17 Os benefícios de saúde do mangostão para a pele e saúde interna

mangostão, que também é conhecido como Garcinia mangostana pertence ao grupo de árvores verdes tropicais. Diz-se que se originam na Indonésia e agora amplamente difundido em alguns países do Sudeste Asiático, como o Vietnã, Tailândia, Malásia e Singapura e em outras regiões da África. Mangustão roxo é famosa por não só sua aparência particular e sabor único, que também é considerado como a rainha de todas as frutas tropicais, mas também os benefícios de saúde de mangostão. Ele tem 3 partes: a casca dura roxo, o doce de carne comestível branca que é a parte de comer, e as sementes pretas.

Devido aos seus benefícios para a saúde, mangostão tem sido utilizada na medicina tradicional para um longo período de tempo por vários países asiáticos. É uma rica fonte de nutrientes essenciais necessários para o crescimento e desenvolvimento normais, assim como o bem-estar nutricional global. Cada parte do mangostãozeiro é especificado no tratamento de distúrbios e doenças diferentes. Portanto, após a descoberta em 18º século, os seus benefícios são sempre considerada mítica, de fato.

Desta vez, VKool gostaria de mostrar-lhe 17 benefícios de saúde do mangostão para a pele e saúde interna. Todos os benefícios desta fruta são consultados a partir de fontes de informação fiáveis ​​e exaustivamente pesquisado, para que possa realmente acreditar neles. Para quem não sabe ou quer saber os benefícios do mangostão, basta passar alguns minutos lendo nosso artigo para ter mais experiência!

17 benefícios de saúde do mangostão para a pele e saúde Interno

1. prevenir o cancro

benefícios do mangostão - prevenir o câncer

Prevenir os riscos de câncer é conhecido como o primeiro um dos benefícios de saúde do mangostão. Ou, em outras palavras, esta fruta tem propriedades anti-câncer para fazer o seu funcionamento. Mais claramente, os pericarpo de mangostão contêm xanthones que restringem anti-câncer, anti-bacteriano, e efeitos anti-inflamatórios. Os xantomas que evitam o crescimento de células de cancro do cólon humano ou desempenhar um papel como agentes de prevenção do cancro potenciais. Você pode usar mangostão em combinação com drogas anti-câncer para ter melhores efeitos.

Além disso, as xantonas apresentados no pericarpo mangostãozeiro também pode ser benéfica no bloqueio do crescimento de outros tipos de células cancerígenas, tais como células de leucemia e cancro do fígado. Também é aconselhado a consumir o chá de mangostão, porque seus extratos ajudar a inibir o desenvolvimento de células de cancro da mama que foi melhorada no laboratório e, em seguida, levá-los a morrer por um processo chamado apoptose. Além disso, os xanthones com propriedades essenciais podem ajudar a protegê-lo contra compostos cancerígenos, bem como a sua actividade anti-câncer. Em conclusão, mangostão é um potencial agente anti-câncer, adicionalmente, usado com medicamentos contra o cancro necessárias para proteger as pessoas contra esta doença terminal.

Vídeo: Benefícios da Camomila para sua Pele e sua Saúde

Saber mais: câncer causando alimentos para evitar

2. Prevenir a infecção

Outro dos benefícios de saúde do mangostão é prevenir a infecção. Para além de proteger as pessoas de cancro, mangostão também é indicado para ter compostos essenciais que pode bloquear o crescimento de fungos e bactérias impedindo que muitos tipos de infecções. Houve vários estudos que comprovem esta possibilidade de mangostão em que seus xanthones são muito benéficas em parar o crescimento de bactérias da tuberculose e bactérias leptospiras. Especialmente, é aconselhável combinar chá mangostão com penicilina para melhorar os bons resultados do antibiótico. Mangostão agora é pesquisado e seus resultados promissores ainda são necessários para ser confirmado no aspecto de infecção em seres humanos.

Ver mais: maneiras de tratar uma infecção no umbigo naturalmente em casa

3. prevenir a inflamação

Os benefícios de saúde de grande alcance do mangostão são muito benéficas para aqueles que sofrem de quaisquer doenças relacionadas com a inflamação, já que contém altas propriedades anti-inflamatórias. Um exemplo típico relacionada com a crença na mangostão é a sua ampla utilização como um agente anti-inflamatório nos países do Sudeste Asiático por um longo tempo. Além disso, os extractos de mangostão foram mostrou ter propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas inibindo desse modo a libertação da prostaglandina e histamina, que estão todos ligados à inflamação no corpo humano. Por qualquer maneira, impedindo a inflamação é uma maneira de ajudar as pessoas com problemas de mobilidade, fazendo com que se sintam melhor com o inchaço das articulações e dor em movimento, assim, mais livremente.

