28 Saúde, beleza benefícios de cenoura, suco de cenoura e óleo de cenoura

benefícios para a saúde de cenouras

Cenoura é geralmente considerado como um alimento extremamente saudável. As crianças são geralmente disse para comer cenouras por seus pais ou outros adultos porque esta comida é realmente bom para a saúde. No entanto, na verdade, muitas pessoas não sabem exatamente quantos benefícios que as cenouras traz e que eles são. Essa é a razão pela qual, hoje, vou mostrar-lhe 28 de saúde & benefícios de beleza de cenoura, suco de cenoura e óleo de cenoura que você não deve negligenciar!

Vídeo: (VÍDEO) Benefícios da Cenoura

Top 28 Saúde & Beleza benefícios de cenoura, suco de cenoura & óleo de cenoura

Benefícios I. Saúde da cenoura

Consumindo cenouras são pensados ​​e provou ser bom para a saúde humana em geral e os órgãos do corpo, tais como dentes, sistema digestivo, olhos, e assim por diante. Você pode usar a cenoura para fazer um monte de suco ou como remédios naturais para uma série de doenças. Aqui estão os maiores benefícios para a saúde de cenoura

1. Reforço do sistema imunitário:

Cenoura ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico, pois proporciona-nos uma grande quantidade de vitamina A. A vitamina A é fundamental para o nosso sistema imunológico para funcionar bem. Esse nutriente ajuda a manter nosso trato urinário, trato digestivo e da pele e células que revestem as vias aéreas saudável. Portanto, actua como barreiras e ajuda a formar a primeira linha de defesa do corpo contra a condição e da doença. Para melhorar a bondade de cenouras, você deve adicionar um pouco de gordura na sua salada de cenoura. Isto não só irá ajudar a aumentar o sabor do seu prato, mas também aumentar o seu valor para a saúde. Uma pesquisa recente da Universidade de Ohio State na América descobriu que quando você consumir salada fresca que consiste de tomates cereja, espinafre, alface e cenoura, mais carotenóides, como beta-caroteno, foram absorvidos. A vitamina A é solubl não em água mas em gordura. Por isso, não é perdida nos fluidos no interior do corpo.


2. Proporcionar uma grande quantidade de vitamina A:

Cenoura pode ajudar a aumentar a capacidade de ver no mesmo espaço escuro. Como eu mencionei acima, as cenouras são muito ricos em beta-caroteno - que será convertido em vitamina A dentro do seu corpo. Na verdade, este nutriente é essencial para você conseguir uma boa e saudável visão. A vitamina A será transformado em um pigmento roxo chamado "rodopsina" na retina, e este pigmento é muito importante para que você possa ver melhor na penumbra.

3. Fornecimento de Beta-Caroteno:

As cenouras são uma boa fonte famosa de betacaroteno - um antioxidante muito poderoso, ajudando o corpo a manter uma pele saudável e também protegendo-o contra longe de muitas doenças. Também é considerado um dos alimentos que são ricos em beta-caroteno. Uma porção de 80g de cenoura, que são cozidos proporciona às pessoas com mais de duas vezes a quantidade recomendada (DDR) de vitamina A que os adultos precisam consumir por dia. Esta é uma boa notícia para um monte de crianças e adultos que não sabem como consumir mais vitamina A. É simples! As pessoas só precisam de comer cenouras - a comida barata que podem ser facilmente encontrados em qualquer loja de alimentos, mercado, ou mercado super.

4. Reforço ossos e dentes:

benefícios para a saúde de cenouras para as crianças5. Fornecimento de Fibra:

As cenouras são também uma excelente fonte de fibra como eles são embalados com este nutriente - a substância importante que ajuda a manter o seu sistema digestivo saudável. Fibra também ajuda a níveis de açúcar no sangue equilíbrio. Fibra também faz você se sentir cheio por mais tempo, para que você será capaz de manter a forma muito mais eficaz. Uma porção de 80g de cenoura, que são cozidos fornece fibra 2g - mais de um décimo da quantidade recomendada para este nutriente que um adulto deve consumir todos os dias.

