Como aumentar a contagem de plaquetas no sangue naturalmente: 13 maneiras fáceis

Plaquetas é a menor das suas células do sangue que ajudam na coagulação do sangue através da criação de fichas nos buracos dos vasos sanguíneos. Alguns sinais indicadores de uma baixa contagem de plaquetas são contusões excessiva ou fácil, sangramento espontâneo do nariz ou nas gengivas, sangramento prolongado de cortes, sangue nas fezes ou urina, e erupção cutânea graças à superficiais sangramento em sua pele. Pessoas com baixa contagem de plaquetas também pode queixar-se de mal-estar, fraqueza geral e fadiga. Você pode aumentar as plaquetas do sangue contar por algumas maneiras fáceis e remédios caseiros. Se o problema é grave, então pergunte ao seu médico. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe como aumentar a contagem de plaquetas no sangue naturalmente: 13 maneiras fáceis. A escrita recolhida uma lista de soluções seguras e eficazes para aumentar a contagem de plaquetas sanguíneas a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para aprender estes 13 soluções sobre como aumentar as plaquetas do sangue em mais detalhes!

Como aumentar Plaquetas Contagem naturalmente: 13 maneiras fáceis que funcionam

como aumentar a contagem de plaquetas no sangue, naturalmente,

1. Comer uma dieta saudável, Diverse, dieta fresco.

como aumentar sangue plaquetas-comer, diversificada dieta saudável, fresco

Com algumas dicas fáceis e certas mudanças de estilo de vida, você pode rapidamente aumentar sua contagem de plaquetas. Clique Para Tweet
Geralmente uma alimentação mais saudável é um componente-chave para ajudar no aumento da contagem de plaquetas no sangue.
  • Você provavelmente já ouviu isso antes: mais grãos integrais e proteins- magra mais vegetais frescos e fruits- açúcares menos refinados e starches- menos gorduras trans e saturated- menos alimentos processados.
  • Escolhendo alimentos ricos em nutrientes, como legumes frescos e alimentos não-nutrientes leves, como um saco de cookies.

2. Reduzir Problema Foods

como aumentar as plaquetas de corte de sangue para baixo em alimentos problema

Geralmente, alto teor calórico, alimentos de baixa de nutrientes, como alimentos com grãos refinados (por exemplo pão branco) e açúcares (biscoitos, bolos etc) fornecem pouca vantagem para o seu corpo e são considerados por alguns para aumentar a inflamação.

  • consumo excessivo de álcool pode danificar a medula óssea e reduzir a produção de plaquetas, por isso é provavelmente sábio para limitar severamente ou mesmo parar o consumo de álcool se você está tentando aumentar os níveis de plaquetas.
  • A doença celíaca e sensibilidade ao glúten (essencialmente uma alergia ao glúten) são doenças auto-imunes que podem impactar negativamente a contagem de plaquetas. Regard sendo testado para os distúrbios e, em caso afirmativo, remover o glúten de sua dieta.

3. Exercício regularmente, mas com cuidado

como aumentar sangue plaquetas-exercício regularmente, mas com cuidado

Procurando maneiras fáceis sobre como aumentar as plaquetas do sangue, fazendo o exercício é uma das melhores opções para você. exercícios cardiovasculares, como a natação ou andar, e exercícios de treinamento de força melhorar o fluxo de sangue dentro de seu corpo e pode ajudar a melhorar o seu sistema imunológico, sendo que ambos podem ser eficazes se você tem uma baixa contagem de plaquetas.

  • Você tomar precauções e precisa ser inteligente, no entanto. Se você tem uma baixa contagem de plaquetas, você pode cansar mais facilmente. Esforço excessivo e fadiga pode torná-lo mais suscetível a lesão.
  • atividades de impacto e esportes - patinagem de captação e basquete, para citar alguns exemplos - necessitam de ser feito com não em todos ou precaução extra. Proteja-se de cortes, contusões e arranhões mesmo enquanto caminha por camadas de roupa solta, usando grandes montagem sapatos com tração e geralmente prestando atenção.

4. Obter um descanso adequado

como aumentar sangue plaquetas-obter descanso adequado

7 a 9 horas de sono é sugerida para adultos, independentemente da contagem de plaquetas, mas as pessoas que procuram aumentar a sua contagem só pode beneficiar de deixar o seu corpo tempo para recarregar e descansar.

  • Você pode se sentir cansado mais, ocasionalmente, se você tiver um número de plaquetas baixo, de modo que você precisa para equilibrar a necessidade de descanso com as vantagens do restante (com cuidado) ativo. Você deve consultar o seu médico.