Além disso, alguns problemas respiratórios que são causadas pela inflamação dentro das passagens do pulmão podem ser reduzidas ao consumir mangostão porque ajuda a abrir as vias aéreas, em seguida, manter a respiração normal. Isso significa que esta fruta pode ajudá-lo a lidar com vários problemas de respiração, por isso não herança para comprá-lo para a sua dieta.

De acordo com a pesquisa anterior, as propriedades anti-inflamatórias do mangostão é muito benéfica no tratamento de dores de ciática que não podem ser controladas por tratamento normal droga. Aconselha-se a consumir mangostão 2 a 3 vezes ao dia para aliviar a dor com as suas propriedades anti-inflamatórias e efeitos inibidor de COX-2.

Vídeo: O Beneficio loucura do Açafrão da terra na Culinária para saúde Humana Cúrcuma

Ver mais: Lista de alimentos que combatem a inflamação e dor

4. Alergias Treat

Não só a infecção mangostão deleite e inflamação, mas também ajuda na alergia tratamento, que também é conhecido como um dos benefícios de saúde de mangostão, de fato. O factor chave é também a sua capacidade para reduzir a inflamação tão eficazmente que o fruto actua como um anti-histamínico eficaz naturalmente.

Além disso, haverá situações em que as pessoas que sofrem de algumas determinadas doenças oculares não podem tomar medicamentos antialérgicos para o seu problema. Assim, eles têm que encontrar soluções alternativas que funcionam bem, enquanto não fazer suas condições piores e consumindo mangostão é altamente recomendado. É muito fácil que os pacientes apenas consumir essa fruta para aliviar o sintoma de alergia nos olhos, de fato.

Saber mais: Como se livrar das orelhas entupidas de voar e alergias

5. regular a pressão arterial

benefícios do mangostão - regulam a pressão arterial

O próximo um dos benefícios de saúde do mangostão é regular a pressão arterial. Como mencionado acima, este fruto é muito rico em nutrientes e minerais como o manganês, o cobre, e particularmente de magnésio. Mais claramente, magnésio suporta o funcionamento eléctrico do coração mantendo assim a taxa de coração, controlando a pressão arterial, e estimulando um batimento cardíaco regular. Além disso, de potássio do mangostãozeiro pode proteger o corpo humano contra as doenças cardíacas coronárias e derrames cerebrais porque é um ingrediente importante das células, bem como fluidos corporais, enquanto controla a taxa do coração e aliviando a pressão sanguínea. Portanto, mangostão é realmente ideal para aqueles com sintomas menores relacionados com problemas circulatórios.

Devido à capacidade para regular a pressão sanguínea, dá mangostão efeito protector para cardiovascular. Este fruto é benéfico na diminuição dos riscos de miocárdio e acidente vascular cerebral. O efeito cardioprotetor do fruto é provado peroxidação lipídica durante o sistema de defesa de acidente vascular cerebral e tecido antioxidante.

Saber mais: Exercício e doença cardíaca prevenção em idosos

6. melhorar o fluxo sanguíneo

Não só mangostão regular a pressão arterial, mas também melhora o fluxo de sangue. Por exemplo, este fruto promove células vermelhas do sangue, evitando assim os riscos de anemia. Além disso, isso provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, que ajuda na melhoria do fluxo sanguíneo e a protecção das pessoas contra certas doenças tais como a congestão do coração, colesterol elevado, aterosclerose, e fortes dores no peito.

Além disso, uma dieta com mangostão adicionado suficiente é boa para diminuir o nível de colesterol no corpo humano. Esta fruta também ajuda a controlar o nível de triglicéridos assim tomando o cuidado de bom funcionamento do coração humano.

Diabetes 7. Treat

Hoje em dia, pode não ser difícil encontrar um caso de diabetes que é uma condição médica comum na sociedade moderna. Na verdade, mangostão é conhecido como um remédio natural para controlar diabetes, que é também um dos benefícios de saúde de mangostão, porque ele pode gerenciar e manter o nível de açúcar no sangue no corpo. No entanto, o consumo deste fruto deve ser controlada de modo que não haverá nenhum risco de saúde a acontecer.

Ver mais: como reverter diabetes naturalmente em 21 dias

8. tratar a tuberculose

Não pode haver nenhuma maneira de tratar a tuberculose absolutamente mas você pode aliviar os sintomas das doenças pelo consumo de mangostão. É porque esta fruta contém fortes propriedades antifúngicas e antibacterianas além altamente impulsionar o sistema imunológico. E este efeito inibitório contra bactérias nocivas é o fator chave tornando-o ideal para pacientes com tuberculose.

