16 Remédios naturais para obter as unhas brilhantes

16 remédios naturais para obter brilhante Nails

As unhas são muitas vezes referida como janelas para o nosso bem-estar geral. Se você tem notado, às vezes, os médicos também examinar as unhas só para ter uma idéia sobre o que está acontecendo em nosso corpo. Nails realmente dizer muitas coisas sobre a desnutrição, infecção e até mesmo qualquer doença grave no corpo. Nails são camadas de queratina. A queratina é a mesma proteína que compõe cabelo e camada externa da nossa pele. Se suas unhas olhar aborrecido, você precisa verificar-se com qualquer deficiência de vitaminas ou minerais em seu corpo. Enquanto você pode sempre ter a ajuda dos remédios caseiros para obter as unhas brilhantes como você vai saber neste artigo, as unhas podem permanecer saudáveis ​​apenas se você cuidar deles tanto internamente como externamente. Internamente por ter nutrientes vitais e externamente, mantendo-os limpos e bela.

Meios naturais para se brilhante Nails

1. Azeite de brilhante Nails

O azeite é ótimo para a saúde e para unhas também. É uma boa hidratante, devido à presença de ácido linoleico. Ele impede que a água evapore. Às vezes as unhas olhar aborrecido devido à secura. Há apenas algumas glândulas de óleo nas mãos e, portanto, unhas e dedos tendem a ficar seca muito facilmente. coisas secas não brilhar eo mesmo é verdade para as unhas também. O azeite pode fazê-los brilhar, eliminando secura.

Maneiras de aplicar azeite para Nails

  1. Adicione algumas gotas de azeite para aquecer água e mergulhe as unhas neles por algum tempo.
  2. Massagear as unhas com azeite quente (não quente).
  3. Antes de polir as unhas ou aplicar unha polonês, aplicar azeite diretamente para as unhas.
  4. Adicione algumas gotas de suco de limão em 1-2 colheres de sopa de azeite e mergulhe suas unhas neste.

2. Manicure Lemon para unhas brilhantes

Às vezes, devido ao contacto regular com produtos químicos, bem como poeira e sujeira, não desenvolver manchas amarelas nas nossas unhas. Se você vai para algum salão de beleza, eles aconselham a ter feito manicure limão. O suco de limão é um bom agente de branqueamento e, portanto, pode remover manchas e fazer as unhas brilhar. Faça a sua manicure limão em casa, a sua simples e muito fácil de fazer.

Como Chegar Manicure Lemon em casa?

Pegue isto:

  • Lemon Juice 1-2 colheres de sopa (ou o suficiente para absorver as unhas em)
  • Vinegar- ½ colher de chá
  • Água morna
  • escova de unha ou escova de dentes

Faça isso:

  • Leve o suco de limão em uma tigela.
  • Mergulhe suas unhas neste suco de limão por 10 minutos.
  • Em seguida, misture o vinagre em um pouco de água quente.
  • Mergulhe o pincel nesta solução e escovar as unhas com ele por um par de minutos.
  • Agora enxaguar suas unhas com água morna.

3. Abacates para brilhante Nails

Se suas unhas são quebradiças, além de ser seca, abacates são o que você precisa para eles. Abacates são ricos em gordura boa, nutrientes e proteínas que ajudam a restaurar unhas quebradiças e torná-los brilhantes. Incluem abacates em sua refeição diária para obter todos os fitonutrientes e outras vitaminas e minerais presentes nos mesmos. Além disso, você pode aplicar óleo de abacate em suas unhas para torná-los brilhar com a saúde. O óleo de abacate tem propriedades anti-oxidante, a vitamina A, vitaminas do complexo B, incluindo B1 & B2, vitamina D e E, beta-caroteno, potássio que ir para fazer as unhas mais saudável e brilhante do que nunca.

