17 Remédios caseiros realmente eficaz para o odor corporal

17 remédios Home realmente eficaz para Body Odor

O odor corporal é socialmente desastrosa! Como se sente quando as pessoas não querem chegar perto de você? Ou como embaraçoso é quando todo mundo que fala com você continuar recuando ou habilmente usar as mãos ou lenços para cobrir o nariz? Eles não te odeio, mas eles não podem sequer suportar o cheiro pungente que é emitida pelo seu corpo. Eles não quero feri-lo e é por isso que eles tentam manter uma distância de você enquanto estiver falando com você e só não digo que você cheira como um peixe! Às vezes nós nem sequer percebem que temos esse odor corporal! Nosso corpo é tão adaptável que não pode cheirar seu próprio odor, porque o cheiro é constante, ele está lá cada vez! Isso é chamado de adaptação sensorial. Mas se você encontrar as pessoas que fugiam no momento em que vê-lo, estar alerta e testar se o seu odor corporal é o culpado. Ter ajuda de alguns de seus amigos íntimos ou membros da família que pode lhe dar uma opinião honesta! E se eles respondem positivamente, ter a ajuda desses remédios caseiros para o odor de corpo para se livrar dele!

1. hamamélis remédio para Body Odor

O odor corporal ocorre devido ao crescimento de bactérias em regiões como axilas, virilha etc. Estas áreas estão suando devido às glândulas sudoríparas apócrinas mais activos aqui. Quando as bactérias se alimentam do suor, eles produzem mau cheiro. Bactérias precisam altos níveis de pH para sobreviver. Existem certos ingredientes que podem baixar o pH da pele, tais como hamamélis. Quando aplicado na pele, hamamélis reduz o pH da pele e, assim, torna impossível para as bactérias para sobreviver. Assim, na ausência de bactérias odor produzindo, você obter alívio de seu odor corporal. Você pode aplicar diretamente hamamélis em sua pele. Você pode até mesmo levar hamamélis em uma pequena garrafa spray com você para que você pode pulverizá-lo sempre que lhe apetecer.

Pegue isto:

  • hamamélis
  • Bola de algodão

Faça isso:

  • Mergulhe a bola de algodão em hamamélis.
  • Dab sobre este hamamélis no algodão sob seus braços, em vez de seu desodorante regular.

Na verdade, se você não deseja descartar utilizando seu desodorante, você pode usar hamamélis antes desodorante também. Deixe o hamamélis secar completamente antes de aplicar deo. No entanto, você não precisa usar qualquer desodorante para bloquear odor quando você usar hamamélis. Mas se você ainda quer ter remédio perfumada para o odor de corpo, tente a receita desodorante caseiro dada depois que também usa hamamélis como um dos ingredientes.

2. Use vinagre para se livrar do odor corporal

Pela mesma razão que faz com que hamamélis um bom remédio para o odor corporal, o vinagre também pode ser usado para obter-se livrar de seu odor corporal. Vinagre também pode diminuir o nível de sua pele pH de modo que você se sentir fresca durante todo o dia sem se preocupar com o seu odor corporal. Você pode usar vinagre em mais de uma maneiras.

Maneiras de usar o vinagre branco para o odor corporal

  1. Mergulhe uma bola de algodão em vinagre branco e se aplicam a suas axilas.
  2. vinagre de loja em um pulverizador e pulverizá-lo em seus braços depois de ter banho. Não utilize qualquer desodorante após o uso de vinagre.
  3. Diluir um pouco de vinagre branco em uma caneca de água, enquanto que tem o banho e lavar as axilas com esta água.
  4. Não use vinagre apenas após o barbear, pois isso pode queimar sua pele já abrased.

No entanto, muitas pessoas não podem obter o benefício de vinagre enquanto eles tentam remover o seu odor corporal. Eles podem usar suco de limão para o odor corporal, que é o nosso próximo remédio natural.

3. Aplique suco de limão para remover o corpo de Odor

Assim como vinagre e hamamélis, suco de limão abaixa o nível de pH da sua pele o que torna difícil para as bactérias odor produzir para sobreviver. Além disso, de limão pode ser utilizado pelo mesmo aqueles que têm pele sensível que não podem tolerar mesmo vinagre.

