21 Home remédios para se livrar da ansiedade e depressão

remédios caseiros ansiedade

Você se assustou, ansioso ou preocupado devido a problemas pessoais, como questões financeiras, a pressão de trabalho, vida do amor, da família ou de saúde? Há um número de razões que resultam em ansiedade. Alguns deles incluem diabetes, pílulas de dieta, síndrome pré-menstrual (SPM), hipoglicemia, anemia, e hipertiroidismo. Os sintomas de ansiedade são - uma sensação de morte iminente, sudorese, hiperventilação, boca seca, incapacidade de concentração, palpitações cardíacas, tensão muscular, sensação nervosa enjoado na boca do estômago. Experimentar esses remédios caseiros fácil de se livrar da ansiedade e da depressão de forma natural antes de tomar um pedágio em você.

home-remédios-to-get-livrar-of-ansiedade-and-depressão

Home remédios para superar a ansiedade e depressão

1. Amêndoas

Ser rico em vitamina B12 e zinco, as amêndoas podem ser úteis na prevenção de ansiedade. Tome 10 amêndoas e mergulhe-os em água durante a noite. Na manhã seguinte, retire a pele. Agora, pegue um copo de leite morno, uma pitada de gengibre, uma pitada de noz-moscada e amêndoas em um frasco de mistura e preparar o suco bem. Beber este suco continuamente por um par de dias à noite antes de dormir.

2. Bicarbonato de Sódio

Tome 1/3 xícara de cada um de gengibre e bicarbonato de sódio e adicionar em sua banheira. Banhar-se na banheira por aproximadamente 15 minutos e têm chuveiro depois de se sentir livre de estresse.

3. Óleo de Massagem

Aquecer cerca de 6 onças de qualquer óleo, tal como óleo de coco, óleo de sésamo, óleo de milho ou óleo de girassol até que fique quente. O óleo de massagem em todo o corpo, incluindo a parte inferior dos pés e couro cabeludo antes de tomar banho de manhã.

4. Mel e suco de limão

Misture 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de chá de suco de limão e ½ colher de chá de mel. Beber esta solução 3 vezes por dia, a fim de diminuir o nível de ansiedade e depressão.

5. Cardamomo em pó

Tomar 3 a 4 sementes de cardamomo e esmagá-los para preparar pó fino. Adicione ½ colher de chá de cardamomo em pó esmagado em um copo de água. Misture bem e beber. Repetir o processo numa base diária para prevenir a depressão.

6. luz solar natural

A vitamina D ajuda a diminuir os sintomas de depressão. Basta dar uma pausa de 15 minutos e sair fora na luz solar natural para cumprir os requisitos de vitamina D.

7. Exercício

Exercício sempre garante a aptidão do corpo e mente. Ela ajuda a elevar o humor, assim, alivia a depressão. Realizar exercícios aeróbicos, uma vez que diminui os hormônios do estresse e libera substâncias químicas de elevação do humor no cérebro. Escolha exercícios que lhe interessam, poderia ser qualquer coisa - dançar, caminhar, jogar todos os jogos ao ar livre, etc. Exercício para um mínimo de 30 minutos regularmente.

  • A respiração profunda é também um dos remédios mais poderosos para reduzir a ansiedade e depressão. Você apenas tem que se sentar em um lugar descontraído e se concentrar na respiração.

8. sal Epsom

Para alívio imediato, adicione um pouco de sal Epsom para banheira de água quente. Banhar-se com ele para controlar alterações de humor, ansiedade e depressão.

9. L-lisina

Tomando os suplementos de este aminoácido pode reduzir consideravelmente os níveis de hormonas e sintomas de ansiedade de stress. L-lisina é encontrada em peixes, carne e feijão. Você também pode comprar suplemento oral do mercado.

10. Omega-3 Fatty Acids

Os óleos de peixe são a rica fonte de ácidos graxos ômega-3 que fornecem proteção contra a depressão. Consumir mexilhões, sardinhas e salmão para superar as dores de ansiedade.

11. Aveia



Ser bem-off em fibras, aveia evitar desequilíbrio de açúcar no sangue e estimulam a produção de serotonina, que, por sua vez, verifica ansiedade.