Saber mais: Como prevenir a tuberculose naturalmente em casa

9. Melhorar a digestão



Melhorar a digestão é mais um dos benefícios de saúde do mangostão. É devido à fibra apresentada nesta fruta que ajuda a regular o sistema digestivo para mantê-lo a funcionar correctamente. A comida é feita rapidamente digeridos e absorvidos de forma eficaz para que seu corpo vai receber energia suficiente e os nutrientes das refeições para as suas atividades diárias. Você, então, olhar mais enérgico e jovem. Em outras palavras, quando o sistema digestivo é saudável, a saúde em geral serão melhor.

Este fruto é acreditado no tratamento de algumas doenças do estômago, incluindo a disenteria, diarréia, sapinhos, e urinárias como um dos benefícios do mangostão bem. É a razão pela qual o mangostão é amplamente cultivada em vários países.

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para gases no estômago

10. Melhorar o sistema imunitário

Conhecida como uma rica fonte de nutrientes, minerais e vitaminas, mangostão é realmente uma fruta ideal para a sua saúde. Ela ajuda a impulsionar o sistema imunológico, protegendo o corpo humano contra várias doenças de saúde que prejudicam o sistema imunológico. Portanto, o seu corpo está sempre mantida saudável e restringiu os riscos de várias doenças e distúrbios.

Ver mais: Melhores alimentos saudáveis ​​para o sistema imunitário

11. tratar a doença de Alzheimer

tratamento da doença de Alzheimer é conhecido como um dos principais benefícios do mangostão. Esta doença pode não ser estranho e muitas vezes acontecer com o mais velho com os sintomas comuns, como a perplexidade, confusão e dificuldade de lembrar. Felizmente, mangostão, sua casca, e outras partes todos incluem benefícios de saúde para auxiliar pacientes com doença de Alzheimer na recuperação.

  • Use pó de casca de mangostão seco para tratar a disenteria ea pasta de sua casca para tratar eczema e outras doenças da pele.
  • Use a decocção de casca de mangostão para tratar a diarreia enquanto a decocção de raízes mangostão para regular a menstruação.
  • Use a decocção de casca de mangostão e as folhas para fazer descer a temperatura do corpo e tratar aftas e doença urinária.

Saber mais: sinais e sintomas da doença de Alzheimer comuns

12. Manter peso saudável

Manter um peso saudável é a preocupação de ninguém e mangostão pode ajudá-lo a todos para tornar esta verdade. Mangosteen é provou ser uma fruta de baixa caloria com 63 calorias por 100 g sem colesterol e gorduras saturadas. No entanto, este fruto é rico em vitaminas e minerais que estimulam o metabolismo do corpo. Isso significa que uma dieta rica em mangostão é necessário para o corpo mais magro e saudável porque a energia necessária é fornecida.

Além disso, a fruta é rica em teor de fibra com 13% RDA dentro de 100g, que é essencial para aqueles que estão preocupados sobre como colocar em excesso de peso corporal. Especialmente, a combinação de seu conteúdo de fibras e as vitaminas do complexo B aumenta com segurança o metabolismo e ajudar o funcionamento adequado do sistema digestivo ajudando assim a manter um peso saudável.

Além de auxiliar no ganho de peso, perda de peso é outro dos benefícios de saúde do mangostão. Este fruto é considerado como o método ortodoxo para o problema com perda de peso. É devido às xantonas apresentados na casca mangostão que auxilia na queima de gordura. Portanto, você pode usar os extratos de sua casca no processo de perda de peso.

Além disso, para quem não sofre de problema de peso ou outras condições de saúde, consumindo mangostão ou beber seu suco também é altamente recomendável. Por esse consumo, o seu corpo será fornecido com a nutrição de baixa caloria com um alto nível de vitaminas, minerais e fibras.

Consulte Mais informação: Como a ganhar peso naturalmente e de forma eficaz

13. Seja Propriedades Antioxidantes

benefícios do mangostão - estar propriedades antioxidantes

De acordo com a pesquisa antes, mangostão tem uma classe de compostos polifenólicos naturais chamados xanthones que inclui 2 tipos: alfa e mangostão gama. E quando há 200 xanthones conhecidas em que 20 deles estão encontrados neste fruto que está concentrada principalmente na sua casca. Como mencionado acima, estes compostos de mangostão e seus derivados têm vários benefícios como a prevenção da inflamação e da protecção do corpo humano contra várias doenças cardiovasculares. Além disso, estes antioxidantes pode curar as células danificadas pelos radicais livres, devido às suas propriedades de cura e retardar o processo de envelhecimento, afastar física, bem como a deterioração mental e doenças degenerativas.

Na verdade, mangostão é conhecido como uma fruta que contenha antioxidantes poderosos essenciais para o sistema imunológico, bem como todo o corpo. Esta é a razão pela qual este fruto é utilizado como um fruto de cura para reverter os efeitos de doenças relacionadas com o homem comum.

