29 Benefícios do óleo essencial de eucalipto para cabelo, pele e saúde

óleo essencial de eucalipto é um óleo essencial maravilhosa vindo da árvore de eucalipto. Particularmente, tem um forte aroma agradável, muito refrescante ainda um pouco medicinal também. Este óleo pode ser usado para muitas finalidades em sua casa, como você está indo para fora e também para muitos problemas de saúde pessoal. Os benefícios do óleo de eucalipto para a saúde são amplas e bem conhecida, e suas propriedades incluem antiespasmódico, anti-inflamatório, descongestionante, desodorizante, anti-séptico, estimulante, anti-bacteriano, e outras qualidades medicinais também. Além disso, também é útil para o cabelo e cuidado da pele. Aqui estão 29 benefícios do óleo essencial de eucalipto para cabelo, pele & saúde e seus usos que são recolhidos pelo VKool

. Vá em frente, bem como vê-los!

29 benefícios do óleo de eucalipto essencial para cabelo, pele & Saúde que surpreendê-lo

Benefícios do óleo de eucalipto essencial para a saúde

1. Problemas dentários

benefícios do óleo essencial de eucalipto - problemas dentários

óleo essencial de eucalipto não é útil para a sua saúde, mas também para a sua beleza. Clique Para Tweet óleo essencial de eucalipto pode tratar gengivite, cáries, e até mesmo a placa dental também. Suas características germicidas ajudar a torná-lo uma ferramenta útil para combater problemas dentários. Essas características, combinadas com seu cheiro naturalmente doce, fará com que o óleo de eucalipto se tornar um go-to de drogas para problemas de dental.

Saber mais: 9 mais rápidas maneiras de se livrar da gengivite dor rápido em casa

2. Tosse

Você precisa difundir o óleo de eucalipto ao longo de seu quarto e, em seguida, massageá-lo em pontos reflexos dos pés e também na garganta, o peito e as costas não têm cura de uma tosse incessante. Particularmente, os vapores que emanam este óleo pode aliviar a garganta e passagem nasal, oferecendo refúgio da tosse.

3. Diabetes

benefícios do óleo essencial de eucalipto - diabetes

Devido à vasodilatação, utilizando eucalipto diária óleo essencial pode aumentar a circulação em pacientes diabéticos. Simplesmente, você também pode massagear este óleo para o corpo, juntamente com um pouco de loção após cada banho, porque a massagem ajuda a aumentar a sua circulação sanguínea.

Saber mais: Reverter Diabetes Agora revisão

Vídeo: |Óleo de Limão Caseiro|Perfeito ♥Cresce Cabelo,Fortalece Unhas,Anti Caspa,Anti Celulite!

4. Disenteria

Massagear algumas gotas do óleo sobre seu abdômen em um sentido anti-horário para aliviar a inflamação, diarréia e para combater a infecção também.

Inflamação 5. Orelha

benefícios do óleo essencial de eucalipto - inflamação do ouvido

Nunca coloque directamente óleo essencial em sua cavidade do ouvido. No entanto, você também pode facilmente massagem este óleo de eucalipto em torno do seu ouvido externo para o alívio.

6. pedras nos rins

Geralmente, pedras nos rins pode realmente trazer uma pessoa para baixo. A condição dolorosa pode ser debilitante. Você precisa massagear 1-2 gotas deste óleo sobre a parte afetada para obter alguma cura da dor insuportável três vezes em um dia. Mas se a dor persistir, você deve consultar um médico.

Saber mais: 9 Soluções de pedras nos rins em homens e mulheres

7. O sarampo

benefícios do óleo essencial de eucalipto - sarampo

Vídeo: 1# Óleo de ABACATE Perfeito ♥Controla Quebra Capilar,Anti Envelhecimento da Pele e +

eucalipto difuso óleo essencial de toda a sua casa até que a doença dura e massagear algumas gotas deste óleo nos pontos reflexos dos pés. Repetir este por um período mínimo de 2-3 vezes por dia para se obter bons resultados.