Suco de limão para remover o corpo de Odor

Flickr por jspatchwork

Pegue isto:

  • Lemon- 1, cortado em duas metades
  • bola de algodão (opcional)
  • Água (opcional) - ½ - 1 xícara

Faça isso:

  • Tome uma metade do limão e esfregue-o em seus braços, um por um, espremendo seu suco sobre a sua pele. Armazenar a outra metade do limão para ser usado mais tarde.
  • Alternativamente, você pode espremer o suco de limão e aplicar este suco para as axilas com a ajuda de uma bola de algodão.
  • Se você não gosta da natureza super-ácido do limão ou você só tem odor corporal leve, você pode diluir o suco de limão em água e lavar as axilas com ele.

O suco de limão também picadas quando usado após o barbear. Então é melhor raspar o próximo antes de dar um longo intervalo entre barbear e aplicar o suco de limão sobre a pele.

4. Bicarbonato de sódio - Lime mistura de suco para Body Odor

Algumas pessoas suar um pouco, mas depois também sofrem de odor corporal. Para eles, vinagre ou suco de limão por si só pode trabalhar. Existem algumas outras pessoas que suam muito e também tem odor corporal. Para essas pessoas, combinando bicarbonato de sódio com suco de limão pode ser um remédio fantástico para o seu odor corporal. Bicarbonato de sódio não só ajuda a absorver o suor, mas também eliminar as bactérias e agir como um desodorante natural. Isso torna elegível para uso por si só também! No entanto, aqui eu dou-lhe a maneira de usar bicarbonato de sódio com suco de limão.

Pegue isto:

  • Juice-limão de metade ou 1 limão
  • Bicarbonato de soda suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Antes tem o banho, misture o suco de limão com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta.
  • Aplicar este colar para as axilas.
  • Deixe por cerca de 5-10 minutos.
  • Lavar com água.
  • Agora têm casa de banho.

5. bicarbonato de sódio e amido de milho remédio para Body Odor

Como afirmado anteriormente, o bicarbonato de sódio absorve o suor e também mata as bactérias Além de atuar como um desodorante natural. Amido de milho é ainda melhor do que o bicarbonato de sódio para aquelas pessoas que transpiram excessivamente. Amido de milho é o ingrediente extremamente absorvente, ainda mais do que o bicarbonato de sódio. Aqui estão algumas maneiras de usar esses dois ingredientes de sua cozinha para lutar contra o seu odor corporal.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio e amido de milho para eliminar o odor de corpo

  1. Depois de tomar banho, seque as axilas e aplicar bicarbonato de sódio ou amido de milho diretamente para as axilas.
  2. Para um remédio mais eficaz, misture bicarbonato de sódio e amido de milho e, em seguida, aplicar para as axilas secas para evitar a transpiração, bem como mau cheiro.

6. vinagre de maçã para Body Odor

Vinagre de maçã (ACV) é natural ingrediente bactérias de combate bem conhecido. ACV, como o vinagre branco, ajuda a eliminar o odor de corpo, equilibrando os níveis de sua pele pH. Raw vinagre de maçã não filtrada ter a "mãe" deve ser usado para qualquer benefício para a saúde a partir desta solução maravilhosa. Ao falar sobre o odor de corpo, você não pode apenas se aplicam ACV para a sua pele, mas também pode beber para obter melhores resultados no controle de sua produção de suor. Dê uma olhada nas maneiras em que você pode usar vinagre de maçã para matar o seu odor corporal.

O vinagre de maçã para Body Odor

Flickr por AndyRobertsPhotos

Maneiras de usar o vinagre de maçã para o odor corporal

  1. Despeje não diluído vinagre de maçã em uma bola de algodão e esfregue as axilas com este antes de ter chuveiro. Espere por 2-3 minutos após a aplicação de ACV e depois prosseguir para lavá-lo ou tomar banho.
  2. Adicione uma xícara de vinagre de maçã em sua banheira e deixe de molho por 8-10 minutos. Este também cura queimaduras solares para além de matar o odor corporal. ACV banho pode ser tomada depois de um treino intenso para controlar a transpiração excessiva.
  3. Adicionar 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água e tê-lo três vezes por dia antes das refeições. Se você não pode suportar seu odor ou sabor, você pode adicionar um pouco de mel a esta mistura. Este é um bom remédio para reduzir sua transpiração excessiva também.
  4. Se você sofre de odor do pé, adicione 1/3 de xícara de vinagre de maçã em uma bacia pé imersão cheia de água quente. Mergulhe os pés nesta água por 15 minutos. Você pode fazê-lo uma vez por semana.

