Leite de caju caseiro diy

leite de caju caseiro DIY

Sabemos que há muita conversa indo ao redor círculos natureza de entusiasmo e grupos vegan sobre todos os tipos de alternativas ao leite animal e que, como resultado você pode ser um pouco cético sobre a idéia de leite de caju. Depois de leite de soja, leite de amêndoa, leite de arroz e até mesmo leite de avelã, o que na terra se pode precisar o leite de caju eo que foi tão terrivelmente errado com o leite de vaca, em primeiro lugar, certo? Mesmo que você pode ser um pouco relutante à elevada quantidade de antibióticos ou hormônios presentes no leite de vaca produzido industrialmente, há sempre a alternativa mais extravagante do leite de free-range, vacas alimentados com capim, ou leite de cabra, de modo que você não tem para desligar leite animal para o bem. Por que então você deixar isso para "leite" vegan feito de várias porcas?

Bem, a resposta para isso é simples: ninguém aqui está aconselhando-o a abandonar o leite animal para leites vegan completamente, especialmente se o leite animal que você está tendo é de uma boa fonte. Cuidadosamente leite de cabra produzidos e até mesmo leite de vaca têm abundância de benefícios para a saúde na dieta humana, apesar de artigos alarmistas que tentam argumentar que humanos adultos não deve consumir qualquer tipo de leite que seja. Nós at Home Remedy Shop, junto com a abundância de nutricionistas holísticas em toda parte, acredito em não excluindo qualquer coisa de nossas dietas, contanto que se trata de uma fonte limpa. Variação é o valor em torno devemos construir nossas dietas em vez disso, que é precisamente por isso que recomendamos que você experimente o delicioso leite de caju (ou leite de amêndoa ou leite sementes de cânhamo e assim por diante). Não como um substituto para o leite normal (por sinal, nunca tente colocar o leite de soja em seu café, confie em nós: somente o leite de coco ou leite de vaca, no máximo, pode puxar esse direito copo-de-joe!), Mas apenas uma variação para tentar a cada momento e, em seguida, tanto por causa do seu sabor delicioso e para o bem de seus benefícios de saúde.

Vídeo: Como fazer Leite de Castanha-de-Caju e Dicas sobre Resíduos de Leites Vegetais

Por que tentar Caju Milk?

Como mencionado anteriormente, o leite de caju é muito muito saudável, em primeiro lugar, porque a castanha de caju é feito de ter abundância de benefícios para a saúde de sua própria. É verdade que todas as porcas têm um muito alto teor de gordura que resulta em uma alta contagem de calorias, o que pode dissuadir algumas pessoas de ter-los muitas vezes, porque, infelizmente, as pessoas estão procurando frequentemente em tópicos alimentares saudáveis ​​somente quando eles também estão tentando perder peso. Mas as coisas não são tão simples: baixo teor de gordura não faz algo mais saudável: muitas vezes, na verdade, é justamente o contrário. Uma grande quantidade de alimentos que são comercializados como versões de baixo teor de gordura do normal são preenchidos com açúcar e outros aditivos ocultos para torná-los gosto bom, apesar do baixo teor de gordura, o que os torna bastante prejudicial em comparação com a sua versão regular toda teor de gordura . Da próxima vez que você está na seção de alimentos de sua maratona de compras em geral, faça um favor e colocar o iogurte baixo teor de gordura, porque carboidratos excessivas são em geral muito pior do que gorduras excessivas e as baixo teor de gordura e de alta carb dieta americanos têm estive em nas últimas décadas é considerado o principal culpado por trás da epidemia de obesidade que estamos enfrentando hoje.

Vídeo: leite e ricota de castanha de caju - BLACKBOOK de RECEITAS

Portanto, as pessoas não devem abster-se de gorduras, desde que eles são gorduras saudáveis, como os encontrados em nozes cruas (incluindo as castanhas de caju maravilhosas), peixes gordos, produtos lácteos produzidos a partir de vacas alimentados com capim e assim por diante. As boas gorduras são vitais para o bem-estar de todo o seu corpo e eles vão mesmo manter o ganho de peso na baía se a sua contagem total de calorias não voa fora das cartas. As nozes e sementes é um grupo de alimentos que tem sido, no máximo desvantagem em nossa relutância geral em gorduras, e é uma vergonha considerando quantas mais substâncias vitais são normalmente contido por nozes e quanto eles poderiam nos beneficiar. Então, para não arrastar o ponto mais longe do que o necessário, todos nós devemos começar a comer nozes e sementes mais matérias o mais rápido possível - 3-5 porções por semana (uma porção pode ser medido como um punhado das porcas em questão) deve ser o suficiente para acessar os benefícios de saúde que eles carregam.

E por tentar leite de caju de vez em quando, você pode trazer mais desses benefícios em sua dieta! Para melhores resultados, nós sugerimos alternando entre os leites que você consome, tanto quanto possível, e manter sua geladeira bem abastecida com leites de nozes, preparando um tipo de leite de castanha, uma vez por semana. Aqui está o porquê você deve dar leite de caju um lugar no centro das atenções, seguido de instruções sobre como prepará-lo.

caju embebido pronto para ser misturado

leite de caju estatísticas nutricionais



Na mesma nota, o leite de caju é uma bela maneira de desfrutar de caju, e ele mesmo não embalar a ingestão de calorias você pode estar com medo de depois do nosso discurso elogiando-gordura acima.

