26 Home soluções eficazes para as mãos e os pés suados

Home remédios para Mãos e pés suados

Você evita apertos de mão em encontros sociais por causa de suas pegajosas, mãos suadas? Se sim, as chances são de que você pode estar enfrentando o problema das mãos e dos pés suados. A transpiração é essencial para manter a temperatura do corpo, mas como se costuma dizer, um excesso de tudo é mau. É uma fonte de irritação e constrangimento para a pessoa e também estabelece um profundo impacto na sua vida social. Este problema pode surgir devido ao estresse, nervosismo, alterações hormonais, etc. Abaixo estão alguns dos remédios naturais para combater as palmas das mãos e pés suados.

Home remédios para Mãos e pés suados

home-remédios-to-get-livrar-of-suadas-mãos-e-pés

1. Bicarbonato de Sódio

Devido à natureza alcalina, bicarbonato de sódio serve como o melhor remédio para casa de suor nas mãos. Coloque três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em água morna. Você vai notar a efervescência. Mergulhe as mãos durante meia hora nele e esfregue-os com pedaços de refrigerante embaixo. Seque com um pano depois que você está feito. Você também pode usar este remédio para os seus pés.

2. Amido de milho

Amido de milho funciona semelhante ao pó de talco e pára mãos e pés suados instantaneamente. Poeira as mãos e os pés com um pouco de pó de amido de milho. Deixe-o ficar por meia hora e depois lave-a. Ele absorve o suor e mantém-los secos.

Nota - Você pode adicionar bicarbonato de sódio para amido de milho para resultados eficazes.

3. Água Fria

A água é o remédio mais comum para evitar o suor. Beber 10-12 copos de água fria em um dia. Molhar as mãos e os pés em água fria por 15-20 minutos também pode lhe dar alívio por algum tempo.

4. Rosewater

Orgânica água de rosas é um dos melhores remédios caseiros para curar o problema irritante de palmas das mãos suadas. Ele pode ser comprado em qualquer loja nas proximidades, ou você pode fazê-lo em seu próprio país. Ferva algumas pétalas de rosas frescas em um copo de água durante 15 minutos. Coe a mistura e manter a água de rosas em um recipiente hermético. Aplicá-lo em suas mãos e pés com a ajuda de uma bola de algodão.

Nota - Água de rosas podem ser misturados com o vinagre para fazer os membros mais seco.

5. Suco de limão

Outro remédio eficaz para manter o suor é aplicar suco de limão com bolas de algodão. Se você tem pele sensível, adicionar uma pequena quantidade de água para ele. Um benefício adicional de usar este remédio é que o limão tem uma fragrância doce-azedo, que age como um desodorante natural.

  • Uma mistura de suco de limão e vodka também pode ser esfregada nas mãos, mas lembre-se de lavá-lo após 20 minutos.
  • Como alternativa, misture o suco de limão e sal, e esfregue-a suavemente até que fique seco. Este remédio desacelera a actividade das glândulas sudoríparas.

6. suco de tomate

suco de tomate atos como um refrigerante para o nosso corpo que, por sua vez, ajuda a suar menos. Ele reduz a temperatura do corpo quando você mergulhar as mãos nele. Tomate também contém altos níveis de sódio que mantêm as mãos secas.

7. vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser aplicado a nossas mãos e pés, ou pode ser consumida com algumas gotas de mel com o estômago vazio. Ele age como um adstringente e mantém os poros da pele apertado. Ele também pode ser aplicado sobre as axilas com uma bola de algodão embebido na solução.

8. Ácido Bórico

O ácido bórico pode ser aspergido sobre as luvas ou meias para absorver o excesso de suor. Mantenha-os por 48-72 horas e depois lave as mãos e os pés com água e sabão. É um remédio muito eficaz para tratar o problema das mãos e dos pés suados.

Terapia 9. Tea

O chá contém propriedades adstringentes e anti-transpirantes que secam o excesso de óleo a partir do corpo. Mergulhe 4-5 sacos de chá preto em água quente. Coloque suas mãos ou pés nela por 30 minutos. Esta solução irá reduzir a transpiração, por alguns dias.

10. Terra de Fuller

Ele é usado para proporcionar um efeito calmante e de arrefecimento para o corpo, especialmente no verão. Ele pode ser aplicado para as mãos e os pés durante 15 minutos e lavado mais tarde. Este remédio deposita uma camada de minerais naturais sobre as glândulas sudoríparas de suas mãos e pés, reduzindo assim a transpiração.

11. Óleo de coco

O óleo de coco é um bom antitranspirante. O ácido láurico no mata as bactérias responsáveis ​​pelo odor corporal indesejada. A fragrância suave do petróleo mantém-lo fresco durante todo o dia. Dê uma pequena quantidade de óleo e esfregue-o nas mãos e nos pés para parar o suor e nutrir a pele. Alternativamente, você pode esfregar o óleo de coco com os dedos sobre as áreas de suor propensas. É aconselhável aplicá-lo depois de tomar um banho.

Nota: A aplicação excessiva pode causar manchas das roupas.

12. Charcoal

Desde carvão pode absorver a umidade do corpo, muitos produtos para a pele tê-lo incluído em sua lista de ingredientes. Consumir uma colher de chá de carvão ativado com 8 onças de água na parte da manhã, mas algumas pessoas podem sentir dor e vômitos em fazê-lo. Nesse caso, não consumi-lo com o estômago vazio. Em vez disso, você pode beber-lo após o jantar.

Nota

  • O carvão ativado é extremamente confuso em caso de derrame, de modo a tentar mantê-lo longe das crianças ou superfícies duras.
  • Evite usá-lo se você tiver qualquer obstrução intestinal.

13. consumir uma dieta nutricional

Não é difícil de se livrar do problema de transpiração se você tomar uma dieta adequada. Alguns alimentos evitar o suor para uma grande extensão. Você deve incluir os seguintes componentes em sua refeição diária:

  • Zinco: Eatables contendo zinco devem ser consumidos numa base regular. Pelo menos 50 mg de zinco devem ser consumidos em um dia. Alguns dos itens de alimentos ricos em zinco são de peru, nozes, ostras, abóbora assada, baixo teor de gordura de carne assada, e cordeiro.
  • Magnésio: O magnésio é encontrado no farelo, sementes de girassol, soja torrada, banana e cacau em pó. Tais alimentos, quando tomado junto com a dieta rica em zinco, eliminar o odor corporal.
  • Os alimentos ricos em iodo: distúrbio da tireóide também pode ser uma das principais razões para as mãos suadas. Para evitá-lo, comer alimentos que são ricos em iodo, como ovos e peixes. sal natural é também uma rica fonte de iodo.


14. Potato

Este vegetal é de grande ajuda na redução do suor excessivo. Tire algumas fatias de batata e esfregá-los em suas mãos e pés. Mantenha-o por algum tempo e, em seguida, lave-a com água. sumo de batata podem também ser aplicados às áreas propensas a suor excessivo para se livrar do problema imediatamente.

Herbal remédios para curar Mãos e pés suados

15. pó de sândalo

Uso de sândalo remonta a tempos antigos, quando as pessoas usadas para decorar a sua testa com ele para manter sua cabeça fria. Ayurveda também afirma que para ser um remédio eficaz para reduzir a transpiração. pó de sândalo pode ser misturado com suco de limão e água de rosas. A pasta pode ser aplicada às áreas suadas durante algum tempo e em seguida lavado. Experimente-o regularmente para observar os resultados.

16. Chá Verde

O chá verde pára o crescimento bacteriano e desintoxica o corpo. Ele controla o suor, fechando os poros naturalmente. Beber 3-4 xícaras de chá verde todos os dias. Alternativamente, coloque um pouco de gelo no chá verde e mergulhe uma bola de algodão na mesma. Dab-lo em mãos suadas para se livrar do problema.

17. Wheatgrass

Wheatgrass está disponível na forma de sumo ou em pó. Suor ajuda a liberar toxinas e ácidos do corpo. suco de grama de trigo neutraliza ou dilui as toxinas, assim, reduz a necessidade de transpiração. Beber 3-4 copos de suco de grama de trigo todos os dias pode fazer maravilhas.

Nota - O excesso de consumo de grama de trigo pode causar náusea ou um dor de cabeça para algumas pessoas.

18. Sábio Tea

Este é um dos melhores remédios caseiros para suor nas mãos e pés. chá de sálvia tem propriedades anti-transpirantes. Adicione 1 colher de sopa de sálvia a um copo de água quente e deixe em infusão por cinco minutos. Coe o líquido e adicione o suco de limão para o gosto. Beba-o todas as manhãs com o estômago vazio ou antes de deitar.

Vídeo: Why Don't Ants Get Stuck In Traffic?