Saber mais: Soluções naturais para distúrbios do sono são apresentados

5. Papaya

como aumentar as plaquetas-papaya sangue

Buscando os remédios naturais sobre como aumentar as plaquetas do sangue, você não deve passar mamão. Tanto o mamão, bem como suas folhas pode ajudar a aumentar a contagem de plaquetas no sangue dentro de apenas alguns dias. Aqui estão instruções detalhadas:

  • Coma mamão maduro ou consumir suco de mamão (um copo) com um pouco de suco de limão duas ou três vezes ao dia.
  • Além disso, você pode bater algumas folhas de mamão sem o talo usando um almofariz e pilão para extrair o suco. Consumir este suco amargo (2 colheres de sopa) duas vezes por dia.

6. Wheatgrass

como aumentar as plaquetas-wheatgrass sangue

Grama de trigo pode ser eficaz no aumento da contagem de plaquetas. Na verdade, pode produzir aumentos significativos nas células vermelhas do sangue, hemoglobina, glóbulos brancos diferenciais e a contagem total de células brancas do sangue. Isto acontece como grama de trigo é muito rico em clorofila com uma estrutura molecular quase idêntica à molécula de hemoglobina no sangue humano. Aqui estão instruções detalhadas sobre como aumentar plaquetas sanguíneas com wheatgrass:

  • Basta beber suco de grama de trigo (½ xícara) misturado com um pouco de suco de limão todos os dias.

7. espinafre

como aumentar as plaquetas-espinafre sangue

Espinafre é uma poderosa fonte de vitamina K, que é constantemente usado para ajudar a curar baixo distúrbio plaquetário. Especialmente, a vitamina K é necessário para a coagulação sanguínea adequada. Por isso, diminui o risco de sangramento excessivo. Aqui estão instruções passo a passo sobre como aumentar plaquetas sanguíneas com espinafre:

  • Ferva 4 ou 5 espinafre fresco sae em dois copos de água por alguns minutos. Deixe-o esfriar, e combinam em suco de tomate (1/2 vidro). Beba-o três vezes por dia.
  • Além disso, adicionar este vegetal verde smoothies, saladas, pratos laterais de cor verde ou sopas.

Saber mais: Fácil e saudável espinafre receitas para cozinhar

8. abóbora

como aumentar as plaquetas-abóbora de sangue

Abóbora também é outro alimento útil para aumentar sua baixa contagem de plaquetas. Especialmente, é muito rica em vitamina A, que ajuda a apoiar o desenvolvimento de plaquetas adequada. Além disso, ele controla as proteínas produzidas nas células, o que é muito importante para aumentar o nível de plaquetas. Para os resultados mais benéficos, aqui estão instruções detalhadas sobre como aumentar plaquetas sanguíneas com abóbora:

  • No suco de abóbora fresca (copo ½), adicione mel (1 colher de chá) e beber duas ou três vezes por dia.
  • Além disso, adicione a abóbora em sua dieta, incluindo purê de abóbora para ensopados, smoothies, sopas e assados.

9. A vitamina C



como aumentar sangue plaquetas-vitamina c

A fim de aumentar o sangue contagem de plaquetas, você precisa aumentar a ingestão de vitamina C ou ácido ascórbico. Sendo um grande antioxidante, altos usos de vitamina C também inibem danos dos radicais livres mediada das suas plaquetas. O corpo precisa de 400 a 2.000 mg de vitamina C por dia, dependendo da sua saúde geral e idade.

  • Coma alimentos ricos em vitamina C, como limões, laranjas, tomates, kiwi, espinafre, pimentão, melão e brócolis.
  • Você também pode usar a vitamina C em forma de suplemento todos os dias, mas apenas depois de consultar um médico.

Saber mais: 16 Vantagens saúde de vitamina C para a pele, cabelos e Corpo

10. Gooseberries indianos

como aumentar groselhas sangue plaquetas-indiano

Um remédio Ayurvédica popular para aumentar sua contagem de plaquetas está usando groselhas indianos ou amla. Particularmente, a vitamina C de amla pode ajudar a aumentar a produção de plaquetas, bem como impulsionar o seu sistema imunológico. Aqui estão guias detalhados sobre como aumentar plaquetas sanguíneas com groselhas indianos:

  • Coma cerca de 3 a 4 groselhas com o estômago vazio na parte da manhã.
  • Alternativamente, você pode misturar duas colheres de sopa de cada um de mel e suco de amla. Beba-o duas ou três vezes por dia.
  • Outra opção é para comer picles caseiros ou jam feitos com amla fresco.