Saber mais: 41 dicas sobre como remover células mortas da pele do rosto e do corpo

14. Melhorar a pele Saúde

Como outras frutas que são ricos em vitaminas, minerais e nutrientes, mangostão é muito bom para a saúde da pele. Todos os efeitos analisados ​​desta fruta, incluindo propriedades antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatória, anti-oxidante e anti-alérgicos todos ajudar a reduzir o risco de várias condições, como infecções bacterianas, inflamação da pele, eczema, e envelhecimento da pele, alergias da pele. Especialmente, mangostão tem sido provado para evitar o risco de câncer de pele devido às suas propriedades anti-cancerosas da pele também.

Entre os benefícios de Mangustão na pele, acne tratamento é conhecido como um típico. Para clique TweetWith compostos antimicrobianos naturais e propriedades antibacterianas, este fruto é muito eficaz no tratamento de várias condições de pele comuns, tais como acne, manchas da pele, pele seca, e pele oleosa. O tratamento fácil é apenas consumir essa fruta diária para a pele suave e macia.

Quando o processo de envelhecimento começa por causa da oxidação, mangostão é cheio de antioxidantes conhecidos como catequinas, que também é encontrado no chá verde e ajudam a combater os radicais livres. Isso significa que um consumo regular desta fruta é uma maneira natural para fazer parecer mais jovem.

Um dos benefícios da mangostão é aliviar a dor e a hemorragia. É a razão pela qual a sua polpa foi usado no Sudeste Asiático por um longo tempo para parar a hemorragia. Além disso, a sua polpa actua como anti-séptico, quando aplicado aos pequenos cortes. E hoje em dia, não é difícil encontrar alguns produtos fabricados a partir do mangostão para tratar estas algumas doenças de pele.

Saber mais: remédios caseiros para curar feridas no rosto

15. regular a menstruação

Outro dos benefícios de saúde do mangostão é regular a menstruação. Mais claramente, este fruto é muito benéfico no alívio de sintomas pré-menstruais, tais como tonturas, hipertensão, e alterações de humor, hipertensão, que são comuns para as mulheres. Em muitos países, as pessoas usam uma decocção de mangostão raiz para regular o ciclo menstrual em mulheres, de fato.

16. Seja bom para a gravidez

Enquanto uma mulher grávida precisa de várias classes de nutrientes para a sua saúde e desenvolvimento do bebê, mangostão contém componentes necessários quase o suficiente. Além de todos os nutrientes e propriedades mencionadas, esta fruta também é rica em vitamina C, que desempenha um papel importante na saúde da pele, olhos, e toda a saúde de uma mulher grávida. Estima-se que 100 g de mangostão contém cerca de 12% da RDA de vitamina C, juntamente com água poderoso. De facto, a vitamina C pode proteger o corpo contra a gripe humana como agentes infecciosos, o que significa que o consumo do mangostãozeiro é necessário para o desenvolvimento de resistência contra doenças. Esta vitamina particular também é útil durante a gravidez e previne efeitos tubo neutros.

Para a saúde ocular, a vitamina C altamente apresentado em mangostão é protetor contra catarata. E o consumo de 1000mg de vitamina C por dia é aconselhável para conter a catarata e melhorar a visão.

Saber mais: avaliação gravidez milagre

17. Benefícios do mangostão - dicas essenciais

Além dos benefícios do mangostão acima, você deve prestar atenção a algumas outras dicas para abusar desta fruta para a sua saúde também.

  • Mangosteen é apenas disponível no verão para que você deve ter cuidado para comprar este fruto em outro momento.
  • Lembre-se de comprar frutas mangostão que são pesadas e brilhantes queridos colored- roxo com a pele seca e manchada é velho.
  • Lave bem frutas limpo e, em seguida, limpe-os com uma toalha macia depois.
  • As mulheres grávidas devem consultar médicos ou professores para saber o quanto eles podem consumir este frutas durante o período importante como o consumo excessivo pode ser prejudicial para o feto.
  • O suco feito a partir da casca de mangostão é benéfico para a sua pele tornando-a mais apertado.

Artigo relacionado: 15 Saúde e benefícios nutricionais de alcachofra

Depois de ler o artigo sobre 17 benefícios de saúde do mangostão para a saúde interna e externa em nosso principal Saúde página, espero que você possa ver o quão bom este fruto é para a saúde geral adicionando-o à sua dieta diária. Por favor, deixe-nos saber se você tem alguma dúvida, deixando-os abaixo e compartilhar conosco outros benefícios para a saúde do mangostão se você sabe ou experiência.

Artigos relacionados