6. Obtendo Proporção Pequeno de Sal:

Cenoura contém uma proporção muito baixa de sal. Isso é muito bom porque se você consumir uma muito grande ingestão de sal com freqüência, você pode ter que sofrer com a doença renal. Para se manter saudável e diminuir o risco de pressão arterial elevada, especialistas em nutrição incentivar as pessoas a consumir menos de 6g de sal por dia. Uma porção de 80g de cenoura cozida apenas fornece sal 0,1 g, então você não deve preocupar sobre isso.

7. Obter Proporção pequeno de gordura e Saturados:

Vídeo: DIY: ÓLEO DE CENOURA CASEIRO

Cenouras contém também uma pequena proporção de gordura e ácidos gordos saturados. Saúde e nutrição especialistas sugerem que os seres humanos só precisa comer menos saturados e menos gordura para manter o coração saudável. Na verdade, uma porção de 80 g de cenouras cozidas apenas fornece ácidos gordos saturados 0,1 g de gordura e 0,3 g, por isso, as cenouras se tornar a boa escolha para as pessoas a consumir regularmente.

8. Ser baixa em calorias:

benefícios para a saúde de cenouras para meninas

Cenouras fornece apenas algumas calorias. Na verdade, uma porção de 80 g de cenoura cozida fornece apenas 24 calorias, por isso é uma ótima escolha se quer perder ou controlar seu peso melhor ..

Quer perder peso mais rápido? Você deveria tentar exercícios simples, mas útil para a queima de gordura 

Na verdade, as cenouras contêm muitas substâncias que ajudam os seres humanos lutar e vencer uma série de doenças. Abaixo eu gostaria de mostrar-lhe o poder de cenouras na luta contra algumas doenças comuns ainda não ser olhado para baixo em seres humanos:

9.Reduzir a retenção de água:

O suco de cenoura é um ingrediente diurético que pode ajudar a eliminar os líquidos em excesso do seu corpo. Portanto, ele ajuda a reduzir a retenção de água, especialmente para as mulheres grávidas e as mulheres que estão no ciclo menstrual mensal.

10. Úlceras Beating:

A riqueza de nutrientes que as cenouras contêm ajuda a nutrir e nutrir as células que foram famintos de nutrientes, resultando em úlceras. Portanto, consumir cenoura regularmente, você será capaz de se livrar de úlceras.

Além disso, se você quer lidar com úlceras e vencê-los mais rápido e de forma mais eficaz, você deve aprender maneiras naturais para lidar com úlceras 

11. Worms Killing Tópico:

benefícios de saúde de cenouras para bebês

Se você dar ao seu filho um pequeno copo de suco de cenoura na parte da manhã todos os dias durante uma semana, o seu filho vai ser capaz de se livrar de vermes de rosca.

11. Worms Killing Tópico:

O suco de cenoura contém vitamina C de alta qualidade e muitos nutrientes valiosos que podem ajudar a nutrir a pele de forma eficiente, bem como evitar que as pessoas fiquem psoríase, pele seca, e outros defeitos.

12. Bom para as mulheres grávidas & novas mães

Se você estiver em uma gravidez, você deve beber suco de cenoura regularmente, especialmente nos últimos meses. Isso vai ajudar a reduzir as oportunidades de icterícia no seu bebê.

Comer durante a gravidez deve ser focada, pois é a etapa mais importante na vida de uma pessoa. Além de fazer uso de cenoura, para alimentar um bebê antes do parto assim, futuras mães devem aprender saudável planos de nutrição e dieta durante a gravidez.

O suco de cenoura pode ajudar a melhorar a quantidade e qualidade do leite materno de uma mãe.

13. aliviar inflamações:

Cenouras têm efeito anti-inf lamatório que pode ajudar a reduzir a gota, reumatismo, artrite, e outras inflamações eficazmente. Ambos ralado e cenoura crua pode ser usada para aliviar cortes, feridas, inflamação e em todos os.

14. Melhorar Infertilidade:

Uma das razões que levam a fertilidade é a falta de enzimas e nutrientes em sua ingestão diária. Se você beber suco de cenoura regularmente, você será capaz de nutrir seu corpo de volta para a fertilidade.

15. bom para os olhos:

benefícios de saúde de cenouras cruas

Zeaxantina, luteína e beta-caroteno são alguns dos melhores nutrientes que podem ajudar a manter nosso sistema óptico em condições tip-top, com a proteção eficaz contra a catarata, degeneração macular, e astigmatismo.

