21 Home remédios para se livrar de transpiração excessiva

Home remédios para a transpiração excessiva

Suar não é de todo uma condição embaraçoso, mas a transpiração excessiva (ou hiperidrose) é uma questão de preocupação e deve ser tratada rapidamente. Suando durante o exercício é normal, mas suando no inverno é anormal. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, como couro cabeludo, testa, pescoço, axilas, virilha, palma ou sola. Pode haver algumas razões possíveis de hiperidrose, tais como condições climáticas, a circulação sanguínea irregular, atividade física extenuante, dieta nutricional balanceada, febre, diabetes, ansiedade, insuficiência cardíaca, gravidez, glândula tiróide, abuso de álcool, a menopausa, lesão na medula espinal, gota, etc., mas se suas gotas de suor, mesmo quando você está calmo e não está fazendo qualquer atividade física, então esta condição obriga a tomar medidas sérias. Se hiperidrose é deixada sem tratamento, pode levar ao odor de corpo, causando desconforto social. Dê uma olhada em alguns dos remédios caseiros testados para se livrar da hiperidrose.

Home remédios para a transpiração excessiva

1. Óleo de coco

Tome um pouco de óleo de coco e esfregá-lo, após o banho, nas áreas de transpiração excessiva. Além disso, você também pode misturar o fermento em pó e óleo de coco e aplicá-lo sobre as suas axilas.

  • Ou então, misturar 10 gramas de cânfora em 100 ml de óleo de coco e aplicar sobre a área afectada.

2. tomate

Beba suco de tomate fresco (um copo) diariamente para se livrar de transpiração excessiva. Alternativamente, comer 2-3 tomates regularmente. É benéfico para a cura de transpiração excessiva resultado devido à presença de antioxidantes.

Vídeo: COMO SE LIVRAR DO SUOR EXCESSIVO NAS MÃOS E PÉS

  • Ou então, você pode aplicar o suco de tomate diretamente para as áreas que têm sudorese constante. Deixá-lo por 10-15 minutos e depois lave-a com água fria.

3. batata

Corte uma fatia de batata e esfregue-o sobre as áreas que têm sudorese profusa. Ele absorve o suor extra. Você também pode aplicar suco de batata. Permitir que o suco para secar antes de usar roupas. Repita este procedimento 3-4 vezes ao dia.

4. sacos de chá

Íngreme alguns sacos de chá em água por 10 minutos e depois deixe-o esfriar. Mergulhe as mãos nesta água por algum tempo e, em seguida, limpe com um pano seco. É um remédio muito bom se você enfrentar o problema da transpiração da palma frequente. Você também pode aproveitar todo o seu corpo durante meia hora nesta mistura depois que a água vem à temperatura ambiente.

5. Uvas

Uvas equilibrar a temperatura do corpo e, assim, reduzir a transpiração. Então, comer um punhado de uvas todos os dias. Alternativamente, você pode beber o suco de uvas frescas.

6. Sal

Misture um pouco de suco de sal e limão e massagem este sobre suas mãos. Deixe-o por algum tempo e depois lave com água fria. Este processo vai diminuir a actividade das glândulas sudoríparas e curar o problema da transpiração extrema.

  • Como alternativa, experimente esfregar cristais de sal sólidas sobre as áreas que suar profusamente. Ele vai atuar como um antitranspirante e irá desacelerar a atividade das glândulas sudoríparas.

7. óleo da árvore do chá

Aplique um pouco de óleo da árvore do chá sobre a área com alta transpiração e ele vai efetivamente ajudar a reduzir o suor. Alternativamente, misturar este óleo com um pouco de água e, em seguida, aplicá-lo com uma bola de algodão. Deixá-lo por 30 minutos e lave com água fria. Limpe com pano limpo e seco.

8. vinagre

Aplicar vinagre sobre as áreas que frequentemente o suor, como axilas, mãos, palmas das mãos e pés. Vinagre age como um muito bom antitranspirante. Tudo que você precisa fazer é misturar 2 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Leve esta mistura com o estômago vazio.

  • Como alternativa, misture meia xícara de vinagre de maçã em 1 litro de água e mergulhar os pés nela. Aplicar este remédio por algumas semanas e você certamente irá obter alívio dos pés suados.
  • Ou então, adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e tê-lo diariamente. Você também pode adicionar 1 colher de sopa de mel a esta mistura para o gosto. Beba isso com o estômago vazio diária.
  • Lavar a área afetada com água e sabão e aplicar um pouco de vinagre de maçã para essa área. Mantê-lo durante a noite. Na parte da manhã, lave-a com água. Suor em excesso vai desaparecer por aplicação regular deste remédio.

9. Bicarbonato de Sódio

  • Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber isso diariamente à noite. Alternativamente, bicarbonato de sódio também pode ser esfregado nas zonas que suar mais. Junto com a remoção de suor, este remédio também vai remover o mau odor do corpo.
  • Ou então, fazer uma pasta de amido de milho e bicarbonato de sódio, e aplicá-lo em suas axilas. Lave-lo depois de meia hora. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial a esta mistura para uma fragrância agradável.

10. Amido de milho

pó de amido de milho Rub sobre as áreas com sudorese excessiva. Este remédio vai ajudar a absorver o suor extra.

11. Lemon

Como o sal, limão também funciona como um antitranspirante. Esfregue uma fatia de limão em suas axilas e deixe secar. Em seguida, lave-a com água. Além de reduzir o suor, mas também irá deixá-lo fresco durante todo o dia.