7. Aplique óleo da árvore do chá para Body Odor

da árvore do chá é uma erva e óleo de tea tree antibacteriano derivadas desta erva é um anti-séptico natural. Como sabemos, anti-sépticos podem matar as bactérias e os fungos presentes na superfície da pele. Além disso, este óleo tem um cheiro doce também. Assim, a aplicação deste óleo para eliminar o odor de corpo faz sentido. No entanto, algumas pessoas podem ter pele sensível que pode irritar com o uso do óleo da árvore do chá. Essas pessoas sempre pode usar outros remédios naturais para odor corporal. Para outros, é aqui como usar o óleo da árvore do chá para o odor corporal.

Pegue isto:

  • Chá árvore em petróleo essencial 2 gotas
  • Abastecimento de água 2 colheres de sopa (uma onça ou cerca de 30 ml)

Faça isso:

  • Misture o óleo da árvore do chá com água e aplicar isso para as axilas.
  • Se você quiser usá-lo como seu desodorante regular, armazenar água misturada com óleo da árvore do chá em uma garrafa top spray. Manter a proporção de água e óleo da árvore do chá ao fazer seu próprio desodorante.

Sempre teste o seu axilas antes de usar nada de novo (especialmente óleos essenciais), aplicando uma pequena quantidade de óleo para um pedaço de pele antes de usar.

8. Erva prudente para Matar Body Odor

Há duas propriedades de erva sálvia que vir a calhar quando se fala sobre a eliminação de odor corporal. Um deles é, reduz a atividade das glândulas sudoríparas assim fazendo você suar menos. Em segundo lugar, é uma erva antibacteriano que pode impedir que as bactérias prospera em sua pele. Na verdade, há um terceiro benefício também, que tem um aroma natural que actua como um desodorizante. Pertencente à família alecrim, sálvia tem aromático cânfora composto e óleos voláteis como apigenina, diosmetin, luteolina e ácido rosmarínico. Todos eles trabalham para mantê-lo perfumado durante todo o dia. Então, vá em frente e use erva sálvia para se livrar do cheiro corporal ruim.

Maneiras de usar sage para odor corporal

  1. Misture um par de óleo essencial de sábio com um pouco de óleo transportadora como o azeite e aplicar isso para as axilas e / ou pontos de pulso.
  2. Faça o chá de erva sálvia para a lavagem do corpo. Adicionar 2 colheres de chá desta erva seca em ¼ litro de água quente e íngreme por cerca de cinco 5 minutos. Use esta água morna para lavar as axilas. Não use para a área genital. Lave sempre as mãos depois de usar erva sálvia. Nunca toque em seu rosto sem lavar as mãos depois de usar esta erva.
  3. Tem chá de sálvia, mas em pequenas quantidades. Você pode fazer chá de sálvia por maceração 1-2 colheres de chá de ervas secas em um copo de água quente por 10 minutos. Em seguida, coar as folhas e ter este chá. O chá prudente irá ajudá-lo na redução da transpiração.

Uma palavra de cautela: Quando você bebe chá de sálvia, não tê-lo como uma rotina e tê-lo em pequenas quantidades. O uso prolongado de erva sálvia pode causar tonturas, afrontamentos e convulsões. Totalmente evitá-lo se estiver grávida ou a amamentar.

9. Rosemary Herb para Body Odor

Rosemary erva, que é amplamente utilizado na culinária italiana, também pode matar as bactérias e fungos além de emprestar sua fragrância ao seu corpo. É mais vantajoso quando usado topicamente. Aqui estão algumas maneiras de usar alecrim para a prevenção do odor corporal.



Maneiras de usar alecrim para odor corporal

  1. Tome meia xícara de de folhas de alecrim seco e adicione-a 4 xícaras de água da torneira. Íngreme-lo por algum tempo. Em seguida, adicione água para seu banho.
  2. Aterrar a erva seca para obter o pó de alecrim. Utilize este pó de ervas em seu corpo para combater o odor e manter-se perfumadas durante todo o dia.

