Top 15 remédios caseiros para odor vaginal

Vídeo: Remédio caseiro para corrimento vaginal

Top 15 Home remédios para Vaginal Odor

Recentemente, tem experimentado uma descarga mau cheiro de sua vagina? Se sim, isso pode significar que há um crescimento excessivo de leveduras ou bactérias que dão à luz a seu odor vaginal. Clinicamente conhecido como vaginose bacteriana (BV) e infecções vaginais levedura, odor vaginal pode ser por vezes constrangedor que ele não deve ser. De acordo com o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, as mudanças odor feminino ao longo do ciclo menstrual normal mensal de uma mulher. Assim como os seus pés ou respiração tem um cheiro, vagina também tem um cheiro devido à presença de bactérias aqui. No entanto, isso pode ficar incomum e você pode obter metálico ou cheiro de mofo ou até mesmo um cheiro de peixe da vagina, que pode ser devido a alimentos que você come ou certas causas hormonais, juntamente com o crescimento excessivo de bactérias, bem como as doenças sexualmente transmissíveis para as quais você deve começar tratamento. Acompanhado de amarelo ou branco corrimento, comichão, ardor e irritação, odor vaginal pode indicar infecção vaginal. Se o seu odor vaginal, no entanto, não indica nada de grave, você pode aplicar alguns remédios caseiros para odor vaginal para se livrar deste mau cheiro.

Home remédios para Vaginal Odor

1. Remédios de feno-grego para Vaginal Odor

O feno-grego é uma erva maravilhosa que cura muitas condições, incluindo odor vaginal. O feno-grego é especialmente benéfico para a saúde das mulheres, uma vez que promove o equilíbrio hormonal, bem como ciclo menstrual regular, se consumido em uma base regular. Alguns herbalistas chegam a afirmar que as propriedades de feno-grego são quase semelhantes aos do hormônio sexual feminino, o estrogênio. Estas são algumas das maneiras que você pode usar feno-grego para reduzir o odor vaginal.

Maneiras de usar feno-grego para Vaginal Odor

Beber água de feno-grego Soaked

Pegue isto:

  • O feno-grego Sementes- 1-2 colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Leve sementes de feno-grego e mergulhar na água durante a noite.
  • Na parte da manhã, estique a água e beber com o estômago vazio.
  • Faça isso diariamente por cerca de 2 semanas.

Faça o chá de feno-grego

Pegue isto:

  • O feno-grego Sementes- 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Esmagar as sementes de feno-grego, de preferência com a ajuda de almofariz e pilão. Use qualquer outra forma de esmagá-los, se você não tem almofariz e pilão.
  • Ferva a água em uma panela e colocar fora da chama.
  • Adicione sementes de feno-grego esmagados para a água quente e tampe.
  • Deixe em infusão por cerca de 10-15 minutos. Você pode feno-grego íngreme para até 3 horas.
  • Beba isso quente (ou frio, se você já embebido por mais tempo) de chá de feno-grego.

Wash Vagina com feno-grego Água

Pegue isto:

  • O feno-grego Sementes- 2-3 colher de chá
  • Abastecimento de 1 litro

Faça isso:

  • Adicione sementes de feno-grego à água.
  • Ferva esta água em fogo médio por cerca de meia hora.
  • Deixe a água esfriar.
  • Lave sua vagina com esta água.
  • Faça isto 3-4 vezes por dia.

Tomar precauções: O feno-grego pode induzir desconfortos gastrointestinais, como diarreia ou inchaço, reações alérgicas, e náuseas. Também aplicação tópica pode levar a erupções cutâneas ou irritação. De modo a verificar a sua tolerância antes de aplicar estes remédios de feno-grego para odor vaginal. Evite usar isso se você estiver grávida, pois pode induzir o parto prematuro. Se você é Hypogycemic, evitar ter de feno-grego, uma vez que reduz o nível de açúcar no sangue.

2. Yogurt- o remédio natural para Vaginal Odor

Com todos os seus benefícios para a saúde, o iogurte também pode ajudá-lo a se livrar do odor vaginal. O iogurte é naturalmente rico em lactobacilos, as bactérias saudáveis ​​que não só mantém o estômago livre de qualquer infecção, mas também reduzir a infecção por fungos da vagina. Lactobacillus também ajuda a restaurar o nível de pH vaginal normal que mata o seu odor vaginal. Então, comer sem açúcar iogurte natural todos os dias, tanto quanto duas xícaras por dia. Você também pode usar iogurte em outras maneiras de se livrar de sua odor vaginal.