  • Como alternativa, misture quantidades iguais de suco de limão e fermento em pó. Aplicá-lo sobre as áreas com sudorese excessiva. Lave-lo após 20 minutos.

Vídeo: DRICLOR FUNCIONA? COMO SE LIVRAR DO SUOR EXCESSIVO? ONDE COMPRAR DRICLOR? HIPERIDROSE TRATAMENTO



Nota - Não ande no sol após a aplicação de limão, pois pode causar o escurecimento da pele.

12. Home Made Desodorante

Tome 1 colher de sopa de fermento em pó e misture um pouco de água para fazer uma pasta lisa. Adicionar 1-3 gotas de óleo essencial de lavanda / baunilha / limão. Misture bem. Aplicar este colar em suas axilas. Lave-lo depois de 15-20 minutos. Repita esta quantas vezes forem necessárias.

  • Como alternativa, misture 3 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de manteiga de karité, 3 colheres de sopa de fermento em pó e 3-4 gotas de qualquer óleo essencial. Você pode até mesmo misturar 2 colheres de sopa de pó de araruta a esta mistura. Ele irá solidificar por arrefecimento. Aplicá-lo em suas axilas depois de um banho.

Nota- Fazer uso de caldeira dobro para derreter o óleo de coco e manteiga de karité.

13. Pó de Talco

Aplique uma quantidade generosa de pó de talco nas áreas altamente transpirar. Ela ajuda a absorver o suor adicional e lhe dá uma sensação de frescura com um leve aroma.

14. Sândalo Branco

Adicione um pouco de água de rosas e algumas gotas de suco de limão em pó de sândalo. Lavar a área propensa o suor com água e seque. Agora aplicar pasta de sândalo para a área afetada e deixe secar. Lave-lo depois de 15-20 minutos.

15. Nabo

Vídeo: Como eliminar o suor das axilas por Mônica Dias

Beber 1 copo de suco de nabo todos os dias. Ou então, aplicar o suco de nabo para a área afetada e deixá-lo por 15-20 minutos. Em seguida, lave com água fria.

Herbal remédios para a transpiração excessiva

Suco 16. Wheatgrass

Beba um copo de suco de grama de trigo por dia, pois neutraliza o efeito de toxinas no corpo e, assim, ajuda a controlar o excesso de suor.

17. chá de camomila

Íngreme 1 colher de sopa de camomila deixa em 1 copo de água por 10 minutos e coe a mistura. Saborear este chá 2-3 vezes ao dia. Como alternativa, deixe o chá esfriar e mergulhe uma bola de algodão na mesma. Limpe suas partes do corpo suado com esta solução.

  • Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de camomila para sua água de banho.
  • Ou então, misturar um pouco de óleo de camomila com óleo de coco e esfregue-o sobre suas partes do corpo suado.

18. Witch Hazel

Ferva hamamélis em água e arrefecer. Use esta água para lavar as axilas, ou mergulhe uma bola de algodão nele e aplicá-lo para o seu rosto, axilas e palmas das mãos. Deixe-o por 5-10 minutos antes de lavá-lo com água fria.

19. Sábio Tea

deixa íngreme algum sábio em água por 10 minutos e coe a mistura. Adicionar 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de limão para ele. Beba este chá 2-3 vezes ao dia para aliviar a transpiração excessiva.

  • Em alternativa, usar este chá de sálvia para limpar as axilas. Repita este procedimento 3-4 vezes por dia, durante 3-4 semanas para obter resultados positivos.
  • Ou então, mergulhar os pés em chá de sálvia quando esfria. Faça isso por 20-30 minutos até que seus pés estão completamente curada.

20. Chá Verde

O chá verde aumenta o metabolismo do corpo, elimina as substâncias tóxicas, e pára a transpiração extra. deixa íngreme um pouco de chá verde em água quente e coe a mistura. Adicione o suco de limão e mel a ele e saborear este chá 2-3 vezes ao dia durante alguns dias.

21. Flor da paixão

Íngreme 1 colher de sopa de maracujá secas em 1 xícara de água por 10 minutos e coe a mistura. Beba este chá pelo menos duas vezes por dia para se livrar de transpiração excessiva.

de fazer

  • Tome banho pelo menos duas vezes ao dia e seque bem a sua pele usando uma toalha.
  • Fazer uso de desodorante antitranspirante durante a noite.
  • Use roupas confortáveis. Algodão, linho e lã são boas escolhas. Opte por roupas de algodão durante o exercício.
  • Beba muita água, sucos de frutas, água de coco, e chá de ervas, que ajuda na liberação de toxinas através da urina.
  • Use pé pó / pó de talco, enquanto vestindo meias e sapatos.
  • Tente andar descalço na superfície limpa.
  • Inclua alimentos ricos em magnésio em sua dieta, como abacates, maçãs, brócolis, banana, vegetais de folhas verdes, legumes, cereais integrais, nozes, sementes, etc.
  • Raspar as áreas, como axilas e virilha para evitar a transpiração excessiva.
  • Fazer uso de chapéus e lenços de algodão para proteger a pele contra os danos do sol e transpiração excessiva.

Não é

  • Evite consumir muita cafeína.
  • Evitar a tecidos sintéticos, como o poliéster, o nylon, etc.
  • Não consumir alimentos com odor forte, como cebola e alho.
  • Manter afastado de bebidas quentes. Substituí-los com bebidas frias.
  • Pare o uso de sabonetes e desodorante com produtos químicos.
  • Fique longe de alimentos açucarados, picante e processados.
  • Evite tomar um banho de água quente, uma vez que provoca excesso de transpiração.
  • Evite a ansiedade e estresse na sua vida.
Artigos relacionados