Como prevenir a tuberculose naturalmente em casa - 7 dicas

A tuberculose é uma das doenças de pulmões que podem transmitidos através do ar facilmente através de tosse e os espirros. Esclarece-se em 2 tipos, incluindo a tuberculose latente e tuberculose Acitve. tuberculose latente é bastante popular em muitas pessoas. Não é contagiosa, sem qualquer sintoma. No entanto, ele pode se transformar em tuberculose ativa. É por isso que você deve tratar logo que descobrir o seu existir em seu corpo. tuberculose ativa pode se espalhar para outras pessoas com muitos sintomas óbvios. Ela pode afetar em outras partes do seu corpo, como espinha, cérebro ou rins. sinais normais de tuberculose são muitas vezes febre, suores nocturnos encharcamento, perda de peso inexplicada ou tosse persistente. Se você tem esses sintomas, você deve visitar o seu médico para testar, de forma a determinar a causa exata. Hoje em dia, o tratamento para a tuberculose é bastante bom. No entanto, você precisa ter um monte de tempo para tratar. A melhor maneira para a tuberculose é a prevenção.

Como prevenir a tuberculose naturalmente em casa que você deve saber.

como prevenir a tuberculose naturalmente em casa que você deve saber

A tuberculose é uma doença transmissível que você deve ter cuidado, porque não é fácil de pegar. Assim, você precisa descobrir as boas maneiras em como prevenir a tuberculose, naturalmente, de forma a proteger-se de forma mais eficaz. Aqui estão algumas maneiras eficazes para protegê-lo contra a tuberculose natural e simples, incluindo:

1. Evite contrair tuberculose

2. Ter Vida Saudável

3. Obter O BCG Vacinação

4. Examine Fechar Contactos

6. Cubra sua boca e usar uma máscara

7. Mantenha o seu corpo eo sistema imunológico bem e forte

1. Evite Tuberculose Contratante:

como prevenir a tuberculose evitar contrair a tuberculose

Este é o método mais importante e eficaz para prevenir a tuberculose. A primeira coisa que você precisa para perceber não é para gastar o seu tempo para as pessoas com tuberculose, especialmente em uma sala quente e abafado, porque esta doença pode ser transmitida através do ar como respirar. No caso, você deve entrar em contato com pacientes com tuberculose, você tem que tomar medidas de protecção, a fim de impedir que as bactérias da tuberculose.

Leia mais artigos relacionados:

28 remédios caseiros naturais para tosse para crianças e adultos

estratégias de dieta e de tratamento para a prevenção do cancro do colo do útero

Como curar a lesão hepática naturalmente em casa

2. Ter vida saudável:

como prevenir a tuberculose tem vida saudável


Ter vida saudável é uma das boas maneiras de como prevenir a tuberculose, naturalmente, porque se você tem problemas de saúde, que são mais suscetíveis ao vírus da tuberculose. Uma vida saudável pode ajudar a prevenir contra os riscos de muitas doenças, como problemas cardíacos, diabetes, pressão sanguínea. O que é uma vida saudável?



Em primeiro lugar, trata-se de sua dieta saudável e equilibrada. Você precisa comer mais frutas e vegetais, grãos integrais e carne magra e evitar todos os gordos, processados ​​e alimentos açucarados.

Por outro lado, você deve fazer exercícios pelo menos 3 ou 4 vezes por semana, que são bons para sua saúde como corrida, natação.

Em terceiro lugar, é preciso reduzir o consumo de álcool e fumo para melhorar o seu sistema imunológico, bem como ter boa qualidade de sono para cada noite.

O próximo é para evitar o estresse. O stress é um dos motivos mais comuns para muitas doenças em nossa vida. Ficar longe do stress pode ajudar a diminuir o risco de doenças diferentes, incluindo a tuberculose.

Além disso, manter sua boa higiene pessoal e saneamento é uma boa coisa que você deve tentar. A coisa mais simples que você pode fazer é manter o bom hábito de higiene, como lavar a mão com um sabão desinfetante.

3. Obter O BCG Vacinação:

como prevenir a tuberculose-obter a vacina BCG

Vídeo: Como tirar umidade do ambiente e prevenir mofo - receita natural

BCG também é chamado Bacilo de Calmette-Guerin, que é uma vacina para a prevenção da disseminação da tuberculose. No entanto, se você tem uma boa saúde, você não precisa para obter a vacina BCG. Você só deve usá-lo no caso de você é capaz de ser suscetíveis à tuberculose, por exemplo, um trabalhador infantil ou de saúde que está exposto à doença- você está tendo plano para ir para um país com tuberculosis prevalente.

4. Examine Fechar Contactos:

como prevenir a tuberculose-examinar contactos estreitos

Este exame inclui peito exame de raio-x para adultos e teste tuberculínico para crianças pequenas. Os contatos próximos de pacientes com tuberculose são muitas vezes contatos domiciliares pode levar à disseminação da tuberculose. É por isso que o exame de contatos próximos devem ser implementadas a fim de descobrir o risco de tuberculose latente e têm tratamentos atempados.

5. Fique em casa e Ventilar A sala:

como prevenir a tuberculose-ficar em casa e ventilar o ambiente

Se houver qualquer um ao seu redor tem tuberculose ativa, você deve evitar entrar em contato com eles. Você não deve ir para o trabalho ou dormir nos mesmos quartos com eles, especialmente durante as primeiras semanas de seu tratamento.

Além disso, você também deve ventilar seu quarto. Abra as janelas e soprar o ar interior no exterior usando um ventilador, porque a propagação de germes da tuberculose em um pequeno espaço fechado pode ser mais fácil.

6. Cubra sua boca e usar uma máscara: 

como prevenir a tuberculose-cobrir a boca e usar uma máscara

Estas são as boas maneiras de como prevenir a tuberculose em casa se espalhe. Você pode usar um lenço de papel para cobrir a boca ao rir, espirrar ou tossir especialmente em um lugar que a tuberculose pode ser existem germes. E então, você precisa para eliminar o tecido sujo em um saco plástico, lacre e jogá-lo fora.

Por outro lado, você também precisará usar uma máscara cirúrgica quando entrar em contato com os pacientes durante as três primeiras semanas de tratamento também ajudam a reduzir o risco de transmissão de tuberculose.

7. Mantenha o seu corpo eo sistema imunológico bem e forte: 

como prevenir a tuberculose manter o seu bem corpo e sistema imunológico e forte

Mantendo o seu corpo e sistema imunitário bem e forte é uma das maneiras eficazes sobre como prevenir a tuberculose em casa. Se você quer viajar para países onde a tuberculose é popular, desta forma é bastante significativo. A fim de obter um corpo forte e sistema imunológico, você pode usar alguns antibióticos à base de plantas como o alho, pilão, chá verde, hortelã, graças às suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios e uma boa fonte de vitaminas, antioxidantes e minerais que podem melhorar sua imunidade do corpo.

Aqui estão 7 maneiras de como prevenir a tuberculose naturalmente em casa que você deve saber. Além disso, você também deve ter testes recorrentes para a sua saúde, a fim de garantir que seu sistema imunológico forte, ao mesmo tempo, descobrir oportuna a tuberculose latente se for o caso, de modo a ter um bom tratamento. Se você quiser compartilhar a sua ideia sobre este tópico, você pode escrever o seu comentário na seguinte parte da esse site. Estamos sempre contente de ver a sua ideia e respondê-lo o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados