.

4. Limite contato próximo com pessoas com pneumonia: 



como prevenir a pneumonia-limit contato próximo com pessoas com pneumonia

A pneumonia é uma doença transmissível. Então, você precisa para tentar evitar o contacto com os pacientes de perto. Esta ação pode ajudar a prevenir infectá-las. No caso de você não pode evitar, você deve tomar algumas medidas de protecção para impedir a partir da disseminação da pneumonia como o uso de máscara facial.

5. Mantenha seu sistema imunológico forte: 

como prevenir a pneumonia-manter o seu sistema imunitário forte

Se você quiser manter o seu sistema imunológico forte, você deve ter um plano de repouso e atividade física adequada. dormir o suficiente todas as noites é necessário para manter seu sistema imunológico forte. Além disso, você também precisa prestar atenção à sua dieta saudável. Uma dieta saudável desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunológico forte. Outra forma de melhorar o seu sistema imunológico é fazer exercícios como corrida, exercícios aeróbicos, ioga ...

6. Manter uma boa higiene: 

como prevenir a pneumonia-manter uma boa higiene

Um dos bons hábitos para manter uma boa higiene é lavar as mãos. Você deve lavar as mãos regularmente com um desinfetante à base de álcool, a fim de matar os germes que causam preumonia. Esta ação pode ajudar a evitar vírus e bactérias que causam pneumonia se espalhe, ao mesmo tempo, proteger o seu sistema respiratório contra infecções. Além disso, você deve tossir ou sneez em seu cotovelo, manga ou um tecido para diminuir o risco de contrair pneumonia.

7. prevenir a gripe, resfriados, respiratória e oral e dentária Infecções: 

como prevenir a pneumonia-prevenir a gripe, resfriados, infecções respiratórias e orais e dentais

A gripe é uma das causas mais comuns de pneumonia. É por isso que como prevenir pneumonia inclui o caminho para prevenir a gripe. A maneira mais simples para prevenir a gripe sazonal é obter uma vacina contra a gripe todos os anos. Prevenção da gripe também é uma boa maneira de manter seu sistema imunológico forte.

Além disso, algumas doenças como resfriados, infecções respiratórias ou orais ou dentários, até mesmo doenças graves, como o sarampo, a varicela pode levar à pneumonia. Assim, você também precisa ter alguns métodos para prevenir e tratar estas doenças oportunas com a maneira correta para evitar assim pneumonia.

8. Exercícios de respiração: 

como evitar exercícios de respiração pneumonia

Vídeo: RECEITAS CASEIRAS EM NATURAIS DA CISSA - FAÇA SEU ÓLEO DE COCO NATURAL

Os exercícios de respiração também é uma das boas maneiras de como prevenir a pneumonia naturalmente. A maioria dos exercícios de respiração vai ajudar a melhorar a sua função de pulmões e sistema imunológico, desde então, reduzir o risco de contrair pneumonia. Os exercícios de respiração também ajudam a obter um corpo saudável para prevenir de outras doenças. Alguns exercícios de respiração são bons para você, incluindo a respiração barriga, respiração alternada, respiração dos lábios franzidos.

9. Dieta saudável: 

como prevenir a dieta pneumonia saudável

Uma dieta saudável é uma boa idéia para prevenir pneumonia. Ele pode ajudar a dar-lhe um corpo saudável, melhorar o sistema imunológico para se proteger contra as doenças. Alguns dos alimentos pode nos ajudar a reduzir a inflamação e curar a lesão .... Uma dieta saudável deve ser rica em frutas e legumes que muitas vezes são bons para a maioria de nós, grãos integrais saudáveis, alimentos de proteína magra e fluidos adicionais.

Aqui estão 9 maneiras simples de como para prevenir a doença pneumonia naturalmente que queremos compartilhar com você. Você pode ver que a maioria deles estão envolvidos em seu estilo de vida. Um bom estilo de vida pode ajudar a prevenir não apenas pneumonia, mas muitas outras doenças. Se você tem alguma dúvida ou ideia para esta escrita, você pode escrever seu comentário no formulário abaixo deste post, nós respondê-lo o mais rapidamente possível. Estamos sempre bem-vindo a sua contribuição.

Leia mais artigos relacionados:

Top 7 remédios naturais para a pneumonia em adultos

Artigos relacionados