35 Home remédios para eliminar chulé

Ninguém quer ter chulé. Ela afeta toda a personalidade dessa pessoa, que sofre com isso. O odor do pé é realmente um problema embaraçoso e incómodo. pés suados pode ser a razão de chulé. Embora, o suor é o próprio inodoro, mas quando se mistura com certos tipos de bactérias, ele cria uma mau cheiro. Então, antes de mau cheiro pés transformar seus amigos off, pôr fim a este problema com a ajuda de remédios caseiros.

Causas

As causas que levam a chulé são:

  • pés suados
  • Falta de ventilação para os pés
  • Pé de atleta
  • pés húmidos ou quentes
  • calçado apertado
  • Falta de higiene
  • Álcool
  • Estresse
  • Drogas

Home remédios para chulé

Home remédios são a melhor cura para chulé. Vamos dar uma olhada em alguns dos remédios naturais caseiros para o tratamento de odor do pé.

Vídeo: How to get rid of smelly feet

1. Limpe seus pés : Dê uma boa esfrega o pé e aplicá-lo em seus pés. Esfregue seus pés pelo uso da força. Faça isso por 5 minutos ou mais. Em seguida, lave-a com água morna e seque. Aplicar um desinfetante para as mãos. Isto irá destruir o odor fedorento de seus pés.

2. Vinagre e Álcool: Tome ½ xícara de vinagre e ½ xícara de álcool isopropílico. Misturá-los juntos. Aplicá-lo em seus pés. Ele vai matar as bactérias, sem prejudicar ou irritar sua pele.

Vídeo: Como Acabar com o Chulé - Dicas Caseiras

3. Pó de Talco : Aplique qualquer pó de talco em seus pés. Isto irá manter o suor e remover o cheiro fedido.

4. Bicarbonato de Sódio : Tomar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio sobre as palmas das mãos e esfregue-o em seus pés. Bicarbonato de sódio irá impedir que as bactérias se misturando-se com o seu suor, portanto, seus pés não vai sentir o cheiro fedido. Ponha um pouco de bicarbonato de sódio em seus sapatos ou tênis, bem como em suas meias para evitar o odor desagradável de se propagar.

5. Amido de milho : Aplique uma certa quantidade de amido de milho em seus pés. Isso vai ajudar a evitar a transpiração excessiva, aliviando assim o odor do pé.

6. Bleach Despeje água morna em uma banheira ou balde e adicionar algumas gotas de lixívia na mesma. Agora, sentar, relaxar e mergulhar os pés em água sanitária. Repita este uma vez por semana. Se você sente que seus pés tornaram-se seca, em seguida, use um pouco de óleo de bebê.

7. Chá Verde : Tome alguns sacos de chá verde. Despeje a água morna em um balde. Mergulhe os sacos de chá em água por 10 minutos. Em seguida, mergulhar os pés nele e relaxar. Chá verde irá destruir todas as bactérias, o que provoca mau cheiro.

8. Sal : Tome um pouco de sal kosher e adicioná-lo na água morna. Mergulhe os pés nela. Então, deixe seus pés para secar naturalmente.

9. vinagre : Mergulhe os pés em água vinagre. Adicionar uma pequena quantidade de vinagre em água morna e mergulhar os pés em-lo para o maior número de minutos que você deseja.

10. Baby Powder : Polvilhe um pouco de pó de bebê em seus sapatos. Isso irá manter seus pés secos por um tempo muito longo.

11. Zinco : O zinco é útil para eliminar o odor do pé. Portanto, consumir suplementos contendo zinco, como maçã.

12. Pé Relaxer : Tomar ½ xícara de peróxido, a sua lavagem do corpo favorita, e ½ xícara de bicarbonato de sódio. Misturá-los todos em uma banheira cheia de água morna e colocar os pés na mesma. Deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, esfregue seus pés usando uma pedra-pomes. pedra-pomes irá remover a pele morta. Seque depois que você está feito.

13. Listerine Mouthwash: Adicione algumas gotas de Listerine bochechos com água morna e mergulhar os pés nela. Listerine funciona como um assassino de bactérias. Isso vai refrescar a seus pés.

14. Óleo de lavanda: Mergulhe os pés em água morna com algumas gotas de óleo de lavanda na mesma. Isso fará com que seus pés cheiro grande, e também irá matar as bactérias. Você também pode esfregar algumas gotas de óleo de lavanda em seus pés.

15. Ginger Pomada : Tomar gengibre fresco e fazer um purê de fora. Tomar 1 copo de água fervente e adicione purê de gengibre nele. Coe a água de gengibre após 10 minutos. Você vai ter uma pomada grosso como substance- esfregá-lo em seus pés antes de ir para a cama. Faça isso por um par de dias. Você verá a diferença.