  • Você também pode incluir o sábio em sua salada.
  • Alternativamente, mergulhar os pés em uma mistura de pó de sálvia e água por 20 minutos.

Nota: Mais de dosagem de chá de sálvia pode causar uma dor de cabeça.

19. camomila

Camomila tem propriedades adstringentes e antibacterianas que o tornam um dos melhores remédios para tratar as mãos e os pés suados. Coloque uma colher de chá de camomila erva na água quente (1 xícara) e deixe por 5 minutos. Beba este chá regularmente.

  • Outra maneira de curar o suor é mergulhar as bolas de algodão no chá e aplicá-lo às áreas propensas sudoríparas.
  • Alternativamente, você pode adicionar algumas gotas de óleo de camomila em água quente para tomar um banho.

Nota: Não consumir camomila em qualquer forma sem consultar o seu médico, se você estiver sob medicação ou se você tomar qualquer sangue mais fino.

Vídeo: Koch Brothers EXPOSED: 2014 (ft. Bernie Sanders) • FULL DOCUMENTARY FILM • BRAVE NEW FILMS

20. Oil Lilac indiana

óleo de lilás indiano tem poderosa natureza anti-séptico e antibacteriano que ajuda a afastar o suor excessivo. Ele também reduz o crescimento bacteriano. óleo de lilás indiano pode ser misturado com óleo perfumado doce, como lavanda ou jasmim e tocou de leve nas áreas que suar profusamente, para obter um alívio imediato.

Root 21. Astragalus

Uma das razões para mãos e pés suados é o mau funcionamento do baço, órgão responsável pela regulação de fluidos no corpo. Raiz do astrágalo ajuda a equilibrar o baço, assim, controla o suor. Você pode consumir uma pequena quantidade de raiz de astrágalo regularmente.

22. raiz de bardana

obras de raiz de bardana saber quando usado como uma cura natural para as mãos e os pés suados. Pode ser consumido sob a forma de tintura e deve ser utilizado em intervalos regulares em um dia para resultados eficazes.

Nota: Pessoas alérgicas a ele não deve consumi-lo.

Wort 23. São João

Beber chá Wort de St. John para reduzir o estresse mental e ansiedade. O chá pode ser preparada por fervura de uma colher de sopa de erva em um copo de água durante 3-5 minutos. Você pode adicionar algumas gotas de mel para melhorar o sabor.

Nota - Altas doses de dormir pode causar problemas para algumas pessoas.

24. Erva-cidreira

Esta erva tem um cheiro refrescante de limão que faria você se sentir fresco durante todo o dia. Ferver a erva na água por cinco minutos para preparar um chá e consumi-lo regularmente. Seria certamente trazer uma melhoria significativa.

25. Witch Hazel

hamamélis tem sido comprovada como uma erva excelente para eliminar o suor. Pegue uma bola de algodão, mergulhá-lo em óleo de hamamélis e aplicar em suas mãos e pés. Utilizar esta solução duas vezes ao dia para controlar a transpiração.

26. Valerian Root

Valerian age como uma cura natural para as mãos e os pés suados. É sedativo na natureza. A valeriana pode ser combinado com outras ervas como sálvia para preparar chá. O chá deve ser consumido regularmente para manter a transpiração em cheque.

Nota - É melhor evitar dirigir ou operar máquinas pesadas após a ingestão de chá de valeriana raiz, pois pode causar tonturas para alguns. Se você pretende parar a sua ingestão regular depois de algum tempo, diminuir gradualmente, e não de uma só vez.

de fazer

  • Sempre carregue um pano ou toalha para que você possa limpar o suor extra quando necessário. Papel absorvente também pode ser utilizado para este fim.
  • Sempre use roupas soltas feitas de algodão.
  • Comer vegetais de folhas verdes e incluir o exercício em sua rotina diária.
  • Troque suas meias ou sapatos após gymming ou treino.
  • Lave as mãos com frequência.
  • Esfregue a área afetada com água corrente.
  • Aplique um pouco de pó a seus pés antes de usar os sapatos.

Não é

  • Não consumir comida picante e adocicado.
  • Não aplicar vaselina em suas mãos e pés.
  • Não consuma cebola, alho e folhas de curry com demasiada frequência.
  • Não cubra as suas mãos com luvas desnecessariamente em que proíbem a entrada de ar.
  • Evite produtos com cafeína.
  • Não use roupas sintéticas.
Artigos relacionados