23 Remédios caseiros eficazes para se livrar de hangnails

Home remédios para hangnails

Você está irritado dessas peças itsy-bitsy da pele que aparece nos lados de suas unhas? Estes são os hangnails que ocorrem quando a pele em torno de suas unhas descasca fora. Eles frequentemente causar dor, e há um risco de infecção, se deixada descoberta. Muitas vezes, ela também é acompanhada pela coloração vermelha da pele, pus ou inchaço. Hangnails são causados ​​devido a cuidado impróprio das mãos e pés, hábitos de mordida, uso de detergentes e sabões sintéticos como eles causar a pele alergias. A deficiência de vitaminas e minerais essenciais, como o ácido fólico e a vitamina C e tendo uma pele seca (como descasca fora facilmente) também pode ser algumas das causas mais comuns de cutículas. Os sintomas de hangnails pode ser facilmente identificado. Inchaço, dor intensa e acumulação de tonalidade amarelada-esverdeada ao redor da área da cutícula. Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes para se livrar de hangnails que você pode usar em sua vida diária.

home-remédios-a-hangnails se-livrar-of;

Home remédios para hangnails

1. Óleo de vitamina E

É um dos mais eficientes e confiáveis ​​remédios caseiros para curar hangnails. Ele umedece as camas de prego e curas pele danificada. Tudo que você precisa fazer é simplesmente aplicar óleo de vitamina E pura diretamente sobre a área afetada e deixá-lo ligado por algum tempo até que seja completamente absorvido. Reaplicar este óleo por um par de vezes em um dia, até que esteja totalmente curado.

  • Além disso, você pode combiná-lo com óleos, como mamona, azeite ou óleo de jojoba.

2. mel

A maneira mais fácil de se livrar de hangnails é manter as unhas hidratadas. Sendo um dos umectantes naturais, atrai e preserva a umidade. Em adição a isto, tem variado número de anti-inflamatória e propriedades antibacterianas que ajuda a combater a infecção e, simultaneamente, reduz a inflamação. Aplique mel cru para a área problemática e deixá-lo por um par de horas. Ele vai amolecer as cutículas. Repita isso todos os dias para evitar hangnails.

3. abacate

Abacate contém gorduras saudáveis, a vitamina E, e vários outros nutrientes que são úteis para manter a pele nutrida. Como o mel, também age como umectantes para a sua pele. Escavar a polpa de ½ abacate e mash-lo usando um garfo. Adicione 2 colheres de sopa de óleo de coco na massa triturada. Agora, aplicar este hidratante preparado em suas unhas e deixá-lo ligado durante a noite. Lave-o quando você acorda pela manhã. Repetir o processo numa base diária ou de 3 a 4 vezes por semana.

4. Iogurte

Iogurte pode curar hangnails inflamadas e dolorosas eficazmente. É rico em probióticos que têm inúmeras propriedades anti-inflamatórias. Além disso, também funciona como um hidratante bem. Dab iogurte natural para o local afetado e deixe-a por um par de horas. Depois de algum tempo, lave-a. Realizar este processo em uma base diária, até que você se livrar completamente do hangnails.

5. White Clay

Argila branca funciona melhor para sensíveis, bem como a pele seca, que proporciona certos minerais para curar a pele de modo a impedir cutículas. Combine uma colher de chá de azeite de oliva e argila branca, e adicione três gotas de óleo de lavanda para fazer uma pasta macia. Massagem esta pasta preparada em suas camas de prego. Deixe-o por cerca de 15 a 20 minutos, e, posteriormente, lave-lo. Repetir o processo durante pelo menos três vezes por semana.

Máscara 6. Almond Mão

As amêndoas têm conteúdo E alta vitamina que são benéficos para hangnails cura. Além disso, eles também têm ácidos gordos essenciais que reduzem a inflamação e o inchaço. Mergulhe algumas amêndoas em água a noite toda. Na manhã seguinte, retire a pele das amêndoas e moê-lo. Misture 1 gema de ovo batido, um pouco de mel e amêndoas esmagadas. Antes de ir para dormir, aplique a mistura preparada em suas mãos, bem como em suas unhas e cobri-los usando luvas de algodão. Deixe-o em toda a noite e lave-a no dia seguinte. Realizar isso por algumas vezes em uma semana repetidamente.