16. Cloves : Coloque alguns dentes em seu calçado. Este remédio vai manter seus pés frescos.



17. Açúcar : Misture álcool isopropílico, açúcar e água. Certifique-se, você tem areia como consistência espessa. Mergulhe os pés por 10 minutos em água morna. Em seguida, aplique o esfoliante de açúcar em seus pés e esfregar com força. Sugar esfrega irá remover a pele morta e álcool irá destruir as bactérias.

18. Vicks : Esfregue vicks na superfície de um balde ou banheira e despeje a água quente nele. Mergulhe os pés na vicks água por 10 minutos. Depois disso, seque e aplique o pó de bebê para seus pés, completamente. Repita este uma vez por semana.

19. Hand Sanitizer : Aplicar desinfetante para as mãos em seus pés. Isso também vai matar o mau odor.

20. Neosporin : Tome Neosporin nas palmas das mãos e esfregue em seus pés como um hidratante. Em seguida, usar suas meias e deixá-lo durante a noite. Na parte da manhã, seus pés vão olhar fresco, e o odor será ido.

21. Desodorante: Coloque um pouco Desodorante em suas meias e sapatos. No entanto, esta é uma solução temporária, mas funciona muito bem.

22. Pedra de polimento: Esfregue pedra-pomes em seus pés, a cada dia, ao tomar um chuveiro. Isto irá esfoliar a pele morta, impedindo assim o crescimento e o pé bacteriana de odor.

23. Tea Tree Oil : Tome algumas gotas de óleo da árvore do chá e esfregue-o em seus pés, todas as noites e todas as manhãs, e usar meias. óleo da árvore do chá vai matar a infecção, deixando os pés inodoros. Você também pode usar o óleo da árvore do chá contendo produtos.

24. limão sacos de chá : Tomar 3 limão sacos de chá e mergulhe-os em água morna. Mergulhe os pés nesta água por 15 minutos e lave-a. Aplique um hidratante regular. Usar suas meias e deixá-lo durante a noite. Lemon irá destruir as bactérias e hidratante vai umedecer a pele de seus pés.

26. Oatmeal : Levar aveia e mergulhe-o em água morna. Após imersão, aveia se tornará macia. Esfregá-lo em seus pés como um esfoliante. Lavá-lo com água morna, depois. Pat seco, aplique um hidratante e usar meias.

27. Sal de Epsom : Tome 2 colheres de sopa de sal Epsom e misturá-lo em um balde, metade cheio com água morna. Coloque os pés no-lo por 15 minutos e, em seguida, seque.

28.Solução de bórax : Polvilhe bórax em pó em seus sapatos e esperar até que o pó parece desaparecer. Bórax vai impedir que as bactérias a se formar, e seus pés não vai ser suado até o pó dura.

29. Sábio : Pegue algumas folhas de sálvia fresca e colocá-lo em seus sapatos. Isso vai refrescar-se os pés e reduzir a quantidade de suor.

30. Vinagre de maçã (ACV) : Tomar ½ xícara de vinagre de maçã e misturá-lo com água morna. Mergulhe os pés na água ACV durante 10 minutos e, em seguida, lave-a com água morna. Seque e aplique algum pó de talco e usar meias.

31. Vodka : Mergulhe os pés em vodka. Vodka vai matar qualquer tipo de bactérias e infecções.

32. Jell-O : Tome limão Jell-O e misturá-lo com água morna. Mergulhe os pés até o Jell-O começa a se definir. Em seguida, enxaguar os pés com qualquer sabão, cuidadosamente. Seque e aplique creme hidratante.

Oil 33. Vegetable : Tome algumas gotas de óleo vegetal em suas mãos e esfregue-o bem em seus pés e usar meias.

34. Vaselina: Mergulhe os pés em água morna por 10-15 minutos, e limpo, com pedra-pomes. Secar completamente e aplicar vaselina em seus pés. Use meias. Deixá-lo durante a noite. Vaselina vai amolecer a sua pele e prevenir o crescimento de bactérias.

35. Alum : Alum tem propriedades anti-sépticas e adstringentes. Misture uma colher de chá de pó de alumínio em um copo de água morna. Usá-lo para lavar seus pés. Em seguida, polvilhe um pouco de pó alum sobre eles. Praticá-lo pelo menos uma vez por dia.

Como impedir Smelly e fedido pés?

Você pode evitar chulé, seguindo o dado abaixo medidas.

  • Use meias limpas.
  • Coloque seus sapatos à luz do sol. A luz solar irá destruir as bactérias, presentes na pele.
  • Lavar os pés duas vezes por dia.
  • Aplicar hidratante regular sobre seus pés.
  • Tente manter seus pés secos, tanto quanto possível.
  • sandálias de desgaste ou sapatos abertos para permitir que seus pés para respirar.
  • Em vez de meias de poliéster, usar meias de algodão.
  • Lave as meias na lixívia.
  • Não tome muito estresse.
  • Beber menos álcool.
  • Use uma boa esfoliação pé.
  • Aplique o pó pé.
Artigos relacionados