Remédios à base de plantas para reduzir a ansiedade e depressão

12. Rosemary

Tome uma xícara de água fervente e adicione 1 - 2 colheres de chá de erva alecrim seco nele. Íngreme a mistura durante cerca de 10 minutos e preparar o chá. Coe, e beber o chá. Ou então, você também pode inalar o cheiro de alecrim.

13. Aipo

A presença de uma grande quantidade de ácido fólico e de potássio no aipo impede nervosismo em indivíduos. Coma 2 xícaras de aipo crus ou cozidos com a sua refeição ou sempre que você sentir vontade de comer. Comê-lo em base diária para uma ou duas semanas para obter alívio da ansiedade.

14. camomila

Tome uma xícara de água fervente e coloque algumas flores secas de camomila nele. Íngreme-lo por um par de minutos e beber o chá preparado uma ou duas vezes por dia. Continuar a beber por pelo menos 4 semanas para conter a ansiedade.

Você também pode tentar outros chás de ervas como alcaçuz, hortelã, catnip, e bergamota.

15. Erva-cidreira

Erva-cidreira é uma erva anti-ansiedade natural. Consumir cerca de 600 mg de erva-cidreira ou seu extrato em uma base diária. Você pode levá-lo em forma de cápsula, chá, e tintura.

Vídeo: Como Sair da depressão Sozinho Sem Remédios,Como Se Livrar da depressão 1x4iBPKL

Nota- Certifique-se de que você não levá-la em excesso, uma vez que irá aumentar a sua ansiedade.

16. Flor da paixão

Vídeo: Oração, remédio contra a tentação e tristeza Padre Reginaldo Manzotti

Tome flor da paixão na forma de 90 mg comprimido por dia. Ou então, você também pode consumir 45 gotas de extrato líquido flor da paixão todos os dias. Comê-lo sempre que você sentir necessária para cerca de um mês para curar a ansiedade e stress.

Nota - Se estiver grávida, não use este remédio.

17. Bacopa Monnieri / somnifera

Misture cerca de 2 colheres de sopa de qualquer monnieri bacopa ou pó somnifera em um copo de água. Beber esta solução duas vezes por dia para se livrar da ansiedade e nervosismo.

18. Lavender

Receber uma massagem com óleo de lavanda para reduzir seus níveis de ansiedade. Como alternativa, você também pode adicionar óleo essencial de lavanda para o banho ou colocar algumas gotas em seu travesseiro. Ou então, adicione algumas gotas de óleo em um copo de água fervida e inalar para um alívio rápido.

Vídeo: Transtorno Misto de Ansiedade e Depressão

19. Chá Verde

O chá verde é uma das curas naturais para combater a ansiedade. Mergulhe um saco de chá verde em um copo de água fervente. Deixe-a repousar por alguns minutos. Beba este chá em base regular para obter alívio da depressão.

20. Valerian

Os suplementos de ervas de valeriana ajudar a diminuir o nervosismo e induzir o sono. Desde esta erva cheira desagradável, você pode preferir levá-la na forma de tintura ou cápsula, em vez de chá. Você também pode combiná-lo com outras ervas sedativos como erva-cidreira, camomila e lúpulo.

21. Óleos Essenciais

Óleos essenciais como ylang-ylang, sândalo, rosa, gerânio, jojoba, eucalipto, e bergamota são úteis para levantar o seu humor. Adicionar algumas gotas de qualquer um dos óleos essenciais em água a ferver e inalar o vapor.

de fazer

  • Dormir durante um período mínimo de 7-8 horas por dia.
  • Não passar fome. Comer uma dieta saudável, incluindo frutas e vegetais frescos.
  • Tentar gerir o tempo, aprendendo técnicas de gestão de tempo.
  • Planejar o dia seguinte com antecedência de forma produtiva.
  • Jogar jogos, ouvir música, ou entrar-se em atividades que aliviam-lo de ansiedade e depressão.

Não é

  • Evite bebidas com cafeína e alimentos com adição de açúcares.
  • Não pense negativo que irá adicionar até ansiedade e depressão.
  • evitar fumar e álcool.
Artigos relacionados