4. A vitamina E para unhas brilhantes
A vitamina E é essencial para a manutenção de unhas saudáveis. Ele melhora a circulação do sangue que transporta oxigênio para as camas de prego. Quando você consumir vitamina E com a vitamina C, torna-se ainda mais eficaz para as suas unhas. Assim, enquanto você tem abacates que são ricos em vitamina E, você também pode ter laranjas e tomates etc. que são ricas fontes de vitamina C. Por exemplo, você pode fazer salada com abacate e tomate e também pode ter salada de frutas que inclui abacates e laranjas, toranjas etc.

Faça isso:
Aplicar óleo de vitamina E para suas unhas todas as noites antes de ir dormir.

5. Manteiga por brilhantes Nails

Tendo manteiga diário pode não ser uma boa idéia se você está em um plano de perda de peso, mas alimentando as unhas com manteiga todos os dias pode dar-lhe as unhas realmente brilhantes. Manteiga, que é a substância lisa, gordo derivado de creme tem teor de gordura de pelo menos 35%, o que pode dar suas unhas o quanto queriam hidratação. Não só as unhas se hidratada com manteiga, mas eles também podem receber uma série de nutrientes que estão presentes nele. Algumas delas incluem sódio, potássio, cálcio, magnésio, zinco, ferro, vitamina A, Algumas vitaminas B, vitaminas C e E. Todos estes são o suficiente para fazer as unhas brilhar com brilho.

Faça isso:

  • Aplique um pouco de manteiga para suas unhas.
  • Esfregar suavemente para permitir que as gorduras ir fundo dentro de suas unhas e pele circundante.
  • Massageie por alguns minutos e depois lave com água morna.
  • Repita isso diariamente.

Vídeo: Remédio infalível para emagrecer, desinchar, limpar as artérias e controlar diabetes

6. Óleo de bebê por brilhante Nails

Todos os dias nossas mãos e unhas também se exposto à água muitas vezes. Esta exposição a água decompõe queratina, que o que torna os pregos mais forte e une a camada superior de pregos. Isso também às vezes rachaduras suas unhas e na maioria das vezes torna maçante e brilho menos. Para manter essa secura extrema longe de suas unhas que você precisa igualmente uma extrema (leia excelentes) hidratante. óleo de bebê é apenas o mesmo- um excelente hidratante. óleo de bebê é simplesmente o óleo mineral com alguma fragrância. Assim, a sua também seguro de usar e vai hidratar as unhas e cutículas excelente.

Faça isso:

  • Sempre que você fazer algum trabalho usando água, hidratar as mãos com óleo de bebê (ou qualquer outro hidratante). Ao fazer isso, esfregue a área em torno de suas unhas por algum tempo.
  • Aplique um pouco de óleo de bebê para suas unhas e cutículas à noite antes de ir para a cama.

7. Tenha peixes óleo para brilhante Nails

O óleo de peixe é carregado com nutrientes essenciais, juntamente com gorduras saudáveis ​​e vitaminas solúveis em gordura. Consumir óleo de peixe pode, portanto, ajudar a prevenir muitas doenças das unhas. Por exemplo, os ácidos graxos ômega-3 em óleo de peixe lubrificar e hidratar as unhas prevenir as unhas secas e quebradiças que são obviamente sem brilho e sem qualquer brilho. Omega-3 ácidos gordos reduzir a inflamação no leito ungueal e nutrem as células que dão origem a placa da unha. A vitamina A neste óleo alimentar as cutículas das unhas. Na verdade, quando você começa a ter o óleo de peixe, o primeiro efeito positivo é mostrado no fortalecimento das unhas.

Faça isso:
Tem o óleo de peixe 1 colher de chá por dia. Pelo menos 3000 mg de óleo de peixe de alta qualidade todos os dias pode ajudá-lo tremendamente na obtenção de unhas brilhantes.

