19 Melhores remédios caseiros para se livrar de borbulhas rápidos

remédios caseiros borbulhas

Muitos homens acham barbear ser uma tarefa cansativa e dolorosa e evitar fazê-lo até que seja absolutamente necessário. Isto é muito verdadeiro para os homens que têm pêlos encravados. "Barba Pseudofolliculitis", mais conhecido como borbulhas, ocorrem quando o cabelo facial, quer não cresce para fora do folículo ou os cachos de cabelo de volta na pele. Eles são semelhantes aos pêlos encravados, a única diferença é que estas borbulhas tornar-se vermelho e inflamado e às vezes pode encher de pus. As mulheres que raspam suas pernas, axilas e área vaginal, pode sofrer com isso também. As principais causas de borbulhas incluir: pele sensível, de barbear, sem creme ou sabão, utilizando uma lâmina sem corte, e usando a técnica de barbear errado. Muitas vezes as pessoas acabam usando cremes hidratantes para esfriar a área afetada, o que é uma solução temporária. Então, como se livrar de borbulhas rápido? Os seguintes remédios vai ajudar a aliviar o desconforto causado como resultado de borbulhas.

home-remédios para-razor-solavancos

Remédios naturais para a Navalha Bumps

1. vinagre de maçã

Tem anti-inflamatória propriedades que ajudam a reduzir a inflamação e coceira causada por borbulhas, enquanto luta contra as bactérias que podem causar uma infecção. Tome ½ xícara de vinagre de maçã. Dab uma bola de algodão na solução. Aplicar suavemente sobre a parte afetada. Deixe secar naturalmente. Lave o rosto com água morna e seque. Repita isso pelo menos três vezes ao dia.

Nota - Pessoas com pele sensível devem diluir a solução com uma quantidade igual de água.

2. Fria Compress

Este é um remédio imediato quando se trata de navalha tratamento colisão. Ela suaviza a pele e arrefece a sensação de queimadura causada por borbulhas. Isso ajuda a reduzir a inflamação e tem um efeito calmante sobre a área afectada. Coloque alguns cubos de gelo em um pano fino, como um lenço. Envolvê-lo e aplicar sobre a área afetada por 10 a 15 minutos. Alternativamente, molhe um pano em água gelada e colocá-lo sobre a área inflamada. Faça isso o mais rápido possível durante o dia, até que a sensação de ardor desaparece. Mulheres que raspam sua região pubiana e axilas também pode usar este remédio para curar borbulhas.

3. aspirina

A aspirina tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a vermelhidão causada por borbulhas. Dissolva dois comprimidos de aspirina em cerca de uma colher de sopa de água morna. Uma vez que o comprimido se dissolve, esfregue a pasta sobre a área que é afectada por borbulhas. Deixe o colar por 10 minutos. Lave o rosto com água morna. Fazer isso duas vezes por dia vai ajudar a se livrar de borbulhas rápidos.

Nota: Pessoas com pele sensível devem evitar o uso de aspirina.

4. mel

O mel tem propriedades antibacterianas e é usada para curar muitos outros problemas de pele, como o acne e pele seca. Ela também ajuda a reduzir a vermelhidão e inchaço causado por borbulhas. Usando uma escova macia ou com a ponta dos dedos, aplique uma generosa quantidade de mel em seu rosto e deixe secar naturalmente. Agora lavar o rosto com água fria e seque. Faça isso três vezes por dia.

5. Iogurte

Como o mel, iogurte também tem propriedades antibacterianas que podem ajudar na redução da inflamação e inchaço. Simplesmente, misture uma colher de sopa de iogurte natural com 1 ½ colher de chá de mel e aplique sobre a área afetada. Mantê-lo por 15 minutos e depois lave a mistura com água morna. Repetir, pelo menos, quatro vezes por dia. Este é um remédio ideal para aquelas mulheres que recebem borbulhas ao raspar as pernas para remover pêlos indesejáveis.

6. O chá preto Bolsas

O chá preto contém ácido tânico, o que ajuda na redução da inflamação e vermelhidão. Basta mergulhar um saco de chá em um pouco de água quente por alguns minutos. Retire o saco de chá de água e coloque-o sobre um prato. Coloque o prato na geladeira por 10 minutos. Agora, esfregue o saco fresco chá nas borbulhas de três minutos. Faça isso várias vezes em um dia para alívio rápido de borbulhas.

7. Bicarbonato de Sódio

bicarbonato de sódio tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar a pele. Ele também ajuda na redução da coceira causada pelas borbulhas, especialmente na área do biquíni. Ele também ajuda na redução da coceira causada por borbulhas. Fazer um bicarbonato de sódio solução, dissolver 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água. Mergulhe uma bola de algodão na solução e, em seguida, aplicar sobre a área afetada. Mantê-lo por cinco minutos e lave-a com água fria. Faça isso três vezes por dia ou conforme necessário, pois ele pode secar a pele.

8. pepino

Como evitar colisões do razor com pepino? Bem, pepino tem propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, além de que é rico em vitamina K e C ambas as quais são mais conhecidos por suas propriedades curativas. Cortar algumas fatias de pepino e coloque-os na geladeira por meia hora. Retire as fatias do pepino refrigerado e esfregar sobre a pele afetada por 10 minutos.