11. Óleo de gergelim

como aumentar o sangue de óleo plaquetas-de gergelim

Este óleo é também eficaz em aumentar sua contagem de plaquetas. O óleo tem propriedades que aumentam a elevar o nível de plaquetas naturalmente. Além disso, ele reduz inflamação, danos dos radicais livres no seu corpo e ajudas melhorar a circulação sanguínea. Para melhores resultados, aqui estão guias detalhados sobre como aumentar a contagem de plaquetas no sangue, naturalmente, com óleo de gergelim:

  • Bebida de óleo de sésamo de alta qualidade (1 a 2 colheres de sopa) duas vezes por dia.
  • Você também pode esfregar um pouco deste óleo externamente em suas áreas de linfonodo algumas vezes todos os dias para ajudar a aumentar a contagem de plaquetas.
  • Além disso, você pode usá-lo para cozinhar.

Saber mais: 13 Saúde e Nutricional vantagens de sementes de gergelim Para Todos

12. Beterraba

como aumentar as plaquetas-beterraba sangue

Comer beterraba também é outra maneira popular de aumentar sua contagem de plaquetas. Ser rico em hemostático natural e propriedades antioxidantes, beterraba pode aumentar a contagem de plaquetas no prazo de alguns dias. Aqui estão instruções passo a passo sobre como aumentar a contagem de plaquetas sanguíneas com beterraba:

  • Beber suco de beterraba fresca (1 colher de sopa), três vezes todos os dias.
  • Outra opção é combinar o suco de beterraba (3 colheres de sopa) no suco de cenoura (um copo) e beber duas vezes por dia.

13. água

como aumentar as plaquetas em água de sangue

Normalmente, as células do sangue são feitas de proteínas e água, portanto, é altamente recomendado para beber muita água durante todo o dia. Como se trata de uma baixa contagem de plaquetas, você deve evitar o consumo de água fria, pois pode afetar o trato digestivo e seu corpo não vai absorver adequadamente nutrientes. Em vez disso, beber água purificada e filtrada, que é a temperatura ambiente. Ele irá ajudar o corpo a liberar mais células do sangue e, eventualmente, aumentar a contagem de plaquetas. Recomenda-se beber pelo menos oito a dez copos de água à temperatura ambiente todos os dias.

Saber mais: 26 vantagens para a saúde de água potável por dia de manhã

Dicas adicionais

  • Limitar a ingestão de álcool, pois pode dificultar a produção de plaquetas em sua medula óssea.
  • Evitar água tónica, porque o quinino do que pode contribuir para reduzir a contagem de plaquetas sanguíneas.
  • Coma cerca de 1 a 2 goiabas vermelhas a cada dia para melhorar sua contagem de plaquetas.
  • Evitar comer vegetais crus, como a contagem de plaquetas é baixa, pois pode danificar o seu revestimento intestinal. No lugar, legumes a vapor até que macio e depois comê-los.
  • Os alimentos que funcionam como purificadores do sangue, tais como aloe vera também deve ser adicionado em sua dieta.
  • Evitar todos os produtos lácteos, tais como leite, iogurte, manteiga e queijo, por vários dias, como estes produtos podem contribuir para a formação de muco e piorar a várias doenças auto-imunes.
  • Evite alimentos processados ​​e enlatados que não fornecem muitos nutrientes.
  • Coma arroz integral, cereais integrais e produtos de trigo integral. Evite arroz branco, farinha branca e alimentos processados.
  • Evite atividades que possam causar ferimentos.
  • Pergunte ao seu médico antes de usar over-the-counter medicamentos, porque alguns medicamentos podem afectar o seu plaquetas

A fim de obter mais informações relacionadas a maneira eficaz para problemas de saúde, favor visite a página Como página. Depois de estudar a escrita de como aumentar as plaquetas do sangue contar naturalmente: 13 maneiras fáceis, espero que este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução para aumentar as plaquetas do sangue contar naturalmente. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer maneira. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar a experiência se você sabe quaisquer outras formas de aumentar as plaquetas do sangue contar para nós.

Artigos relacionados sobre os problemas de sangue:

Maneiras eficazes para melhorar a circulação sanguínea nas mãos, pés & Cérebro

Maneiras simples de inibir Coágulos de sangue Naturalmente

O Livro de solução de Pressão Arterial

Artigos relacionados