Óleo de semente de borragem 8. para brilhantes Nails

Borragem (Borago officinalis) erva é vulgarmente conhecido como starflower. O óleo extraído das sementes de borragem é usado pelos herbalista pela sua excelente anti-inflamatório, controle de peso e pele benefícios amigáveis. óleo de semente de borragem é tão eficaz devido às elevadas quantidades de ácido gama-linolénico (GLA) presente nela. Este óleo também tem ácido salicílico, omega 3, mucilagem, tanino, resina, nitrato de potássio, de cálcio e de magnésio que contribuem para torná-lo um remédio benéfico para tais condições como eczema, dermatite, dor de peito, os sintomas da síndrome pré-menstrual, artrite reumatóide, alta pressão sanguínea, e saúde da pele, bem como inflamação geral. GLA no óleo de borragem ajuda a combater o cabelo seco, pontas duplas e quebradiços, unhas de crescimento lento. óleo de semente de borragem impede pregos de rachar e ajudar a mantê-los saudáveis ​​em geral. Unhas saudáveis ​​adquirem brilho por conta própria.



Faça isso:
óleo de semente de borragem está disponível em formas de gel, óleo e cápsulas moles. Você precisa ter 600 mg de GLA por dia. 1.300 mg de óleo de borragem fornece cerca de 300 mg de GLA. Aproximadamente calculado, meia colher de chá é cerca de 1300 mg e, portanto, 1 colher de chá de óleo de borragem deve ser tomada diariamente.

9. Óleo de Prímula para brilhante Nails

O óleo de prímula é bom para as unhas devido à mesma razão que o óleo de semente de borragem. Ele também contém GLA (ácido gama-linolénico) em concentrações elevadas. Nós não podemos obter o suficiente GLA da dieta e, portanto, precisamos de alguns suplementos em forma de óleos etc. prímula é um desses suplementos, devido à presença de ácido gama-linoléico, ácido linoleico e outros nutrientes essenciais para a estrutura celular e elasticidade da pele. O óleo de prímula faz unhas fortes, saudáveis ​​e brilhantes, mas você precisa ter paciência com ele como os sapatos de resultados de, pelo menos, depois de seis a oito semanas.

Maneiras de usar Prímula para Nails
Estas são algumas das maneiras de usar este óleo para o prego. Optar por qualquer um destes métodos. Massagem no entanto, pode ser realizado juntamente com o suplemento de ter também.

  1. Tome 500 mg de cápsula de óleo de prímula, duas vezes por dia.
  2. Tem 3000 mg de óleo de prímula diária. Isso equivale a cerca de 1 - ¼ colher de chá de óleo.
  3. Aplicar óleo de prímula para suas unhas e massagear suavemente-los diariamente.

Óleo de semente de groselha preta 10. Para as unhas

óleo de groselha negra, mais uma vez é uma fonte natural de ácido gama-linolênico (GLA), como azeite e óleo de prímula de semente de borragem e, portanto, útil para tratar unhas quebradiças secos para ganhar de volta a saúde e brilho para as suas unhas. Como GLA, a gordura ómega-6, é difícil de obter por meio de dieta, óleo de semente de corrente escura pode ser consumido como um suplemento. Ele também contém flavonóides e vitamina C que também contribuem para as unhas brilhantes.

Faça isso:
Tem 500 mg de óleo de semente de groselha negra duas vezes por dia. Pode levar até dois meses para mostrar resultados.

Precaução: Antes de tomar qualquer suplemento, consulte seu médico.

11. Óleo de coco para Nails

O óleo de coco é rica em gorduras saudáveis, ácido caprílico, ácido láurico e vitamina E, que são todos essenciais para uma pele saudável e unhas. Os nutrientes nesta ajuda de óleo reforçar as cutículas e unhas como um todo. Manter as unhas hidratadas é um dos requisito per-por ter unhas brilhantes. O óleo de coco amacia as cutículas, hidrata as mãos e evita hangnails. Na verdade, o óleo de coco não só faz as unhas saudáveis ​​e brilhantes, mas também combate as infecções de unhas e cutículas. Ele também é um bom remédio para unha fungo.

Faça isso:

  • Tome algumas gotas de óleo de coco.
  • Derramá-las em suas unhas e cutículas.
  • Agora esfregar suas unhas delicadamente enquanto massageia suas unhas e cutículas.
  • Repita duas vezes por dia.
  • Tome cuidado para não danificar as cutículas enquanto massageia.