8. A asma

Você precisa massagear algumas gotas de óleo de eucalipto em seu peito durante um ataque de asma. Além disso, você pode inalar diretamente o aroma a respirar melhor.

Saber mais: 12 Soluções naturais para ataques de asma em adultos

9. Bronquite

benefícios do óleo essencial de eucalipto - bronquite

Massageie o óleo de eucalipto no peito, garganta e costas, ou inalar a partir de uma garrafa, ou deixar cair este óleo sobre a gola da camisa para obter cura imediata dos sintomas relacionados com bronquite.

10. O congestionamento

Para obter cura instantânea da congestão nasal, é preciso inalar algumas gotas de óleo de eucalipto. Isto não só irá ajudar a limpar sua passagem nasal, mas também vai deixar você se sentir rejuvenescido.

11. Cooling

benefícios do óleo essencial de eucalipto - de refrigeração

Durante os meses quentes de verão, golpes de calor tornaram-se comuns. Assim, seu corpo precisa de imediato resfriamento, você simplesmente colocar algumas gotas de óleo junto com um pouco de óleo de hortelã-pimenta (opcional) em uma garrafa e, em seguida pulverizá-lo por todo seu corpo. A temperatura do corpo começa imediatamente a cair.

12. Wounds

óleo essencial de eucalipto contém qualidades anti-sépticas, devido à sua qualidade germicida. Portanto, o eucalipto óleo essencial é usado para curar úlceras, feridas, queimaduras, cortes, feridas e escoriações. É também um bálsamo útil para picadas de insetos e picadas. Além disso, além de calmante da parte afectada, como também protege a área irritada ou ferida aberta de desenvolver infecções da actividade microbiana e também a exposição ao ar.

Exaustão mental 13.

benefícios do óleo essencial de eucalipto - exaustão mental

Uma razão muito importante que um monte de pessoas usam óleo essencial de eucalipto é que ele cria um efeito de resfriamento e refrescante também. Normalmente, as pessoas que sofrem de certas doenças e condições são um pouco lento. óleo essencial de eucalipto, um estimulante, se livrar do cansaço, bem como lentidão mental e restaura os espíritos dos doentes. Além disso, pode ser eficaz no tratamento de perturbações mentais e o stress. Além de exaustão mental, este óleo é geralmente usado para incentivar a atividade mental e aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Dor 14. Muscle

Um dos melhores benefícios do óleo essencial de eucalipto é para tratar a dor muscular. Se você estiver enfrentando dores musculares e articulares, massageando este óleo na superfície de sua pele ajuda a aliviar a dor e estresse. O óleo de eucalipto é volátil anti-inflamatória, bem como analgésico na natureza. Assim, é muitas vezes sugerido para pacientes que sofrem de ligamentos lesados ​​e tendões, dores, fibrose reumatismo, músculos, lumbago, e dor no nervo dura, mesmo. Este óleo era melhor ser massageado em um movimento circular em suas partes afetadas do corpo.

15. Intestinal Germs

benefícios do óleo essencial de eucalipto - germes intestinais

O óleo de eucalipto é um vermífugo e é utilizado regularmente para se livrar de germes no intestino. Alguns estudos têm indicado que a ingestão de este óleo pode impedir muitos dos microbiana, bacteriana, e as condições de parasitas provenientes de várias partes do seu corpo, áreas particularmente sensíveis, tais como o intestino e cólon.

16. Febre

óleo essencial de eucalipto é também utilizado para a cura de febre e a diminuição da temperatura corporal. Ele funciona bem quando misturada com óleo de hortelã-pimenta e simplesmente pulverizada sobre o seu corpo, como uma mistura de um desodorizante, bem como um redutor de temperatura.

17. Quarto Freshener

benefícios do óleo essencial de eucalipto - quarto refrescante

O desodorante e natureza anti-séptico de óleo essencial de eucalipto torna-o um quarto refrescante ideal para hospitais. Além disso, mata os germes e bactérias no ar, manter o ambiente das salas esterilizadas e limpos.

18. Sabões

óleo essencial de eucalipto é regularmente utilizado em sabonetes, produtos de limpeza e detergentes. Isto é principalmente graças ao seu aroma agradável, mais efeito que um antibacteriano, desodorizante, anti-séptico e agente antimicrobiano.

19. pneumonia e tuberculose



benefícios de eucalipto óleo essencial - a pneumonia ea tuberculose

óleo essencial de eucalipto contém uma abundância de qualidades anti-sépticas e antibacterianas e, como massageado em seu peito e usado como um gel inalantes ou vapor, pode aliviar os sintomas e sinais de condições prejudiciais, como a tuberculose, limpando seus pulmões e reduzir a inflamação também. É melhor se usado tanto para as costas e no peito, sobre a área de seus pulmões.

20. Boca Wash

óleo essencial de eucalipto é um ingrediente fundamental para muitos tipos de cremes dentais e enxaguatórios bucais. Este óleo foi indicado para proteger contra o crescimento microbiano que pode melhorar uma variedade de diferentes doenças e sintomas no corpo.

21. Sauna

benefícios do óleo essencial de eucalipto - sauna

Um monte de pessoas adicionar óleo essencial de eucalipto para banhos, saunas e spas devido à sua refrescante, bem como atributos anti-sépticas. A maioria dos eucaliptos benefícios do óleo essencial pode ser acessado através do vapor e aplicação tópica ou ingestão também. Portanto, é geralmente usado em aromaterapia que é frequentemente adicionado para pacotes de tratamento de hidromassagem.

Benefícios do óleo de eucalipto essencial para a pele

22. Anti-séptico e correctivas Agent

óleo essencial de eucalipto é amplamente aplicado para fins de primeiros socorros, graças à sua vasta propriedades curativas e terapêuticas. É aplicado para o tratamento de feridas menores, cortes, bolhas e feridas, bem. A aplicação desta irritação da pele cura do petróleo, bem como picadas de insetos. Particularmente apropriado para erupções de pele mais compleições oleosas, ele também é usado para a acne, herpes e catapora. Para um remédio caseiro útil, você misturar esse óleo com uma quantidade equivalente de vinagre de maçã e, em seguida, dab sobre as partes problemáticas. Esta solução também pode ser aplicado como um anti-séptico em feridas, furúnculos, e picadas de insectos.

23. Aromaterapia

benefícios do óleo essencial de eucalipto - aromaterapia

Um monte de aromatherapists usar óleo essencial de eucalipto para suas curas. A inalação deste óleo cheiroso também ajuda a relaxar o corpo. Você pode adicionar algumas gotas de óleo para um banho quente. O aroma eo vapor irá ajudá-lo a se acalmar. óleo essencial de eucalipto não é solúvel em água e você vai precisar para misturá-lo com um dispersante antes de adicionar à água. sais de banho ou leite integral são as melhores dispersantes para o óleo essencial.

24. relaxa os músculos doridos

Eucalyptus óleo essencial pode ser usado em massagens terapêuticas ou relaxante. Basta adicionar algumas gotas de óleo essencial de eucalipto de amêndoa ou óleo de coco e, em seguida, aplicar sobre a pele usando um movimento suave fricção.

25. As telhas

benefícios do óleo essencial de eucalipto - telhas

Tratar herpes é também um dos melhores benefícios de óleo essencial de eucalipto. Como este óleo é um agente anti-inflamatório e anti-viral, que pode ajudar a aliviar a dor causada pelas graças precipitado seus fortes propriedades analgésicas. Simplesmente, você pode adicionar este óleo a um banho quente ou aplicá-lo em uma compressa quente sobre a erupção.

Saber mais: 9 Soluções para telhas Sintomas: dor e coceira

Benefícios do óleo de eucalipto essencial para cabelo

26. Folículo Estimulação

O óleo de eucalipto tem um monte de produtos químicos que aumentam a constrição dos vasos sanguíneos além de limpeza. Este procedimento, por sua vez, melhora a estimulação do folículo. A estimulação melhora o desenvolvimento do cabelo. óleo essencial de eucalipto é um comprovado estimulante do folículo.

27. Melhorar a saúde do cabelo

benefícios de eucalipto óleo essencial - a melhoria da saúde do cabelo

Um dos melhores benefícios do óleo essencial de eucalipto é melhorar a saúde do cabelo. óleo essencial de eucalipto melhora espessura, brilho e saúde geral do cabelo. Mas, o uso demasiado pode realmente diminuir o brilho e levar a um couro cabeludo oleoso. A maioria dos especialistas recomendam o uso de óleo de eucalipto para o seu cabelo ou menos uma hora antes de tomar banho e, em seguida, usando um bom shampoo para se livrar do resíduo, seguido por um bom condicionador.

ingredientes:

  • 50 ml de azeite
  • 5 ml de óleo de eucalipto

Instruções:

  1. Misture oliva e óleo de eucalipto e massageie suavemente esta mistura óleo quente em seu couro cabeludo para estimular o fluxo de sangue para o seu cabelo raízes e pente.
  2. Finalmente, shampoo e condição normalmente.

28. Cure De um prurido couro cabeludo

ingredientes:

  • 50 ml de vinagre branco
  • 1 litro de água
  • 5 ml de óleo de eucalipto

Instruções:

  1. Para aliviar uma coceira no couro cabeludo, você combinar todos os ingredientes acima mencionados corretamente.
  2. Lavar o cabelo algumas vezes sobre uma bacia com a solução para se certificar de distribuição uniforme.
  3. shampoo imediatamente e condicionar o cabelo para obter alívio imediato.

Saber mais: 10 Soluções para coceira no couro cabeludo

29. piolhos

benefícios do óleo essencial de eucalipto - piolhos

Um dos maiores benefícios do óleo essencial de eucalipto é o tratamento de piolhos. óleo essencial de eucalipto contém muitas qualidades bug repelentes. É um pesticida natural. É bastante comum para muitas pessoas a usar esse óleo como uma cura para piolhos. Este óleo é bom para o cabelo, que hidrata e limpa o couro cabeludo e melhora o crescimento do cabelo. Assim, é uma excelente alternativa aos tratamentos convencionais que são graves em seu cabelo. Estes champôs, assim como outros produtos, são embalados com produtos químicos nocivos, que podem levar a um prurido couro cabeludo bem como erupções cutâneas. Você pode experimentar esta receita abaixo para tratar piolhos:

ingredientes:

  • 3 ml de óleo de eucalipto
  • 30 ml de xampu normal

Instruções:

  1. Adicione o óleo essencial de eucalipto ao seu xampu diariamente na proporção mencionada acima.
  2. shampoo cabelo e depois cobri-lo usando uma touca de banho de plástico por cerca de 10 minutos.
  3. Remover essa tampa, lavar o cabelo e, em seguida, toalha seca-lo.
  4. pentear o cabelo usando um fino dente (nit) pentear, a fim de ajudar a aliviar os ovos.

Saber mais: Formas úteis para se livrar de piolhos e ovos em casa rápido & Naturalmente

Alguns usos para o eucalipto Óleo Essencial:

  1. Coloque uma gota de óleo essencial de eucalipto na parte inferior dos pés antes de ir para a cama para mais um sono reparador.
  2. Misture a água, limão, hortelã-pimenta e óleos essenciais de eucalipto em um frasco de spray por um spray de limpeza. É um grande assassino germe!
  3. Faça uma massagem vapor DIY, que também é seguro para crianças mais velhas: 5 gotas de óleo de eucalipto, 3 colheres de sopa de óleo de coco, 2-5 gotas de óleo de alecrim, 2-5 gotas de óleo de lavanda (opcional). Você pode fazer um pouco mais de cada vez e armazenar em um recipiente selado para usar como necessário. Nota: Não aplicar perto ou para o rosto de crianças ou crianças com menos de 10 anos de idade. Geralmente, é considerado o mais seguro para usar apenas camomila romana e óleo essencial de lavanda para menores de dezoito meses de idade.
  4. Congestionado? De tomar um banho usando algumas gotas de óleo de eucalipto misturado na água, a fim de ajudar a respiração suporte.
  5. Use óleo essencial de eucalipto como um removedor de manchas. É eficaz em se livrar de manchas (mesmo goma), de roupas, tapetes e outros tecidos!
  6. Faça uma esfoliação corporal açúcar (particularmente grande para os pés cansados)! Você precisa misture 1 xícara de óleo de coco, 10-15 gotas de óleo essencial de eucalipto e 2 xícaras de açúcar, a esfoliação é energizante e refrigeração, antibiótico, desodorização, e grande para enferma articulações, bem como a circulação.
  7. Difusa para ajudar a limpar e refrescar o ar, como o eucalipto óleo essencial mata vírus e bactérias no ar. Misture cuidadosamente com laranja selvagem, capim-limão, limão e óleo essencial de hortelã-pimenta.
  8. Para criar um chuveiro mais limpo, você mixeucalyptus de óleo essencial e óleo essencial de Melaleuca para fazer um spray-matando molde. Você precisa adicionar cinco gotas de cada um para um frasco de spray e, em seguida, encher de água. Depois disso, spray para baixo do chuveiro após cada utilização.
  9. Basta limpar o chão usando eucalipto óleo essencial e água quente. Para pisos de madeira, você preenche um frasco de spray com água quente e depois adicionar o eucalipto óleo essencial (5 gotas). Spray e limpe bem. Para outros andares, adicione 15 gotas a um galão de água quente mais mop.
  10. Criar toalhas de eucalipto congelados que são bons para após os treinos ou como no exterior, num dia quente. Você precisa misturar 2 xícaras de água e 10-15 gotas de óleo de eucalipto em uma tigela. Em seguida, adicione um pano até submersa, esprema o excesso e dobre ao meio e, em seguida, enrole. Repita até que você está ficar sem água e coloque panos no congelador por algumas horas, ou até que pronto para usar.
  11. Coloque algumas gotas de óleo em um pano para se livrar de adesivos teimosos.
  12. Adicionar 1-2 gotas de óleo essencial de eucalipto para seu banheiro antes de ele fica usava, altera todos os sprays banheiro químico!
  13. Adicione algumas gotas deste óleo para o ciclo de lavagem de lavandaria, a fim de desinfectar e também para ajudar a aliviar seios recheados.
  14. Criar um roll-on alívio da dor utilizando 20 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, 10 gotas de óleo essencial de alecrim, 17 gotas de óleo essencial de eucalipto, 5 gotas de óleo essencial de camomila romana (opcional), 10 gotas de óleo essencial de lavanda, e misture um rolo de vidro no frasco, e em seguida, preencher com uma transportadora de petróleo.
  15. Use algumas gotas deste óleo sobre uma toalha molhada, quente para remover lápis e no pastel marcas nas paredes.
  16. Misture algumas gotas de óleo essencial com massinha do garoto para mantê-lo fresco por mais tempo.
  17. Massageie suavemente o óleo essencial de eucalipto para uma cura calmante de dores musculares e artrite, dores tendões torcidos e músculos machucados mais doloridos.
  18. Mix 3-4 gotas de óleo essencial de eucalipto com shampoo do animal de estimação como um controle de pulgas natural.

Para obter mais informações relacionadas a benefícios de alimentos, verduras e frutas, etc, favor visite a página Nutrição página. Espero que este artigo irá ajudá-lo a saber sobre benefícios do óleo essencial de eucalipto para o cabelo, pele e saúde, bem como seus usos. Se você tem qualquer comentário ou pergunta, por favor deixe-los a seguir, vou respondê-lo o mais rapidamente possível. Sabe quaisquer outros benefícios do óleo essencial de eucalipto? Então compartilhe com a gente agora.

artigos recomendadas:

Usos e benefícios do óleo essencial do Sandalwood

Top 6 Benefícios de óleo mineral para pele, cabelo e Saúde

Top 16 Vantagens de Canola Oil cabelo para, pele e Saúde

Artigos relacionados