Se sentir irritação após o uso de alecrim, descontinuar o seu uso.

10. Wheatgrass Remedy Suco para Body Odor

A clorofila presente nos wheatgrass é o que faz com que seja um bom remédio para matar o odor corporal. No entanto, devido ao seu forte gosto, por vezes, dar sentimento nauseante para usuários de primeira vez. Portanto, comece com pequenas quantidades e tê-lo com o estômago vazio para evitar qualquer excesso de reação.

Pegue isto:

  • Wheatgrass Juice-2 colheres de sopa
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o suco de grama de trigo para a água.
  • Misture bem e tê-lo com o estômago vazio na parte da manhã.

11. Nabo Remedy Suco para Body Odor

Uma rica fonte de vitamina C e muitos outros nutrientes, nabo não só faz deliciosas receitas, mas também ajuda a eliminar o odor corporal. Este é um remédio Ayurvédica e parece, nabo ajuda na eliminação de bactérias odor criando.

Pegue isto:

  • Turnip- 1
  • Peneira

Faça isso:

  • Corte o nabo em pedaços e, em seguida, esmagá-los para fazer uma pasta fora dele.
  • Coloque a pasta de nabo na peneira e pressione para obter seu suco.
  • Aplicar este suco de nabo para as axilas e virilha.
  • Deixe-o secar por si só.

Isso é tudo, esta aplicação suco de nabo em suas partes do corpo mais sudorese irá verificar o seu odor corporal durante pelo menos 10 horas ou assim.

12. Tomate Bath Suco para Body Odor

Tomate é considerado para ser um anti-séptico natural e que pode matar uma vasta gama de bactérias. medicina indiana antiga, Ayurveda, há muito usado suco de tomate como o remédio para o odor corporal. Ele recomenda o uso de suco de tomate na água do banho. No entanto, muitos herbalists modernos recomendo ter suco de tomate internamente demais para se livrar do odor corporal. Eles recomendam beber suco de tomate três vezes por dia. Aqui está como você pode usar suco de tomate para a água do banho.

Pegue isto:

  • Tomatoes- 8-10
  • Peneira
  • Abastecimento de água 1 balde

Faça isso:

  • Esmagar os tomates para obter a sua polpa
  • Usando crivo, extrair o sumo da polpa de tomate.
  • Adicionar este suco de tomate para um balde cheio de água.
  • Banhar-se com esta água.

Se você precisar de mais água para o banho, aumentar a quantidade de tomates.

13. caseiro Natural Desodorante para o Corpo Odor

Você não deve usar desodorantes à base de alumínio para controlar o odor corporal, pois podem danificar a pele. Metais e produtos químicos também pode ser absorvida pelo corpo que pode conduzir a vários problemas de saúde. No lugar de desodorantes químicos em carga, fazer um desodorante natural em casa usando todos os ingredientes naturais. Aqui está a receita.

Pegue isto:

  • Sábio em petróleo essencial 5 gotas
  • Coentro em petróleo essencial 5 gotas
  • Lavender em petróleo essencial 5 gotas
  • Destilada bruxa hazel- duas onças (cerca de 60 ml)
  • Spray de topo da garrafa de 1

Faça isso:

  • Adicionar sábio, coentro e óleo essencial de lavanda para hamamélis
  • Misture bem e guarde-o em frasco de spray.
  • Usá-lo como seu desodorante.
  • Agite antes de usar.

14. caseiro Herbal Desodorante Pó para Body Odor

Faça este pó perfumado para ser usado como o pó de desodorização e se livrar do suor naturalmente.

Pegue isto:

  • Sandalwood a pó 2 partes
  • Casca do carvalho branco a pó 1 parte
  • Lovage raiz a pó 1 parte
  • saco de musselina corda da tração (ou uma bolsa feita de tecido fino, amarrada na parte superior)

Faça isso:

  • Usando liquidificador ou processador de alimentos, triturar todas as ervas para fazer pó muito fino.
  • Leve uma panela e brindar a erva em pó misturar um pouco.
  • Encha o seu saco de musselina ou bolsa de tecido com esta erva em pó.
  • Ao usar, pat o pó sob os braços ou nos pés.

15. Unscented Líquido Alum Desodorante para o Corpo Odor

Muitas pessoas não gostam de usar desodorantes perfumados, mas eles ainda querem usá-los apenas para se livrar de seu odor corporal. Você não precisa fazer isso agora. Não é este ingrediente, alum, que pode ajudá-lo a fazer tal desodorante sem cheiro.

Pegue isto:

  • Alum a pó 4 colheres de chá
  • Bicarbonato de soda 2 colheres de chá
  • Esfregando o álcool 225 ml

Faça isso:

  • Misture alum, fermento em pó e álcool.
  • Armazenar em um frasco de spray.
  • Use quando necessário.

16. remédios de dieta para Body Odor

A dieta é de extrema importância, mesmo quando se trata de odor corporal. O que você come vai definir como você cheira. Assim, pode ser necessário para omitir determinados alimentos, enquanto incluir outro em sua dieta para se livrar do odor corporal. Aqui estão algumas sugestões para você considerar quando se muda hábitos de dieta para controlar o odor corporal.

  • Bebe muita água. Isso ajuda na eliminação de toxinas do seu corpo de modo que você não tem cheiro ruim.
  • Ter equilibrado dieta completa com todos os grupos de proteína alimentos-, cereais integrais, peixe ou frango magra, legumes, gorduras saudáveis, frutas e vegetais frescos.
  • Limite o consumo de carne frita. Os alimentos que não digerir facilmente ou completamente tendem a produzir toxinas no corpo.
  • Evite alimentos de processo. açúcar refinado, farinha branca e gorduras etc. encontrado em alimentos de lixo vai levar você para muitas condições de saúde, incluindo o odor corporal.
  • Não têm muito de comida picante. Enquanto a cebola eo alho são benéficos para a saúde, comer em excesso deles pode levar a odor corporal.
  • Evite bebidas com cafeína, chá, café, refrigerantes e álcool.
  • Evite qualquer alimento frito que tem sido feito em óleo rançoso.
  • Têm dieta rica em fibras e evitar aqueles com baixo teor de fibra.
  • Quando você comer rabanete, ter um pouco de açúcar mascavo também para uma melhor digestão.
  • Incluir essas ervas em sua dieta como coentro, salsa, orégano, hortelã.
  • Mastigar sementes de erva-doce após as refeições.
  • Têm nabo ou seu suco com frequência.
  • O tabaco provoca odor corporal. Parar de fumar e parar de usar o tabaco em qualquer forma.

17. Remédios estilo de vida para Body Odor

Às vezes é preciso mudar apenas alguns dos nossos hábitos para se livrar do odor corporal. Embora a dieta é realmente importante, se você está tendo a direita, em seguida, antes de adotar qualquer remédio ou visitar médico para tratamento odor corporal, você precisa verificar o seu estilo de vida. Aqui estão algumas dicas sobre limpeza, higiene e outros hábitos que podem ajudá-lo na luta com o seu odor corporal.

  1. Banhar-se diariamente pelo menos uma vez em um dia. Não utilize sabonetes duras. Também não use sabão por mais tempo. Se possível, use sabonetes com ingredientes naturais.
  2. Não use roupas sujas. Sempre lave suas roupas uma vez que você tê-los usado.
  3. pé fechado em sapatos que são há longo tempo pode dar origem a bactérias e fungos que conduzem ao odor. Não use sapatos apertados. Além disso, evite o uso de sapatos por mais tempo. Tente usar sandálias abertas também.
  4. Remover pêlos indesejáveis ​​da axila e outras partes do corpo onde você obtém mais suor. armadilhas de cabelo suar e são terreno fértil para as bactérias.
  5. Administre seu estresse e raiva. Eles levam a uma maior produção de suor.
  6. Mantenha-se seco. húmidas do corpo promove o crescimento de bactérias. Secar a pele dobrar corretamente após o banho ou quando você lavá-los.
  7. Usar roupas respirável para evitar aprisionamento de suor e umidade.

Se você manter a higiene adequada e seguir a regra da dieta equilibrada, você pode não precisar da ajuda de remédios caseiros para o odor corporal. Se, no entanto, você precisa usar remédios caseiros e depois também não se livrar do odor de corpo, visite o seu médico para descartar qualquer possibilidade de alguma condição médica séria.

Artigos relacionados