12. Consumir muita proteína diária

A dieta é importante para cada e todas as partes do corpo. Unhas não pode ser exceção. Tendo muita proteína diária é essencial para unhas fortes, saudáveis ​​e brilhantes. As unhas são feitas de proteínas estruturais chamada queratina para que fique claro por que precisamos de proteína para unhas. É o alicerce para as unhas brilhantes saudáveis. Assim, adicione boas fontes de proteína em sua dieta diária. Aqui está uma lista de tais proteínas para ajudar você a ter uma idéia do que tipos de proteína que você pode consumir todos os dias.

  • Peixe
  • Frango (aves magra)
  • Carne (carne de porco)
  • Ovos
  • Laticínios
  • Feijão (Pinto, grão de bico, branca, rim, lima, feijão de soja)
  • Vegetais ricos em proteínas, como espinafre, aspargos, couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, alcachofra, agrião e milho doce

13. Biotina para Brittle Nails sem brilho

A biotina é uma vitamina do complexo B, um nutriente essencial para o nosso corpo. Biotina, às vezes chamado de vitamina H, é essencial para construir gorduras saudáveis ​​na nossa pele que mantêm a pele macia e úmida. Falta de gorduras saudáveis ​​torna a pele escamosa e irritada. A falta destas gorduras saudáveis ​​também fazer as unhas seco e quebradiço. Insalubres unhas quebradiças nunca pode brilhar. Algumas pesquisas têm mostrado que a biotina pode ajudar a reduzir unhas quebradiças. Além disso, melhora a infra-estrutura da queratina. A queratina é a proteína básica que compõe o cabelo, pele e unhas. Portanto, faz sentido incluir biotina em sua dieta diária, se quiser unhas brilhantes saudáveis. No entanto, os suplementos de biotina não são recomendados como overdose de biotina tem muitos efeitos secundários, tais como a libertação mais lenta de insulina, que leva a níveis de açúcar no sangue, erupções cutâneas, inferior a vitamina C e os níveis de B6. Portanto, em vez de ir para os suplementos de biotina, incluem as seguintes fontes naturais de biotina em sua dieta.

  • amendoins
  • Amêndoas
  • Batata doce
  • Ovos
  • cebolas
  • aveia
  • Tomates
  • Cenouras
  • nozes
  • Salmão
  • Levedura de cerveja
  • Fígado
  • Couve-flor
  • bananas
  • sardinhas
  • legumes
  • cogumelos

14. Tem alimentos ricos em ácido clorídrico

Às vezes acontece que você corpo não é capaz de absorver os nutrientes que você dá a ele. Isto é principalmente devido a uma falta de ácido clorídrico. ácido clorídrico decompõe alimentos no estômago e absorver os nutrientes. A deficiência de ácido clorídrico é geralmente devido a má alimentação que é rico em carboidratos processados, produtos lácteos e açúcar. Esta deficiência não deixa a sua pele, cabelo e unhas permanecer saudável e radiante com brilho. Assim, você deve incluir certas fontes naturais em sua dieta para obter a sua quota de ácido clorídrico diária.

  1. Maçã cidra Vinegar- Adicione 1-2 colheres de sopa de ACV para um copo de água e ter esta diária. O vinagre de maçã quebra de alimentos e ajuda a absorver nutrientes. Nunca tome não diluído ACV, diluir com água. No entanto, se você sentir uma sensação de ardor, mesmo depois de diluir, adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio em sua solução de água vinagre. Isto irá ajudar a regular a acidez.
  2. Suco de limão- Vitamina C suco de limão ajuda a aumentar o ácido clorídrico no estômago. Adicione o suco de limão para seus pratos. Você também pode beber 1-2 colher de chá de suco de limão misturado com um copo de água após as refeições.
  3. Aipo- ter aipo, uma vez que aumenta o ácido clorídrico no corpo e também estimula a secreção de ácido biliar. teor de sódio auxilia aipo na produção de ácido clorídrico.
  4. Espinafre e outros greens- frondosa Espinafre estimula a produção de ácido clorídrico no estômago. Kale e gramas de cevada também fazer o mesmo trabalho. Portanto, você deve considerar a inclusão dessas folhas verdes em sua dieta diária.
  5. Azeitonas pretas- Estas azeitonas também estimular a produção de ácido clorídrico para que os alimentos podem ser discriminadas e nutrientes sejam absorvidos.