Além disso, você deve aprender dicas dos simples e naturais para obter os olhos saudáveis pois o par de olhos é um dos órgãos mais importantes no corpo humano.

16. Se livrar de enfisema:

Se você fuma ou estão expostos ao fumo de segunda mão, você deve tomar suco de cenoura com freqüência para salvar a sua vida de enfisema.



17. curar constipação:

Você deve tomar 5 partes de suco de cenoura com 1 parte de suco de espinafre em uma base diária para regular problemas de constipação crônica.

18. tratamento da congestão:

sumo de cenoura é muito eficaz em dissipar muco da garganta, nariz, e a área da orelha, facilitando sinusite, congestão nasal, muco, muco e na garganta e outras doenças semelhantes.

19. Reduzir Colesterol:

A pectina em cenouras reduz os níveis de colesterol no soro.

Simplesmente, a fim de obter o nível de colesterol equilibrado, você deve aprender tratamento natural para lidar com o colesterol elevado, juntamente com servindo um monte de cenoura regularmente.

20. Os cancros Prevenção:

Muitas pesquisas mostram que, se as pessoas comem uma cenoura por dia, que será capaz de reduzir significativamente o risco de cancros. Em concreto, a cenoura tem um fito-nutriente chamado de "falcarinol", que pode ajudar a promover a saúde do cólon e reduzir o risco de câncer.

21. A cura da asma:

Os anti-oxidantes em cenoura pode ajudar a proteger o sistema respiratório de ataques de radicais livres e infecções de forma eficaz.

benefícios de saúde de cenouras para cães

22. Redução Aterosclerose:

O poder altamente limpeza de suco de cenoura pode até esfregar o antigo build-up of arterial deposits- dali, reduzir os riscos de doenças acidente vascular cerebral e cardíacos.

23. Prevenção Anemia:

moléculas de cenoura estão mais próximas as moléculas de hemoglobina de seres humanos, tornando-se muito benéfico na construção de sangue.

24. Se livrar de acidose:

Os elementos alcalinos orgânicos vitais na cenoura pode ajudar a equilibrar os níveis de acidez no sangue e de açúcar no sangue.

II. Beleza Benefícios de Cenoura

1. trazendo mais jovens procuram pele:

benefícios para a saúde de cenouras para homensCenoura pode ajudar a conseguir uma pele saudável e mais jovem, se você consumi-los regularmente. As cenouras são muito ricos em beta-caroteno - um importante nutriente antioxidante que nosso corpo precisa para nutrir a pele. Comer cenouras regularmente para consumir mais beta-caroteno vai ajudar o nosso corpo e responder a pele contra os radicais livres de aceleração de idade. Daí, cenoura ajudar os seres humanos começar a pele elástica e saudável. Cenoura também ajuda a proteger a pele dos danos do sol. Se você comer cuidado em uma base diária, beta-caroteno irá apoiar o seu corpo para proteger a pele contra queimaduras solares e da radiação UV em excesso. Isso não significa que você deve parar de usar o protetor solar quando você come um monte de cenouras. Para proteger a sua pele bem, você ainda deve manter sua pele segura e cobri-lo durante o momento mais quente do dia com formas comuns, incluindo usando um chapéu, uma longa camisa, e tela de sol aplicando com um alto SPF regularmente.

Além disso, comer cenouras regularmente pode ajudar a melhorar o seu cabelo e aparência unhas e também a saúde dos seus olhos (este benefício vou deixar claro em uma seção abaixo).

Além disso, se você quiser permanecer jovem, você deve aprender métodos simples de olhar e sentir mais jovem.

2. Acne:

Cenoura é rica em propriedades de limpeza poderosas que podem efetivamente ajudar a desintoxicar o fígado. Portanto, também é eficaz para lhe lidar com acne - o problema comum que é causada pela toxicidade do sangue.

No caso de você não prefere cenouras enquanto você está sofrendo com o problema de acne, você deve aprender métodos naturais para tratar a acne

Envelhecimento 3. Combate:

benefícios de beleza de cenoura com a luta contra o envelhecimentoO beta-carotenóide ajuda a converter alimentos em vitamina A no organismo e ajuda a reduzir a degeneração das células, bem como combater o envelhecimento. Cenoura também ajuda a melhorar o colágeno na pele, manter a elasticidade e reduzir os sinais de envelhecimento como rugas e flacidez da pele, porque colágeno acumula no corpo para manter a pele saudável e firme.