Maneiras de usar iogurte para Vaginal Odor

Consumir iogurte diário

Esta é a melhor maneira de usar o iogurte não só para eliminação de odor vaginal, mas também para sua saúde geral. Só tome cuidado para ter orgânico, sem sabor, iogurte sem açúcar. iogurte adoçado pode realmente aumentar os seus problemas através da promoção de infecção por fungos. É melhor ter iogurte natural. Se você está comprando iogurte probiótico, verifique se ele contém lactobacilos ou não, porque esta é a bactérias saudáveis ​​no iogurte que vai te livrar de seu odor vaginal. Tem pelo menos 2 copos de iogurte todos os dias.

Aplicar iogurte para Vagina

Pegue isto:

  • Yogurt- ¼ - ½ xícara
  • Almofada de algodão

Faça isso:

  • Leve o iogurte em um copo ou tigela.
  • Mergulhe a almofada de algodão no iogurte e deixe de molho bem.
  • Agora pegue a almofada de algodão para fora do iogurte.
  • Aplicar este iogurte para sua vagina, esfregando com a mão suave.
  • Que seja lá por algum tempo, lave com água e seque.
  • Repita esse procedimento para três a quatro vezes por dia.

Alternativamente, você pode embeber um tampão no iogurte natural e cole em sua vagina. Deixá-lo lá por algum tempo antes de remover. Agora lave com água pura.

Tomar precauções: Se você é alérgico a produtos lácteos, evite ter ou usar iogurte para odor vaginal.

3. alho remédios para Vaginal Odor

O alho é uma erva anti-bacteriana natural conhecida. Tendo alho pode te livrar de más bactérias que causam odor vaginal. As fortes propriedades antifúngicas do alho também ajuda a eliminar o excesso de fungo causador infecção por fungos e dando origem a odor vaginal leve.

Maneiras de usar o alho para Vaginal Odor

  1. Coma 1-2 dentes de alho crus com um copo de água morna pela manhã com o estômago vazio.
  2. Insira um dente de alho descascado em sua vagina e deixe por um par de horas. Lavar ou tomar banho após a remoção do dente de alho. Faça isso uma vez ou duas vezes por semana para se livrar do odor vaginal.
  3. Incluir alho em seus pratos como saladas e molhos.
  4. Esmagar alguns dentes de alho para fazer colar. Aplicar esta pasta de alho para sua vagina e deixe por cerca de 10 minutos. Lavar ou têm casa de banho depois disso.

4. vinagre de maçã para tratar Vaginal Odor

O vinagre de maçã (ACV) é um ingrediente que tem sido estudada extensamente para seus benefícios de saúde. Muitos estudos descobriram vinagre de maçã útil no tratamento de infecções vaginais também. ACV tem propriedades anti-fúngicas e anti-microbianas finas que são responsáveis ​​pela sua natureza curativa. Também os níveis de maçã saldos vinagre pH de uma forma eficaz e isso é uma razão pela qual você pode usar vinagre de maçã para se livrar de seu odor vaginal.

Como usar vinagre de maçã para Vaginal Odor

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 3 xícaras
  • Quente água suficiente para um banho superficial

Faça isso:

  • Encha sua banheira com água morna.
  • Adicione o vinagre de maçã para esta água.
  • Agora sente-se nesta água por cerca de 20-30 minutos.
  • Se você sofre de mal odor vaginal, você pode aplicar este remédio 4-5 vezes por semana, caso contrário, fazê-lo apenas uma ou duas vezes por semana.

Outras maneiras de usar vinagre de maçã para Vaginal Odor

Se você não quiser usar ACV Desta forma, você pode usá-lo em algumas outras maneiras mencionadas aqui.

  1. Diluir um pouco de vinagre de cidra da maçã com água e lave a vagina com esta solução diluída.
  2. Embeber um tampão em solução diluída de vinagre de maçã e inserir isso em sua vagina para mantê-lo lá por 30-60 minutos.
  3. Misture 1 onça de ACV com 8 onças de água e beber isso diariamente para equilibrar o nível de pH do seu corpo. Isso impede o crescimento excessivo de bactérias no seu corpo, incluindo vagina.

5. Tea Tree Oil para se livrar da Vaginal Odor

óleo da árvore do chá é um anti-séptico natural conhecido. Fica-lhe livrar de germes e bactérias muito rápido. No entanto, nunca use óleo da árvore do chá não diluído diretamente sobre a pele uma vez que pode levar à irritação e sensação de queimação. Apenas algumas gotas deste óleo forte anti-séptico e anti-bacteriano misturado com um pouco de água é suficiente para curar o seu odor vaginal.

Maneiras de usar óleo de Tea Tree para Vaginal Odor

  1. Mix 4-5 gotas de óleo da árvore do chá à água na banheira. Sente-se nesta água por 20-30 minutos. Lavar com água pura depois e seque. Não use sabão para lavar sua vagina depois de usar este remédio. Faça isto 2-3 vezes por dia.
  2. Lavar sua vagina com água misturada com 2-3 gotas de óleo da árvore do chá. Faça isso 2-4 vezes ao dia.
  3. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para um pouco de água e embeber um tampão. Insira este tampão em sua vagina e deixe por cerca de 5 minutos antes de retirá-lo. Faça isso uma hora antes de tomar banho. Repita este dia durante uma semana ou mais.

6. Remédios bicarbonato de sódio para Vaginal Odor

Uma das causas do odor vaginal é o nível de pH desequilibrado do seu corpo. Bicarbonato de sódio pode imediatamente nivelar o seu nível de pH. Então, quando você está para ir para fora e perceber sua vagina está emitindo mau cheiro, beber um copo de água misturada com um pouco de bicarbonato de sódio. Você pode realmente gosto de usar bicarbonato de sódio para lavar sua área vaginal regularmente para manter seus níveis de pH equilibrado.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio para Vaginal Odor

  1. Tome 1-2 colher de chá de bicarbonato de sódio e misturar isso com um copo de água. Beba isso diariamente.
  2. Adicione meia xícara de bicarbonato de sódio para água em sua banheira. Sente-se nesta água por cerca de 20 minutos. Este trata a infecção por fungos e elimina instantaneamente odor vaginal.

7. Cranberry Juice remover Vaginal Odor



Arandos têm sido conhecidos pela sua eficiência no corpo desintoxicante. Como o suco de cranberry é de natureza ácida, ajuda a manter as bactérias contam baixo em seu corpo. É também por isso beber suco de cranberry é um remédio natural estabelecido para infecções do trato urinário. Apenas um copo de suco de cranberry sem açúcar e não diluído pode ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo, bem como manter odor vaginal na baía!

8. Remédios Alum para Vaginal Odor

Alúmen é um sulfato de alumínio e além de ser utilizado para a decapagem de alimentos e a purificação da água, que também é utilizado para controlar o odor corporal. Na verdade, é uma loção pós-barba tradicional e natural para controlar o sangramento de cortes que os homens podem começar a partir de barbear. À medida que se dissolve facilmente em água, alúmen pode misturar com o suor para neutralizar o desenvolvimento de bactérias que causam odor corporal. Na medida do odor vaginal está em causa, as propriedades anti-sépticas e adstringentes de alum entram em jogo para restringir o crescimento de bactérias que dão origem ao mau cheiro em sua vagina. Alum é especialmente benéfico quando odor vaginal é devido ao corrimento vaginal líquido esbranquiçado (Leucorrhoea).

Maneiras de usar Alum para Vaginal Odor

  1. Misture ¼ a ½ colher de chá de pó de alumínio em um pouco de água e usar isso para lavar o vagina e área circundante.
  2. Obter uma vara de alumínio a partir de qualquer supermercado. Mergulhe-o em água e esfregue-o na boca de sua vagina com mão suave. Não seja muito dura. Fazê-lo 1-2 vezes por dia.
  3. Misture ¼ colher de chá de pó de alumínio com um copo de água e tê-lo duas vezes por dia. Este remédio trata leucorrhoea e elimina corrimento vaginal excessivo que dão origem ao mau cheiro.

9. folhas de goiabeira remédio para Vaginal Odor

folhas de goiabeira têm antioxidantes, antibacterianos, e propriedades anti-inflamatórias, juntamente com certos taninos benéficos. Estas folhas têm sido tradicionalmente utilizados para usos medicinais em várias doenças. Enquanto goiabas ajudar a reduzir as cólicas menstruais em mulheres, goiaba sai quando cozidos com água dão uma excelente solução para curar problemas de corrimento vaginal.

Como usar folhas de goiabeira para Vaginal Odor

Pegue isto:

  • Goiaba das folhas da 8-10
  • Abastecimento de 1 litro

Faça isso:

  • Adicionar folhas de goiabeira à água.
  • Ferva esta água até que reduz para metade a sua quantidade.
  • Deixe-o arrefecer.
  • Coe e use a água para lavar sua área vaginal. Lavar sua vagina throughly com esta água.
  • Faça isso duas vezes por dia.

10. groselha indiana para curar Vaginal Odor

Amla ou groselha indiana popular tem muitas propriedades, além de ser uma das mais ricas fontes de vitamina C. É um purificador do sangue natural eficaz. Apenas por comer amla pode te livrar do odor vaginal e outras infecções. É um remédio natural estabelecidas para tratar Leucorrhoea ou corrimento vaginal que dá origem ao mau cheiro. Você pode comer amla cru, amla pó misturado com água ou amla, mesmo em conserva. Aqui estão algumas maneiras de usar groselha para tratar leucorréia, que é uma das causas do odor vaginal.

Maneiras de usar Amla para curar induzida Leucorréia odor Vaginal

  1. Adicione 1 colher de chá de pó de amla a 1- ½ colher de chá de mel. Misture bem para fazer uma pasta e esta tem duas vezes por dia durante pelo menos um mês.
  2. Tome 4-5 colher de chá de suco de amla e misture ½ colher de chá de mel com isso. Tenha isso duas vezes por dia durante um mês.

11. Faça Herbal Capsule para Odor de vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana, como mencionado anteriormente, é causada pelo desequilíbrio em bactérias presentes na vagina. lactobacilos normal, as boas bactérias, diminuição da vagina, o que aumenta o pH vaginal. Este aumento no resultado de nível de pH para um crescimento excessivo de bactérias anaeróbias na vagina que causa desconforto, incluindo coceira e mau cheiro. Aqui é um remédio herbal que é usado para fazer cápsulas com a ajuda de uma variedade de ervas para curar a vaginose bacteriana e te livrar do odor vaginal.

Pegue isto:

  • Echinacea raiz a pó 1 parte
  • Doca amarela raiz a pó 1 parte
  • Slippery Elm casca a pó 1 parte
  • Confrei raiz a pó 1 parte
  • Golden Seal raiz a pó 2 partes
  • Mirra goma a pó 1 parte
  • "00" cápsulas de gelatina

Partes destes pós à base de plantas são para ser tomados em peso e não em volume.

Faça isso:

  • Misture todos os pós de ervas.
  • Agora preencha as cápsulas de gelatina com esta mistura de ervas. "00" cápsulas do tamanho armazenar cerca de 735 mg. Você vai precisar de cerca de 1 colher de chá de mistura para encher 5 das cápsulas.
  • Depois de preparar as suas cápsulas de ervas, armazená-los com segurança.
  • Tem 2 cápsulas três vezes ao dia.
  • Faça isso por 1-2 semanas.
Remédios para Vaginal Odor

Crédito de imagem: Flickr por Matt Scott

12. Ácido Bórico remédio para tratar Vaginal Odor

Agora você sabe que as boas bactérias lactobacillus estadia em sua vagina para manter a sua acidez em cheque. No entanto, determinadas substâncias, como o sangue menstrual ou sémen etc. afectar a acidez da vagina e torná-lo mais alcalina. O nível de pH vaginal fica afectada negativamente e o aumento da alcalinidade contribuir para o crescimento das bactérias que conduzem a vaginose bacteriana. Ácido bórico, que é levemente ácido e anti-séptico pode ajudar a restaurar o nível de ácido correto na vagina.

Como usar ácido bórico para curar induzida BV Vaginal Odor

Pegue isto:

  • Ácido bórico
  • Tamanho "00" cápsulas de gelatina

Faça isso:

  • Tome as cápsulas de gelatina e enchê-los com ácido bórico.
  • Armazená-los com segurança.
  • Insira uma cápsula cheia com ácido bórico em sua vagina na hora de dormir.
  • Faça isso uma vez ou duas vezes por semana.

O remédio natural para odor vaginal usando ácido bórico é mais uma medida preventiva que protege-lo de obter a vaginose bacteriana, se você está propenso a isso. No entanto, se você sentir que você está prestes a desenvolver BV, aumentar a dose de cápsula de ácido bórico usando uma cápsula para 3 noites consecutivas. Após isto, de novo começar a usar a cápsula de uma ou duas vezes por semana.

Atenção: Garantir que você nunca engolir as cápsulas de gelatina com ácido bórico. Coloque um rótulo claro no frasco no qual você armazenar cápsulas de ácido bórico e mantê-lo fora do alcance das crianças. Se você estiver grávida, nunca use cápsulas de ácido bórico em sua vagina também.

13. Neem-Margosa deixa o remédio para Vaginal Odor

A erva de Neem, também conhecido como Margosa, tem excelente antifúngica, antiviral e propriedades antibacterianas. Neem extrato da casca, bem como as folhas são especialmente eficazes na proteção contra vários fungos incluindo candida que leva a infecções fúngicas que por sua vez dão origem a odor vaginal. Ayurveda, a antiga medicina indiana, prescreve remédio neem para tratar a vaginose bacteriana. Aqui está como você pode usar folhas de margosa para se livrar do BV, bem como odor vaginal.

Pegue isto:

  • Neem das folhas da um punhado
  • Abastecimento de água suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Aquece-se uma panela.
  • Adicionar folhas de nim para a panela e seco assado por cerca de três minutos.
  • Adiar o fogo e deixe as folhas esfriar.
  • Uma vez frio, esmagar as folhas de nim assadas para obter um pó fino.
  • Tome 2 colheres de chá de folhas de nim este pó.
  • Adicione um pouco de água para isso e fazer um colar.
  • Aplicar esta nim folhas colar para sua área vagina e envolvente.
  • Faça isso duas vezes por dia.

14. Cúrcuma-Milk remédio para Vaginal Odor

Cúrcuma é uma das melhores ervas para muitas doenças. É natural anti-bacteriana que mata as bactérias e mantém sua vagina protegidos contra infecções virais. Um dos remédios ayurvédicos para odor vaginal induzida por vaginose bacteriana, bem como secura na vagina, sugere o uso de leite e açafrão.

Pegue isto:

  • Leite (quente) - 1 copo
  • a pó cúrcuma 1 colher de chá

Faça isso:

  • Adicionar poweder açafrão ao leite quente.
  • Misture bem e beba isso.
  • Beber este leite misturado açafrão diariamente até o seu odor vaginal e infecção é curada.

15. higiene e dieta remédios para Vaginal Odor

Além dos ingredientes naturais e ervas que prevenir e curar mau cheiro, existem muitos outros fatores que decidir se você vai sofrer de odor vaginal e outras questões relacionadas com a vagina ou não. Estes incluem alimentos que você come e higiene que você mantenha. Aqui estão alguns remédios limpeza, higiene e dieta para odor vaginal que irá percorrer um longo caminho para fazer você se sentir aliviado e revigorado.

  1. Beba muita água durante o dia. Água obtém seu corpo livrar de toxinas ruins e bactérias nocivas.
  2. Evite bebidas com cafeína, como café e chá, bem como bebidas açucaradas, como refrigerantes etc. excesso de açúcar em sua maneira de dar corpo às bactérias e por sua vez odor vaginal.
  3. Evite alimentos muito picantes e ricos em amido.
  4. Tem um monte de alimentos cítricos que são ricos em vitamina C, como goiaba, uva, laranja, limão doce, limões, toranjas, ananás, etc. A vitamina C estimula o sistema imunológico e prepara seu corpo para lutar contra bactérias nocivas.
  5. Evitar relações sexuais desprotegidas que pode causar infecções e doenças sexualmente transmissíveis, uma das principais causas de odor vaginal.
  6. Usar roupas íntimas feitas de tecido respirável como o algodão. Mudá-los todos os dias e lavá-los corretamente com sabão.
  7. Durante o ciclo menstrual mensal, mudar pensos higiénicos com frequência. Se usar absorventes internos, não se esqueça de tirá-los.
  8. Lave sua vagina corretamente após relações sexuais e urinar.
  9. Sempre use perder montagem roupas. Tight jeans ou calças não permitem que o ar flua e resultar em transpiração que dá origem a odor vaginal.
Artigos relacionados