  • Você também pode fazer um puré de pepino e leite. Simplesmente, descascar um pepino e adicioná-lo a ¼ xícara de leite e misture no liquidificador. Colocar o puré no frigorífico durante 10 minutos e, em seguida, ser aplicada à área afectada. Mantê-lo por 10 minutos e agora lavar o rosto com água morna. Faça isso duas vezes por dia durante dois dias consecutivos.

9. Oatmeal

Farinha de aveia ajuda a diminuir a irritação e a inflamação causada por borbulhas, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Misture um pouco de farinha de aveia aterrada com iogurte natural em uma tigela. Certifique-se de usar partes iguais de ambos os ingredientes. Agora adicione uma colher de chá de mel para a mistura. Aplique a mistura sobre a pele afetada e deixe secar por cerca de meia hora. Enxaguar com água morna. Repita duas vezes por dia durante três dias consecutivos.



10. Hot Compress

A compressa quente vai ajudar a reduzir os solavancos e matar os germes na área afetada. Molhe um pano em água quente, esprema o excesso de água e aplicar sobre a pele inflamada por 5 a 10 minutos. Faça isso todos os dias até que você obter alívio.

11. Amido de milho

Ou aplicar amido de milho diretamente sobre a área afetada ou misturar com um pouco de água para fazer uma pasta. Deixe-o em 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

Suco 12. Lemon

Espremer meio limão para extrair seu suco. Agora, mergulhe uma bola de algodão no suco e aplicar suavemente sobre as borbulhas. Depois de ter coberto todas as colisões, deixe secar e lavar o rosto com água morna.

Nota - Não use este remédio se você tem pele sensível.

13. Witch Hazel

Hamamélis tem propriedades adstringentes, anti-bacterianas e anti-inflamatórias que podem reduzir a inflamação e suavizar a pele. Simplesmente, mergulhe uma bola de algodão em alguma solução hydrosol que tem hamamélis e aplicar sobre os solavancos. Deixe-o em e não lave-lo.

14. Morango Paste

Morango tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar no tratamento de borbulhas. Mash alguns morangos. Adicione um pouco de creme de leite e misture bem. Aplicar para a área afetada e deixe-a por 15 a 20 minutos. Lave se com água fria e seque.

15. Óleo de coco Sugar Scrub

Este remédio ajuda a suavizar a pele. Para se livrar de borbulhas basta misturar 4 colheres de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de cada um de açúcar branco e marrom. Aplique a mistura sobre a pele e deixá-lo ficar em sua pele por dez minutos. Lavar o rosto / área afetada com água morna.

16. Azeite

O azeite tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a fazer a pele suave. Basta misturar uma colher de sopa de azeite e cinco gotas de óleo da árvore do chá em uma tigela. Aplicar sobre a área afetada usando uma bola de algodão. Mantê-lo por 15 minutos e depois subir com água morna.

Herbal remédios para Navalha solavancos

17. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias e antibacterianas, o que o torna um dos excelentes ervas remédios para borbulhas. Tome cerca de duas colheres de sopa de água em uma tigela e adicione cinco gotas de óleo da árvore do chá para ele. Aplique a solução para a área afetada usando as pontas dos dedos. Deixe-o ficar por dez minutos e depois lave o rosto com água. Faça isso duas vezes em um dia.

18. Aloe Vera

Aloe vera ajuda a pele arrefecer reduzindo assim a inflamação e é ideal para manter a área afetada hidratada. Pode-se optar por usar um babosa creme à base ou usar gel de aloe vera recém-extraído. Basta esfregar a área afetada com o gel e deixe secar completamente. Lave-a com água fria e seque a pele. Faça isso três vezes por dia durante três dias para se recuperar rápido. É um tratamento ideal para se livrar de borbulhas na vagina.

19. Óleos Essenciais

Óleos essenciais como calêndula, lavanda e camomila têm propriedades curativas. Adicionar 10 gotas de qualquer um de seu óleo essencial favorito a um quarto de xícara de água gelada e aplicar na área afetada. Deixe secar e depois lave-a com água da torneira normal.

Nota: Nunca use óleo essencial não diluído em sua pele.

de fazer

  • Sempre raspar depois de tomar um banho quente. Aquelas mulheres que desejam fazer a barba sua área vaginal, a melhor coisa a fazer é mergulhar seu corpo em uma banheira de água quente, ou umedecer a área, colocando um pano quente sobre a área que deseja fazer a barba.
  • Use qualidade de bons produtos para barbear.
  • Aprender a técnica de barbear adequada.
  • Lavar o rosto, pernas e axilas com água fria após o barbear.
  • Use um barbeador elétrico em oposição a uma forma regular.
  • Use um esfoliante facial para esfoliar a pele.
  • Sempre hidratar a pele após o barbear.
  • Encerando é uma opção melhor ao invés de barbear, para as mulheres.

Não é

  • Evite barbear durante pelo menos 3 dias ou até que as borbulhas curar.
  • Evite escolher sobre os solavancos ou arranhar-los.
  • Não use lâminas ou lâminas de barbear extravagantes e idosos.
  • Evite barbear diariamente. Deixe o cabelo crescer um pouco, antes de raspar novamente. Isto é muito importante para as mulheres, que raspam sua área de biquíni.
Artigos relacionados