7. Sal de Epsom

Outro remédio altamente benéfico para a cura hangnails infectados é - sal Epsom. Ele remove toxinas prejudiciais e diminui a inflamação e inchaço. Combine 1 colher de chá de sal Epsom em 1 copo cheio de água quente. Mergulhe a sua unha afetada na solução preparada por cerca de 15 minutos. Deixe secar e, posteriormente, aplicar uma pomada antibacteriana, e cobri-lo com uma bandagem. Repetir o mesmo processo para 3 a 4 vezes por dia regularmente durante alguns dias, até que a infecção está completamente curado.

8. A cera de abelha Bálsamo

A cera de abelha não só suaviza a pele, mas também fortalece as unhas. Quando misturado com óleo, uma camada protectora e calmante é formada sobre a pele, evitando que se rasgue. Combine 2 colheres de chá de cada de óleo de amêndoa, óleo de coco e azeite de oliva, três colheres de sopa de cera de abelha, e três colheres de chá de mel. Aquecer a mistura em banho-maria ou microondas. Deixe-a esfriar e adicione algumas gotas de óleos essenciais, como lavanda, tea tree, hortelã-pimenta, ou óleo de banana. Aplique o hidratante preparado em suas cutículas e unhas e deixe-a por toda a noite. Repita o mesmo processo todos os dias.

Scrub 9. Oatmeal

Prepare uma esfoliação de aveia esfoliante que reduz a camada de pele áspera, seca e morta das mãos, bem como ao redor das unhas. Esmague um copo de flocos de aveia no liquidificador e depois esvaziá-la em uma tigela rasa. Coloque as mãos na taça, e massagem entre as palmas das mãos e ao longo das costas das mãos, bem como ao redor do local cutícula. Depois de algum tempo, lave e seque as mãos. Aplicar qualquer creme hidratante sobre a área afetada.

10. emoliente creme

Massageie a área afetada pela unha encravada usando um creme emoliente e cobri-lo com um filme plástico. Deixe-o em a noite, como o plástico vai mantê-la hidratada.

água 11. Sal

Encha uma tigela com um copo de água e adicione 1 colher de sopa de sal. Mergulhar as unhas na solução após cada uma hora para impedir qualquer infecção.



12. Água e Óleo Mergulhe

Encha um litro de água morna em uma tigela rasa e adicionar uma pequena quantidade de óleo para o corpo dentro da tigela. Mergulhe a ponta dos dedos nele por 10-15 minutos. Em seguida, lave as mãos e seque. Corte as hangnails amolecida e massagear a área ao redor das cutículas usando um creme hidratante. Alternativamente, você também pode adicionar algumas gotas de limão.

13. Alum

Misture alum em qualquer hidratante ou creme calmante e aplicá-lo sobre a área arrancada de hangnails.

14. Cúrcuma

Use açafrão para minimizar as chances de infecção. Aqueça uma certa quantidade de açafrão em óleo de mostarda. Aplique esta mistura quente para as bordas de unhas e deixe-a durante cerca de uma hora. Para resultados rápidos, deixar a pasta para toda a noite, enquanto cobrindo-a com uma bandagem.

  • Além disso, você também pode beber água quente ou leite quente com um pouco de açafrão, uma vez por dia.

15. Vaselina

As propriedades hidratantes de vaselina tratar os hangnails eficaz. Misture uma colher de chá de vaselina e meia colher de chá de óleo de gergelim. Esfregar isso em suas unhas antes de bater o feno. Lavar na parte da manhã. Fazer isso na base regular para curar essas hangnails dolorosas.

Herbal remédios para curar hangnails

16. Herbal cutícula amaciante

Este remédio herbal hidrata e suaviza suas unhas. Basta misturar duas gotas de cada óleo de eucalipto e óleo de jojoba, uma gota de óleo da árvore do chá e duas colheres de sopa de azeite quente. Massagem este amaciador de cutícula em suas cutículas e unhas e deixá-lo durante a noite.

  • Como alternativa, aqueça 2 ou 3 colheres de sopa de azeite em banho-maria ou microondas. Adicione uma colher de sopa de manteiga de cacau ou óleo de coco e glicerina. Aquecer esta mistura mais uma vez. Em seguida, adicione 2 ou 3 gotas de óleo essencial, como óleo de lavanda ou eucalipto. Agora, mergulhe suas mãos em água morna por alguns minutos antes de aplicar esta amaciador. Repetir o processo numa base diária até que o problema é completamente resolvido.

17. Aloe Vera

Aloe Vera tem propriedades curativas, calmantes e hidratantes que são úteis para hangnails cura. Quando misturado com açafrão em pó, ele vai ajudar hangnails tratar como ambos os ingredientes têm propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas. Misture uma certa quantidade de açafrão em pó com uma colher de chá de gel de aloe vera e, posteriormente, aplicá-lo para a região em causa. Deixe-a por um mínimo de 30 minutos e, em seguida, lave-a. Repita o processo todos os dias por alguns dias.

  • Alternativamente, você também pode usar fresco, gel suculenta aloe vera tirou a partir de uma folha de babosa. Basta aplicá-lo em suas hangnails e deixe-a por um período máximo possível. Usá-lo em uma base diária para curar hangnails rapidamente.

18. Echinacea e alho

Alho é um dos mais potentes antibióticos que são usados ​​para curar ou prevenir muitas infecções. Misturá-lo com qualquer erva anti-séptico, como Echinacea, para um resultado rápido. Amasse um pouco de alho e extrair o suco. Adicione um pouco de tintura de Echinacea para ele. Mergulhe uma tesoura na mistura preparada e limpá-lo. Agora, retire as cutículas com a tesoura.

19. Goldenseal

Para prevenir o sangramento e as chances de infecção, você pode usar esta erva antibiótico. Ele pára o sangramento e mata quaisquer chances de infecção bacteriana. Extractos de goldenseal e espalhá-lo sobre os hangnails. Cobrir a área com gaze. Lava-se com água tépida após 15 minutos.

20. Calendula

É uma das ervas mais populares que têm variado número de qualidades curativas. Ele serve para curar feridas, pele seca, bem como feridas. Para preparar uma mistura, tomar algumas flores de calêndula e combiná-lo com três vezes a quantidade de qualquer óleo essencial ou óleo de amêndoa. Armazenar esta mistura em um lugar longe da luz solar para cerca de 15 dias e agite-o bem ocasionalmente. Torça a mistura e aplicá-lo.

  • Como alternativa, você também pode preparar um limpador por tomar um copo cheio de chá de calêndula e misturá-lo com gel de aloe vera. Massagem-lo na pele.

21. White Cedar

Esta erva contém tujona, que impede que as unhas fiquem quebradiços. Encontra-se disponível sob a forma de cápsulas e tintura.

22. Lavender

Óleo produzido a partir de lavanda tem inúmeras propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Adicionar 4-6 gotas de óleo de lavanda em um copo de água e pulverizá-lo para a área seca ao redor da unha. Levar a cabo o mesmo processo ao longo do dia. Você também pode fazer um toner pela mistura de lavanda e óleo de camomila.

23. Olive

Tome 2 xícaras de água morna e adicionar algumas ervas de oliveira a ele. Agora, adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva. Mergulhar os dedos na mistura preparada e repeti-lo 5 a 6 vezes por dia.

de fazer

  • Fazer uso de uma tesoura de unhas para cortar fora a cutícula cuidadosamente.
  • Use algodão ou vinil luvas ao lavar pratos ou utilizando qualquer detergente.
  • Mantenha suas unhas hidratadas tantas vezes quanto necessário.
  • Obter manicures regularmente.
  • Coma alimentos que são enriquecidos com cálcio, vitamina B e ferro.
  • Aplicar a pintura de unhas transparente para selar as bordas rasgadas para fora da pele.
  • Use apenas produtos de boa qualidade em suas unhas.
  • Reduzir o uso de substâncias químicas tóxicas na composição unhas e tratamentos.
  • hangnails massagem com óleo morno.

Não é

  • Não morda ou retirar seus hangnails.
  • Evite cortar as cutículas.
  • Evite excesso de trabalho na água, uma vez que provoca secura.
  • Steer clara de usar detergentes sintéticos.
Artigos relacionados