óleo de cenoura é feita por maceração de cenouras secas em óleo de cozinha vegetal. Este óleo é rico em vitaminas C, vitamina B, vitamina D, vitamina E e inclui mais de 600 Caro-tenoids (antioxidantes poderosos), que o corpo converte em vitamina A.

4. Usando óleo de cenoura Para manter sua beleza:

uma. Para Kin: óleo de cenoura tem re-generativa propriedades da pele e muitas vezes é incluído em vários produtos de beleza, como cremes hidratantes, loções para o corpo e máscaras. óleo de cenoura é mostrado que ele pode estimular o crescimento de células da pele e manter a elasticidade da sua pele e mantê-lo ficar lisa, aparência jovem e macia.

Além disso, óleo de cenoura também reparar habilidades para que ele ajuda a prevenir e acalmar irritações da pele para curar rachado, pele rachada e seca.

Propriedades antioxidantes em óleo de cenoura ajuda a sua pele resistir aos efeitos dos raios UV do sol e lutar contra o desenvolvimento de radicais livres perigosos que causam o envelhecimento prematuro. óleo de cenoura também ajuda a desenvolver solar, impulsionando o crescimento de melanina, o que determina a cor da pele.

Portanto, óleo de cenoura é usado em vários Dom loções e cremes como uma forma natural para proteger a pele, bem como prolongar e acelerar bronzeado.

benefícios de beleza de cenoura para o cabelob. Para cabelo: Para nutrir o couro cabeludo, suavizar o cabelo e parar a quebra, começar a aquecer algumas gotas de óleo de cenoura, esfregue o óleo delicadamente no couro cabeludo, a fim de espalhá-lo sobre o cabelo, a partir das raízes às pontas. Deixe por 60 minutos. Finalmente, enxaguar e shampoo. Além disso, você pode aplicar o óleo diretamente para o seu cabelo pontas duplas.

Para melhorar a saúde da pele antes ou após o curtimento, você pode misturar algumas gotas de óleo de cenoura com os seus géis de banho ou loção para o corpo.

óleo de cenoura tem nutrientes benéficos para o cabelo, como a vitamina E e beta-caroteno. Assim, este óleo é incluído em excelentes amaciadores de cabelo.

Beta-caroteno ajuda o organismo a criar o sebo, óleo de emitida a partir de poros e ajuda a manter o couro cabeludo úmido, impedir que o cabelo se torne frágil e quebradiço.

A vitamina E também aumenta o seu crescimento do cabelo, proteger o couro cabeludo, as células ciliadas dos danos fora e reduzir a sua perda de cabelo.

Além disso, com o seu elevado teor destas vitaminas A e E, óleo de cenoura é muito eficiente no cabelo nutritivo e em manter-se brilhante e macio. Ele tem a capacidade para fortalecer cabelos fracos e ajudá-lo a crescer mais forte, bem como para hidratar o couro cabeludo seco e vedação e evitar pontas duplas.

Leia: Dicas sobre como parar de cabelo cinzento natural

c. Para surpreendentes olhos azuis:

Beta-caroteno em óleo de cenoura tem efeitos positivos sobre a acuidade visual. O fígado ajuda a transformar o beta-caroteno em retinol ou vitamina A e vitamina presente é concentrada em Retine olho e essencial para a saúde dos olhos. Exatamente, a vitamina A ajuda a melhorar a visão fraca e cegueira noturna. A falta de beta-caroteno podem dar consequências perigosas para os olhos, como a sensibilidade à luz, ou pálpebras secas e fadiga ocular.

Todos os 28 de saúde & benefícios de beleza de cenoura, suco de cenoura & óleo de cenoura acima são comprovados pela ciência e um monte de gente lá fora. Estudei-los por um longo tempo, e agora, tenho o prazer de compartilhá-los com qualquer pessoa que deseja aprender como cenouras pode beneficiar a saúde humana.

Se você se sentir estes 28 saúde & benefícios de beleza de cenoura, suco de cenoura & óleo de cenoura eu mostrei neste artigo são realmente úteis para sua expectativa atual, apenas sinta-se livre para deixar todos os seus comentários ou feedbacks no final deste post. Agradecemos a sua contribuição e irá responder todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados