24 Remédios caseiros eficazes para se livrar do odor nas axilas

remédios caseiros para se livrar do odor nas axilas

Ninguém jamais gostaria de ter axilas suadas com odor forte e ruim. Ele vai ser muito embaraçoso para você ir na data com o seu amado ou assistir a uma festa na casa de seu amigo com axilas mau cheiro insuportável. A ingestão de bebidas cafeinadas, o consumo de certas drogas, comer comida picante, vestindo roupas apertadas, desidratação, estresse e tensão, consumo de álcool, má alimentação, alterações hormonais, puberdade, tempo quente, exercícios extenuantes, etc., são as razões que levam a esta condição constrangedora. Às vezes, mesmo depois de usar desodorantes fortes, mau cheiro não sair facilmente. Desodorantes são soluções temporárias para este problema. Vários remédios caseiros estão disponíveis para se livrar do odor nas axilas. Dar uma olhada!

home-remédios-to-get-livrar-of-axilas odor

Home remédios para lidar com odor nas axilas

1. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã é considerado como um remédio maravilha. É um dos melhores substitutos para desodorizante. As propriedades anti-bacterianas combater contra o crescimento bacteriano. Despeje um pouco de vinagre de maçã em uma tigela. Mergulhe uma bola de algodão nele e limpar as axilas. Isto irá reduzir o pH da pele, desse modo eliminar o odor nas axilas.

  • Alternativamente, faça uma calda com água e vinagre de maçã enchendo igualmente em um frasco spray. Ou então, lavar as axilas com ACV durante o banho.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um remédio eficaz para curar odor nas axilas. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de suco de limão. Misture bem e aplique sobre as axilas. Deixe descansar por algum tempo. Enxaguar com água limpa.

  • Outra opção é misturar uma pequena quantidade de amido de milho com bicarbonato de sódio e aplicá-lo debaixo dos braços para absorver o excesso de suor.
  • Ou então, prepare-se bicarbonato de sódio colar, adicionando um pouco de água para ele. Aplique-o sob as axilas após o chuveiro. Para chegar fragrância agradável, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá.

3. álcool

O álcool é outro remédio útil para remover axilas odor. Para parar odor da transpiração nas axilas, esfregar suavemente um pouco de álcool. Aplicação do álcool sobre a pele ajuda a fechar os poros. Evapora-se facilmente e reduz o cheiro. Você também pode adicionar um pouco de álcool em uma caneca de água e usá-lo para lavar as axilas.

Peróxido de Hidrogênio 4.

odor nas axilas é muito embaraçoso e deve ser tratado imediatamente para evitar novas infecções. Para acabar com cheiro sujo de axilas, peróxido de hidrogénio é um remédio eficaz. Preparar uma solução adicionando uma colher de chá de peróxido de hidrogênio em um copo de água. Misture bem a solução. Agora, pegue um pano limpo e mergulhá-lo nesta solução. Aplique-a em seus braços por algum tempo. Isso vai ajudar a matar as bactérias, criando odor.

  • Ou então, você pode esfregar diretamente peróxido de hidrogênio debaixo dos braços para evitar o odor sujo.

5. Lemon

As propriedades ácidas de limão ajudar a matar cheiro criando bactérias. Limão também é conhecida por alterar os níveis de pH da pele. Cortar um limão e esfregue-o suavemente sobre as suas axilas.

  • Ou então, espremer um pouco de suco de 1-2 limões frescos. Aplicá-lo diretamente sob seus braços para remover mau cheiro e escuridão.
  • Alternativamente, despeje um pouco de suco de limão em uma toalha limpa e esfregue-o suavemente sobre as axilas depois de tomar banho.
  • Adicione um pouco de suco de limão em um copo de água. Use-o como um spray singular ou desodorante sob seus braços.

Suco 6. Nabo

Rale um nabo. Esprema o suco do nabo ralado. Aplicar este suco fresco sob seus braços. Isto irá reduzir o odor para um máximo de 10 horas.

7. Rose Water

Rose água é um remédio muito calmante para remover o odor nas axilas. Aplique um pouco de água de rosas em seus braços que irá desinfetar a área afetada.

  • Você também pode adicionar algumas gotas de água de rosas em sua banheira para um frescor de longa duração.

8. Radish

Como tratar axilas odor com rabanete? Basta extrair o suco de duas dezenas de rabanete. Adicione um pouco de glicerina para ele. Após misturar bem, preenchê-lo em um frasco spray. Armazená-lo na geladeira. Agite bem antes de usar. Ele vai atuar como um desodorante natural.

9. cristal de rocha

Cristal de rocha também é adequado para a remoção de odor nas axilas. Cristal de rocha, feito de sal mineral, efetivamente bloqueia as glândulas sudoríparas. Ele atua como um desodorante natural. Use-o como um desodorante debaixo dos braços para reduzir a quantidade de transpiração.

Vídeo: Como acabar com mal cheiro nas axilas

10. Polpa de Tomate

Extrair polpa de tomate e aplicá-lo diretamente em suas axilas. Deixá-lo por 15 minutos. Limpá-lo e experimentar os efeitos depois. Para obter resultados eficazes, praticar este remédio por algumas semanas.

11. Alum

Alum também pode ser utilizada como um desodorizante natural. Despeje um pouco de água em um pedaço de alum. Esfregue-o suavemente sobre as axilas por algum tempo. Ele vai ficar seca por si só.

Nota: Use apenas o lado sem corte da peça de sulfato de alumínio para esfregar nas axilas.

12. Baby Powder



A fragrância suave de talco de bebê ajuda a eliminar o odor nas axilas. Aplique um pouco de pó de bebê em suas axilas para diminuir o mau cheiro.

13. pó de sândalo

Vídeo: 5 Receitas caseiras para mau cheiro nas axilas

pó de sândalo é conhecida por seu aroma calmante. É útil na remoção de odor nas axilas falta. Prepare uma pasta, adicionando uma quantidade suficiente de água em algum pó de sândalo. Misture bem e aplicá-lo em suas axilas. Deixá-lo até que ele fica seco. Lave com água limpa.

  • Você também pode preparar uma mistura através da adição de vinagre branco com um pouco de pó de sândalo ou óleo. Depois de tomar banho, aplicar esta mistura em suas axilas. A mistura actua como um desodorizante natural.

Herbal remédios para odor nas axilas

14. Mistura Herbal

Para preparar uma mistura de ervas, você precisa de folhas de hamamélis, casca de carvalho, tormentil raiz, folhas de eucalipto e folhas de nogueira. Misture todos os ingredientes e coloque 5 colheres de sopa da mistura em 2 litros de água. Deixe a mistura ferver por cinco minutos. Quando a mistura esfria, adicionar 1 litro de água para ele e tomar um banho com ele para superar mau cheiro pés e axilas.

15. Folhas da noz

folhas de nogueira também são eficazes na redução do odor nas axilas. Você é obrigado a fazer um colar por esmagamento das folhas de nogueira chão e eucalipto. Aplicar esta pasta lisa sob seus braços.

16. alface

A alface é um dos excelentes ervas remédios para prevenir axilas odor. Esmagar algumas folhas de alface para extrair o suco. Esfregá-lo diretamente em suas axilas. Para obter os melhores resultados, aplicá-lo depois de tomar banho. Você pode armazenar o suco de alface na geladeira.

17. Rosemary

Sendo uma erva anti-bacteriana, alecrim é útil para remover o odor nas axilas. Aplique um pouco de óleo de alecrim diretamente em suas axilas. Alternativamente, coloque 8-10 gotas de óleo de alecrim em um copo de água. Mexa bem e aplicá-lo debaixo dos braços para obter os resultados eficazes.

18. Salsa

As propriedades anti-odor de salsa ajudar a remover axilas odor. Pique algumas folhas de salsa fresca. Adicione uma colher de chá de salsa picada a um copo de água a ferver durante cinco minutos. Estirpe-lo e deixá-lo esfriar naturalmente. Beba esta solução. Você também pode simplesmente mastigar alguma salsa fresca ou folhas verdes vegetal para neutralizar o odor.

19. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda é um óleo essencial usado para várias problemas de pele. É muito benéfica na remoção de odor nas axilas. Você apenas tem que esfregar algumas gotas de óleo de lavanda em seus braços.

  • Você também pode preparar um spray com óleo de lavanda natural. Despeje um pouco de água em um frasco spray. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda para ele. Agitá-lo e pulverizá-lo em suas axilas para remover o odor.

Nota - Algumas pessoas são alérgicas ao óleo de lavanda. Portanto, testá-lo sob uma pequena área de axilas antes de usá-lo.

20. Witch Hazel

Hamamélis funciona como um esterilizador natural. Uma das maneiras mais simples de se livrar do odor é para limpar as axilas com hamamélis.

21. Tea Tree Oil

Vídeo: Como acabar com mau cheiro nas axilas? Dica caseira

óleo da árvore do chá é muito eficaz contra cheiro axila. Suas propriedades anti-bacterianas afastar as bactérias nocivas. Tudo que você precisa fazer é adicionar duas gotas de óleo da árvore do chá em um copo de água. Preenchê-lo em um frasco spray depois de misturar bem. Use-o como um desodorante regular para evitar o odor. Você também pode aplicar o óleo da árvore do chá diretamente em suas axilas.

22. Peppermint Oil

óleo essencial de hortelã-pimenta é conhecido por lutar contra as bactérias geradoras de odor. Para eliminar axilas odor, tomar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta na palma da mão e esfregue-o gentilmente sob seus braços.

  • Em alternativa, preparar um spray, adicionando algumas gotas de óleo essencial de lavanda em um copo de água. Encha a solução em um frasco de spray. Use-o como um desodorante natural.

23. Sábio

Sage é um remédio herbal benéfica para o tratamento de axilas odor. Sábio trabalha ativamente na glândula sudorípara hiperactiva presente nas axilas, assim, impede a transpiração excessiva. Ela ajuda a remover o odor nas axilas temporariamente. Preparar chá de sálvia. Molhe um algodão nele e esfregue-o em seus braços. Depois de algum tempo, quando a área fica seco, repetir o processo. Finalmente, lavar a área com água limpa. Você também pode usar diluído sábio óleo ou sage tintura para evitar odor nas axilas.

Suco 24. Wheatgrass

A clorofila presente nos wheatgrass ajuda a combater mau cheiro. Você só precisa mergulhar alguns wheatgrass em água e beber a solução de todas as manhãs.

  • Você também pode tomar suco de grama de trigo. No início, adicione duas colheres de sopa de suco de grama de trigo em ¾ xícara de água. Mexa bem e beber. Com a passagem do tempo, aumentar a quantidade de suco.

Nota: Possui gosto muito forte, devido a que a pessoa pode sentir náuseas, tendo-lo pela primeira vez.

de fazer

  • Beba muita água para evitar a desidratação.
  • Manter uma dieta saudável e equilibrada, incluindo vegetais de folhas verdes, frutas e grãos integrais.
  • Consumir alimentos ricos em clorofila.
  • Banhar-se regularmente com um sabão anti-bacteriana.
  • Use desodorantes fortes para reduzir o mau cheiro.
  • Desgaste absorção do suor roupas feitas de fibras naturais.
  • Mudar e lavar suas roupas regularmente.
  • Praticar alguns exercícios de relaxamento.
  • Raspar as axilas regularmente.
  • Guardar suas roupas no guarda-roupas arejadas.
  • Aplique óleo de coco extra virgem em suas axilas.
  • Aplicar desinfetante para as mãos sob seus braços.
  • Tente ficar em ambiente com ar condicionado.

Não é

  • Evitar certos alimentos, como alho, pimenta, peixe, cebola, carne vermelha, etc.
  • Não beba bebidas com cafeína e álcool.
  • Abster-se de stress.
  • evitar fumar.
Artigos relacionados