15. Tenha Yogurt por brilhante Nails
Iogurte contém todos os nutrientes essenciais que são necessários para unhas brilhantes saudáveis. Tem cálcio, ferro, zinco, vitaminas A, C, D, K, E, ácido fólico, vitaminas B e, o mais importante proteína. Então, quando você come iogurte diariamente, você fornecer todos esses nutrientes para o seu corpo para dar-lhe as unhas brilhantes. Além destes, o iogurte é um alimento probiótico com bactérias amigáveis ​​na mesma. Estas bactérias ajudar a digerir os alimentos corretamente e absorver minerais em seu corpo. Assim, se você sofre de deficiência de ácido clorídrico, iogurte também pode ajudá-lo, tornando o seu corpo a absorver nutrientes de forma eficaz.

Faça isso:
Tem iogurte natural, sem açúcar e sem sabor diariamente. Você pode tê-lo a qualquer momento ou com o seu pequeno-almoço e almoço.

16. Fazer e Não Fazer para unhas brilhantes

Além de ter dieta equilibrada, garantindo que o seu corpo absorve todos os nutrientes dos alimentos que você come e usando certos óleos, ervas e outros ingredientes como remédios caseiros para as unhas brilhantes, existem algumas outras coisas que você deve tomar cuidado para obter as unhas brilhantes saudáveis.

  1. Não use unha polonês baixa qualidade e tintas. Os produtos químicos em estes cosméticos danificar as unhas e levar a apatia. Sua melhor usar química unha polonês livre.
  2. Deixe as suas unhas respirar muito. Não manter unha polonês sobre eles sempre. Quando você remover unha polonês, deixe suas unhas sejam como são por um par de dias antes de pintá-las novamente com unha polonês. Quando as unhas não recebe oxigênio por períodos mais longos, eles olhar aborrecido. revestimentos regulares de produtos químicos também levar a tonalidade amarela em unhas. Você pode facilmente obter vegan ou química unha polonês livre. Usá-los para proteger a saúde eo brilho de suas unhas.
  3. Ao dar forma às suas unhas, nunca viu as unhas e para trás. Arquivo de todas as bordas externas para o centro de cada unha. Quando você viu pregos e para trás, que enfraquece as unhas.
  4. Nunca use suas unhas para abrir caixas etc. Suas unhas não são ferramentas. Isto leva ao atrito e à ruptura das unhas, bem como embotamento das unhas.
  5. Não escolher afastado em lascado unha polonês. Isto leva a pregar danos.
  6. manicure regular ajuda a manter as unhas saudáveis, não só soltando as células mortas da pele ao redor das unhas, mas também proporcionando hidratação às suas unhas.
  7. Mantenha sempre as mãos e unhas hidratadas. unhas secas vai olhar aborrecido. Você pode usar o bom creme hidratante ou loção ou óleo de cutícula. Alguns óleos como o de coco e azeite de oliva, como discutimos nas soluções acima também manter as unhas hidratadas.
  8. O uso excessivo de desinfetante para as mãos, bem como sabonetes tendem a fazer as unhas seco. Use-os com cuidado e não em quantidades excessivas.
  9. Não morder suas unhas qualquer que seja a razão.

Atraentes unhas brilhantes são um sinal de boa saúde e não apenas uma coisa para fazer você olhar atraente. Você precisa dar a sua nutrição adequada do corpo através de uma dieta bem equilibrada, se você quer ter unhas brilhantes. Fique longe de lixo e alimentos processados, bem como coisas doces que todos levam a deficiências nutricionais. E então mimar as unhas com semanal ou, pelo menos, manicure mensal e algumas surpreendentes remédios caseiros naturais para que eles brilham como nunca antes!

Artigos relacionados