11 Óleos essenciais surpreendentes e úteis para a asma

Óleos essenciais para a asma

Asma é a doença crônica dos pulmões que bloqueia o fluxo de ar pelo estreitamento das vias aéreas. Ele geralmente faz com chiado, falta de ar, tosse, aperto no peito, etc (1). Ela pode afetar uma pessoa de qualquer idade e geralmente começa durante a infância. A inflamação das vias respiratórias torna inchar e quando reagem músculo aperta em torno deles. Pode haver dois tipos de asma, alérgicos e não alérgicos. A asma alérgica envolve a fraqueza do sistema imunológico que, asma não alérgica é causada devido ao estresse, o fumo, o ar frio, ansiedade, etc (2). Existem muitos factores que podem provocar a doença como o pó, resíduos, pólen, etc. É vital para tratar a doença, logo que é diagnosticada, uma vez que podem constituir perigo de vida, se não forem tratadas a tempo.

Mas, você não tem que gastar um monte de valor sobre os medicamentos, quando ela pode ser tratada com óleos essenciais facilmente disponíveis. Existem vários óleos essenciais para um ataque de asma que pode fazer maravilhas para você e seu filho. Dar uma olhada.

essenciais-óleos-à-cura a asma

1. Óleo de lavanda

O óleo de lavanda é um dos remédios mais úteis para a asma. Isto é anti-inflamatória na natureza e, por conseguinte, pode ser utilizado para a asma brônquica, como estudos revelam (3).

Para usar o óleo para a asma, misture o óleo de eucalipto ou óleo de hortelã-pimenta e inalar. Repeti-lo diariamente para obter melhores resultados.

  • Em alternativa, tomar uma tigela cheia de água quente e adicione algumas gotas de óleo a ele. Cobrir a cabeça ea bacia com uma toalha. Inalar o vapor para limpar as vias aéreas.

2. Tomilho Óleo Essencial

óleo de tomilho possui muitas qualidades medicinais e é antimicrobiana, antifúngica, anti-séptico, antiespasmódico, e antitussígeno (4). Portanto, é utilizado para várias doenças como aftas, infecções respiratórias boca, bronquite, e asma (5).

Pegue uma tigela e preenchê-lo com água quente. Adicionam-se algumas gotas de óleo a ele e agitar. Inalar a fumaça depois de cobrir sua cabeça.

  • Ou então, basta misturar o óleo com óleo de bergamota e aplicá-lo em seu peito para aliviar a respiração.

3. óleo de cravo

O óleo de cravo é anti-inflamatório na natureza e é uma boa fonte de manganês. Tem sido usado tradicionalmente para as condições, como a artrite, a frio, tosse, bronquite, etc., incluindo asma (6).

Para tratar a asma, você pode esfregar o óleo em seu peito após a diluição com transportadora de petróleo ou água para obter alívio.

  • Em alternativa, colocar o óleo no vaporizador e difundir o óleo no ar durante 20 minutos.

4. Oil Frankincense

O óleo de incenso é obtido após a destilação a vapor de passas de árvores. Ela é cheia com uma grande quantidade de qualidades como anti-inflamatórios, adstringentes, diurética, etc., devido a que é usado para inúmeras doenças. É eficaz no tratamento da asma e outras doenças respiratórias, bem como (7).

Basta esfregar o óleo em seu peito para se livrar da asma.

  • Além disso, o derrame de petróleo para o difusor e deixou-se espalhar no ar durante algum tempo.

5. O óleo do Oregano

As propriedades medicinais do óleo são atribuídas à presença de compostos vitais, como timol e carvacrol. As cápsulas preparadas a partir do óleo são também utilizados como uma cura para a asma (8). Você pode usar o óleo em casa para ficar curado.

Vídeo: Assapeixe x Diabetes

Para isso, misturar 25 gotas de óleo a 25 ml de água, e inalar o vapor.

  • Alternativamente, adicionar algumas gotas de que no aroma do queimador e deixe a difuso de óleo no ar.


óleo 6. Eucalyptus

O óleo de eucalipto é anti-inflamatórios, antimicrobianos, e analgésico na natureza (9). É usado para inúmeras doenças como inchaço, tosse, dor sinusal, bronquite, etc., incluindo asma (10).

Vídeo: Cipó caboclo

Basta adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia cheia de água quente e inalar a fumaça para abrir as vias aéreas congestionadas.

7. Roman óleo de camomila

Camomila é a erva que é anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-bacteriano na natureza. Ele tem sido usado para tratar muitas doenças, tais como asma, desde há muito (11). Você também pode usar o óleo para obter alívio da asma.

Basta misturar óleo de camomila romana e óleo de eucalipto em proporções iguais. Use esta mistura para massagem em seu peito. Faça isso regularmente até que as mudanças na condição são notados.

8. manjerona Óleo

óleo de manjerona é extraída a partir das sementes, e estudos demonstraram que o consumo de óleo melhorada a condição dos pacientes asmáticos (12).

De modo a tratar a asma, consumir 2 gotas de óleo por dia. Ele não só irá curar a doença, mas vai melhorar o funcionamento dos pulmões também.

9. óleo de limão

O óleo de limão é também um dos melhores remédios para asma. É essencial para limpar a passagem nasal se que sofre de asma. Este óleo ajuda a limpá-la e também controla os sintomas da doença (13).

Para isso, basta colocar um pouco de óleo em seu nariz com a ajuda de um conta-gotas para obter alívio.

10. Laurel Óleo Essencial

Laurel óleo essencial tem sido utilizado como um medicamento para doenças respiratórias tradicionalmente. Ele pode efetivamente curar bronquite e asma, como estudos revelam (14). Também é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos, devido a que, ele pode curar diversas doenças.

Para usar o óleo para a asma, basta inalar a fumaça do óleo após a adição de algumas gotas de água quente. Repeti-lo tantas vezes quanto necessário.

11. Peppermint Oil

O óleo de hortelã-pimenta é anti-microbiana na natureza e é obtido por destilação a vapor das folhas. É usado para curar diversas doenças incluindo asma por muito tempo (15). Os vapores do óleo pode limpar o nariz entupido e sintomas como tosse e respiração ofegante.

Basta levar um pouco do óleo em uma bola de algodão e inalar-lo por cerca de 10-15 minutos para obter alívio. Faça isso sempre que necessário.

  • Alternativamente, você pode criar um esfregar no peito pela mistura de 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta, 1 gota de óleo de limão, 20 gotas de óleo do portador, e 8 gotas de óleo de lavanda. Massageie a mistura em seu peito por algum tempo. Repeti-lo diariamente para resultados satisfatórios.

Dicas e precauções

  • As mulheres grávidas devem consultar um médico antes de usar qualquer um dos óleos essenciais.
  • Se a condição piora, visitar um médico (16).
  • Use roupa de cama à prova de alergia, capas de almofadas, e outros estofados.
  • Não compartilhe escovas de dentes e creme dental, quando você tem um resfriado (17).
  • Evite fumar ou beber álcool, pois pode piorar a situação.
  • Não deixe as crianças ingerir o óleo.
Artigos relacionados