Lista de produtos lácteos saudáveis ​​- 7 maioria dos produtos nutricionais

produtos lácteos saudáveis

Pode dizer-se que o leite de vaca é o tipo mais comum de leite no mercado actual, uma vez que é amplamente utilizado e tem muitas variações. Leite de vaca contém em média 3,4% de proteína, 3,6% de gordura, 4,6% de lactose, e 0,7% de minerais e vitaminas, proporcionando 66 kcal de energia por 100 gramas. Este é realmente um alimento saudável que as pessoas devem adicionar à dieta diária saudável.

I. Lista de produtos lácteos Produtos de Saúde - formas comuns de leite:

produtos lácteos saudáveis

Leite reafirmou o seu papel importante na vida dia a dia. Para algumas pessoas que têm uma alergia à lactose no leite, ou terão dor abdominal quando beber leite, eles podem tentar beber um pouco de leite todos os dias para que o seu corpo será gradualmente familiarizado com este alimento. Ou então, eles podem recorrer a produtos lácteos, como pudim, iogurte, etc. Não perca a oportunidade de desfrutar a doçura deste líquido mágico. Esta seção do artigo irá apresentar 3 principais tipos de leite que são comumente usados ​​na vida cotidiana.

1. O leite fresco:

produtos lácteos saudáveis

Esta é a primeira fora de produtos lácteos saudáveis ​​que eu gostaria de introduzir neste artigo.

O leite fresco contém tipos de leite de origem animal (leite de vaca, cabra, ovelha ...) sob a forma de matérias-primas, líquidos, não transformadas, ou apenas semi-processado sem ser pasteurizado ou esterilizado completamente pelo equipamento temperatura microfiltração. Leite fresco é armazenado e transportado em condições de frio antes e durante a ser utilizado. O tipo mais comum de leite é leite de vaca, devido à popularidade da saída. leite UHT é geralmente processado a temperaturas elevadas (a partir de 140-143 graus Celsius) em um curto período de tempo, cerca de 3-4 segundos.

2. O leite condensado:

produtos lácteos saudáveis

Este também é um tipo comum de produtos lácteos saudáveis, feita principalmente a partir de leite de vaca, que é reduzido o teor de água e cozido com açúcar para obter uma pasta antes de conservas. No passado, há dois tipos de leite condensado: leite condensado e leite condensado açucarado. O leite condensado sem açúcar não tinha sido produzida qualquer modo mais que nos dias de hoje, "leite condensado" significa "leite condensado".

Pó 3. Leite: 

produtos lácteos saudáveis

Isto é um Comida produto feito a partir de leite em pó, feito por evaporação do leite, deixe secar e, em seguida, esmagar e pulverizar-lo em pó. Um dos propósitos do leite em pó é servido por mais preservação, armazenamento e utilização. Leite em pó tem uma vida útil mais longa do que o leite na forma líquida e não precisa ser refrigerado, pois já tem baixa umidade.

II. Alguns produtos saudáveis ​​lácteos:

Depois de saber sobre os principais tipos de produtos lácteos, pode ser que você vai estar interessado em descobrir alguns produtos lácteos saudáveis ​​mais comuns que são muito benéficas e são amplamente utilizados na vida hoje em dia.

1. O leite Soro de leite: 

produtos lácteos saudáveis

Vídeo: O que acontece se você comer 3 ovos todos os Dias



Esta é a escória de creme de gordura flutuando na superfície de leite fresco puro. Este creme é suave, sedosa, e que existem muitos tipos de soro de leite que foram nomeados baseando-se no seu próprio nível de gordura. Há uma nota para a preservação de soro de leite: no compartimento frio da geladeira. Você deve absolutamente evitar o congelamento. Se o soro de leite é congelado, será água separada e não pode mais ser utilizado.

2. Iogurte: 

produtos lácteos saudáveis

Este é um outro produto na lista de produtos lácteos saudáveis ​​produzidos pela fermentação bacteriana do leite. Todos os tipos de leite pode ser usado para fazer iogurte, mas de uma fabricação moderna, o leite de vaca é o mais prevalente. yogurt condensado e iogurte líquido é um produto láctico fermentado a partir do leite de vaca, leite em pó ou leite animal em geral- após a desnatação e esterilização de bactérias pelo método de Pasteur a temperaturas de 80-90 ° C.

composição de nutrientes de iogurte é semelhante ao leite, mas cerca de 30% açúcar do leite em iogurte é resolvido, por isso é adequado para aqueles que apenas podem absorver uma pequena quantidade de açúcar do leite. Iogurte também pode aumentar a acidez do estômago, inibindo o crescimento do bacilo de cólon (colibacillus). Em 1 g de iogurte, existem tanto quanto 10 milhões de bactérias que são muito necessários para a digestão.

Iogurte ajuda a evitar que o efeito secundário que pode ser prejudicial para o corpo, devido à radiação ou quimioterapia processo de tratamento de doentes com cancro. Para as crianças com gastrite ou prematuros, os pais não devem dar-lhes iogurte, pois pode levar a vômitos ou necrose intestinal. Você vai precisar para preservar o iogurte na geladeira a uma temperatura de 3-60C.

3. Queijo: 

produtos lácteos saudáveis

O queijo é a camada de moléculas de gordura emergentes sobre a superfície do leite, criando uma grande variedade quando o leite é aquecido ou descansou por um tempo e não cobrem. Esta camada de soro de leite cremoso também é conhecido como creme de leite. Depois de separar esta camada de soro de leite, tiramos o leite sem gordura (leite desnatado)

4. Manteiga:

produtos lácteos saudáveis

Este é o último, mas não menos fora da lista de produtos lácteos saudáveis ​​que eu gostaria de introduzir neste artigo.

Na verdade, a manteiga é o produto puro gordura de leite fresco. Ela exige 20 litros de leite para fazer manteiga de 1 kg. A roçar manteiga rapidamente, as pessoas podem usar os dispensadores de creme centrífugas, girando a uma velocidade de 6000 rotações por minuto. As substâncias no leite será separado baseando na sua densidade: o mais leve é ​​engorda o mais pesado é a proteína e água. Obter a gordura, os produtores irão obter um creme líquido, incluindo gorduras e um pouco de leite. Para fazer a manteiga, é necessário remover o excesso de leite usando um batedor.

Vídeo: O que são alimentos transgênicos? Exemplos

Esta é a lista de 7 melhores produtos lácteos saudáveis ​​que será útil e necessário saber para que os leitores de VKool.com, que realmente querem melhorar a sua saúde geral, fazendo uso de leite e produtos lácteos, deve aprender e fazer uso das informações reveladas nesta lista. Estes benefícios de saúde são comprovadamente eficazes pela ciência, para que as pessoas não precisam de preocupação sobre ele.

Se você ver que a lista de produtos lácteos saudáveis ​​que I - autor Lien Nguyen - revelou neste artigo são muito eficazes para a sua necessidade e também para outras pessoas que você conhece que gostam de produtos lácteos e querem fazer uso deles para viver uma vida saudável , sinta-se livre para compartilhar esta lista com eles e não se esqueça de me mostrar as suas opiniões por meio de comentários no formulário abaixo!

Artigos relacionados