  • leite de caju tem um gosto muito mais cremoso do que o leite de vaca, mas pack apenas 1/3 das calorias;
  • É sem lactose, no caso de você tem uma intolerância que faz você desconfiar de leite de origem animal;
  • Contém 50% mais cálcio do que a mesma quantidade de leite de vaca;
  • Ele contém quantidades significativas de ferro, B6 e B12 vitaminas (boas para o seu sangue, seus sistemas circulatório e nervoso);
  • Ele também contém preciosas são raras minerais dietéticos, tais como magnésio, potássio, zinco, fósforo, cobre e manganês, que, juntamente com seu alto teor de cálcio, torná-lo um alimento recomendado para seus ossos, cabelos, dentes e músculos;
  • Uma porção (150 ml ou um pouco menos de 2/3 de copo) embala apenas 25 calorias `
  • Ele contém zero gorduras saturadas ou colesterol, deixando apenas "boas" gorduras fazem o seu caminho em seu sistema;
  • Ele adiciona um delicioso sabor de noz para smoothies e batidos;

Como fazer caseiro Caju Leite Facilmente

Mesmo que o processo pode parecer assustador se cozinhar não é algo que você se envolver em demasiado frequentemente, a certeza de que tudo o que se interpõe entre você e delicioso leite de caju caseiro (ou qualquer outro tipo de leite da porca, para que o assunto), é um pouco de paciência e um liquidificador de alta potência. Você provavelmente já tem um em sua cozinha para a produção de sumo e batidos fins, então você não pode opor-se à simplicidade do processo. Se você estiver familiarizado com como fazer leite de amêndoa em casa, então você pode estar cansado do processo de deformação que pode de fato ser bastante cansativo, e você também pode opor-se ao fato de que tanto as nozes moídas permanecem e se jogou fora cada vez que você preparar o leite.

Bem, nós temos duas boas notícias para você: em primeiro lugar, na fabricação de leite de caju, as porcas dissipar completamente na água, o que significa que nenhuma parte da porca vai para o lixo. Isto não só reduz a perda, mas também faz com que o processo de fabricação consideravelmente mais fácil para você, já que permite pular a parte esticando completamente. Em segundo lugar, se você ainda está tendo alguma culpa por jogar fora a porca permanece quando você está fazendo leite de amêndoa, basta colocar qualquer pasta de noz que sobra do processo de tomada de leite em sua massa ou massa de biscoito favorito e nós prometemos você eles estarão em casa lá. Se você não assar, não se preocupe, há ainda uma abundância de boas coisas para fazer com a esquerda; mais de pasta de noz - de temperar-lo para usar como uma propagação para fazer uma esfoliação corporal caseiro fora dele e assim em. Mas isso é algo para se pensar somente quando fazer o leite de amêndoa, que é uma história diferente.

Hoje vamos nos concentrar no leite de caju e isso é uma boa notícia mexer-wise também, porque, como dissemos, uma das coisas bonitas sobre como fazer leite de caju é o fato de que a mistura de nozes para a água completamente. Esses são os ingredientes que você precisa:

Vídeo: Leite de Castanha-do-Pará

  • 1 xícara de castanha de caju
  • 4 xícaras de água, divididos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • Uma pitada de sal (opcional)
  • 2 colheres de sopa de mel ou estévia xarope ou xarope de agave
  • Uma pitada de canela ou cardamomo (opcional)

Como: Comece por imersão das castanhas de caju em um pouco de água (esta água não é contabilizada na lista de ingredientes) na noite anterior, no frigorífico ou à temperatura ambiente. Isto não só torna as porcas quebrar mais fácil quando você mistura-los, mas também libera algumas enzimas poderosas de as porcas que fará então o leite ainda mais bom para o seu sistema digestivo e intestino flora microbiana e assim por diante. Certifique-se as porcas de molho por pelo menos 6 a 8 horas.

Vídeo: O VERDADEIRO SUCO DE CAJU! Natural, fresco e Orgânico - Fran Adorno

Na parte da manhã, quando você estiver pronto para fazer o leite, drene as porcas e descarte a água de maceração. Coloque as porcas e 2 xícaras de água em seu liquidificador e deixá-los misturar durante 2 ou 3 minutos, até que tudo completamente misturados. Em seguida, continuar adicionando os restantes 2 copos de água e todos os aromas indicados na lista de ingredientes (adoçante, sal, a baunilha ea pitada de tempero de sua escolha - nós iríamos com canela para começar). Misture bem e o leite de caju é feito! Você pode saboreá-la de imediato, refrigeradas ou ao lado de seus cookies pequeno-almoço favorito ou cereais. A necessidade de limpeza depois de fazer o leite de caju caseiro DIY é mínimo, eo resultado é delicioso! Mesmo se você não vai fazer qualquer outro leite de castanha nunca, esta é a única receita tão fácil de jogar juntos que nós prometemos-lhe isto: uma vez que você experimentá-lo, você vai continuar a fazer esta semana após semana, para o deleite de seu paladar e de todo o seu corpo. Apreciar!

Artigos relacionados